domingo, 13 de dezembro de 2020

Vício cruel: maledicência

O relacionamento com pessoas que desconhecem o bem é muito comum e nós, que já traçamos novos objetivos para as nossas vidas devemos neutralizar estas energias, afastando-nos de pessoas maledicentes.
Fácil é detectar este tipo de conduta, geralmente são pessoas egoístas, agressivas, compulsivas e orgulhosas.
Elas vivem a criticar os outros, se achando melhores e a cegueira emocional é tanta que a gratidão não tem lugar em seus corações.
Jesus pediu que não julgássemos e ainda tivéssemos piedade daqueles que tem uma trave no olho e só vêm os defeitos dos outros. São crianças espirituais que receberão as lições necessárias para que caiam em si e percebam que só o amor pode nos colocar em superioridade, nada além.
Oremos para que os nossos irmãos que utilizam a maledicência como forma de conduta sejam despertados ou conduzidos a outros planetas, para que possamos sentir as vibrações condizentes com a regeneração, onde ninguém ousará agredir, acusar ou falar mal de seus irmãos, mas amparar, levantar e amar.
Um novo tempo se aproxima e esse vício, como tantos outros, não terão lugar na morada iluminada e progressista que se tornará o planeta terra.
Oremos e vigiemos nossos pensamentos, ações e palavras. Elevemos nossas vibrações buscando sentir a paz que só desfruta aquele que perdoa aos ignorantes, afinal eles não sabem o que fazem.

domingo, 6 de dezembro de 2020

Um ano difícil

Um ano de muitas turbulências físicas e emocionais. Perda de pessoas queridas, trazendo tristeza e incapacidade de compreensão. Por quê?

Deus, em sua infinita misericórdia dá a cada um de nós, seus filhos, a lição necessária para o nosso progresso espiritual.

Diante de uma lição difícil, necessário disciplina no pensar, agir e compreender que este vírus foi a forma menos dolorosa de condução das criaturas ao plano espiritual e nós que aqui ficamos devemos trabalhar de forma firme pela regeneração planetária.

Há tantos necessitados, não só do pão material, mas do carinho, do abraço fraterno, de uma palavra amiga.

Façamos a nossa parte, nos resignando ao planejamento Divino e nos colocando à disposição para alçar novos voos. Sem o medo, que só trava nossas conquistas, obstaculariza o alcance dos nossos objetivos.

Trabalhar na seara do Cristo é abrir mão do comodismo, do apego e buscar na empatia a forma de atrair aqueles que estão ansiosos, depressivos, revoltados, indicando o caminho do bem, único e necessário para atingirmos a plenitude.

Em poucos dias teremos a vacina, intuída pelos seres de outros planetas, que já passaram por esta fase.

Lição bem aprendida não precisa ser repetida. A mudança vibracional é urgente e necessária.

domingo, 15 de novembro de 2020

O Câncer

Em pesquisas recentes, cientistas revelaram ser o câncer derivado de conflitos entre as células internas do corpo físico, dando origem a órgãos afetados por esta doença que mais mata no mundo.

Temos que reconhecer que tudo tem origem nos pensamentos e ações. Se o ser se mantém sereno, tranquilo, de forma alguma atrairá pra si esse tipo de doença, já aqueles que são ansiosos, depressivos e se mantém agressivos, pelo reflexo de suas ações atrairão uma reação dolorosa.

Jesus disse que a fé remove montanhas e quem confia na providência divina, busca através da oração e da vigilância a ligação com o criador, mantendo-se saudável.

Cada caso é um caso e não devemos generalizar, algumas vezes foi a própria criatura que lesou seu corpo espiritual em outra existência e agora terá que expiar, através de um momento de aprendizado passageiro.

Não teremos mais necessidade deste tipo de doença, nem de qualquer outra quando tivermos o amor como forma de conduta, o respeito a si mesmo, deixando por completo o apego às sensações e atingirmos a maturidade espiritual que revela um ser liberto, em plenitude com o Pai e servindo com humildade.

Esta renovação planetária já se iniciou, importante a cada um doar o que ha de melhor a favor dos que ainda entram em contendas desnecessárias. Pessoas carentes e perdidas no orgulho, egoismo, vaidade, ganância, maledicência.

Firmemos em nós o propósito de trabalhar pela melhora vibracional do nosso planeta, só assim estaremos atendendo ao pedido do mestre:

- A charrua está pronta, é preciso trabalhar.

domingo, 8 de novembro de 2020

Escolhas individuais

Estejamos atentos aos sinais, que muitas vezes nos são mostrados pelos nossos amigos espirituais, a fim de que concretizemos o nosso ideal cristão que é o de servir.

Na busca por uma profissão, somos atraídos através dos nossos talentos, já desenvolvidos em outras roupagens materiais e quando influenciados pelos pais há uma ruptura e consequente insatisfação profissional.

Como pais, devemos deixar desabrochar em nossos filhos as suas habilidades e jamais impor o que achamos ser mais vantajoso, sob pena de o ver desequilibrado e infeliz.

Ao assistir as escolhas dos filhos, nesta vida, muitos pais ficam entristecidos. Eles devem orientar, dar o exemplo e deixar que conduzam suas vidas. Assim faz o nosso Pai maior, nos concede muitas oportunidades de aprendizado e crescimento e nem sempre aproveitamos para crescer.

Manter a fé de que se hoje, nesta vida, alguns se deixam acomodar ou rejeitam a moral cristã, na hora certa, muitas vezes conduzidos pela dor, eles se curvarão e compreenderão que o tempo perdido pode ser recuperado, sempre.

Quem verdadeiramente ama liberta e jamais julga. Estamos em diferentes graus de evolução e se queremos realmente crescer atentemos ao conselho do Mestre quando disse:

- Aquele que quiser ser o melhor, seja aquele que sirva.

domingo, 1 de novembro de 2020

Fase Progressiva

Outrora dizíamos ser o espírita o trabalhador da última hora, hoje podemos afirmar ser o da primeira, já que a regeneração planetária se iniciou e aos espíritas está destinado um grande trabalho.

Ao estudarmos a Doutrina dos Espíritos, cientes de que a vida prossegue em outra dimensão e que absolutamente tudo o que fizermos estará gravado em nossas consciências, devemos nos mobilizar no sentido de mudar as vibrações planetárias.

Tais mudanças são essenciais para reestruturar o ser regenerado ao planeta promovido e uma nova conduta se estabelecerá, de respeito, tanto à natureza como um todo, como a busca incessante pelo desapego, pela solidariedade, a união entre os povos.

A consciência coletiva de paz e amor trarão a base de harmonia e os seres que estão reencarnando já estão instruídos para esta nova fase progressiva.

Os irmãos que não se sintonizarem a esta nova forma de conduta serão conduzidos a outros planetas, de acordo com o grau de evolução de cada um, pois o Pai sabe que todos temos um ponto de partida e também de chegada. 

Atingir o estado de espírito puro requer dinamismo. A busca incessante pelo crescimento exige equilíbrio e ninguém precisa se sentir inferior, afinal sabemos que somos imperfeitos e que a luta pela perfeição consiste exatamente em nos melhorarmos de forma consistente, buscando firmar compromissos próprios em subir um degrau a cada dia, sem esmorecer.

Como disse o ser mais evoluído que esteve entre nós,  Jesus:

- Sede perfeitos como o Pai é perfeito.

domingo, 25 de outubro de 2020

Plenitude

 A busca pela plenitude faz o ser perceber que só cabe a ele ir ao encontro das energias positivas que estão disponíveis, bastando para isso construir bons pensamentos, pois aí está a origem das boas atitudes que lhe concederão a serenidade para enfrentar os obstáculos, que nada mais são do que o aprendizado necessário.

Ao relutar à mudança, o ser atrai para si o sofrimento e gera sentimentos contraditórios. Todos temos gravadas em nós as leis universais e devemos exercitar a empatia para com aqueles que ainda relutam e por isso atraem conflitos gerados pelo orgulho e pelo egoísmo.

A busca pelas sensações revela um ser fragilizado e carente, que desvaloriza os sentimentos, não consegue amar nem a si mesmo, portanto está mais próximo do ponto de partida do que do ponto de chegada.

O Pai concede a todos os seus filhos a liberdade, ama-nos individualmente e sabe que um dia despertaremos para o amor, este que faz vibrar as fibras mais íntimas do ser e se Ele não cobra absolutamente nada, quem somos nós para cobrar?

Façamos a nossa parte de forma eficaz, buscando a perfeição dentro das nossas possibilidades ainda restritas, seguindo o exemplo de nosso irmão Jesus quando disse:

- Podeis fazer tudo o que faço, e muito mais.

domingo, 18 de outubro de 2020

Equilíbrio é servir

Quanto prazer poder servir de alguma forma aos nossos irmãos tão carentes e sofridos. Ninguém pode pretextar ausência de tempo, dinheiro ou afeto para doar, uma vez que Deus nos dá tudo isso conforme a nossa necessidade.

O espírito mais maduro têm consciência de que o ato de humildade em servir lhe concede elevação e Jesus, o espírito mais evoluído que esteve entre nós, exemplificou de várias maneiras esta condição.  

Ele curou, lavou os pés de seus discípulos, nos ensinou e continua servindo nas ocorrências diversas onde o sofrimento se faz presente.

Nesta fase de transformação planetária, a depressão se evidencia e as pessoas que buscam um trabalho voluntário, servindo ao irmão necessitado, imediatamente afasta a depressão, pois compreende que é um ser privilegiado, dotado de saúde física, emocional e espiritual.

Quando todos, unidos, na mesma frequência vibratória, de amor, paz, tolerância e respeito compreendermos que enquanto houver um irmão em dor nós não poderemos nos sentir plenos, aí sim todos despertarão e o instinto será substituído pelo sentimento.

Viver com plenitude é buscar o equilíbrio, poder sentir a paz consciencial, refletir a luz interior, essência divina presente em todos os filhos de Deus e sentir gratidão por todas as oportunidades de trabalho e consequente crescimento.

domingo, 11 de outubro de 2020

Novo Ciclo

Quando pudermos nos render à fé, verdadeira alavanca para o nosso crescimento, enfim deixaremos o comodismo de lado e buscaremos no trabalho a realização dos nossos objetivos.

Especialmente neste momento de renovação, há tanto por fazer para minimizar as carências afetivas, emocionais. Há tantos que se consideram perdidos sem seus entes queridos, sem o pão e o trabalho.

Ao nos propormos a ensinar a pescar o peixe, a elevar a vibração de nossos irmãos estaremos promovendo o início de um novo ciclo, onde o primordial é sentir prazer em doar, o seu tempo, o seu recurso, o seu amor àquele que nada tem.

Este individualismo sufocante, consumismo exagerado, orgulho e ambição devem dar lugar a um ser que racionaliza menos e age movido pelo sentimento, centelha divina que desabrocha e faz crescer.

A escolha pela roupa nupcial é chegada e, de acordo com a parábola, só poderá participar do banquete aquele que estiver devidamente vestido. Essa roupa é a da pureza, bondade, mansuetude, sinceridade e só a recebe aquele que trabalhou pelo bem coletivo, se solidarizando com os necessitados.

Firmemos um propósito de buscar em nós o que precisamos corrigir, deixemos de julgar nossos irmãos, na consagração por um mundo melhor, regenerado.

A cada dia uma nova oportunidade, novos aprendizados. Encaremos de frente nossos desafios, sem medo de ser feliz e usando a ferramenta que motiva e faz crescer: o amor incondicional.

domingo, 4 de outubro de 2020

Cultive bons sentimentos

Desde que temos conhecimento da imortalidade da alma, aquele véu que encobriu nossas trajetórias anteriores perdeu sua utilidade e novos horizontes nos possibilitam acelerar nossa evolução.

Para tanto devemos nos situar como irmãos, filhos de um único Pai que nos ama incondicionalmente e deseja que nos libertemos das amarras do orgulho, egoísmo, fanatismo etc.

Há tanto por fazer neste momento de transição planetária. Vibrações de dor chegam de todos os lados e para neutralizar é preciso buscar a sintonia do amor. 

A arte consegue fazer este trabalho de mudança vibracional, portanto ela é fundamental na sustentação do ser integral que agora não teme mais a morte, pois sabe que somos seres a caminho da luz.

Buscando o autoconhecimento é fácil perceber que a nossa reforma íntima se faz necessária e constante.

Use a empatia em todos os momentos, afinal quem desconhece as leis eternas pensa que poderá ficar impune diante da justiça divina, mas tudo é registrado em nossas consciências.

Deixemos de criticar os nossos irmãos equivocados e com amorosidade cultivemos a mansuetude, só assim encontraremos a paz. Muitos pensam que esta atitude seja de comodismo, no entanto Jesus nos advertiu que os seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.

O homem no início tinha instintos, hoje mais avançado tem sentimentos que devem ser cultivados e a cada dia possamos sentir que nossas raízes estão firmes e consistentes.

domingo, 20 de setembro de 2020

Regra de Conduta

Na infância espiritual ainda trazemos o instinto, que está fortemente gravado em nossa memória, mas assim como a criança passa a ser adulto e não faz mais coisas de crianças, o ser deve percorrer a sua trajetória em constante aprimoramento, deixando aquilo que não mais lhe convêm para o atingimento de sua evolução.

Temos gravadas as leis que nos dão sustentação nos momentos onde muitas vezes somos testados e essas leis ninguém pode pretextar desconhecer. A rota é sempre segura e constante, bastando que utilizemos o nosso livre arbítrio de forma segura, seguindo uma conduta traçada por nós mesmos.

Em várias reencarnações tivemos oportunidades de estágios com a roupagem masculina, feminina. Já estivemos na pobreza, na riqueza e isso tudo nos capacitou a compreender melhor que o real mérito a alcançar é o do equilíbrio, da bondade, pois só no aprimoramento de nossos sentimentos é que estaremos nos aproximando da pureza espiritual a qual todos nós desejamos.

Ao tomarmos consciência de que esta vida é uma excelente oportunidade de crescer, façamos o nosso melhor, como um aluno que deseja aprender as lições e receber seu diploma, deixemos de lado tudo aquilo que sabemos ser empecilho, tais como: maledicência, vícios, apegos, egoismo, inveja e tantos outros.

Tornar a vida mais leve é usar a humildade, a mansuetude, a cordialidade como regra de conduta.

Saber calar e deixar que o irmão equivocado se expresse, isso também é caridade.Achar que só você está com a razão denota falta de humildade e em muitos casos, fascinação.

domingo, 13 de setembro de 2020

Esteja aberto ao novo

Nos primórdios, grandes filósofos destacaram o fogo, a água e o ar como elementos essenciais à vida humana. Estes seres de inteligência destacada trouxeram, logicamente de outros planos, conhecimentos que nós, aqui na terra, ainda não tínhamos. 

Hoje, muitas são as descobertas científicas que se destacam, mostrando o quanto podemos expandir a área de informações tecnológicas que facilitará as comunicações povo a povo e planeta a planeta.

As energias serão substituídas por serem de maior eficiência. Vejamos que há planetas que se utilizam de energias híbridas, onde a flora se destaca. Imagine um celular, uma nave espacial sendo abastecida por plantas. Hoje nos parece ilusório, mas no futuro acontecerá uma renovação total e energias como baterias elétricas ou petróleo não terão mais utilidade.

Estejamos abertos ao novo. Há pessoas que se recusam a trocar um móvel de lugar, pois acham que ele sempre esteve naquele local e é ali que deverá permanecer. Esse tipo de comportamento reduz nossa mobilidade física e também espiritual. Façamos um esforço para ampliar nossos horizontes. 

O que se reconhecia ha alguns séculos como um planeta, foi expandido a um universo composto por alguns planetas. Hoje temos conhecimento da existências de multiversos. Uma grande quantidade de inovações receberemos quando estivermos preparados, e assim teremos uma certeza ainda maior da presença de Deus, que tudo criou e ainda cria por amor e para o progresso de suas criaturas.



 

domingo, 6 de setembro de 2020

Mistérios nem tão ocultos

Quando Jesus disse "Há várias moradas na casa do Pai" muitos ficaram a duvidar e naquela época se viam como os únicos seres da criação.

Hoje, após tantas pesquisas, sabe-se que não estamos sozinhos. Há planetas diversos e muitos são os universos. Existe uma infinidade de mundos criados por Deus, todos habitados de acordo com o seu grau de evolução.

Há mundos bem primitivos, recém criados, onde o ser hominal está saindo da animalidade. Aqui no planeta terra já temos alguma evolução, mas estamos bem aquém àqueles onde predomina o amor e a regra de conduta é a solidariedade e o servir. A paz é vivenciada por todos. 

Quando conseguirmos eliminar os entraves, ainda tão presentes em certas criaturas, aí sim, o planeta entrará na regeneração e viveremos numa outra frequência vibratória. Estaremos prontos para recebermos nossos vizinhos, então se dará um salto na humanidade. Eles trarão as curas, pois não teremos mais necessidades de passarmos por provações. As comunicações se darão como de cidade para cidade, país para país.

Muitos deles já estão entre nós, estão reencarnando para colaborar na parte tecnológica, ajudar na melhoria do planeta como um todo. Nós sabemos que essencial é nos aperfeiçoarmos na parte moral. 

Indaguemos a nós mesmos todos os dias: Estou pronto a participar do planeta terra regenerado? 

Façamos a nossa parte, buscando a reforma íntima e elevando nossas vibrações. Todos queremos viver em paz, saúde e harmonia e isso depende da união de todos neste propósito.

domingo, 23 de agosto de 2020

Vibrações

O ser humano está em constante vibração e esta corresponde ao plano em que está inserido. No caso do planeta Terra ainda encontramos pessoas que desconhecem a força do pensamento e deixam-se arrastar por sentimentos que contradizem com as leis, gravadas em suas consciências.

Em decorrência disto, notamos pessoas deprimidas, que se deixaram conduzir pelo medo, culpas, mágoas e uma série de complexos que seriam facilmente eliminados com o trabalho no bem, afinal, há tantas pessoas precisando de carinho, amizade, proteção, tanto a nível material como espiritual.

As que estão mais preocupadas em viver o futuro do que o presente estão ansiosas e o antídoto para este mal é a fé que nos dá a segurança e faz-nos valorizar a oportunidade de servir, amando à Deus e ao próximo como a nós mesmos.

Com a regeneração planetária se faz urgente e necessário praticarmos a recomendação de Jesus de orarmos e vigiarmos nossas ações e, com disciplina no pensar, falar, agir, para que unidos possamos transformar a dor em resignação, o ódio em perdão, a agressividade em mansuetude e a caridade no amor que cobrirá a multidão de nossos pecados.

O ser integral, lúcido e maduro compreende que somos um, portanto estamos sendo chamados a um ideal maior, onde deve ser eliminado o egoismo e o orgulho. Só assim a vibração será a que já existe em outros planos onde o amor é regra de conduta e a luz predomina  e expande mais e mais. 


domingo, 16 de agosto de 2020

A cada um segundo suas obras

Ao estudar a Doutrina dos Espíritos um novo horizonte se coloca à nossa disposição, já que muitas idéias de sofrimento, tais como a separação definitiva de nossos entes queridos, através da morte do corpo físico são esclarecidas e passamos a identificar um Pai amoroso, bom e justo que nos concede várias oportunidades de estágio em várias situações e nos dá o livre arbítrio para estacionarmos ou alavancarmos a nossa evolução.

E esta evolução se dá em várias moradas, também de acordo com o nosso nível evolutivo. Todos queremos chegar a categoria de espíritos puros e deveremos chegar. Importante que tracemos um roteiro de busca pela disciplina, tanto a  nível de pensamento, ação e atitude.

Quanto maior for o desejo de se tornar realmente um espírita, maior será a dedicação pela reforma moral íntima, deixando de lado atos primitivos como o egoismo, orgulho, vaidade.

A prática da humildade é essencial e para tanto devemos deixar de julgar os nossos irmãos e ao sentirmos que ele tem uma dificuldade, perdoemos e deixemos de julgar, afinal ele é o responsável por suas atitudes e a ele serão pedidas contas de cada ato praticado.

Elevemos a vibração planetária em prece, pedindo a Deus que ilumine as consciências dos governantes, líderes das nações e por todos os nossos irmãos que sofrem por sentirem-se atormentados pela culpa, mágoa, ressentimento, depressão, ansiedade e medo.

Busquemos a fé como nosso sustentáculo e em tranquila serenidade agradeçamos por poder participar deste momento de tamanha importância na transformação planetária.


domingo, 26 de julho de 2020

Nova Era

Somos seres espirituais vivendo uma experiência carnal, um estágio de aprendizado, onde houve toda uma programação de tempo, de dificuldades a vencer, laços a estreitar.
Nada acontece ao acaso, até mesmo os anjos vivos que encontramos, pessoas que são afins e que parece que conhecemos há muito tempo, estas são amigas de outras vidas e além destas existem os nossos parentes que estão do lado espiritual e velam pelos que estão cativos.
Ao retornarmos, faremos um balanço daquilo que conquistamos e do que ainda não fomos capazes de vencer. Importante estar atento e fazer o esforço necessário para que não venhamos a sentir o remorso, pois esta oportunidade valiosa não deve ser desperdiçada.
Na atual conjuntura social, somos levados a crer que aqueles que estão reencarnando foram melhor preparados para a nova era, da regeneração, portanto são mais sensíveis ao desenvolvimento tecnológico, pois receberam treinamento e, além disso, a parte moral será por estes mais valorizada em detrimento das conquistas materiais.
Os pais, tios, avós devem incentivar estas crianças especiais à pratica da caridade, do amor ao próximo, dando o exemplo que fixa na memória e condiciona o ser na busca do crescimento espiritual.
O sentimento deve ser valorizado a todo o momento, dando assim uma condição confortável ao desenvolvimento de um ser integral, solidário e capaz de atingir os seus objetivos primordiais.
Evite criticar e julgar as pessoas diante das crianças, mostre a elas o quanto unidos podemos ser fortes e capazes de vencer nossas imperfeições.

domingo, 19 de julho de 2020

Nova conduta

Em seu Evangelho, Jesus explicou as causas das misérias humanas. Uns sentem-se presidiários, outros doentes num grande hospital, pois há muita dor em toda a parte, mas quando visualizamos o todo, percebemos que há lugares onde as criaturas já podem se considerar numa escola, enfim cada um recebe uma oportunidade reencarnatória e deve fazer de tudo para bem aproveitar as lições e ao desencarnar todos nos sentimos libertos, já que a casa espiritual é a verdadeira.
Então, para que tanto apego? Quando vemos um parente ou um amigo próximo de partida devemos simplesmente orar e vibrar para que liberto, sinta-se em paz.
Todos registramos cada ação praticada, portanto é preciso entender que receberemos de acordo com o nosso plantio, sempre.
Neste momento de transição planetária, aproveitemos para refletir sobre os valores reais e os transitórios. Pacifiquemos nossas ações, demonstrando uma conduta harmoniosa, orando e vigiando cada pensamento, palavra e atitude. 
Tudo passa e com a vacina que já está sendo intuída pelos mentores amigos, em breve voltaremos a rotina diária com uma nova bagagem, de amorosidade, compreendendo que enquanto houver um irmão a sofrer privações, sejam elas físicas ou espirituais, nós não poderemos nos sentir plenos.
A plenitude é conferida àqueles que lutaram o bom combate, fizeram sua reforma íntima e serviram ao seu próximo, sentindo o amor incondicional. 
Deixe o julgamento para o que detêm todo o poder, Deus nosso Pai, misericordioso e justo. Perceba que ao condenar o outro você demonstra ser inferior àquele que está tão somente tentando fazer a sua parte, talvez cometendo erros, mas quem somos nós para julgarmos a quem quer que seja?
Lembremos da frase de nosso mestre:
 - Aquele que estiver sem pecados, atire a primeira pedra.

domingo, 12 de julho de 2020

Regras Sociais

O homem se desenvolve em sociedade, por isso deve seguir as regras mais diversas como: obediência aos pais, disciplina escolar, de trânsito, do trabalho, das leis. Isto nos faz compreender que é na humildade em ceder às lideranças é que vamos ampliando nossos talentos e quanto mais exercitamos a humildade, maior será o nosso crescimento. Jesus  disse que os humildes e mansos herdarão a terra.
Com a renovação planetária, os orgulhosos e egoístas sentir-se-ao deslocados, já que a vibração exigirá nova postura.
Infelizmente, destaca-se em demasia o lado agressivo das pessoas nas diversas formas de mídia, no entanto há um número imenso de seres dedicados à prática da caridade, tanto aos seres humanos como aos animais, nossos irmãos.
É preciso proteger nossas florestas e existe uma grande quantidade de espíritos comprometidos com esta missão e assim, podemos sentir, mesmo diante de tantos desafios, que o ser está determinado a lutar contra suas más tendências e fazer valer o que dita a sua consciência.
Ai daquele que promova o escândalo, mas é muitas vezes através dele que decidimos o caminho certo a seguir. A rota segura que nos conduz à evolução é a do servir a todos os que estão carentes do material e muitas vezes do espiritual. Uma palavra de carinho, o aconchego, uma prece traz o alívio para almas em desequilíbrio e portanto, torturadas.
Para a maioria dos seres, o amor é ilusório e faz parte de uma fantasia, no entanto tivemos vários exemplos de seres que se dedicaram de forma amorosa e intensa aos seus irmãos em Deus.
Se eles conseguiram, nós também conseguiremos, para tanto é preciso deixar fluir a essência divina. A luz estará presente irradiando paz e a certeza de que dias melhores virão.

domingo, 5 de julho de 2020

Banquete Divino

Jesus explicou por parábolas muitas idéias que foram, ao longo dos anos, compreendidas em face da evolução espiritual dos seres.
Ao dizer na parábola do festim de núpcias que todo aquele que não estivesse trajado da forma correta teria que ser expulso, e ainda, que haviam muitos chamados e poucos escolhidos, deixa claro, para os dias atuais, que a roupa citada é o nosso espírito que, se puro, bom, se torna visivelmente resplandescente de luz; já aquele que dá preferência às atitudes de maledicência reflete escuridão.
Em nossa trajetória evolutiva, nas muitas reencarnações vividas, tivemos oportunidades diversas de aprendizado e consequente crescimento. Assim, todos fomos chamados a participar desta transformação planetária em que estamos inseridos.
O trabalho no bem, a oração e a vigilância são condições essenciais para fazer refletir em nós a roupa que há tanto tempo estamos construindo.
Devemos conservar a fé de que dias melhores virão. Esta fase de sofrimento é transitória e necessária para que o aprendizado se consolide e cada qual possa demostrar o seu real comprometimento.
Para fortalecer nossas barreiras protetoras e consolidar nossos ideais, precisamos nos fortalecer emocionalmente e para tanto tenhamos gratidão, alimento precioso e revitalizador, afinal estamos no local certo, com as pessoas certas, objetivos bem traçados e, paulatinamente, nossa roupa têm adquirido brilho, através do melhor alvejante capaz de subtrair qualquer mancha, o amor.
Reflitamos o amor em todas as ocasiões, sejamos benevolentes, pacíficos e solidários. O convite está sendo impresso e em breve participaremos deste banquete divino.

domingo, 28 de junho de 2020

Memória Espiritual

Todo este processo doloroso de desencarnes coletivos foi previamente gravado em nossa memória espiritual, portanto para aqueles que estão partindo, não existe surpresa e os que ficam sabem que devem colaborar na transformação planetária.
Há muitos que receberam imunidade, pois estão há tempos trabalhando e reforçando de alguma forma as vibrações, seja através do exemplo, dos pensamentos e orações.
Em vez de nos colocarmos como vítimas, deveríamos agradecer por poder participar deste momento histórico em que o nosso Pai, misericordioso, bom e justo dá a seus filhos a lição apropriada, que deve ser exemplarmente aprendida, para que não exista necessidade de reforço.
Nossos amigos, de outros planos, dizem que vivenciaram esta mesma condição. Hoje, já maduros sabem que o único e real motivo de existirmos é a prática do amor que emana do criador para todas as criaturas e estas devem se unir para expandir essa luz e neutralizar de vez as trevas.
Em breve, assim como nos comunicamos com um amigo ou parente que reside em outro país, estaremos nos comunicando com nossos irmãos de outros planetas, já que eles têm muito a nos ensinar. À medida que crescermos e deixarmos de lado o mal, não teremos mais necessidade das provações de dor e sofrimento e todas as doenças serão extintas.
Façamos pelo outro aquilo que gostaríamos de receber. Há muitos carentes, necessitados do alimento material e os que precisam tão somente de uma palavra de carinho.
Oremos pelos que partem, eles já cumpriram a sua etapa e nós devemos bem cumprir a nossa.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Positividade

São nos momentos mais difíceis que vivenciamos na matéria que solidificamos nosso aprendizado e consequentemente alcançamos as metas, por nós mesmos estabelecidas.
Nada é imposto de forma arbitrária e mesmo uma doença, que pode parecer obstáculo, vêm para nos ajudar no progresso espiritual.
Confiemos na providência divina, abrindo nossa mente e coração a fim de vislumbrarmos a grande oportunidade que nos está sendo concedida.
Nossa consciência registra cada atitude e cobra sempre que façamos o melhor por nossos irmãos, só assim alcançaremos a paz e o equilíbrio emocional que estabelece um novo padrão vibratório, capaz de atrair forças energéticas positivas que nos trarão tudo o que desejamos, seja material ou espiritual.
Uma boa ação reflete em nós positividade, mesmo sem percebermos ampliamos nossa capacidade de doar e somente no servir é que nos libertamos das amarras do egoismo e do orgulho que há tanto tempo atrasaram a nossa trajetória. É a caridade em ação, praticada com empatia, que nos trará as virtudes, verdadeira riqueza que levaremos quando conduzidos à nossa verdadeira morada.
Dessa forma, a prática do desapego é fundamental. Tudo, absolutamente tudo é transitório, inclusive o nosso corpo carnal que deve ser muito bem cuidado, pois é emprestado, assim como a casa, o carro, as roupas, tudo são utensílios de utilidade transitória. Até mesmo as pessoas que temos ao nosso lado não são de nossa propriedade, portanto deixemos de dizer: meu marido, meu filho, meu sobrinho.
Sintamos de forma incondicional a todos como irmãos, já que todos temos um único Pai, que nos ama e nos dá tão somente aquilo de que temos necessidade.
Louvemos a Deus e sejamos gratos, sempre.

