O avanço tecnológico dos últimos 30 anos determinaram mudanças comportamentais. A internet, bem como o celular trouxeram agilidade nas comunicações, e com a globalização, em apenas alguns minutos já temos conhecimento do que está se dando do outro lado do planeta.
Infelizmente, o avanço moral está bem aquém, já que o ser apegado busca o ter em detrimento do que o tornaria rico, na prática das virtudes exemplificadas pelo espírito mais evoluído que esteve entre nós, Jesus.
Neste momento decisório, cada um deverá se posicionar, trabalhando para ser um diferencial, mostrando que está apegado apenas as letras ou quer seguir, na prática, o Evangelho e suas leis.
Independente do rótulo religioso a que está inserido, o ser tem que se autoconhecer e todos os dias buscar crescer, lutando o bom combate consigo mesmo, afim de subtrair tendências e fazer o seu dever com disciplina.
A esperança em dias cada vez melhores, compreendendo que tudo o que se dá é para o nosso aperfeiçoamento, nos conduz a pacificação. Jamais devemos cobrar do outro aquilo que não têm a nos oferecer. Esta cobrança nos enfraquece, afinal estamos desperdiçando uma energia que poderia ser direcionada aos que trouxeram latentes a vontade de romper com o homem velho, pois cansou de sofrer.
Em um curto espaço de tempo, teremos as comunicações ainda mais ampliadas, já que poderemos receber dos nossos irmãos de outros planos, mais avançados, roteiros que mudarão completamente nossa maneira de viver a vida.
Devemos dar prioridade aos estudos, ampliando nossos conhecimentos, mantendo a nossa mente aberta e capaz de participar ativamente desta transição planetária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário