Todos nós, criaturas de Deus, trazemos a força capaz de afastarmos de nós as más tendências, cultivadas por várias passagens, nos mais diversos corpos físicos.
O apego às sensações, geralmente utilizado como processo de fuga, traz sérias consequências, tanto a nível material, como espiritual. Um dependente químico detêm uma doença espiritual e por isso atrai irmãos que estão na mesma frequência vibracional.
O autoconhecimento, bem como o auto amor são mecanismos essenciais para afastar qualquer tipo de vício, já que, conscientes de que eles nos aprisionam e lesam nossos corpos materiais e espirituais, precisamos buscar na fé o sustentáculo para o nosso crescimento espiritual.
Recebemos uma oportunidade valiosa de aprendizado, portanto devemos nos aprimorar, tanto no conhecimento como na prática do amor, só assim estaremos fazendo bem a nossa lição de casa.
Muitas criaturas se encontram nas ruas, principal motivo é o alcoolismo e o uso das drogas. São nossos irmãos que necessitam de um apoio emocional, uma motivação efetiva para que possam ultrapassar esta barreira de obstáculos que, com o apoio psiquiátrico, psicológico e espiritual podem ser vencidos.
Estamos numa casa planetária onde o orgulho e o egoísmo predominam e se queremos nos sentir cristãos, pratiquemos a caridade, buscando orar pelos que sofrem, nos mais variados dramas da vida e aos nossos irmãos apegados às sensações, busquemos atrai-los para uma rotina de trabalho, de pequenas vitórias e de libertação total das algemas que só a eles cabem se libertar.
Vibremos por um mundo de paz, harmonia e completamente isento de apegos. Que muitas luzes sejam derramadas aos que estão doentes, no corpo e na alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário