domingo, 25 de agosto de 2019

O que é ser cristão

A sabedoria dos antigos monges em séculos remotos sempre indicava a mansuetude como regra de conduta. Aliada à resignação, leva o ser a alcançar a humildade.
Esta humildade que compreende a soberania de nosso Pai maior, que tudo vê, tudo sabe, tudo conduz.
Muitas vezes, como crianças espirituais que somos, estamos a barganhar com Deus, demonstrando compreender o que sequer supomos, Temos todos que aprender, muitas vezes pela dor, a amar. Este é o real objetivo das muitas reencarnações que tivemos e como espíritos a caminho da perfeição, erramos, acertamos e voltamos a errar, isto faz parte da trajetória evolutiva de todos os filhos desse Pai amoroso, bom e justo, que nos conhece com profundidade e sabe que um dia deixaremos de lado o que nos impede a caminhada e, livres, seguiremos a passos largos rumo a nossa evolução e consequente perfeição.
Jesus, o ser mais evoluído que esteve entre nós, exemplificou a humildade e nunca se colocou em superioridade. Ele dizia que o que mais serve é digno de ser chamado filho de Deus. Sua conduta de amor, solidariedade, perdão, trouxe o que chamamos cristianismo, mas devemos admitir que muitos se admitem cristãos apenas como um rótulo de hipocrisia resultante da prática, muitas vezes irregular, de uma religião qualquer.
Ser realmente cristão é praticar a leia de amor e caridade, não fazendo ao outro aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Buscando crescer em virtudes, numa conduta sincera de amor fraternal. 
Temos a essência divina em nós e a cada dia podemos sentir Deus, trabalhando pela nossa reforma íntima, amando, perdoando e sentindo essa luz interna a irradiar e dizer: 
- Sede perfeito, como nosso Pai é perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário