domingo, 29 de agosto de 2021

É chegada a hora

Todas as transformações que estamos presenciando na atualidade mostra que realmente é chegado o momento de nos colocarmos, pois não poderemos ficar em cima do muro. Ou aceitamos as leis divinas e passamos a colaborar com a renovação planetária ou teremos que partir para outra morada, afim de continuar o aprendizado não concluído de forma satisfatória.

Esta pandemia veio mostrar que nada somos de diferentes. Unidos podemos vencer, primeiramente a nós mesmos, deixando de lado tendências ao que já foi praticado por vários estágios neste e em outros orbes.

Necessário atender a orientação dos nossos mentores espirituais e seguir o evangelho de Jesus, amando de forma incondicional, demonstrando humildade, honestidade e pacificação em nosso atos, palavras e pensamentos.

A melancolia denota saudade e vontade enorme de atingirmos nossas metas, muitas vezes adiada e agora cobrada pela nossa própria consciência. 

A oração fortalece e a vigilância denota responsabilidade diante do diferencial que precisamos exercer, afinal a quem muito foi dado, muito será cobrado.

Trabalhemos com vontade e a auto motivação deve estar presente em cada dia, independente dos vários problemas que teremos que enfrentar. Estes nos darão a base de construção do ser integral, forte e capaz de renunciar a toda espécie de regalias. 

É chegada a hora. O servir é meritório àquele que se reconhece essência divina. 

domingo, 22 de agosto de 2021

Discernimento, sempre

Quando nosso mestre Jesus esteve entre nós exemplificou e doou o seu imenso amor e prometeu aos mansos o reino dos céus, no entanto ainda assistimos os horrores das guerras entre irmãos que, fanatizados e envolvidos com as trevas, travam uma luta sem sentido.

Podemos ter certeza de que neste lindo planeta azul a grande maioria dos habitantes são espíritos que aqui estiveram presentes em vários corpos, portanto desejam a sua melhora vibracional e estão cientes das leis divinas. Estes demonstram a vontade sincera de dar cumprimento às suas missões e trabalhar por sua própria evolução, bem como a de seus irmãos.

Oremos para que os governantes de todos os países consigam enxergar o dever a que estão submetidos e, de uma vez por todas, realizem suas missões de forma a não se arrependerem novamente pelos mesmos motivos de outras existências.

A ambição exagerada leva o ser à sua perdição e o egoísmo o torna insano, já que todos estamos conscientes de que daqui nada levamos, tão somente as nossas virtudes, que são registradas em nossas ações, palavras, pensamentos e intenções.

Aos doentes, que são a grande maioria, o remédio é o trabalho no bem. A resignação, aliada a fé e a certeza de que Deus faz parte de nossa essência, portanto está em nós. Que neste momento tão especial, o seu amor nos envolva e que possamos agir com discernimento, sempre.

domingo, 15 de agosto de 2021

Laboratório da Vida

Nesta imensurável quantidade de energia, viemos hoje destacar a fito energética. As nossas irmãs árvores milenares que dão sua contribuição à natureza de forma a purificar nosso ar e se comunicarem entre si pela harmonização que tão poucos observam e valorizam.

Plantas e ervas, que ingeridas de forma correta, mudam nossa frequência vibracional, melhorando nossa condição psicológica às vezes comprometida pelos problemas circunstanciais.

Nada se perde e tudo se transforma no grande laboratório da vida, portanto, com os estudos já avançados na ciência, vamos poder substituir essa energia suja, retirada de quilômetros de distância do solo pela da natureza, disponível em abundância em nossas matas.

Outros planetas já detêm tais conhecimentos e quando estivermos preparados poderemos receber deles as instruções para dar início a utilização da energia verde.

Eles apenas aguardam que nosso lindo planeta passe para a fase de regeneração, derrubando de vez o egoísmo e o orgulho, para só então nos tornarmos aptos ao entendimento do amor incondicional.

É preciso trabalhar pelo autoconhecimento e a reforma íntima. Tornar-se um ser regenerado e pronto a ampliar a visão, antes estreita ao nosso planeta e perceber que Deus nos criou e continua a criar, tanto que já tomamos ciência dos multiversos. Jesus há mais de dois mil anos alertou:

- Há muitas moradas na casa do Pai e a cada um será dado segundo o seu merecimento.

domingo, 8 de agosto de 2021

Lapidação do espírito

Quando Paulo, o apóstolo dos gentios disse "Tudo posso, mas nem tudo me convêm", ele advertia sobre nossas escolhas, muitas vezes feitas de forma equivocada, sem mensurar as consequências.

A dor, e consequente arrependimento por um ato equivocado, nos trará a oportunidade de aprendizado que estamos necessitando marcar em nosso espírito, de forma a nos lapidar. O que dantes era uma pedra bruta, aos poucos, com as lapidações da vida, irão nos transformar em emissários da luz.

Muitas são as tentações e todos trazemos as tendências instintivas, que aos poucos vamos trocando pelas qualidades morais às quais sabemos nos trarão as condições ideais para nossa evolução.

Todos os dias somos testados e muitas vezes aprovados, já que temos intrínsecos em nós o desejo de crescer, por isso, quando na erraticidade, solicitamos provas pelas quais deveremos passar para fixarmos a conduta moral que nos conduzirá à nossa própria aprovação.

Cada vida é um passo adiante, um presente de Deus que nos ama e sabe exatamente o que necessitamos para que um dia, olhando para trás, possamos reconhecer o ser primitivo, que estagiou muitas existências até atingir a sua perfeição.

Reflita sobre este ser em construção que merece respeito, independente da fase em que está, sinta gratidão ao Pai por todas as lições já aprendidas e encha-se de bom ânimo para caminhar em linha reta, pela porta estreita, seguindo o evangelho de Jesus.

Imensurável Criação

Na imensurável criação de nosso Pai, em sua bondade infinita buscou nos ofertar as melhores condições, assim, em cada morada uma roupagem apropriada. Há casas onde o espírito primitivo ainda detém uma roupagem grosseira, já no nosso por exemplo ela é mais sutil.

Neste planeta há espíritos que, em sua maioria, já transitaram por moradas menos ou mais evoluídas. Aqueles que ainda estão muito ligados a fase animal, manifestam o apego pelas sensações. Os que já conquistaram muito saber vem colaborar na condução material e outros somente na parte moral do ser.

Há neste universo planetas com dimensões gigantescas, onde em uma parte os seus habitantes são primitivos e no outro habitam seres de elevadas esferas, já libertos dos entraves da imaturidade espiritual, estes buscam amparar a seus irmãos e nada é feito sem o conhecimento e permissão de nosso Pai e dos engenheiros espirituais, que cumprem o papel se servidores incansáveis.

Nas moradas mais elevadas não há necessidade de um corpo perecível, como o nosso, e de tempos em tempos eles mesmos renovam seu casulo espiritual e nada de doenças ou dores, afinal a lição primordial já foi aprendida e o amor faz parte do seu existir.

Todos nós, enquanto espíritos, detemos tais informações e almejamos evoluir para só assim poder sentir, não esse amor que nos condicionamos a entender, mas o amor que já conseguiu remover todas as montanhas do egoísmo, do orgulho e de tudo que limita o ser.

Este ser integral está livre e participa da criação dos multiversos. Todos podemos nos esforçar para chegar ao nosso objetivo: o de espírito puro.