domingo, 30 de abril de 2023

Vencer a sÍ mesmo

Uma das características principais do espírito mais evoluído que esteve neste planeta, Jesus, era a humildade. Todos somos iguais perante Deus. Ele nos criou por amor e aguarda que possamos, nas mais variadas escolas de aprendizado, crescer e trilhar a rota da evolução.

As leis morais bem praticadas, denotam um ser que busca vencer a seus próprios desafios e através do exemplo, ele poderá conduzir a muitos que ainda relutam em reconhecer os verdadeiros valores da vida.

O progresso já é sentido quando deixamos de lado o orgulho e passamos a fazer pelo outro aquilo que queremos para nós mesmos, sem julgamentos ou reprovações. 

Na escalada evolutiva individual, muitos erros são cometidos e estes fazem parte do aprendizado. Jamais podemos nos culpar, afinal a criança não nasce sabendo escrever, assim o espírito vai ultrapassando barreiras e concentrando esforços até se aproximar do sentimento que lhe dará impulso ao crescimento: o amor, inicialmente pelos mais próximos e posteriormente a todos, de forma incondicional.

Inevitável que sintamos piedade dos que insistem em se manter presos às sensações, à ambição, ao orgulho, ao egoísmo. A dor é a bagagem pesada que insistem em carregar, mas um dia este ser despertará e perceberá o grande tempo perdido, se aproximará da luz e conseguirá vislumbrar a fé que cura a todos, indistintamente.

Como Paulo na estrada de Damasco, verá a luz e, à partir daquele momento, jogará fora o homem velho e passará a agir como o Mestre, doando ao outro todo o seu amor, tornando-se liberto e sereno. A cada novo passo reconhecerá sua vitória, não sobre o outro, mas sobre si mesmo.

Este é o caminho do progresso a que todos nós estamos destinados. O Pai nos aguarda de braços abertos.

domingo, 23 de abril de 2023

A indulgência

Quando passamos a trilhar a rota do autoconhecimento, nos surpreendemos com deficiências que há tempos sabemos que precisamos eliminar.

A indulgência é uma delas, afinal detectamos defeitos nos que nos cercam, no entanto devemos evitar de falar deles, pois isso em nada contribuirá. Ninguém se deve colocar em superioridade com relação ao seu irmão, assim devemos concentrar nossas energias em buscar a nós mesmos corrigir.

Um exemplo rotineiro é uma pessoa denegrir o comportamento alheio, buscando a nossa opinião e é neste momento que devemos nos posicionar como pacificadores, deixando de lado qualquer observação e se possível aconselhar a esta que cuide de sua própria vida.

No planeta ao qual estamos inseridos, ainda conservamos muitos hábitos instintivos. Neste momento de transição, necessário conservar a serenidade, deixar os julgamentos de lado, evitar contendas desnecessárias. Os pensamentos devem estar direcionados ao bem, portanto afastar de forma cortês uma criatura que destila veneno nas palavras é a nossa obrigação.

Compreender que uma palavra se origina de um pensamento, assim manter os pensamentos elevados é o maior lenitivo para a desarmonia e estar sempre atento às muitas tentações que são objetos de atração dos que se mantém presos à vaidade, orgulho e egoísmo.

Uma postura humilde, porém firme nas decisões; pacífica, porém justa quando consultada; indulgente, evitando comentar os erros alheios; e amorosa, revelando o perdão, incondicionalmente. Esta é, com toda certeza, o novo padrão do ser integral, regenerado.

domingo, 16 de abril de 2023

Uma questão de tempo

Vamos trabalhar no bem. Não há motivos para adiar o que se faz necessário para o crescimento individual e coletivo da humanidade. Grande é a turbulência que traz desencarnes coletivos, o descontrole emocional de alguns provocando o medo e a revolta.

A melhoria dos pensamentos e ações irão gerar novas vibrações de serenidade e fé de que tudo está sendo controlado pelo Pai Universal. Uma grande quantidade de missionários estão encarnando a fim de acelerar o processo de regeneração planetária.

Estudiosos e cientistas, em curto período de tempo, confirmarão a pluralidade das existências. Já são muitas as evidências e tão logo seja autorizado, todos os dogmas se renderão à verdadeira condição de vida eterna. Cientes desta realidade, a postura dos seres será de maior desprendimento e maior responsabilidade diante dos compromissos assumidos.

Unidos, de forma equilibrada, todos buscarão trazer em si uma nova regra de conduta, amparando os necessitados e harmonizando as relações. Isto feito, o amor será a religião a que todos estarão focados.

É tudo uma questão de tempo, em breve a maioria perceberá o grande poder de alavancar nossa condição de evolução planetária e todos participarão de forma coletiva para que esta realidade aconteça.

Vibrando pelos que escolheram a dor como mecanismo de aprendizado, caminhemos passo a passo rumo ao nosso maior objetivo, a paz. A Terra como morada de regeneração, de amor incondicional.

domingo, 9 de abril de 2023

Páscoa

Quando Jesus disse a Nicodemus que ele era doutor e mesmo assim desconhecia as coisas do céu, que o homem renasce através da água e do espírito, ele pouco compreendeu. Hoje, já cientes da lei da reencarnação, entendemos que muitas experiências reencarnatórias são necessárias para o aprendizado que nos leva a evolução.

Muitos ainda insistem em afastar de si as evidências científicas comprobatórias, no entanto, dia virá em que não poderemos mais negar esta lei divina, que todos vivenciamos. Em corpos de diferentes formas, distintos pela morada onde estagiamos, em sexos diferenciados, de acordo com nossas necessidades, vamos construindo um ser integral, transbordando bênçãos de amor.

A bondade infinita de nosso Pai, concede-nos a vida eterna e o seu amor incondicional prepara o despertar de cada um para a pureza e a plenitude que será vivenciada por todos, sem nenhuma exceção.

Comemoramos a Páscoa como o renascimento de Jesus, mas sabemos que ele sempre estará entre nós, como o ser de maior evolução que esteve encarnado aqui, para nos ensinar o que é o amor. Ele é o governador espiritual do planeta Terra e trabalha pela pacificação dos seres em seus mais diversos níveis evolucionais.

Se realmente queremos acelerar o ritmo da nossa evolução, deixemos o passado de lado e vibremos uma luz resplandecente, envolvendo a todas as criaturas para que despertem e consigam enxergar o verdadeiro valor do ar que respiramos, o corpo que recebemos como empréstimo e tudo o mais que são utensílios passageiros. Cultivemos as virtudes bem praticadas em nosso dia a dia e a paz será restabelecida entre todos os irmãos em Deus.