domingo, 26 de abril de 2020

Vivência Cristã

Estamos inseridos num momento crítico em várias circunstâncias, seja política, moral, social. Nunca houve tanta necessidade de nos apoiarmos na fé, verdadeiro sustentáculo para o equilíbrio emocional das criaturas.
Jamais devemos entrar em contendas, manifestando superioridade no pensar, nas escolhas partidárias ou religiosas, afinal isto denota imaturidade e desconhecimento das leis tão amplamente citadas no Evangelho de Jesus.
A prática requer condicionamento direcionado, portanto de nada vale ficar com a bíblia em baixo do braço e decorar as letras, já que é na vivência cristã que nos destacaremos.
A caridade, praticada na vida cotidiana, nos aproxima de Deus, já aqueles que demonstram desprezo, indiferença, ódio por seus irmãos se distanciam e por isso sofrem com a revolta, a não aceitação de si e de uma força maior que a tudo conduz com perfeição.
A resignação unida à fé promove a esperança de que tudo passa e nós precisamos elevar nossas vibrações e compreender os desafios de forma serena e ativa.
Vislumbremos a luz a nos envolver, pacifiquemos nossos pensamentos e em oração agradeçamos por podermos participar da transformação planetária. 
Nosso modelo e guia, Jesus, disse: Podeis fazer tudo o que faço e muito mais, portanto trabalhemos na seara do Cristo, sem julgamentos ou discriminações, onde o compromisso maior seja o de vitória sobre nós mesmos. Fazendo a reforma íntima conquistaremos a paz.

domingo, 19 de abril de 2020

O poder da FÉ

Todos podemos vencer a toda e qualquer dificuldade se nos utilizarmos da fé, inata a todo filho de Deus. Ao nos deixarmos envolver pela fé, sentimos esperança e vontade de praticar a lei de amor.
A caridade dissipa as trevas da ignorância, nivela a todos a uma única e real condição, de irmãos, estagiando o aprendizado necessário que se consolida pela prática diária e constante do amor.
Assim, do átomo ao arcanjo vamos encarnando e desencarnando, processo que às vezes parece lento, já que aos poucos vamos deixando de lado nossa anterior fase e dimensionando compromissos que trarão o crescimento evolutivo de forma gradativa.
Quando o apóstolo Paulo disse: "Quando crianças fazemos coisas de crianças", isso explica claramente que nosso espírito infantil, ainda apegado aos brinquedos e reações infantis, age de forma egoísta, mas quando percebe-se mais maduro necessita demonstrar seu crescimento e a forma mais condizente é doando o melhor de si em favor do seu próximo. Servindo, amparando ao que sofre e desconhece o que já tivemos a oportunidade de aprender, seja através do amor ou da dor.
Confiantes na providência divina, enfrentemos esse momento de convulsão planetária de forma serena. Aproveitemos para alavancar a nossa fé, buscando solidificar em nós a fraternidade, a solidariedade, a amorosidade. Lembremos de que unidos somos fortes e deixemos de lado os julgamentos desnecessários, a histeria  e a melancolia. 
Vibremos muita luz a irradiar em todo o corpo planetário, que em breve estará curado das mazelas físicas e espirituais.

domingo, 12 de abril de 2020

Convivência Familiar

Em um curto período de tempo, milhares de pessoas retornaram ao plano espiritual, nossa casa verdadeira, já que aqui, enquanto encarnados, somos estudantes em sala de aula, a nos dedicar a nossa apostila de aprendizado necessário.
Podemos facilmente detectar, em nós, qual a matéria de maior dificuldade. Através do autoconhecimento esmiuçar e, de forma pontual, eliminar o que travou, por várias existências, a nossa melhoria no desempenho evolutivo.
Este momento de isolamento social e convivência familiar é um dos exercícios de maior importância, já que podemos compreender o que sentimos por nós mesmos e pelo outro.
O afastamento por conta do exagero no trabalho para justificar o ter, acumular e deixar-se levar pelo consumismo exagerado e apego, agora faz-nos crescer, quando entendemos que devemos buscar servir ao necessitado, nosso irmão que sofre as mais diversas privações, seja física, emocional ou espiritual, já que enquanto existir na face da Terra um irmão em sofrimento ninguém poderá se sentir plenamente feliz.
É o sentimento tomando seu lugar e deixando de lado os instintos e sensações que trouxemos da nossa fase anterior, a animal.
Em breve, nosso planeta será de regeneração e todos irmanados num único propósito, falaremos um único idioma, sem fronteiras. O idioma do Amor, do servir, da humildade e da fraternidade.
Oremos e nos coloquemos à disposição do trabalho que nos facultará retornar com a consciência leve ou pesada, dependendo do que fizermos com o muito que nos está sendo oferecido.
Gratidão pela vida e pela saúde física e espiritual.Tudo passa, resta saber, conseguiste assimilar a lição ou queres repetir para maior fixação?

domingo, 5 de abril de 2020

Polarização Imatura

Este movimento de polarização, vivenciado na política de todas as nações, demonstra a imaturidade espiritual dos habitantes deste orbe. Uma vez que todos nós temos compromissos preestabelecidos no plano espiritual, só nos resta procurar votar de forma consciente, assim, os nossos representantes devem ser respeitados e devemos vibrar para que na sua imperfeição, a que todos nós ainda estamos incluídos, cumpra bem a sua parte diante dos grandes desafios a vencer, tanto de ordem material como moral e espiritual.
Aqueles que vivem a julgar e condenar as ações de seu irmão, porque todos somos filhos de um mesmo Pai, terão fatalmente a sua saúde física, emocional e espiritual afetadas.
Percebam que o momento é de pacificação, ajuda na mudança vibracional do planeta e não de buscarmos por tumultuar com ofensas e discriminações a quem quer que seja.
A amorosidade exemplificada pelo mestre Jesus faz nos refletir no sentido da busca por um bem viver, vigiando cada minuto de nossos dias, cultivando as sementes do bem, libertos de personalismos desnecessários, partidarismos supérfluos e contendas oriundas do primitivismo a que estivemos lá atrás envolvidos.
Se queremos evoluir devemos buscar a paz, e esta deve ser cultivada dentro de cada um de nós.
As escolhas são individuais, cada um usa do seu tempo, tesouro divino, para espalhar as luzes e resplandecer a paz ou separa as pedras para jogar no outro, esquecendo que elas voltarão com maior força através da lei de ação e reação.