Quanto é gratificante poder adquirir o alimento, as roupas e tudo o que se faz necessário para uma vida digna através do trabalho. Tantos são os nossos talentos e devemos buscar uma profissão que nos proporcione prazer aliado ao ganho financeiro.
A educação financeira deve ser oferecida desde a infância, já que ela tem fator essencial na trajetória de nossa existência.
Somos seres sociais e vivemos em comunidade. Devemos ensinar aos nossos filhos que o que sobra na mesa de um favorecido pode estar faltando em outra, onde, por uma fatalidade, eles nada têm para se sustentarem. São os infortúnios ocultos que é relatado no evangelho.
Devemos minimizar a dor de nossos irmãos carentes, tanto no aspecto material como, e principalmente, espiritual.
Unidos somos fortes e como filhos de Deus, temos em nossa essência o amor divino, portanto é preciso sair da zona de conforto individual e buscar servir no coletivo, sempre.
Na conquista deste prazer maior, o de servir, podemos nos colocar como voluntários em serviços comunitários, doando o que há de melhor em nós em favor dos que nada têm.
Lembremos da recomendação de nosso irmão maior quando disse: a charrua está pronta, é preciso trabalhar. Através deste trabalho estaremos ofertando o reconhecimento e gratidão por tudo o que recebemos como bênçãos de luz: a nossa saúde física e espiritual, a nossa inteligência, os nossos talentos, a família maravilhosa, etc.
Além disso estaremos amealhando a única e real riqueza que poderemos levar ao desencarnar, as nossas virtudes conquistadas com muito amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário