No caminho evolutivo, ao qual todo ser criado por Deus transita, lhe é concedido o livre arbítrio. Nem mesmo o anjo protetor pode determinar o que deva ou não fazer, este apenas orienta e aguarda as escolhas, muitas vezes desastrosas, que o seu tutelado venha a fazer.
A dor é a consequências destas escolhas, só através dela é fixado o aprendizado e consequente amadurecimento espiritual.
O apóstolo Paulo dizia: - Crianças fazem coisas de crianças. O que equivale a dizer que somente espíritos imaturos cometem os erros que apenas demonstram o quanto precisam se esforçar para crescer.
Aquele que está determinado a cumprir os mandamentos da lei, amando o seu próximo, fazendo a caridade, caminha na luz e a cada dia se torna mais forte e capaz de exemplificar o bem.
Nossa rota está traçada e o quanto antes nos desvencilharmos dos apegos, das atitudes egoístas ou orgulhosas, da vaidade, ambição, nos ligaremos às vibrações elevadas, onde o amor é sublimado.
Imaginemos um mundo sem dor, onde as condições sociais sejam equitativas, as criaturas somando e dividindo de forma solidária. Onde não seja mais preciso de policiais, médicos e o cooperativismo conduza a todos a uma nova postura de doar seu conhecimento, o trabalho, a educação, o respeito e todos, incondicionalmente, caminhem na mesma direção. Este é o mundo que todos desejamos.
É preciso plasmar e buscar a conexão com a espiritualidade maior, que sempre nos concede os sinais, através da inteligência sublimada, a intuição.
A senha todos nós trazemos gravada em nossas consciências: Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário