Enquanto filhos de Deus, temos uma série de compromissos que requerem um condicionamento diário, tais como: a mansuetude, a humildade, a gratidão, a honestidade, o bom senso, entre tantas.
Precisamos adotar firmeza em nossos propósitos, agindo de forma serena, mas firme ao adotarmos uma postura que para muitos se acha fora dos padrões.
Nosso livre-arbítrio se torna cada vez mais limitado na medida que passamos a fazer nossa reforma íntima, entendendo que para vencermos tendências é preciso buscarmos nosso autoconhecimento e compreendendo que só pela força do amor, primeiramente a nós mesmos, conseguiremos amar ao nosso próximo, respeitando suas escolhas, por mais descabidas elas sejam.
Pelas várias reencarnações vividas, já adquirimos muito aprendizado, no entanto o professor sabe exatamente a lição que ainda necessitamos recapitular para mais fortalecidos passarmos para um outro nível, assim como um aluno da primeira série pouco sabe e o professor o motiva, assim nós precisamos exercitar a humildade em compreender que muitos estão ao nosso lado, como verdadeiros anjos vivos a nos conduzir ao melhor trajeto.
É preciso estar atento aos sinais, eles nos são dados tanto no aspecto material, como espiritual.
Uma boa leitura, uma música, uma peça teatral, um filme são formas de arte que despertam nossa essência divina e assim vamos mudando nossas vibrações e atraindo uma energia libertadora, onde não haverá espaço para mágoas, depressões, ansiedades ou medos.
Escolhendo a porta estreita, nos situaremos como um ser mais forte, maduro e capaz de dizer não a tudo que pode nos conduzir ao arrependimento e consequente dor, afinal chega de sofrer, chega de chorar.
Sigamos na paz do nosso mestre amado Jesus, participando ativamente do trabalho de divulgação da mensagem do Bem, hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário