domingo, 16 de abril de 2017

O VALOR DA VIDA

Quanto vale uma vida para você?
Muitos responderão: A vida do meu filho, do meu marido, da minha mãe tem muito valor, pois os amo muito e quero protegê-los de todo e qualquer mau.
Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas, todo justiça e todo bondade, ama incondicionalmente a todos os seus filhos, os conhece e quer o crescimento de todos. Fornece as lições necessárias, as provas muitas vezes de difícil execução, mas tudo com o único objetivo de conduzi-los à evolução, do átomo ao arcanjo.
Quando vemos na atual conjuntura todos esses problemas gerados pelo orgulho, egoísmo, ambição, pensamos que Ele poderia mudar tudo, já que tem o poder maior, mas qual é o professor que pega a prova que está sendo ministrada ao aluno, em branco, e soluciona todas as questões e em seguida parabeniza o aluno pela prova? Isto é inadmissível, portanto todos nós podemos sim, contar com o nosso Pai que está presente em todos os momentos de dificuldade, muitas vezes nem agradecemos à sua proteção e a ingratidão só afeta a nós mesmos, já que quando somos gratos, solidários, beneficentes, mansos e prudentes atraímos para nós uma energia de luz, capaz de neutralizar todo e qualquer mau dirigido a nós pelos espíritos invejosos, maledicentes e equivocados.
Necessário se faz a observância das leis, elas estão gravadas em nossa consciência, por isso não podemos alegar ignorância aos compromissos de natureza humana, a qual estamos inseridos.
A vida do seu filho é tão importante quanto do dependente químico que furtou um objeto para manter o seu vício, algemado que está nas sensações; seu espírito adoecido se encontra insano.
Devemos praticar então a piedade e ajudando esse irmão como a tantos outros, estaremos praticando a caridade demonstrada na parábola do samaritano.
Muitos são os chamados, poucos os escolhidos! Atenda pois o chamamento e não só deixe de fazer o mau, mas faça o bem, assim estará vestido com a roupa nupcial e ao ser identificado será muito bem recebido na festa a qual todos nós estamos sendo convidados, diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário