quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CORRENTE

Uma grande corrente se faz necessária para a concretização de novos objetivos a que todos, sem exceção, estão comprometidos na construção da reforma emergencial de nosso planeta.
A maneira mais pró ativa é buscar grupos engajados na reforma íntima, a fim de estabelecer a base onde buscamos o conteúdo para nossas atividades diárias.
Importante perceber que independe da fé professada pelo ser, mas sim a conduta voltada para o bem, portanto a união de propósitos determina a força condutora e o Pai e único e está em toda a parte.
Jesus foi o exemplo de fiel trabalhador e muitos o idolatram quando na verdade deveriam apenas seguir o seu exemplo de doação, equilíbrio e principalmente de amor pelo seu próximo.
Deixemos de lado o orgulho e o egoísmo, forças energéticas negativas que obstacularizam o crescimento do ser integral.
Todos temos talentos latentes que servem de condução a uma execução perfeita dentro dessa corrente.
Firmemos pois esse ideal de crescimento, deixando de lado tudo o que venha a nos deter, pois as correntes que arrastamos por vidas consecutivas agora não nos servem mais como desculpas.
Os horizontes se ampliam e visualizamos a luz forte e crescente e sabemos que na união é que podemos atravessar as fronteiras e finalmente atingir a tão sonhada evolução.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SEXO

Infelizmente, devido a interferência religiosa de séculos passados, o assunto sexo tem sido relegado a conceitos pecaminosos e levado as criaturas a deixarem de compreender o verdadeiro sentido desta energia tão poderosa para a sociedade.
É através dos relacionamentos amorosos e sexuais que a humanidade vem crescendo e buscando a sua evolução.
Deveríamos deixar de lado tantos preconceitos e entender de uma forma natural que Deus nos deu a oportunidade de interagir de uma forma prazerosa e intensa essa necessidade intrínseca a todos nós para que nos tornemos plenos a nível psicológico e assim mais completos e felizes.
Chega de tabus e rótulos, a final a atividade sexual é força poderosa que concede a todos, sem exceção, a expressão real da plenitude em seu real sentido.
Quando temos o nosso parceiro e trocamos essa energia, nossa aura se ilumina, percebemos que doar e receber dá sentido à vida e queremos cada vez mais expandir, pois elevamos o nosso padrão vibratório e nossos horizontes se ampliam.
Devemos derrubar essas barreiras psicológicas impostas há tantos séculos e mostrar aos nossos filhos que a prática sexual é necessária e de forma responsável deve ser cultivada para a melhoria do padrão energético de nosso planeta de forma a estabelecermos vínculos de afeto sincero e verdadeiramente fortes, a final o Pai amoroso espera que amadureçamos em todos os aspectos.
Já é hora de crescer e derrubar toda essa falsa moral que só trouxe entraves, recalques e limitações à real necessidade que devemos buscar, a nossa felicidade.

VIBRAÇÕES

Em tranquila serenidade devemos sempre iniciar nosso dia, orando e buscando pensamentos de elevação.
No decorrer de nossas atividades estejamos alertas para os sinais, que nada mais são do que nossa intuição em exercício constante direcionando nossos talentos, bem como exercícios para o nosso aperfeiçoamento.
As nossas necessidades materiais estão sendo supridas pelo trabalho que deve ser criteriosamente escolhido de acordo com esses talentos muitas vezes já desenvolvidos em outras existências, mas o importante é sempre fazer tudo com amor e dedicação total.
Nos sentimos realizados quando conseguimos nos manter ativos e independentes portanto as conquistas devem ser diárias, não importa o que os outros pensam mas sim a sua individualidade buscando incessantemente o equilíbrio e a força capaz de neutralizar as barreiras e alcançando as metas, tanto a nível material como espiritual.
Estejamos certos de que nunca estamos sozinhos neste trajetória, temos ao nosso redor tanto os encarnados que reencontramos para nos dar a necessária sustentação quanto os desencarnados que fazem parte de nossa equipe de apoio e suporte para a conquista da tão sonhada evolução a que todos nós estamos destinados.
Deus conhece a cada um de nós e nos dá sempre as condições necessárias para que nos sintamos unos com Ele, mas para isso é necessário que façamos a nossa parte.
Vibremos o Amor para a nossa morada universal, afim de que todos compreendam que a paz começa dentro de cada ser e só depende de cada um de nós conquistarmos a tão sonhada regeneração.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

SEMEADURA

É preciso que o olhar não se detenha na Terra, a ver uma única existência; é preciso que se eleve, que paire no infinito do passado e do futuro; então, a grande justiça de Deus se revela à sua visão e você aguarda com paciência que os desígnios do Pai se cumpram de maneira a libertação de amarras que entravam o nosso crescimento.
Toda criatura que percebe isso com clareza leva a vida de forma mais leve e serena, deixando de lado as queixas e buscando servir sempre, pois é na doação que movimentamos a energia do amor presente em nós em essência divina.
Desde a infância desenvolvemos nosso emocional e ele é bastante maleável por isso importante o papel dos pais e educadores afim de condicionar a criança a uma boa conduta disciplinar, aparando arestas e buscando exemplificar a gentileza, o carinho e a solidariedade.
Às vezes é necessária a corrigenda e nunca devemos abster uma palmada ou um castigo afinal esses são utensílios eficazes para a construção de uma base sólida e segura desse ser que tem intrínseco hábitos e conceitos de há muito arraigados e construídos sem observação.
Façamos com nossas crianças um trabalho de semeadura, observando diariamente como está a terra, os nutrientes, a água e esta semente irá crescer forte e dará frutos saborosos onde todos ficarão fartos.
Esse é um compromisso assumido que não podemos fugir senão, como disse nosso irmão mais velho: Haverá choro e ranger de dentes.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Testes

Na condução de nossas vidas, inevitavelmente somos levados a exercitar sensações diversas e ao percebermos o quanto alguma delas nos afetam devemos trabalhar de forma racional.
Sempre que provocados temos como reação natural devolver no mesmo nível a ofensa, no entanto se pararmos por um minuto, respirarmos e percebermos que isso só nos prejudicará e de uma forma cruel demais ao nosso organismo físico e espiritual, deveríamos isolar a energia e procurar sair de forma natural e piedosa daquele envolvimento em que a outra pessoa está nos atraindo.
Quando uma criança nos xinga ou age de forma a nos irritar imediatamente pensamos, é apenas uma criança pirracenta, coitada, ainda tem muito que aprender.
Assim, para com algumas pessoas adultas devemos estabelecer uma relação de compreensão e humanismo, afinal ela está jogando pra fora o que tem dentro de si: a revolta, o ódio, a carência e a infantilidade espiritual.
Quando todos estiverem unidos num mesmo propósito de amor incondicional o mundo será mais leve, isto é, todos estarão sintonizados com a paz, o respeito e a solidariedade. Façamos já a nossa parte, buscando a paciência e a indulgência, é um exercício a praticar.
Da próxima vez que for testado procure ser aprovado. Exercite o amor e ele fará parte de você.

VENCER

No mundo competitivo em que nos encontramos, às vezes deixamos de observar fatores de essencial entendimento tais como o respeito que devemos ter primeiramente pra com as nossas consciências.
Vencer a qualquer preço tem um custo muito alto, quase sempre gerando um desequilíbrio de grandes proporções tanto a nível emocional quanto psicológico, pois ultrapassando sem escrúpulos os obstáculos muitas vezes deixamos vítimas no caminho e jamais nos sentiremos vitoriosos e a paz deixará de habitar as nossas vidas.
Importante organizar as nossas metas, refletindo sempre a disciplina no agir, falar e pensar.
Todos temos ao adentrar a vida projetos de fácil, média e difícil execução. 
A vida é aprendizado e devemos buscar diariamente sermos bons alunos, fazendo o nosso dever diário com vontade de acertar e ainda exemplificar o nosso aproveitamento.
Na porta de saída só levaremos as nossas virtudes e o amor que cultivarmos através de atitudes condizentes ao nosso aproveitamento, portanto o esforço deve ser constante. 
Na dúvida, busque sempre o exemplo de nosso irmão mais velho: Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Temos tanta dificuldade em compreender os desígnios do Pai, que muitas vezes deixamos de atender as nossas expectativas e assim nosso planejamento reencarnatório fica seriamente prejudicado diante desta postura.
Vejamos o exemplo de uma mãe que perde o seu filhinho antes mesmo de completar o seu primeiro ano de vida. Logicamente que existe a dor pungente da separação material, mas o importante é perceber que para ambos é uma oportunidade de valorização da vida e a lição deve ser aprendida com resignação pelo sentido maior que esse exercício trouxe a cada espírito envolvido.
Todos vivenciamos traumas, sentimentos negativos e isso nos capacita a buscar na vivência material os atributos necessários para nossa libertação, seja pelas portas do amor ou da dor.
Lembremos sempre das parábolas do Mestre Jesus e numa delas está a da figueira seca.
Nós não gostaríamos de ser cortados por não produzir os frutos esperados, portanto façamos florescer a nossa arvore do conhecimento e assim fazer brotar os frutos que serão saboreados por outros que estão sedentos e precisam deste conteúdo abundante que temos dentro de nós.
A fé é o sustentáculo para todas as dores e tenhamos a certeza de que nada, absolutamente nada acontece por acaso.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

FRIO

Nesta época de frio, às vezes nos pegamos a pensar naqueles nossos irmãos que estão nas ruas, sem um pedaço de pão pra se alimentarem, um cobertor pra se agasalharem e um teto para se acomodarem.
Com o coração repleto de gratidão devemos elevar nossos pensamentos em prece doando o que ha de melhor a esses irmãos menos favorecidos e pedir ao Pai que recebam o conforto e a ajuda necessária.
Importante nos movimentarmos em ações de ajuda, sejam na doação de agasalhos, cobertores e o que mais se fizer necessário, afinal fazemos todos parte de uma única família e quando todos compreenderem que enquanto houver um irmão em dor e sofrimento não alcançaremos a verdadeira felicidade.
Chega de agir de forma individualista e só assim o egoísmo dará lugar a solidariedade e respeito pelo nosso próximo.
Com nossos corações em paz, amando o nosso próximo conquistaremos a paz merecida e nos aproximaremos do criador com a sensação do dever bem cumprido, afinal quando doamos somos nós os primeiros beneficiados, sempre.

LAZER

Na luta pelo material muitas vezes esquecemos da real necessidade que todos temos do lazer.
É preciso parar e entrar em contato com aquilo de que mais nos afinamos como forma de relaxamento, contemplação e desprendimento da rotina que muitas vezes se torna sufocante.
Muitos preferem a energia do mar, pois nos tranquilizamos ao vislumbrarmos a sua extensão, o aroma e o movimento que simbolizam a natureza em ação.
Outros situam-se melhor nas matas, observando as árvores, pássaros e fazem vibrar as fibras mais íntimas de união com a natureza e assim toda aquela sensação de tensão e stress se vai dando lugar a uma atmosfera de aproximação com a nossa verdadeira essência humana.
Perceber quando é hora de parar e dar um tempo pra que nossas energias possam ser renovadas é fator essencial para a nossa saúde física e espiritual.
Ame-se mais e perceba que é no ser que devemos concentrar nossas energias pois o ter é circunstancial, transitório e porque não dizer ilusório.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EXEMPLO

Amplie seus horizontes, vislumbrando o caminho a percorrer como uma trajetória iluminada e ao longo do trajeto recolha as boas sementes e plante-as de forma racional onde possa florescer e dar bons frutos que serão saboreados pelos irmãos enfraquecidos.
Grande é a necessidade de coerência no agir, falar e pensar.
Não importam as opiniões, mas sim a postura de verdadeiros espiritualistas que somos.
Busquemos ser melhores hoje, afinal o Amor está dentro de nós e o Pai espera pelo exemplo que devemos dar a todos no sentido de expandir esse sentimento e só assim atrair uma atmosfera benéfica a todos, sem exceção.
A corrente do bem se expande e sejamos partícipes ativos seja buscando o autoconhecimento, seja favorecendo àqueles que estão indecisos. De mãos dadas e com pensamentos elevados tudo é fácil e prazeroso, pois a união traz a força e a certeza de que sairemos vitoriosos.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Gentileza

Gentileza é atitude que eleva o ser e o faz crescer em todos os sentidos.
Quantas pessoas se deixam envolver em discussões que seriam de tão fácil solução bastando que conservassem a calma e a prudência no falar.
Na educação antiga utilizava-se o muito obrigado, com licença e o por favor. Hoje, dificilmente se ouvem estas palavras e nós devemos sempre lembrar aos nossos filhos desde a infância que as sementes estão em nossas mãos, principalmente fazem brotar um mundo onde todos se harmonizem e vibrem amizade fraterna, aconchego e amor.
Condicionar-se a fazer uma boa ação por dia é muito importante, pois nos motiva a sermos cada dia melhores e percebermos que só assim estaremos contribuindo efetivamente para uma sociedade mais solidária e forte o bastante para transformar o nosso planeta num mundo melhor.
Agradeça sempre ao criador pela oportunidade de aprendizado, aos pais que nos deram a oportunidade de estagiarmos na teatro da vida e a todos os nossos companheiros de jornada, dando sempre o nosso melhor, independente da atitude de cada um deles para conosco.
Refletindo a nossa luz interna estaremos nos beneficiando e a todos que estão ao nosso redor.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Renovação

Ao término de cada dia, ao nos colocarmos na cama, devemos fazer o que Santo Agostinho nos recomendou, afinal tudo ficou gravado em nossa consciência, assim podemos compreender que fomos submetidos a novos aprendizados e em certas ocasiões não nos comportamos da maneira correta. Firmemos um compromisso de reforma íntima, sem culpas.
Façamos nossas preces em agradecimento por mais um dia e peçamos ao nosso mentor que nos conduza a ambientes de estudo ou trabalho para que possamos nos fortalecer.
Ao amanhecer, tenhamos sempre bom ânimo e a certeza de que tudo se dará para o  melhor aproveitamento, oremos e agradeçamos pelo novo presente conduzindo esse novo dia com disciplina no falar, no agir e no pensar.
Diante das dificuldades, tenha fé e entenda que a vida é tão efêmera, portanto desnecessário perder nosso tesouro divino, o tempo, com lamentações e quando conscientes de que tudo passa, são conteúdos programados por nós mesmos para o nosso crescimento espiritual, ficamos alertas e com a serenidade tudo se encaminha para a paz.
Ame a todos os que estão ao seu redor e aqueles que estão distantes também. Ore por toda a humanidade sofredora, principalmente aqueles que ainda não compreenderam que somente através desta força oriunda de nosso Pai é que conquistaremos a alegria de viver.

Gentileza

Quando somos crianças fazemos coisas de crianças, mas quando somos adultos devemos fazer coisas de adultos.
Esta observação do apóstolo Paulo nos adverte com relação a nosso comportamento diante da vida. É preciso vigiar nossas atitudes para que estas não venham a prejudicar nossas relações com os nossos irmãos, portanto cultivemos a gentileza no falar, agir e pensar.
No trato com as pessoas, devemos usar sempre da sinceridade, no entanto devemos ter cuidado para não magoar àqueles que caminham ao nosso lado.
Escolhas devem ser analisadas com muito cuidado, afinal somos testados em nossas tendências e quando estivermos prestes a sucumbir diante das mais diversas tentações nos coloquemos em prece, analisando com atenção as leis que temos gravadas em nossas consciências.
Importante nos ligarmos sempre aos nossos mentores amigos, eles nos darão sempre o sentido correto para nossa trajetória segura.
Confie no Pai misericordioso, bom e justo e siga buscando plantar as boas sementes que estão sempre à nossa disposição.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presente

Sejamos honestos em reconhecer que há muito a fazer pela nossa transformação moral na busca de um estado de equilíbrio emocional, essencial para o cumprimento de nossas metas.
O primeiro passo é buscar o autoconhecimento, deixando de lado a hipocrisia e enfatizando aqueles defeitos em que a reforma tem sido adiada e que só basta o reconhecer e em seguida buscar o condicionamento pela mudança espontânea e amorosa.
Por exemplo, se gostamos de falar da vida alheia, no momento em que começarmos a primeira sílaba, visualizemos aquela criatura como um ser muito querido e com várias qualidades e vibremos amor por ela.
Se temos a tendência ao alcoolismo, deixemos de lado os ambientes propícios a essa prática e busquemos outras atividades prazerosas como o cinema, o teatro ou a praia.
Quando apegados demais à matéria, separemos uma quantia para doação às mais diversas instituições filantrópicas. Faça um trabalho voluntário, com certeza isso só lhe acrescentará.
Existem muitas pessoas que sentem-se solitárias e deprimidas, no entanto existem muitas instituições carentes de ajuda seja no trabalho com crianças, idosos e doentes.
Doando-se certamente se sentiriam mais alegres, perceberiam o quanto são privilegiadas e todo esse vazio deixaria de existir.
Aprenda a viver buscando sentir qua a vida é um presente e que a cada um é dado todos os atributos necessários para embalar e carregar essa bênção que o Pai nos concede com tanto Amor.

Promoção

Na casa do Pai existem várias moradas e a cada um será dada a oportunidade de moradia segundo a sua afinidade vibracional.
Aqui neste planeta maravilhoso, onde estagiam espíritos vindos de planos com menor evolução, podemos dizer que estamos recebendo neste momento uma dosagem extra de cobranças, afinal já é hora de recebermos a tão merecida promoção.
De provas e expiações, agora seremos o planeta da regeneração, onde cada criatura buscará fazer o seu melhor, conduzindo suas vidas de forma a acrescentar sempre uma atitude positiva, voltada para o bem, assim, quando a maioria estiver agindo desta forma, a sintonia será de amor fraterno e sentiremos todos uma paz incomensurável que nos proporcionará a elevação espiritual desejada.
Todos estaremos trabalhando pela reforma íntima individual e coletiva, assim a união é fundamental, seja na busca pelo conhecimento como na prática eficiente de ações de efetiva conscientização pelo respeito ao próximo, ao coletivo.
Buscando assim colaborar com a solidificação de uma nova estrutura vibracional, todos estamos sendo chamados a participar.
Faça a sua parte conduzindo os seus dias com gratidão, respeito e amor àquele que nos confiou essa missão, seguindo sempre as orientações do nosso irmão maior, Jesus.
Orando e vigiando seremos fortes e capazes de transformarmos este lindo planeta num mundo melhor.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Limpeza

Muitas vezes nos deixamos levar pelo exagero em algumas atividades e isto nos leva ao estado de desequilíbrio, prejudicial à nossa saúde física e espiritual.
A limpeza é um desses fatores, pois consideramos que nosso corpo e nossa casa devem estar sempre asseados, pois isto é importante pra você e para o que os outros irão achar sobre você.
Cuidado, pois a linha é tênue e quando menos percebermos estaremos nos desgastando com atividades que são de menor importância, trazendo um desajuste psicológico de grandes consequências.
Tudo na vida exige o bom senso e nós devemos nos condicionar a buscar o equilíbrio, afinal aquele que busca a limpeza exagerada no exterior muitas vezes é porque sente-se interiormente sujo e não haverá limites pra que esta sensação seja satisfeita a não ser que se pare e perceba o quanto de bom e de belo existe em cada um de nós.
Comece por limitar a limpeza a dias e horários pré estabelecidos. Nada de ficar procurando a sujeira e se desgastando de forma a atrair uma energia perturbadora que levará a uma obsessão e a um desgaste físico e emocional.
Cobre-se menos, afinal é importante buscar ser limpo, tanto no aspecto físico quanto emocional, assim desenvolvendo boas práticas como um trabalho voluntário, você estará conduzindo a sua vida a uma limpeza muito mais profunda em todos os sentidos.
Lembre-se que a melhor forma de amar-se é doar-se, afinal o amor cobre a multidão de nossos pecados, alertou o nosso irmão maior, Jesus.

Meditação

Visualize uma luz vindo em sua direção, feche os olhos carnais e perceba que esta penetra em seu corpo e agora você está em profunda paz.
Importante demais esta sintonia de tranquilidade que nós precisamos nos consentir.
É neste momento que recarregamos nossas baterias, fortalecendo nosso corpo físico e astral.
Podemos neste estado de meditação plasmar tudo aquilo que viemos buscar em nossas vidas, os momentos de alegria com nossos familiares, o sucesso em nossas profissões, o amor em toda sua plenitude.
Com profunda gratidão por tudo que recebemos, irradiamos uma energia benéfica a todos os que sofrem e choram por não compreenderem que a vida é amor e estão revestidos de ódio, sentimento de vingança, enfim a todos os nossos irmãos carentes desta energia que neste momento se faz presente em nossas vidas.
Vibrando amor pelo próximo percebemos que a luz que nos envolve se torna mais forte e sentimos a pureza do amor divino a nos envolver ainda mais.
Neste envolvimento nos sentimos elevados sobre fundações inabaláveis, pois é a fé ativa que consolida este momento especial de nossa existência.
 Agora, fortes e conscientes do nosso papel na sociedade, busquemos trabalhar na construção deste homem novo, que busca o aprendizado e pratica a lei de amor, intrínseca em cada criatura.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Desgaste

Diante da concorrência em que todos estamos envolvidos tanto no ambiente profissional quanto  social, as pessoas estão deixando de lado os cuidados essenciais para com a saúde física e espiritual.
O ritmo acelerado traz sérias consequências, pois o desgaste cerebral se manifesta em doenças como a enxaqueca, gastrite, falta de sono, stress, depressão, ansiedade, etc.
Importante perceber que devemos otimizar o tempo da melhor forma, mas sempre deixando um espaço para o cuidado diário e constante com o nosso emocional e desta forma devemos buscar ouvir uma boa música, ler bons livros, assistir uma programação leve e saudável sintonizando uma faixa de elevação, a fim de podermos alimentar o nosso espírito, afinal ele também definha pela carência destes nutrientes vitais para o nosso equilíbrio.
Pela total ignorância desses fatores, as pessoas escravizam-se e de uma forma desenfreada apegam-se a valores passageiros, esquecendo que a única riqueza que levarão são as virtudes conquistadas pelo amor dedicado a nós e aos nossos companheiros de jornada, também carentes dessa realidade.
De repente num momento de lucidez enchemos o nosso peito de coragem para escolher:
- Farei a minha reforma íntima.
Após a humildade ante Deus, a caridade ante o próximo. Não é um trabalho fácil, exige condicionamento e para tanto é preciso muita disciplina.
Comece buscando ser grato ao Pai que lhe concedeu esta oportunidade de aprendizado, aos que estão ao seu redor, vá estendendo este sentimento e procure sempre ajudar, pois assim atrairá para ti uma energia iluminada, capaz de te mostrar uma linda estrada de bênçãos e, lá no final, a sensação do dever bem cumprido lhe trará a única vitória real conquistada com serenidade e respeito.

Resgate

Quando visualizamos uma situação deprimente, trágica na verdade, o nosso coração fica angustiado e pensamos que se tivéssemos o poder de eliminar aquela dor isso seria maravilhoso.
Isso revela que todos nós somos filhos de um Pai amoroso, bom e justo. Trazemos intrínseco em nós esse Amor que gostaria de subtrair todo o sofrimento, porém a dor é remédio salutar que o Pai concede aos seus filhos como forma de condução para uma reforma interior, a fim de conquistarem o aprendizado necessário e servir de exemplo para os outros irmãos.
Todos devemos sentir sim a dor do próximo, porém devemos ter consciência de que, sendo a vida apenas uma passagem, estagiamos em diversos corpos e muitas vezes abusamos do poder, da riqueza da beleza, enfim de todas as facilidades concedidas e após uma avaliação solicitamos a oportunidade do resgate.
Não existem injustiçados, pois é naquele momento específico que o ser toma consciência de seus deslizes, ele se eleva e pede a oportunidade de resgatar os erros e assim conquista a sua libertação.
Existem equipes de trabalhadores encarnados e desencarnados incumbidos de minimizar e muitas vezes eliminar essas dores, mas é preciso ter fé e merecimento.
Oremos pelos nossos irmãos que estão reencarnados com tarefas definidas e tenhamos a certeza de que tudo o que Deus faz é bom.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Chore

Em determinados momentos, quando nos invade uma melancolia e as lágrimas insistem em cair, é necessário soltar as amarras e proporcionarmos a nós mesmos esse desabafo.
Vivemos várias experiências em diversos corpos, isto já está sendo provado cientificamente e mesmo àqueles que insistem em negar não terão mais como fugir a esta realidade que está presente em cada consciência.
Dessas experiências, trazemos marcas profundas de erros e acertos, afinal a cada vida novo aprendizado e só cabe a cada um de nós aproveitarmos ou não as oportunidades diante das provas às vezes bem difíceis que somos convidados a exercitar.
Assim, este sentimento que nos invade momentaneamente é por nos sentirmos sensíveis aos tropeços que muitas vezes nos deixamos conduzir nesta e em outras existências e assim ferimos e somos feridos por irmãos que estagiaram conosco e que também estão muitas vezes desajustados em seus objetivos. Logo, necessário se faz aliviarmos toda essa tensão e chorar é necessário, pois quem sufoca seus sentimentos deixa de sentir a beleza da vida.
Serenamente devemos compreender a nós mesmos e esse auto-perdão é uma maneira de dizermos a nós mesmos:
 - Eu me perdoo e me liberto.
Assim, devemos fazer também para com aqueles que de alguma maneira nos traíram ou ofenderam, afinal o perdão é o sentimento da libertação e, se queremos mesmo evoluir, precisamos nos sentir cada dia mais livres para o Amor na sua verdadeira essência.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Esta é a receita para a verdadeira compreensão da vida.

Paz

Com a leveza de uma pluma ao vento, deixemos a nossa mente ser conduzida a um local onde possamos nos sentir seguros e, com os pés descalços, vamos caminhando devagar e encontramos um jardim repleto de flores variadas. Nos surpreendemos com a exuberância das rosas e girassóis. Logo mais à frente vemos um lago de grande porte e suas águas límpidas nos convidando a entrar e, ao sentir o frescor, nos deixamos envolver pelo desejo de ir mais à frente e logo podemos avistar lindos peixes coloridos, uns bem pequeninos e outros maiores e nesse ambiente iluminado podemos nos sentir unidos plenamente à mãe natureza e um perfume inebriante nos envolve.
Ao retornarmos do lago nos sentamos no gramado onde os pássaros vêm nos saldar com seus cantos, trazendo uma mensagem positiva de respeito e ânimo pela vida, nos convidando a aceitar tudo com alegria e entusiasmo.
Assim, diante deste ambiente iluminado sentimos que a felicidade está  presente e latente, pois temos a certeza de que somente um Pai de amor e bondade traria a todos nós, habitantes deste planeta, esta plenitude de beleza e neste momento um sentimento de gratidão nos invade e começamos a orar.
Oramos a Deus nosso pai e também ao nosso irmão, Jesus, que aqui está a nos orientar e conduzir para as melhores escolhas.
Todos queremos um mundo melhor e para isso é necessário buscarmos crescer a cada dia. A natureza nos ensina, é preciso respeitá-la assim como  a todos os nossos irmãos.
Orando, deixamos que nossas fibras mais íntimas sejam tocadas de forma a atrair vibrações mais elevadas e num suspiro de alívio e satisfação vamos retornando ao nosso vaso físico perfeito, sabendo que agora estamos preparados para a reforma necessária, condicionando a nossa mente ao positivo, sempre, de forma a alcançarmos as metas de crescimento a que todos estamos envolvidos.
A paz invade os nossos corações e nos dá a certeza de que podemos vigiar nossas ações a fim de estabelecermos uma sintonia de amor em todos os sentidos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Caminhada

A cada novo amanhecer busquemos sentir a beleza da vida, valorizando a oportunidade da existência física e espiritual que pedimos com o objetivo de aprender e crescer enquanto filhos de Deus.
Sem o apego, seja pelas pessoas ao nosso redor, seja pelos bens materiais, que nada mais são que utensílios provisórios, nos sentiremos mais livres para a nossa caminhada.
As pessoas estão unidas pelas afinidades e na pequena célula da sociedade chamada família devemos aprofundar nossos talentos: paciência, indulgência, resignação, humildade, mansuetude e principalmente respeito, afinal estamos em vários níveis de evolução e não podemos cobrar de um aluno do primário lições que só assimilarão na faculdade.
Só haverá a promoção se todo o grupo familiar se unir no propósito do equilíbrio e cumprimento das metas firmadas no plano espiritual, lá onde nossas consciências estão lúcidas para desenvolver projetos de aprendizado e com mais vontade de lutar e vencer entraves de várias existências.
Todos temos um anjo guardião, que está presente desde a nossa concepção até o momento em que nosso corpo material é sepultado. Ele nos aconselha, nos direciona a seguir os caminhos do amor, porém respeita o nosso livre-arbítrio e apesar de muitas vezes ficar triste com nossas escolhas sabe que tudo é questão de tempo, afinal se formos reprovados teremos oportunidade de recomeçar o aprendizado, sempre.
Louvemos a Deus nosso Pai de bondade infinita e peçamos a firmeza moral para bem cumprir as nossas metas a fim de que ao desencarnarmos possamos nos sentir felizes por termos feito sempre o melhor por nós e pelos nossos irmãos.

Evolução

Somos filhos de Deus e portanto cabe a nós exercitar os ensinamentos daquele que há 2014 anos nos deixou  o modelo de como viver com sensatez, deixando de lado aqueles sentimentos que entravam o nosso desenvolvimento, tal qual o orgulho e o egoísmo.
Ampliando nossa visão podemos reconhecer que a humanidade evoluiu de uma forma consistente em todos os sentidos. Na tecnologia os seres já trazem do plano espiritual os conhecimentos e aqui recebem tudo o que é necessário para que seus projetos se realizem de forma satisfatória.
Assim, as artes que desde a antiguidade vem conquistando excelência seja através da música, da dança, da pintura, da literatura, etc.
Necessário perceber que todos, sem exceção têm o seu papel fundamental no crescimento do planeta, assim uns devem motivar os outros a fim de que muito em breve tenhamos a regeneração presente em cada habitante deste planeta Terra.
Missionários que aqui estiveram e ainda estarão trazem a força moral capaz de alavancar energias. Todos nós podemos buscar um diferencial através de nossas atitudes sempre voltadas para o bem e como numa corrente, unidos, busquemos o que há de melhor em atitudes energéticas capazes de neutralizar qualquer pensamento ou vibrações que estejam na contra-mão deste progresso natural a que estamos destinados.
Diga a cada dia para si mesmo em alto e bom tom:
-Eu sou capaz de fazer a minha reforma íntima e servir de exemplo a outros que também anseiam pela evolução individual e coletiva deste maravilhoso planeta.
- Tudo está bem no meu mundo maravilhoso!
Quem está no comando sabe que somos capazes e a cada dia receberemos novos desafios e quanto é gratificante entendermos que somos fiéis instrumentos da bondade e perfeição de nosso Pai que é todo amor e bondade.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pureza

Cada ser que chega é fonte de alegria, pois traz em si a pureza e a beleza da criação de Deus.
É uma folha em branco e através das múltiplas experiências desenvolve o aprendizado necessário para sua evolução.
Fundamental o papel dos pais na condução deste ser, seja pelo exemplo, na postura de equilíbrio e amor em todos os sentidos.
Necessário perceber que ele traz em si carências que só com uma doação verdadeira podem ser completamente sanadas e como fonte essencial de harmonia deve-se sempre buscar o diálogo franco e sincero a fim de que a confiança seja a base desta relação saudável e consistente.
Muitos pais trocam o afeto por brinquedos e isso não traz o crescimento afetivo, essencial como base emocional equilibrada e fortalecida.
Desde bebês devemos disciplinar nossos filhos, a final é na disciplina que conduziremos nossas vidas e mesmo pensando que eles nada entendem devemos conversar e até ensinar, já que eles estão momentaneamente numa fase infantil, mas são espíritos reencarnantes e já passaram por diversas experiências, como por exemplo vários idiomas, já que nascemos em vários países diferentes, vários talentos já que estagiamos em diversas ocupações profissionais.
Disciplinar com amor é tarefa dos educadores e todos devem estar comprometidos com isso.
Agradeça ao Pai esta oportunidade única, verdadeira expressão do amor divino que também nos educa através das lições que temos que aprender ao longo de nossas existências.
Acalente este filho em seus braços buscando cumprir fielmente os compromissos que tens para com ele, na certeza de que Deus-Pai tudo fará para a sua felicidade e principalmente pelo seu crescimento.
Na pureza da criança reconhecemos a benevolência deste Pai amoroso, bom e justo que dá a cada um segundo o seu merecimento.



O poder

Irmãos, o poder é fonte de atributos de forte expressão missionária.
Muitos se comprometem na pátria espiritual a desenvolver projetos e ao chegarem aqui acabam se desvinculando da função essencial deste projeto.
Ao analisarmos na história da humanidade vários vultos que se perderam no poder e outros tantos que cumpriram com fidelidade suas funções, passamos a perceber que nem sempre estamos preparados para aquilo que nos compete fazer.
Tenhamos nós, em nossas atribuições, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, força para persistir nos nossos objetivos, afinal temos em nossas consciências uma alavanca poderosa que nos convida a cada dia sermos melhores e buscarmos na fé o sustentáculo para nossas dificuldades.
Quem permanece vigilante consegue sempre vencer os entraves que muitas vezes somos nós mesmos que obstacularizamos devido a traumas vivenciados nesta e em outras existências.
O político geralmente desliza nas dunas do poder porque se deixa envolver em tramas de origem compulsória muitas vezes atraído pela ganância material e isso atrasa o seu desenvolvimento moral e espiritual.
Pouco ajuda aquele que simplesmente se coloca a criticar de maneira ostensiva a conduta deste irmão. Devemos sempre orar pela estabilidade política, social e moral do nosso planeta e vibrar para que a cada dia exemplos de verdadeiros patriotas possam se fazer presentes, pois chegou o tempo da separação do joio do trigo e nós como cidadãos conscientes de nosso papel saibamos escolher os candidatos a representantes com maior discernimento e sensatez.
Lembremos que de nada vale julgar os atos dos nossos irmãos, mas sim buscarmos em nós uma postura equilibrada e capaz de acatarmos fielmente o nosso papel de verdadeiros filhos de Deus.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano Novo

Na longa estrada a que todos nós estamos em viagem transitória, observamos pessoas já bastante idosas e com dificuldade de adaptação social. Estas criaturas sofrem pois percebem que mesmo depois de um longo estágio na matéria continuam a cobrar muito tanto de si mesmas quanto das pessoas ao seu redor.

À medida que o ser espiritual amadurece, percebe que todos fazemos parte de uma engrenagem maior. Que apesar de sua natureza muitas vezes acomodada a certos princípios de origem social, temos o nosso papel enquanto cidadão e na busca incessante de crescimento buscamos o conhecimento e através dele fazemos as escolhas de acordo com nosso padrão vibratório.

Importante perceber que sempre fazemos um planejamento reencarnatório e assim trazemos em nós talentos e metas a alcançar visando o aprimoramento de nosso ser individual e também coletivo. Jamais poderemos nos sentir completamente plenos enquanto existir ao nosso redor irmãos sofrendo, afinal nosso psicológico ressente a dor do nosso próximo, pois somos seres originários de um Deus de Amor, assim trazemos a essência do Amor em nós, latente e presente.
A cada novo ano que inicia queremos a mudança para melhor em todos os sentidos de nossas vidas, mas esta mudança começa em nós.

Agindo sempre de forma a plantar as boas sementes, sendo a cada momento cuidadosos neste plantio, faremos a nossa reforma íntima sem grandes esforços, afinal temos ao nosso redor o nosso anjo guardião, nossos mentores amigos e anjos vivos que são colocados em nosso caminho e muitas vezes os menosprezamos. Eles ajudam tanto na escolha da melhor semente quanto na adubação da terra, no regar diário através dos pensamentos elevados e, no futuro, desfrutaremos da colheita farta dos frutos saborosos que só dependem das nossas atitudes.