quarta-feira, 2 de maio de 2018

VAZIO EXISTENCIAL

A humanidade está sentindo o vazio existencial. Nunca vimos tantas pessoas depressivas, muitas delas têm sua conta bancária muito cheia em razão do excesso de trabalho, utilizado como fuga.
O consumismo exagerado é utilizado como necessidade compensatória e nesta busca insana podemos observar um ser carente, amedrontado e isolado.
Todos buscamos a felicidade e ela só pode ser alcançada de forma plena quando aprendermos a nos doar, sendo de alguma forma úteis ao nosso próximo.
O nosso governador espiritual nos orientou de forma precisa com relação ao maior mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Quando é que passaremos a nos amar, deixando de lado valores transitórios e nos conscientizando que a vida deve ser trilhada de forma leve, sem grandes preocupações? Afinal todos temos o mesmo objetivo existencial: aprender a amar.
Neste contexto de aflições, angustias e culpas, as vibrações planetárias vem sendo comprometidas e mesmo com todas as religiões mostrando que o nosso compromisso maior é essencialmente moral, ainda vemos alguns representantes se valendo da tribuna para extorquir os fiéis, fazendo chantagens em nome de Deus, construindo templos de luxo e deixando de lado a sua real missão.
Devemos nos unir pela fé, não importando o rótulo, mas sentindo que é chegado o momento de apaziguar as nossas vidas, vivendo com plenitude essa oportunidade bendita de aprendizado e consequente evolução.
Viver com sabedoria é usufruir de cada instante com serenidade, equilíbrio e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário