domingo, 19 de abril de 2020

O poder da FÉ

Todos podemos vencer a toda e qualquer dificuldade se nos utilizarmos da fé, inata a todo filho de Deus. Ao nos deixarmos envolver pela fé, sentimos esperança e vontade de praticar a lei de amor.
A caridade dissipa as trevas da ignorância, nivela a todos a uma única e real condição, de irmãos, estagiando o aprendizado necessário que se consolida pela prática diária e constante do amor.
Assim, do átomo ao arcanjo vamos encarnando e desencarnando, processo que às vezes parece lento, já que aos poucos vamos deixando de lado nossa anterior fase e dimensionando compromissos que trarão o crescimento evolutivo de forma gradativa.
Quando o apóstolo Paulo disse: "Quando crianças fazemos coisas de crianças", isso explica claramente que nosso espírito infantil, ainda apegado aos brinquedos e reações infantis, age de forma egoísta, mas quando percebe-se mais maduro necessita demonstrar seu crescimento e a forma mais condizente é doando o melhor de si em favor do seu próximo. Servindo, amparando ao que sofre e desconhece o que já tivemos a oportunidade de aprender, seja através do amor ou da dor.
Confiantes na providência divina, enfrentemos esse momento de convulsão planetária de forma serena. Aproveitemos para alavancar a nossa fé, buscando solidificar em nós a fraternidade, a solidariedade, a amorosidade. Lembremos de que unidos somos fortes e deixemos de lado os julgamentos desnecessários, a histeria  e a melancolia. 
Vibremos muita luz a irradiar em todo o corpo planetário, que em breve estará curado das mazelas físicas e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário