domingo, 24 de julho de 2022

Desafios a vencer

Diante de tanto sofrimento causado pela pandemia, onde muitas famílias perderam seus provedores, outras tantas se encontram impotentes para suprir suas necessidades materiais. O desemprego aumentou e muitos estão sofrendo com a depressão.

Este quadro ainda se vê agravado quando uma guerra traz elevação dos preços dos alimentos, aluguéis e assim aumenta o número de moradores de rua.

Sabemos que esta fase de transição planetária será definida pelos seres que desejam dela participarem, fazendo a sua parte de forma consciente. Os que não demonstrarem vontade retornarão para a pátria espiritual levando daqui tão somente o que adquiriram como virtudes.

Esta polarização a nível político, também provoca perturbação, já que estão ocorrendo rompimentos de toda ordem, por conta do que todos, unidos, poderiam escolher de forma pacífica.

Isto tudo demonstra que teremos pela frente grandes desafios a vencer e, como criaturas imaturas que somos, constataremos que o amor está sendo pouco praticado. Em razão disto, a dor aumenta por toda a parte, causando indignação à frieza com que agem alguns dirigentes de nações e seus subordinados.

Louvemos a Deus, nosso Pai, pela oportunidade de podermos participar deste momento e, comprometidos que estamos, possamos fazer sempre o melhor, já que somos privilegiados pela certeza da continuidade da vida e sabemos que este é apenas um minuto com relação a eternidade.

Trabalhemos a fé, que nos trará a esperança, que acenderá em nós a luz que nos fará caminhar rumo à nossa evolução e, sem medo, possamos dizer:

 - Unidos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário