quarta-feira, 16 de abril de 2014

Limpeza

Muitas vezes nos deixamos levar pelo exagero em algumas atividades e isto nos leva ao estado de desequilíbrio, prejudicial à nossa saúde física e espiritual.
A limpeza é um desses fatores, pois consideramos que nosso corpo e nossa casa devem estar sempre asseados, pois isto é importante pra você e para o que os outros irão achar sobre você.
Cuidado, pois a linha é tênue e quando menos percebermos estaremos nos desgastando com atividades que são de menor importância, trazendo um desajuste psicológico de grandes consequências.
Tudo na vida exige o bom senso e nós devemos nos condicionar a buscar o equilíbrio, afinal aquele que busca a limpeza exagerada no exterior muitas vezes é porque sente-se interiormente sujo e não haverá limites pra que esta sensação seja satisfeita a não ser que se pare e perceba o quanto de bom e de belo existe em cada um de nós.
Comece por limitar a limpeza a dias e horários pré estabelecidos. Nada de ficar procurando a sujeira e se desgastando de forma a atrair uma energia perturbadora que levará a uma obsessão e a um desgaste físico e emocional.
Cobre-se menos, afinal é importante buscar ser limpo, tanto no aspecto físico quanto emocional, assim desenvolvendo boas práticas como um trabalho voluntário, você estará conduzindo a sua vida a uma limpeza muito mais profunda em todos os sentidos.
Lembre-se que a melhor forma de amar-se é doar-se, afinal o amor cobre a multidão de nossos pecados, alertou o nosso irmão maior, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário