Acaba de chegar um novo estudante na escola da vida!
Louvemos ao Senhor a grandeza de toda a estrutura criadora que traz a semente germinada pelo Pai amoroso e justo que a todos conduz à sua perfeição.
Ele traz a bagagem de experiências vividas em outros lugares, em outros tempos, com outro sexo talvez, mesmo porque o espírito não tem sexo, ora se reveste com a roupagem feminina, ora masculina, fortalecendo assim suas emoções em todos os sentidos.
Tem ao seu lado um anjo da guarda, espírito protetor que permanece desde este momento até o seu suspiro derradeiro na escalada desta experiência reencarnatória. Além deste, muitos outros amigos da espiritualidade a orientar, proteger e ajudar, afinal fazemos parte de uma grande família universal.
Os pais, felizes pelo presente de valor inestimável, iniciam uma missão de complexidade extensa, pois ao aceitarem aquele ser como filho têm agora que trabalhar diariamente uma série de atitudes de forma a esculpir através da educação um ser feliz, seja através do exemplo, da orientação segura, da disciplina e principalmente do respeito às mais variadas dificuldades que ao longo da caminhada deverão se apresentar. Amando-o sem o super proteger.
Todos temos gravadas em nós as leis e por mais que sejamos induzidos muitas vezes através de religiões, sabemos que a vida não se extingue com a morte do corpo, portanto somos herdeiros de nossos próprios equívocos e portanto estamos sempre programando novos desafios a fim de alcançarmos a nossa evolução.
Lá na pátria espiritual nossa visão está ampliada e por isso buscamos um plano ambicioso, com metas de difícil alcance, mas se contarmos com a estrutura familiar bem orientada, com bases sólidas certamente conseguiremos cumprir o nosso projeto e ao voltarmos nos sentiremos radiantes por cada lição aprendida e as provas somos nós mesmos que avaliaremos.
A estrutura familiar reflete a pequena célula que, unida às demais, constitui a sociedade e se queremos um mundo melhor devemos nos capacitar a deixar filhos melhores para um mundo que certamente se tornará um planeta regenerado e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário