O espiritismo teve início na França, no século XIX, com Allan Kardec, desvendando a vida eterna, através de várias obras ditadas por diversos espíritos. O Livro dos Espíritos é constituído de diversas perguntas e respostas, estas ditadas pelo Espírito da Verdade, Jesus.
Como se trata de um tripé: Ciência, Filosofia e Religião, o próprio professor Rivail advertiu sobre as diversas complementações que seriam, com o tempo, anunciadas.
Em pleno século XXI, onde várias são as descobertas científicas, tecnológicas e mesmo assim alguns estudiosos consideram a doutrina intocável, como se com os avanços os horizontes não pudessem se ampliar, também na Doutrina dos Espíritos.
O próprio mestre Jesus disse que enviaria um consolador para dizer o que, na época, o povo não estava preparado. E será que na época da revelação estávamos nós preparados a receber todas as informações?
Não há dogmas no Espiritismo, portanto abramos a nossa mente ao novo, ao racional. Jesus anunciou que há várias moradas na casa do Pai, e a cada um seria dado conforme a seu merecimento.
Os planetas mais antigos em formação do que o nosso, tem habitantes muito mais evoluídos. Eles têm muito a colaborar e estão nos trazendo a intuição na formulação de medicamentos, vacinas e, muito em breve, nós poderemos nos comunicar com eles, isso trará um salto a humanidade.
Abramos o nosso coração em vibrações ao Pai, que possa realmente nos conceder este privilégio para deixarmos o homem velho, cheio de apegos, orgulho, egoísmo e com muita gratidão saibamos receber tudo o que os nossos irmãos já nos trouxeram e ainda poderão trazer.