domingo, 20 de outubro de 2024

Escolhas e consequências

Todo ser, criatura de Deus, recebe talentos a serem colocados em prática, em benefício dele e dos que estão ao seu redor, no entanto existem criaturas que se acomodam e pela ociosidade deixam estes tesouros serem desprezados e grande é o remorso quando o Pai o desprovê e ele se arrepende por ter desvalorizado componentes essenciais à sua evolução.

Do mesmo modo, a inteligência, deve ser usada sempre para a melhoria das qualidades essenciais do progresso material e espiritual. Quando utilizada para prejudicar as pessoas ao seu redor, determinante é a retirada da condição e o ser nasce como um deficiente mental, pois não soube tirar proveito para si e para os outros de uma bênção divina.

A condição da riqueza material é a oportunidade para alavancar o progresso dos seus irmãos em Deus, concedendo empregos dignos, bem como o crescimento científico, dando margem às pesquisas que poderão trazer grandes conquistas a nível tecnológico e social. Os que se recusam a dividir, apegados que estão aos bens transitórios, terão que experienciar a miséria, como recurso de aprendizado necessário para a sua evolução.

Somos seres espirituais, no momento inseridos numa vida material, com o objetivo de, através das múltiplas existências, depurar e fazer resplandecer a essência divina que há em nós. Sabendo valorizar cada oportunidade concedida, em breves passagens estaremos atingindo um nível de elevação que nos capacitará a expandirmos nossa visão, desta forma rompemos o casulo, como a borboleta, e teremos a liberdade de trilharmos por todos os multiversos, como espíritos puros, resplandecendo amor nas mais variadas casas planetárias.

Aproveitar ou não o que recebemos é uma escolha e toda escolha envolve consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário