quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MUDANÇA

Ao olharmos no espelho vemos uma criatura de Deus, que tem beleza, vontade de viver e ser feliz.
Para que possamos atingir este estado tão almejado por todos, vale a advertência de um filósofo grego que viveu quatro séculos antes de Jesus, era parteiro de ideias e dizia: Conhece-te a ti mesmo.
Nós sabemos que devemos dominar certas tendências a fim de que o equilíbrio e a sensatez façam morada em nós, portanto é na reforma íntima que devemos trabalhar.
Façamos o exercício de situar os pontos que requerem maior atenção e, com coragem, mudemos.
Só quem irá ganhar é você, afinal atrairá para si uma energia benéfica e todos sentirão sua amorosidade para consigo e para com os outros.
Vibre a vitória sobre todos os obstáculos que um dia te aprisionaram, mas que hoje você é capaz de ultrapassar, pois compreendeu que não podemos jamais dizer: eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim.
Os recursos disponíveis para tal mudança estão no seu consciente, afinal quem te conhece melhor?
Muitas pessoas fogem a esse desafio e passam a vida encobrindo o sol com a peneira e ao chegar no plano espiritual sentem a amargura e o remorso, pois não é ao outro que competia a sua realização e consequente felicidade, mas a você mesmo, no dia a dia, em pequenas atitudes, usando o exemplo de nosso Mestre Jesus que deixou o evangelho de luz a ser vivenciado. Com disciplina alcançaremos a tão sonhada sensação do dever cumprido e consequente felicidade.
Fora da caridade não há salvação e não nos faltam exemplos de anjos vivos que exemplificaram esta doação constante e ao desprenderem-se de seu instrumento de trabalho, seu vasos físicos resplandeciam luz a irradiar felicidade.
A charrua está pronta, é preciso trabalhar. Advertência de nosso irmão mais velho, obedece quem tem juízo e vontade firme de não ser um mero espectador, mas celebridade no terreno da vida.

Um comentário: