domingo, 8 de agosto de 2021

Lapidação do espírito

Quando Paulo, o apóstolo dos gentios disse "Tudo posso, mas nem tudo me convêm", ele advertia sobre nossas escolhas, muitas vezes feitas de forma equivocada, sem mensurar as consequências.

A dor, e consequente arrependimento por um ato equivocado, nos trará a oportunidade de aprendizado que estamos necessitando marcar em nosso espírito, de forma a nos lapidar. O que dantes era uma pedra bruta, aos poucos, com as lapidações da vida, irão nos transformar em emissários da luz.

Muitas são as tentações e todos trazemos as tendências instintivas, que aos poucos vamos trocando pelas qualidades morais às quais sabemos nos trarão as condições ideais para nossa evolução.

Todos os dias somos testados e muitas vezes aprovados, já que temos intrínsecos em nós o desejo de crescer, por isso, quando na erraticidade, solicitamos provas pelas quais deveremos passar para fixarmos a conduta moral que nos conduzirá à nossa própria aprovação.

Cada vida é um passo adiante, um presente de Deus que nos ama e sabe exatamente o que necessitamos para que um dia, olhando para trás, possamos reconhecer o ser primitivo, que estagiou muitas existências até atingir a sua perfeição.

Reflita sobre este ser em construção que merece respeito, independente da fase em que está, sinta gratidão ao Pai por todas as lições já aprendidas e encha-se de bom ânimo para caminhar em linha reta, pela porta estreita, seguindo o evangelho de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário