Há tantos irmãos que colocam o alcance do sucesso profissional, a aquisição dos bens materiais à real felicidade, no entanto esta pode ser alcançada com pouco a nível material, mas muito a nível espiritual.
Por exemplo, um homem que vive honestamente, um lavrador, que amanhece o dia cultivando suas sementes, vê desabrochar o cultivo e alimenta assim a sua família. Tem sua pequena casa, muitas vezes construida com suas próprias mãos, pode sentir-se feliz por cumprir fielmente as leis de Deus.
A ambição exagerada leva o ser a perder-se moralmente, fazendo do dinheiro o seu maior objetivo, assim vemos no mundo atual os traficantes, os que se apossam dos bens de outros e mal sabem que nada levarão, além do remorso por haver usado de sua inteligência para maltratar seus irmãos e se perderem na ilusão.
Aquele que tem objetivos sublimes, leva a vida na simplicidade, entende que tudo o que podemos tocar são utensílios a serem utilizados de forma transitória, assim como o nosso corpo que será devolvido tão logo se cumpra o nosso aprendizado nesta escola em que estagiamos.
O poder também leva o ser a perder-se, raros são os políticos que conseguem cumprir seus compromissos, já que se deixam envolver pelo orgulho e em vez de melhorar a vida do povo que o elegeu, cuida tão somente de aumentar seus privilégios e bens materiais.
No mundo regenerado, tudo isso irá mudar, pois a união de todos num único objetivo trará o crescimento real, baseado no bem comum. Parece utopia, mas nada mais de crianças abandonadas, pessoas morando nas ruas, fome. É preciso compreender que estamos vivendo um momento transitório, onde fazer o bem é demonstrar que estamos preparados para sermos os trabalhadores da primeira hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário