domingo, 23 de abril de 2017

MUNDO MELHOR

Tudo posso, mas nem tudo me convém.
Hoje sei que recebi de Deus vários talentos a serem trabalhados incessantemente pela depuração do meu espírito, ávido pela evolução individual e também coletiva do planeta Terra onde estou estagiando no momento.
Quando criança, fazemos coisas de criança, mas quando adultos devemos saber escolher bem nossos pensamentos, origem das nossas ações, e buscarmos a disciplina em todos os sentidos. Só assim encontraremos a direção correta para uma aprendizagem eficiente.
Deixando de lado conceitos ultrapassados, já que tudo está em transformação, e o que era teoricamente perfeito há cinquenta anos, hoje são arquivos obsoletos e sem conteúdo prático para a nossa vivência atual.
Tudo se transforma no grande laboratório da vida, inclusive nós que vamos nos reciclando e movimentando as energias cósmicas. Por exemplo, elaborando novos medicamentos, mais eficazes no combate às mais diversas doenças, muitas delas resultado do nosso padrão de conduta e pensamento.
Deixando de lado o meu ego, consigo sentir com maior profundidade o quanto nós, seres humanos, estamos nivelados às mais diversas fraquezas morais, ainda intrínsecas em nossa consciência que há muito tempo fez a passagem do nível animal para o hominal.
É preciso deixar de agir de forma instintiva e passar a valorizar os sentimentos, buscando atender o emocional que clama por respeito, carinho e amor sincero, recíproco e verdadeiro.
A luz se fará intensa em cada uma das criaturas que compreenderem este processo de transformação e nada mais de guerra, ódio, vingança ou apego desnecessário aos bens materiais.
Este mundo melhor, ao qual todos nós sonhamos, está dentro de nós, bastando que cada um faça a sua parte, perdoando os que ainda estão presos aos mais variados padrões de intolerância seja ela religiosa, sexual, partidária, etc.
Perdoe a si mesmo, pelos equívocos cometidos no passado, perdoe o seu irmão, que agiu de forma a lhe magoar, e sem essas algemas você estará liberto para alçar novos vôos, agora determinado e totalmente em paz.

VIDA

Tão desejada e poucas vezes valorizada, a vida é uma bênção que reflete o amor do criador pela criatura. O ser trilhou a sua rota até o momento em que a luz brilhou em sua consciência e assim pode almejar o cume da montanha, livre agora de todos os medos e decidido que está a alcançar o melhor entendimento para sua vida e a de seus irmãos, sentiu que o caminho ideal é do amor.
Ao ver refletida a sua imagem no lago, agradeceu, não pela beleza, mas pela perfeição de seu corpo físico e a sua luz espiritual, revelada na imensa energia que lhe conduzia a oração mais simples, porém profunda onde pode sentir que nunca estivera sozinho, mas sempre acompanhado de entidades amigas a lhe elevar as vibrações e direcionar o caminho.
Quanta beleza a natureza revela e tão poucos a conseguem sentir. O perfume das flores, projetando o que há de melhor, o movimento singular das ondas do mar a demonstrar um movimento dinâmico de oferenda sem descanso, delicado e profundo. 
Há tanto por fazer em defesa da vida, da natureza, em respeito àquele que tudo nos dá sem absolutamente nada cobrar.
Observemos a criança que é gerada pelo ato criador, ela necessita daquela oportunidade para seu crescimento espiritual e por ser partícula de Deus deve ser respeitada, protegida e amada de forma especial e jamais menosprezada sob pena de ocorrer um erro de sérias consequências.
Se somos cristãos, amamos a verdade, retiremos de vez a máscara da hipocrisia e levantemos a bandeira em defesa da VIDA, sem restrições. Chega de desculpas infames que levam a desatinos completamente desnecessários, só assim estaremos agindo de forma a não ferir as leis mais íntimas do nosso ser, afinal essas leis estão gravadas em nossa consciência e por mais que tentemos fugir nada apagará um ato de covardia tão descabido como é o aborto.
A hora é de jogar fora todo o lixo, toda a crueldade e sem medo de ser feliz dizer em alto e bom som: Eu sou a favor da VIDA!

domingo, 16 de abril de 2017

O VALOR DA VIDA

Quanto vale uma vida para você?
Muitos responderão: A vida do meu filho, do meu marido, da minha mãe tem muito valor, pois os amo muito e quero protegê-los de todo e qualquer mau.
Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, todo justiça e todo bondade, ama incondicionalmente a todos os seus filhos, os conhece e quer o crescimento de todos. Fornece as lições necessárias, as provas muitas vezes de difícil execução, mas tudo com o único objetivo de conduzi-los à evolução, do átomo ao arcanjo.
Quando vemos na atual conjuntura todos esses problemas gerados pelo orgulho, egoísmo, ambição, pensamos que Ele poderia mudar tudo, já que tem o poder maior, mas qual é o professor que pega a prova que está sendo ministrada ao aluno, em branco, e soluciona todas as questões e em seguida parabeniza o aluno pela prova? Isto é inadmissível, portanto todos nós podemos sim, contar com o nosso Pai que está presente em todos os momentos de dificuldade, muitas vezes nem agradecemos à sua proteção e a ingratidão só afeta a nós mesmos, já que quando somos gratos, solidários, beneficentes, mansos e prudentes atraímos para nós uma energia de luz, capaz de neutralizar todo e qualquer mau dirigido a nós pelos espíritos invejosos, maledicentes e equivocados.
Necessário se faz a observância das leis, elas estão gravadas em nossa consciência, por isso não podemos alegar ignorância aos compromissos de natureza humana, a qual estamos inseridos.
A vida do seu filho é tão importante quanto do dependente químico que furtou um objeto para manter o seu vício, algemado que está nas sensações; seu espírito adoecido se encontra insano.
Devemos praticar então a piedade e ajudando esse irmão como a tantos outros, estaremos praticando a caridade demonstrada na parábola do samaritano.
Muitos são os chamados, poucos os escolhidos! Atenda pois o chamamento e não só deixe de fazer o mau, mas faça o bem, assim estará vestido com a roupa nupcial e ao ser identificado será muito bem recebido na festa a qual todos nós estamos sendo convidados, diariamente.

ADVERTÊNCIA

Muitas vezes nos achamos tão insignificantes, impotentes diante da dimensão deste mundo em que vivemos. No entanto é preciso deixar de lado este pensamento e entender que todos nós somos partículas da criação de Deus. Ao detectarmos o valor energético vibracional que cada um detêm, conseguimos então nos capacitar a movimentar de forma eficaz a essencial combinação que se faz necessária pra que possamos nos sentir em paz, já que a paz vem do interior e devemos exteriorizá-la em atitudes de gentileza, serenidade e principalmente respeito ao nosso semelhante.
Quando nos deixamos envolver por entidades debilitadas, vem a depressão, o desânimo e formas-pensamento insistentes que, às vezes, promovem um desequilíbrio tão forte, capaz de nos conduzir ao suicídio, portanto é preciso orar e principalmente vigiar os nossos pensamentos, pois somos criaturas privilegiadas com a saúde física e espiritual, conscientes de que somos estudantes na escola da vida, estagiando um aprendizado condizente ao nosso grau evolutivo.
Todos os dias e em qualquer momento busquemos aliviar nossas tensões psicológicas através de uma boa música, com conteúdo motivacional de elevação, trazendo a fé libertadora, que gera em nós uma força capaz de vencer qualquer obstáculo e sem rotular essa fé, pois todas elas têm o conteúdo necessário, já que o importante é o elo criatura-criador que fornece a base segura de condução ao nosso trajeto rumo a nossa evolução.
Elevemos já a nossa sintonia e com alegria sintamos o perfume das flores, elas estão a nos doar o que há de melhor nelas. Assim nós podemos irradiar através de uma prece as melhores vibrações de amor, por todos aqueles que sofrem as doenças físicas, morais e espirituais. Aos governantes que neste momento enfrentam fortes turbulências psicológicas e estão envolvidos pelas trevas que desejam fazer prevalecer a ausência do bem e derrubar todo um projeto feito pelo nosso governador espiritual, Jesus, que há mais de 2.000 anos esteve entre nós e que pede simplesmente: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

domingo, 9 de abril de 2017

FASCINAÇÃO


Muitos são os seres necessitados do fortalecimento moral, pois vemos grandes empresários, figuras de destaque, tanto a nível nacional como internacional, totalmente envolvidos por entidades trevosas que manipulam com facilidade as suas consciências, tornando-se fantoches de fácil manuseio.
Claro que para tanto, por muito os conhecerem, eles insuflam o seu ego, parte frágil da criatura que tem o egoísmo e o orgulho como suportes para uma vida de luxo e visibilidade.
Muitas vezes os espíritos de luz tentam chegar e ampliar os seus horizontes, no entanto eles renunciam a ajuda e preferem se manter cativos e totalmente absorvidos nesta energia viciante que lhes condiciona a derrocada moral.
Mas, chega para todos o que muitos chamam morte, que nada mais é do que que a mudança do estado de encarnado para desencarnado, onde por mais que tente se desculpar o ser acaba reconhecendo os seus desvarios e o arrependimento vem como ácido corrosivo e a pergunta é sempre a mesma: Por que?
Muitas vezes foi muito bem orientado, por uma família correta sob o ponto de vista moral, no entanto pela invigilância deixou-se enredar pelo caminho da porta larga, a da perdição.
Hoje, temos no poder da nação de maior importância no mundo um ser nestas condições, infelizmente cercado por uma densa energia de difícil penetração.
Oremos muito pra que consigamos unidos removê-lo de tal redemoinho. Firmemos um propósito de jamais criticar ou menosprezar suas atitudes, é um irmão nosso, totalmente fascinado e incapaz de enxergar a dimensão que tudo isso pode acarretar.
Em total serenidade e confiantes no divino Pai, envolvamos a todos os irmãos que se encontram encarcerados na energia da fascinação e oremos com fé para que a luz possa resplandecer e dissipar as trevas, conduzindo a todos ao amor e assim nada mais de guerras, de fome ou de sofrimento.
Já chegou o momento decisivo, onde amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo deve ser a rotina de todo aquele que se diz cristão, afinal nós buscamos a felicidade e a senha conhecida por todos é sem sombra de dúvidas o AMOR.

NOVO ALVORECER


Há mais de dois milênios, o nosso irmão Jesus disse: "Dos que dizem: Senhor, Senhor, nem todos entrarão no reino dos céus".
Isto se torna cada vez mais relevante, já que a hipocrisia é vista nos mais diversos meios religiosos, onde a fé é comercializada e os vendilhões do templo crescem a olhos vistos.
Infelizmente, diante da crise moral instalada tanto na política como nos meios sociais de destaque, vale refletir e perceber que a advertência acima referenciada mostra que a hora é de desapego ao materialismo sufocante e a busca pelos valores espirituais se fazem imprescindíveis.
Se toda a humanidade despertasse pra realidade emergente pela qual está passando, onde sob o aspecto prático está sendo feita a separação do joio e do trigo, onde espíritos que receberam sua última oportunidade e não estão aproveitando, estão deixando a Terra, passando a habitar planetas  de vivência rudimentar, bem próxima ao homem das cavernas, onde nós já estagiamos outrora, passariam a adotar uma nova conduta ética e moral condicionada a novos padrões onde o doar seja mais importante que ganhar e onde o verdadeiro cristão, aquele trabalhador da última hora demonstrasse com atitudes o novo modelo do ser regenerado.
Já é hora de crescer, dar o primeiro passo rumo a evolução espiritual e como a criança que por muito tempo engatinha e ao se colocar de pé arrisca o primeiro passo e tem uma nova dimensão, buscando vencer o medo, consegue logo em seguida caminhar a passos largos, assim nós muito em breve estaremos totalmente libertos da ausência do bem, já que o mal não existe.
O amor resplandecente iluminará a toda a população do planeta e viveremos um novo alvorecer, ficando apenas na história gravada páginas escuras onde o ser ainda imaturo buscava prazer nas sensações funestas e viciantes e depois de muita dor, tomou o medicamento necessário e se curou definitivamente e agora liberto pode alçar voos cada vez mais altos rumo a ascensão espiritual.
As leis estão gravadas em todas as consciências e por mais que se esquive todo o filho clama ao Pai misericórdia, pois diante de tanta turbulência é preciso orar e confiar na providência divina.

domingo, 2 de abril de 2017

A arte e sua importância

A arte sempre foi objeto de contemplação e aqueles que puderam participar de forma efetiva ou apenas de observação se enriqueceram e se transformaram.
Seja através da música, que dinamiza nossos sentidos e nos eleva a vibração, levando muitas vezes a uma emoção transcendente, uma poesia que rompe as barreiras da consciência limitada, o teatro onde o ator e a plateia entram em sintonia de comunicação gerando empatia e conhecimento, um filme que deslumbra pela eficaz mensagem de conteúdo original, a literatura que conduz a viagens especiais que enriquecem e transformam o ser. Todas as formas artísticas tocam o ser e o motivam a crescer, como pessoas sensíveis e coerentes em valorizar o belo e o bom em todos nós.
Diante de tantas dores enfrentadas no planeta na atualidade, muito nos alivia pensar que desde sempre foram as artes instrumentos de integração de comunidades e de espíritos elevados trazendo através da mediunidade a inspiração elevadora que é até os dias atuais valorizada por muitos.
Nos planos mais elevados onde já se vive em estado de purificação, é a arte um elemento cotidiano de transferência energética, todos se encontram numa mesma frequência e dentro desta sintonia respiram o perfume das artes e a cada dia se busca o aperfeiçoamento dessa ferramenta de luz que envolve e contagia.
Todas as religiões estão atraindo os jovens para as manifestações artísticas e desta maneira as vibrações do planeta se purificam, abrindo espaço para que forças poderosas sejam instaladas e afastem de vez o mal e as falanges que ainda se mantêm reticentes estão sendo conduzidas a uma outra morada, mais condizente com o padrão a que estes estão envolvidos.
Isto tudo nada mais é do que o amor de nosso Pai, separando o joio do trigo. O nosso planeta já está sendo reformado e nós devemos participar ativamente, seja através da arte ou de nossas vibrações de amor em seus mais diversos conteúdos.
Façamos a nossa parte, deixando de lado o radicalismo religioso e buscando a essência cristalina que bem lapidada conduzirá com seu brilho o caminho que levará a tão sonhada evolução