domingo, 27 de outubro de 2024

Força e luz

Todos nós, criaturas de Deus, trazemos a força capaz de afastarmos de nós as más tendências, cultivadas por várias passagens, nos mais diversos corpos físicos.

O apego às sensações, geralmente utilizado como processo de fuga, traz sérias consequências, tanto a nível material, como espiritual. Um dependente químico detêm uma doença espiritual e por isso atrai irmãos que estão na mesma frequência vibracional.

O autoconhecimento, bem como o auto amor são mecanismos essenciais para afastar qualquer tipo de vício, já que, conscientes de que eles nos aprisionam e lesam nossos corpos materiais e espirituais, precisamos buscar na fé o sustentáculo para o nosso crescimento espiritual.

Recebemos uma oportunidade valiosa de aprendizado, portanto devemos nos aprimorar, tanto no conhecimento como na prática do amor, só assim estaremos fazendo bem a nossa lição de casa.

Muitas criaturas se encontram nas ruas, principal motivo é o alcoolismo e o uso das drogas. São nossos irmãos que necessitam de um apoio emocional, uma motivação efetiva para que possam ultrapassar esta barreira de obstáculos que, com o apoio psiquiátrico, psicológico e espiritual podem ser vencidos.

Estamos numa casa planetária onde o orgulho e o egoísmo predominam e se queremos nos sentir cristãos, pratiquemos a caridade, buscando orar pelos que sofrem, nos mais variados dramas da vida e aos nossos irmãos apegados às sensações, busquemos atrai-los para uma rotina de trabalho, de pequenas vitórias e de libertação total das algemas que só a eles cabem se libertar.

Vibremos por um mundo de paz, harmonia e completamente isento de apegos. Que muitas luzes sejam derramadas aos que estão doentes, no corpo e na alma.

domingo, 20 de outubro de 2024

Escolhas e consequências

Todo ser, criatura de Deus, recebe talentos a serem colocados em prática, em benefício dele e dos que estão ao seu redor, no entanto existem criaturas que se acomodam e pela ociosidade deixam estes tesouros serem desprezados e grande é o remorso quando o Pai o desprovê e ele se arrepende por ter desvalorizado componentes essenciais à sua evolução.

Do mesmo modo, a inteligência, deve ser usada sempre para a melhoria das qualidades essenciais do progresso material e espiritual. Quando utilizada para prejudicar as pessoas ao seu redor, determinante é a retirada da condição e o ser nasce como um deficiente mental, pois não soube tirar proveito para si e para os outros de uma bênção divina.

A condição da riqueza material é a oportunidade para alavancar o progresso dos seus irmãos em Deus, concedendo empregos dignos, bem como o crescimento científico, dando margem às pesquisas que poderão trazer grandes conquistas a nível tecnológico e social. Os que se recusam a dividir, apegados que estão aos bens transitórios, terão que experienciar a miséria, como recurso de aprendizado necessário para a sua evolução.

Somos seres espirituais, no momento inseridos numa vida material, com o objetivo de, através das múltiplas existências, depurar e fazer resplandecer a essência divina que há em nós. Sabendo valorizar cada oportunidade concedida, em breves passagens estaremos atingindo um nível de elevação que nos capacitará a expandirmos nossa visão, desta forma rompemos o casulo, como a borboleta, e teremos a liberdade de trilharmos por todos os multiversos, como espíritos puros, resplandecendo amor nas mais variadas casas planetárias.

Aproveitar ou não o que recebemos é uma escolha e toda escolha envolve consequências.

domingo, 13 de outubro de 2024

Dificuldades a enfrentar

Ao recebermos a oportunidade de programar uma nova trajetória, revestidos de um corpo material, temos plena consciência das dificuldades que iremos enfrentar, porém desejamos nos empenhar no objetivo final que é a nossa evolução.

Reencontramos amigos e parentes que já estiveram conosco em outros desafios, estes fazem parte da nossa família espiritual, alguns retardam seu adiantamento e os demais vibram para que despertem e alcancem os demais, assim todos nós somos irmãos, filhos do Pai Criador, que nos ama incondicionalmente e deseja que cresçamos através das várias experiências reencarnatórias.

No momento atual da humanidade planetária, ainda se apresentam criaturas mal saídas da animalidade, apegadas ao ter, que desrespeitam as leis morais e estão completamente vinculadas à maledicência. Eles sequer enxergam o nível de endividamento que estão acarretando a si próprios, já que as leis divinas são rigorosas e a cada um será dado segundo suas obras.

Devemos buscar bem cumprir nosso trabalho, seguindo o exemplo do espírito mais evoluído que esteve encarnado entre nós, o nosso irmão Jesus. Seguindo seu evangelho e colocando em prática as leis morais, estaremos transitando com amorosidade, passividade, serenidade e muita fé.

Afastar os julgamentos e estar sempre aberto a perdoar àqueles que nos traem, caluniam, demonstrando compreensão, afinal, como disse o mestre: - Aquele que estiver sem pecados, atire a primeira pedra.

Somos responsáveis por nós mesmos, o que o nosso irmão estiver fazendo em desacordo com as leis é de livre escolha dele, portanto tornemos a vida mais leve, consultando a cada dia as nossas próprias ações, palavras e pensamentos. Mudar é necessário, sempre! Faz parte da nossa reforma íntima.

domingo, 6 de outubro de 2024

Despertar das consciências

A terra é uma casa planetária, assim como muitas outras criadas por Deus, nosso Pai, com o objetivo de concentração de estudos, que se bem aprendidos, levarão os seres a uma mudança vibracional que os conduzirá a novas moradas, de maior evolução, onde já não são necessárias as dores, tampouco as vicissitudes enfrentadas para o despertar de espíritos endurecidos, ainda apegados à materialidade e aos instintos que devem ser deixados de lado, pois deixamos a fase animal.

Quando o ser mais evoluído deste planeta, Jesus, aceitou reencarnar e deixar seu evangelho e normas de conduta, previa-se que o despertar fosse lento, assim, habitantes de esferas mais evoluídas vieram deixar suas contribuições a nível material e também espiritual.

Passamos por muitas turbulências, necessárias para o despertar das consciências que insistem em se manter adormecidas. Recentemente, uma delas foi a pandemia do Covid 19, onde milhares de espíritos deixaram a roupagem material e, dependendo das condições vibracionais, foram conduzidos a outras moradas, de primitivas à que estão em igualdade de evolução à Terra.

Permanecem os conflitos e guerras motivadas pelo orgulho e egoísmo, as duas chagas que fazem com que o padrão vibracional continue pesado e o planeta, que já poderia ser promovido à regeneração, ainda arraste muita dor e sofrimento. 

Se queremos que a nossa mãe Terra evolua, todos unidos, podemos e devemos movimentar a energia do amor, elevando nossas preces ao criador, buscando nos condicionar a uma nova rotina, de pacificação, solidariedade e respeito a todos os nossos irmãos.

Somos seres espirituais vivendo uma experiência material, devemos aproveitar e agradecer a oportunidade, louvando a Deus, seguindo a Jesus e nos auto motivando a crescer.