domingo, 22 de maio de 2022

Senha gravada: Amor

No caminho evolutivo, ao qual todo ser criado por Deus transita, lhe é concedido o livre arbítrio. Nem mesmo o anjo protetor pode determinar o que deva ou não fazer, este apenas orienta e aguarda as escolhas, muitas vezes desastrosas, que o seu tutelado venha a fazer.

A dor é a consequências destas escolhas, só através dela é fixado o aprendizado e consequente amadurecimento espiritual.

O apóstolo Paulo dizia: - Crianças fazem coisas de crianças.  O que equivale a dizer que somente espíritos imaturos cometem os erros que apenas demonstram o quanto precisam se esforçar para crescer.

Aquele que está determinado a cumprir os mandamentos da lei, amando o seu próximo, fazendo a caridade, caminha na luz e a cada dia se torna mais forte e capaz de exemplificar o bem.

Nossa rota está traçada e o quanto antes nos desvencilharmos dos apegos, das atitudes egoístas ou orgulhosas, da vaidade, ambição, nos ligaremos às vibrações elevadas, onde o amor é sublimado.

Imaginemos um mundo sem dor, onde as condições sociais sejam equitativas, as criaturas somando e dividindo de forma solidária. Onde não seja mais preciso de policiais, médicos e o cooperativismo conduza a todos a uma nova postura de doar seu conhecimento, o trabalho, a educação, o respeito e todos, incondicionalmente, caminhem na mesma direção. Este é o mundo que todos desejamos.

É preciso plasmar e buscar a conexão com a espiritualidade maior, que sempre nos concede os sinais, através da inteligência sublimada, a intuição.

A senha todos nós trazemos gravada em nossas consciências: Amor.

domingo, 15 de maio de 2022

Leveza na estrada da vida

As doenças do século se apresentam diariamente em todo o planeta, com os nomes de: ansiedade, depressão, pânico, stress e poderíamos citar infinitas decorrentes do estado emocional das criaturas que estão desequilibradas, por medos, culpas, preocupações totalmente desnecessárias, já que devemos nos manter confiantes na Providência Divina.

Quando exercitamos a fé, nos mantemos serenos e convictos de que nada vai acontecer sem a permissão de nosso Pai, portanto só devemos cumprir com os nossos compromissos, amando sem cobranças e nos condicionando a hábitos como a oração e a vigilância, constantes.

A manutenção da nossa saúde física, psíquica, emocional tem como sustentáculo a certeza de que somos todos filhos de Deus. Irmãos, de várias cores, idiomas, preferências e tendências, que se conscientes do seu papel, deveriam buscar elevar o padrão vibratório, evitando guerras, discussões e julgamentos.

Cada ser registra em sua própria consciência as ações, palavras e intenções e, por essas será julgado e a sentença será própria. Evitemos desregramentos, apegos desnecessários e nos sentiremos mais leves na estrada que conduz à nossa própria evolução.

Quando estivermos na dúvida em qual atitude tomar, nos coloquemos na condição de Jesus e assim, certamente firmaremos uma conduta de paz, serenidade e respeito para com todos, especialmente a nós mesmos, afinal já percorremos um longo caminho, através de várias reencarnações e construimos um valioso aprendizado, através das dores pelas escolhas desastrosas que fizemos outrora.

O momento é de crescer, nos libertando das correntes e, libertos, subirmos rumo ao Pai, que nos ama, incondicionalmente.

domingo, 8 de maio de 2022

Um novo amanhecer

Todos temos que dar sentido às nossas existências, já que fizemos um planejamento e temos metas bem traçadas a cumprir, tanto no campo material, como e principalmente, no campo espiritual.

Anjos vivos são colocados em nosso caminho para nos direcionar e conduzir, no entanto os que ainda são imaturos se deixam levar pelos desregramentos, que trazem a dor como lição a ser aprendida.

Ao cometer o erro e depois se arrepender, o espírito deve perceber que a mudança deve ser por inteiro e que aquele aprendizado difícil foi uma escolha individual. O Pai sempre permite, pois nos ama de forma incondicional.

A cada amanhecer surge um novo dia, a cada encarnação uma nova oportunidade de crescimento e evolução. Só depende do esforço individual de cada ser, subir degrau a degrau a escala que conduz o ser criado simples e ignorante até a pureza espiritual, a angelitude.

O amor, tão exemplificado pelo nosso irmão maior, Jesus, é o elo de condução ao caminho de luz e retidão moral a que poucos estão dispostos a trilhar, pois desconhecem que só assim alcançaremos a total liberdade para viver sem medo e de forma plena.

Deixemos o passado de lado e procuremos viver um dia de cada vez, fazendo a reforma íntima, alcançaremos a leveza por saber que tudo concorre a nosso favor, pois Deus está no controle e a cada dia possamos vencer a nós mesmos, isto é, as nossas imperfeições e assim nos tornarmos perfeitos, como nosso Pai, é perfeito.

domingo, 1 de maio de 2022

Esta é a hora

A crise social por que passa toda a humanidade do planeta, revela a desigualdade nas condições de sobrevivência, em decorrência do poder corrompido e desleal para com a população menos favorecida.

Em pleno século vinte e um, ainda existem povos que menosprezam as leis divinas, promovendo guerras, ceifando vidas na busca por territórios, isto é simplesmente lamentável.

Já é hora de compreendermos que absolutamente nada nos pertence, até o corpo material é um empréstimo provisório e que Deus, nosso Pai de amor e bondade, dá a cada um segundo as nossas necessidades de crescimento.

Buscando pacificar o nosso espírito, devemos orar pelos que sofrem e vigiarmos nossas ações e pensamentos, buscando uma sintonia de paz, mansuetude e aceitação.

O julgamento se faz completamente desnecessário, pois através dele, deixamos de lado a humildade, afinal quem somos nós para nos colocarmos em superioridade? Por já aceitarmos as leis divinas, este é um motivo a mais para usarmos de indulgência e rogar ao Pai pelos que insistem em ferir e maltratar a seus irmãos. Um dia terão que prestar contas de suas ações perante a justiça divina.

Com gratidão pela oportunidade concedida, busquemos ouvir aos que estão carentes, depressivos e doemos o que há de melhor em nós para que esta fase seja decisiva e toda a humanidade, unida possa compreender definitivamente que só através do amor conquistaremos a paz tão almejada por todos.

Ouvir uma boa música, ler um bom livro, assistir uma peça de teatro, um filme, uma apresentação de dança, estes recursos são essenciais para mantermos nossa sintonia e mudarmos a frequência vibratória do nosso planeta. A arte revigora, eleva e faz vibrar as fibras mais íntimas do nosso espírito imortal.