domingo, 30 de maio de 2021

Crescimento solidário

Todos trazemos ao reencarnar várias oportunidades de aprendizado e consequente evolução.

Às vezes ficamos penalizados com a situação individual, tanto a nível material como espiritual de nossos irmãos, no entanto foi ele próprio quem pediu para depurar o seu espírito apegado, egoísta e orgulhoso.

Nada acontece sem a permissão do Pai e podemos observar que esta pandemia deu a muitos a oportunidade de quitar seus débitos, ajudando àqueles de quem eram devedores e neste ambiente solidário todos crescem, afinal a nossa maior lição é amar de forma incondicional.

Aos que estão retornando à pátria espiritual, muitos felizes e a cantar, pois cumpriram fielmente o seu papel, trabalham e perseveram no bem. Reencontrando seus familiares de outras vidas, fazem planos para um novo estágio de aprendizado.

Quando todos tomarem ciência da lei da eternidade do espírito muitas tragédias serão evitadas, principalmente o suicídio. Numa atitude de desespero o ser quer romper o ciclo da vida, mas ela é infinita. Ao se dar conta disto o arrependimento é grande, já que viver encarnado é poder colocar em prática as leis gravadas na consciência. 

Nada deve ser julgado por nós, nem o espírito mais evoluído que esteve entre nós fez isso, portanto pacifiquemos a nós e aos que estão ao nosso redor. Muitos estão sendo chamados a exercitar a lei do amor, poucos serão escolhidos justamente pela necessidade da oração e vigilância constantes. 

Aproveite bem o seu dia, buscando elevar as vibrações planetárias. Ame, perdoe e agradeça, sempre.

domingo, 23 de maio de 2021

O trabalho fortalece

Todo ser criado por Deus retêm em si a sua essência, portanto somos partículas da perfeição divina. Estagiamos em várias escolas até chegarmos a graduação, assim nosso espírito deve atingir um estágio de perfeição tal que não necessitaremos mais de corpos físicos.

Ao compreendermos que a vida é eterna e que o planeta terra é apenas uma das várias moradas que o Pai criou para nossa evolução, começamos a ampliar nossos horizontes, deixando de lado velhos conceitos e passando a agir de forma a acelerar nossas metas. 

Vislumbremos o ser mais perfeito que esteve entre nós, neste planeta, Jesus. Ele resumiu a lei no amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. 

Neste momento, de muitas dores em razão da pandemia, aproveitemos para doar o que de melhor temos em nós em favor dos mais necessitados. Há muitos precisando do pão material, outros carentes de uma palavra amiga, do aconchego, sofridos pelo luto, pelas vibrações pesadas instaladas em toda a parte.

Procuremos agradecer, diariamente e em prece buscarmos nos sintonizar com os nossos bons amigos espirituais. Fortalecidos no trabalho no bem, encontraremos motivação para crescer, deixando de lado tudo o que possa impedir a nossa ascensão.  

Vibremos luz a envolver cada ser encarnado e desencarnado. Somente a força do amor incondicional nos dará a condição de transitar de forma harmônica e pacífica para a regeneração planetária.

domingo, 16 de maio de 2021

Valorize a família

Diante do quadro de perdas de parentes, vizinhos, amigos e pessoas destacadas por seus trabalhos na mídia, nos sentimos fragilizados emocionalmente. Precisamos compreender que os que partem já cumpriram seu estágio de aprendizado e, mesmo tendo a idade física jovem, fizeram esta programação.

A dor é um remédio salutar que Deus envia a seus eleitos, pois que através dela estamos fazendo o necessário para o nosso aprimoramento espiritual. Muitas vezes quitando dívidas e outras ampliando horizontes e assim vencendo os velhos entraves, que nos fizeram tanto mal.

Quantos missionários de luz já destacaram a caridade como salvação e consequente evolução do ser, no entanto ainda existem seres que, mesmo visualizando tanta miséria se negam a doar, apegados que estão somente ao que possuem de material. Outros, apegados ao poder, se deixam enredar por trilhas obscuras e ao chegarem ao plano espiritual têm o remorso como ácido corrosivo a corroer as fibras íntimas da sua consciência, que tudo grava, tudo registra, não somente as ações, mas também as intenções.

Os que menosprezam o valor da família, local de construção e fortalecimento dos laços de amor, fatalmente serão privados desta bênção em outra existência, sentirão na orfandade a carência e a solidão.

Nada acontece ao acaso e tenhamos a certeza de que tudo está no controle absoluto de nosso Pai, que por muito nos amar nos concede as muitas encarnações que são bem planejadas e se bem aproveitadas daremos um passo ou um salto rumo a nossa meta que é a perfeição.

Valorizemos nossa família e façamos a nossa parte enquanto filhos de Deus. Sejamos solidários, pois que o servir com amor nos aliviará e concederá momentos de relativa felicidade.

domingo, 9 de maio de 2021

Caridade e humildade

A lei de ação e reação está gravada em nossas consciências, portanto impossível negar que a misericórdia divina nos concede a reparação dos nossos erros, e para tanto estamos estagiando nesta escola recebendo as lições necessárias ao nosso aprendizado e consequente evolução.

Pelo orgulho e egoísmo ainda vemos criaturas que se comprometeram a alavancar a evolução do planeta e ao receber os recursos financeiros ou o poder, novamente se deixam levar pela porta larga, a da perdição e, arrependidas têm o remorso como ácido corrosivo a despertar suas consciências.

Somente a caridade aliada a humildade pode conduzir o ser a recuperar suas dívidas e conceder a paz tão almejada por todos. 

Vibremos por nossos governantes e procuremos fazer a diferença neste momento transitório, seja material ou espiritualmente. Todos nós devemos e podemos de alguma forma exemplificar o amor, pois trazemos em nós a essência de Deus. Ele só espera que nos coloquemos de pé e ao darmos o primeiro passo rumo a perfeição, muitos se unirão no mesmo propósito.

A regeneração planetária se dará e nada mais de doenças ou aflições. Tudo mudará radicalmente pela firmeza de objetivos individuais e coletivos. Podemos construir o que para alguns parece utopia, mas com a força do amor tudo se realizará.

Ame sempre a todos, sem distinção, para que um dia cheguemos a amar incondicionalmente, esta é a meta que pode ser alcançada por todos nós.

 

domingo, 2 de maio de 2021

Mudança de fase

Ao estudarmos o Espiritismo, compreendemos que já passamos por diversas fases primitivas e ao longo das várias experiências reencarnatórias, muitas foram as lições aprendidas. No momento atual devemos nos pacificar, deixando de lado os julgamentos, afinal todos os seres encarnados neste planeta estão a caminho da perfeição.

Ao despertar dentro de si o sentimento, o ser passa a exercitar a empatia,  deixando de lado o individualismo massacrante e conduzindo seus atos de forma equilibrada e serena. Compreende que deve buscar a todo instante a prática da caridade, doando o melhor de si em favor do seu próximo, assim ele muda de fase e já não tem necessidade dos utensílios transitórios que muitos passam a vida a buscar chegando ao ponto de se sacrificar. Os seus valores mudam radicalmente

Todos trazemos talentos e eles fluem para que consigamos nos manter a nível material. No contexto atual da sociedade materialista vemos uma ambição desmedida, que conduz o ser a sua total falência moral, pois para ter ele sacrifica o ser e o arrependimento é a consequência.

Com firmeza de propósitos e conduzidos pela fé que liberta, possamos trabalhar na seara do Cristo, mudando as vibrações planetárias que hoje estão pesadas em decorrência do desencarne coletivo que certamente trouxe reflexões e motivos para despertar o real motivo da vida: o amor incondicional.