domingo, 11 de agosto de 2019

Valores Distorcidos

Na atualidade, vemos muitos seres hipnotizados pela mídia consumista, a ponto de tomarem do outro aquilo que considera ser de seu direito possuir: o tênis da moda, o celular mais moderno...
Os valores estão se distorcendo a tal ponto que esta criatura não percebe o quanto está se prejudicando, já que tudo, absolutamente  tudo que tiramos do outro teremos que devolver. 
Deus, nosso Pai, nos concede o livre arbítrio, mas quando ultrapassamos os limites a ponto de lesar o nosso próximo, estamos adquirindo dívidas que serão pagas com muito sofrimento.
Quando atingirmos a maturidade espiritual teremos como valores tudo aquilo que não pode ser trocado, comprado ou vendido: o respeito, o carinho, a amizade, a tolerância, a indulgência a humildade entre todas as virtudes que, estas sim, devem e podem ser amealhadas, pois serão nossa maior riqueza espiritual.
Perceber que nada nos pertence, inclusive o nosso corpo, que é um vaso físico de utilização provisória e que o demais são utensílios a serem utilizados de forma temporal, sem nenhuma utilidade futura faz com que a nossa percepção mude e o nosso comportamento também. 
Devemos ter gratidão a tudo o que nos foi emprestado, entendendo que teremos que prestar contas, afinal se recebemos um corpo físico perfeito não o devemos prejudicar a ponto de devolve-lo em péssimas condições. Esse é o caso dos seres que acabam lesando até o seu segundo corpo, o perispírito com a utilização das drogas de todos os matizes.
Atentemos para o que clama a consciência, nela estão gravadas as leis e se buscamos a paz devemos nos firmar nos exemplos de nosso mestre Jesus e em suas recomendações contidas em seu evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário