domingo, 31 de outubro de 2021

Em tudo dai graças!

O apóstolo Paulo dizia frequentemente a quem encontrava pelo caminho:

- Em tudo dai graças!

As pessoas dirão:

- Como agradecer se estou passando por perdas familiares, problemas financeiros etc?

Os mais variados problemas chegam até nós, a fim de darmos cumprimento ao nosso aprendizado e assim nos tornarmos mais fortes e capazes de conquistarmos o equilíbrio e a evolução.

Tudo vem na proporção exata e a conquista depende somente de nós, portanto deixemos de lamentações e busquemos nos motivar a crescer, trabalhando na seara do Cristo, atentos aos seus ensinamentos.

Ampliando nossos conhecimentos através da Doutrina dos Espíritos, chegaremos a conclusão de que muito nos foi dado, pois temos a inteligência e capacidade de compreender que a vida não cessa com a morte do corpo, portanto cada encarnação planejamos alcançar novas metas.

Nosso Pai, amoroso, bom e justo nos concede todas as possibilidades de compreensão e quanto mais conscientes, percebemos que não existe acaso.

Tudo concorre para o nosso bem, assim agradeçamos a benção da vida e elevemos nossas vibrações.

domingo, 24 de outubro de 2021

Avanços diferenciados

O avanço tecnológico dos últimos 30 anos determinaram mudanças comportamentais. A internet, bem como o celular trouxeram agilidade nas comunicações, e com a globalização, em apenas alguns minutos já temos conhecimento do que está se dando do outro lado do planeta.

Infelizmente, o avanço moral está bem aquém, já que o ser apegado busca o ter em detrimento do que o tornaria rico, na prática das virtudes exemplificadas pelo espírito mais evoluído que esteve entre nós, Jesus.

Neste momento decisório, cada um deverá se posicionar, trabalhando para ser um diferencial, mostrando que está apegado apenas as letras ou quer seguir, na prática, o Evangelho e suas leis.

Independente do rótulo religioso a que está inserido, o ser tem que se autoconhecer e todos os dias buscar crescer, lutando o bom combate consigo mesmo, afim de subtrair tendências e fazer o seu dever com disciplina. 

A esperança em dias cada vez melhores, compreendendo que tudo o que se dá é para o nosso aperfeiçoamento, nos conduz a pacificação. Jamais devemos cobrar do outro aquilo que não têm a nos oferecer. Esta cobrança nos enfraquece, afinal estamos desperdiçando uma energia que poderia ser direcionada aos que trouxeram latentes a vontade de romper com o homem velho, pois cansou de sofrer.

Em um curto espaço de tempo, teremos as comunicações ainda mais ampliadas, já que poderemos receber dos nossos irmãos de outros planos, mais avançados, roteiros que mudarão completamente nossa maneira de viver a vida. 

Devemos dar prioridade aos estudos, ampliando nossos conhecimentos, mantendo a nossa mente aberta e capaz de participar ativamente desta transição planetária.

domingo, 17 de outubro de 2021

Postura equilibrada e serena

Existem muitos seres reencarnados em tarefas definidas por eles mesmos, expiando um passado de transgressões às leis. O Pai permite que expurguem através de um período de tempo, para que assim possam compreender que tudo é registrado em nossas próprias consciências e precisamos aprender pela dor, já que o amor ainda é tão difícil de praticar.

Quando seguirmos o exemplo do espírito mais evoluído que esteve entre nós, Jesus, adotaremos uma nova postura, equilibrada, pacífica e buscaremos servir aos nossos irmãos, deixando para sempre o orgulho e o egoísmo que nos mantém cativos e acorrentados ao materialismo sufocante.

Ele disse: "Os mansos herdarão a terra".

Estamos justamente no início da renovação planetária onde está sendo separado o joio do trigo e aqueles que realmente se dispuserem a participar do processo de regeneração terão que deixar de lado essas polarizações políticas que não levam a nada, afinal Deus está no controle absoluto e àquele que muito foi dado, muito será pedido.

Ao adotar uma postura serena e tranquila diante dos fatos muitos admirarão e, questionados, devemos apenas lembrar a todos que a vida é eterna. Estamos todos em uma experiência material, mas somos seres espirituais. Na casa do Pai existem várias moradas e a cada um será dado conforme o seu merecimento.

Só nos sentiremos merecedores do que há de melhor quando fizermos o que nos compete: a nossa reforma íntima, amar ao nosso próximo como a nós mesmos, perdoando àqueles que escolheram a porta larga e agora sofrem as consequências de suas ações.

Sejamos luzes, doemos o que há de melhor em nós a favor dos que sofrem. Amemo-nos, incondicionalmente.

domingo, 10 de outubro de 2021

Intuição

Esteja atento aos sinais, eles são menosprezados por muitos e poucos conseguem identificá-los.

Uma das formas mais comuns da mediunidade é a intuição. Muitas vezes estamos enfrentando dificuldades e somos orientados a seguir determinado caminho. É a nossa intuição agindo e nos capacitando a enxergar rotas que nos trarão o que desejamos.

Diante de pessoas, desconhecidas, às vezes percebemos alguma afinidade e isto nada mais é do que a lei de atração, unindo pessoas que fazem parte da mesma família espiritual.

Nosso Pai nos confere mecanismos de condução segura diante das muitas jornadas em que estagiamos nos mais variados planos de existência. Nunca devemos rejeitar a quem quer que seja, por motivos diversos, afinal somos todos irmãos.

No estado atual de evolução do nosso planeta ainda vemos muitas religiões, todas elas direcionando os fiéis a cumprirem as leis de Deus, gravadas em nossas consciências. No futuro a religião será única, pois todos compreenderão que o amor nos eleva e extingue toda a dor.

O governador espiritual do nosso planeta, Jesus, trabalha até hoje servindo aos seus irmãos. Muitos o compreendem apenas através das letras, outros nos dogmas e rituais, mas é na caridade bem sentida que nos aproximamos de Jesus, ele exemplificou o perdão e pediu que amassemos a todos, sem distinção.

Aquela sugestão de adentrar aos nossos aposentos e orar podemos entender que buscando na fé a sustentação para nossos desafios, encontraremos o equilíbrio necessário para vencermos primeiro a nós mesmos e em seguida, fortes, poderemos ajudar ao que está reticente, mas que conseguirá crescer, pois tem em sua essência, Deus.


domingo, 3 de outubro de 2021

Os Vícios

Muitas são as pessoas que, diante das várias tribulações da vida, buscam uma bengala de sustentação. Na maioria dos casos se refugiam nas mais variadas formas de vícios. 

O alcoolismo, bem como o fumo, lesam tanto o corpo físico como o espiritual e, em retornando a sua verdadeira morada, essas criaturas experimentam um grande vazio e remorso. Pedem um impedimento para que não venham a reincidir no mesmo erro e o Pai muitas vezes assim concede.

Crianças que desde a infância enfrentam doenças como: bronquite asmática, distúrbios hepáticos, que direcionam este ser ao equilíbrio e assim ele vencerá, buscando na fé a sustentação necessária.

Temos, em nós, uma força capaz de identificar nossas metas e o roteiro preparado para a nossa evolução.

Estejamos certos de que jamais estaremos sozinhos e nos momentos de dificuldades devemos buscar a força na oração. Deus, nosso Pai, está sempre a nos oferecer o melhor conteúdo de aprendizado de forma a colocarmos em prática tudo o que já temos registrado em nossa memória espiritual.

Aos fortes, será ofertado o fardo maior, pois servirá de exemplo àquele que ainda se nega a dar o primeiro passo e segue engatinhando e lastimando por tudo.

Demonstrando firmeza de propósitos, nos coloquemos como os trabalhadores da primeira hora, já que o planeta de regeneração necessita daqueles que há muito tempo têm sido chamados.