domingo, 25 de agosto de 2019

O que é ser cristão

A sabedoria dos antigos monges em séculos remotos sempre indicava a mansuetude como regra de conduta. Aliada à resignação, leva o ser a alcançar a humildade.
Esta humildade que compreende a soberania de nosso Pai maior, que tudo vê, tudo sabe, tudo conduz.
Muitas vezes, como crianças espirituais que somos, estamos a barganhar com Deus, demonstrando compreender o que sequer supomos, Temos todos que aprender, muitas vezes pela dor, a amar. Este é o real objetivo das muitas reencarnações que tivemos e como espíritos a caminho da perfeição, erramos, acertamos e voltamos a errar, isto faz parte da trajetória evolutiva de todos os filhos desse Pai amoroso, bom e justo, que nos conhece com profundidade e sabe que um dia deixaremos de lado o que nos impede a caminhada e, livres, seguiremos a passos largos rumo a nossa evolução e consequente perfeição.
Jesus, o ser mais evoluído que esteve entre nós, exemplificou a humildade e nunca se colocou em superioridade. Ele dizia que o que mais serve é digno de ser chamado filho de Deus. Sua conduta de amor, solidariedade, perdão, trouxe o que chamamos cristianismo, mas devemos admitir que muitos se admitem cristãos apenas como um rótulo de hipocrisia resultante da prática, muitas vezes irregular, de uma religião qualquer.
Ser realmente cristão é praticar a leia de amor e caridade, não fazendo ao outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Buscando crescer em virtudes, numa conduta sincera de amor fraternal. 
Temos a essência divina em nós e a cada dia podemos sentir Deus, trabalhando pela nossa reforma íntima, amando, perdoando e sentindo essa luz interna a irradiar e dizer: 
- Sede perfeito, como nosso Pai é perfeito.


domingo, 18 de agosto de 2019

Fascinação

O médium que recebe, em geral, um único espírito que demonstra ser superior e ao mesmo tempo restringe o trabalho, deixando de lado as recomendações de união que fortalece e expande, muito provavelmente está sendo fascinado.
Existem falanges de espíritos que se revestem e calculam posturas e palavras a fim de envolver os assistidos e os obsediam de forma radical.
Para bem exercer a mediunidade é preciso antes de tudo o estudo da codificação e o trabalho vem sempre na medida de sua boa vontade e principalmente, sensibilidade intuitiva.
Todos possuímos habilidades mediúnicas e devemos adapta-las e trabalha-las para extrair o seu melhor aproveitamento, afinal este trabalho requer  renúncia e abnegação.
Aqueles que se negam a colocar  esta ferramenta chamada mediunidade a favor de todos poderão sofrer alguns sintomas, já que a energia acumulada prejudica o corpo físico e espiritual.
Quando fazemos um bolo, devemos colocar os ingredientes na sequencia correta para que este fique delicioso, assim o nosso irmão Jesus, que através do seu amor e habilidade em trabalhar as mais diversas receitas conseguia exito nas curas que pode proporcionar. Ele disse: 
- Podeis fazer tudo o que faço, e muito mais.
As energias curativas estão disponíveis, indispensável disciplina para desenvolver um trabalho de doação que absorve e envolve as criaturas necessitadas.
Todos podemos exercitar, com humildade e amor a nossa tarefa mediúnica.

domingo, 11 de agosto de 2019

Valores Distorcidos

Na atualidade, vemos muitos seres hipnotizados pela mídia consumista, a ponto de tomarem do outro aquilo que considera ser de seu direito possuir: o tênis da moda, o celular mais moderno...
Os valores estão se distorcendo a tal ponto que esta criatura não percebe o quanto está se prejudicando, já que tudo, absolutamente  tudo que tiramos do outro teremos que devolver. 
Deus, nosso Pai, nos concede o livre arbítrio, mas quando ultrapassamos os limites a ponto de lesar o nosso próximo, estamos adquirindo dívidas que serão pagas com muito sofrimento.
Quando atingirmos a maturidade espiritual teremos como valores tudo aquilo que não pode ser trocado, comprado ou vendido: o respeito, o carinho, a amizade, a tolerância, a indulgência a humildade entre todas as virtudes que, estas sim, devem e podem ser amealhadas, pois serão nossa maior riqueza espiritual.
Perceber que nada nos pertence, inclusive o nosso corpo, que é um vaso físico de utilização provisória e que o demais são utensílios a serem utilizados de forma temporal, sem nenhuma utilidade futura faz com que a nossa percepção mude e o nosso comportamento também. 
Devemos ter gratidão a tudo o que nos foi emprestado, entendendo que teremos que prestar contas, afinal se recebemos um corpo físico perfeito não o devemos prejudicar a ponto de devolve-lo em péssimas condições. Esse é o caso dos seres que acabam lesando até o seu segundo corpo, o perispírito com a utilização das drogas de todos os matizes.
Atentemos para o que clama a consciência, nela estão gravadas as leis e se buscamos a paz devemos nos firmar nos exemplos de nosso mestre Jesus e em suas recomendações contidas em seu evangelho.

domingo, 4 de agosto de 2019

Sair da zona de conforto

Quanto é gratificante poder adquirir o alimento, as roupas e tudo o que se faz necessário para uma vida digna através do trabalho. Tantos são os nossos talentos e devemos buscar uma profissão que nos proporcione prazer aliado ao ganho financeiro.
A educação financeira deve ser oferecida desde a infância, já que ela tem fator essencial na trajetória de nossa existência.
Somos seres sociais e vivemos em comunidade. Devemos ensinar aos nossos filhos que o que sobra na mesa de um favorecido pode estar faltando em outra, onde, por uma fatalidade, eles nada têm para se sustentarem. São os infortúnios ocultos que é relatado no evangelho. 
Devemos minimizar a dor de nossos irmãos carentes, tanto no aspecto material como, e principalmente, espiritual.
Unidos somos fortes e como filhos de Deus, temos em nossa essência o amor divino, portanto é preciso sair da zona de conforto individual e buscar servir no coletivo, sempre.
Na conquista deste prazer maior, o de servir, podemos nos colocar como voluntários em serviços comunitários, doando o que há de melhor em nós em favor dos que nada têm.
Lembremos da recomendação de nosso irmão maior quando disse: a charrua está pronta, é preciso trabalhar.  Através deste trabalho estaremos ofertando o reconhecimento e gratidão por tudo o que recebemos como bênçãos de luz: a nossa saúde física e espiritual, a nossa inteligência, os nossos talentos, a família maravilhosa, etc.
Além disso estaremos amealhando a única e real riqueza que poderemos levar ao desencarnar, as nossas virtudes conquistadas com muito amor.