domingo, 26 de abril de 2020

Vivência Cristã

Estamos inseridos num momento crítico em várias circunstâncias, seja política, moral, social. Nunca houve tanta necessidade de nos apoiarmos na fé, verdadeiro sustentáculo para o equilíbrio emocional das criaturas.
Jamais devemos entrar em contendas, manifestando superioridade no pensar, nas escolhas partidárias ou religiosas, afinal isto denota imaturidade e desconhecimento das leis tão amplamente citadas no Evangelho de Jesus.
A prática requer condicionamento direcionado, portanto de nada vale ficar com a bíblia em baixo do braço e decorar as letras, já que é na vivência cristã que nos destacaremos.
A caridade, praticada na vida cotidiana, nos aproxima de Deus, já aqueles que demonstram desprezo, indiferença, ódio por seus irmãos se distanciam e por isso sofrem com a revolta, a não aceitação de si e de uma força maior que a tudo conduz com perfeição.
A resignação unida à fé promove a esperança de que tudo passa e nós precisamos elevar nossas vibrações e compreender os desafios de forma serena e ativa.
Vislumbremos a luz a nos envolver, pacifiquemos nossos pensamentos e em oração agradeçamos por podermos participar da transformação planetária. 
Nosso modelo e guia, Jesus, disse: Podeis fazer tudo o que faço e muito mais, portanto trabalhemos na seara do Cristo, sem julgamentos ou discriminações, onde o compromisso maior seja o de vitória sobre nós mesmos. Fazendo a reforma íntima conquistaremos a paz.

domingo, 19 de abril de 2020

O poder da FÉ

Todos podemos vencer a toda e qualquer dificuldade se nos utilizarmos da fé, inata a todo filho de Deus. Ao nos deixarmos envolver pela fé, sentimos esperança e vontade de praticar a lei de amor.
A caridade dissipa as trevas da ignorância, nivela a todos a uma única e real condição, de irmãos, estagiando o aprendizado necessário que se consolida pela prática diária e constante do amor.
Assim, do átomo ao arcanjo vamos encarnando e desencarnando, processo que às vezes parece lento, já que aos poucos vamos deixando de lado nossa anterior fase e dimensionando compromissos que trarão o crescimento evolutivo de forma gradativa.
Quando o apóstolo Paulo disse: "Quando crianças fazemos coisas de crianças", isso explica claramente que nosso espírito infantil, ainda apegado aos brinquedos e reações infantis, age de forma egoísta, mas quando percebe-se mais maduro necessita demonstrar seu crescimento e a forma mais condizente é doando o melhor de si em favor do seu próximo. Servindo, amparando ao que sofre e desconhece o que já tivemos a oportunidade de aprender, seja através do amor ou da dor.
Confiantes na providência divina, enfrentemos esse momento de convulsão planetária de forma serena. Aproveitemos para alavancar a nossa fé, buscando solidificar em nós a fraternidade, a solidariedade, a amorosidade. Lembremos de que unidos somos fortes e deixemos de lado os julgamentos desnecessários, a histeria  e a melancolia. 
Vibremos muita luz a irradiar em todo o corpo planetário, que em breve estará curado das mazelas físicas e espirituais.

domingo, 12 de abril de 2020

Convivência Familiar

Em um curto período de tempo, milhares de pessoas retornaram ao plano espiritual, nossa casa verdadeira, já que aqui, enquanto encarnados, somos estudantes em sala de aula, a nos dedicar a nossa apostila de aprendizado necessário.
Podemos facilmente detectar, em nós, qual a matéria de maior dificuldade. Através do autoconhecimento esmiuçar e, de forma pontual, eliminar o que travou, por várias existências, a nossa melhoria no desempenho evolutivo.
Este momento de isolamento social e convivência familiar é um dos exercícios de maior importância, já que podemos compreender o que sentimos por nós mesmos e pelo outro.
O afastamento por conta do exagero no trabalho para justificar o ter, acumular e deixar-se levar pelo consumismo exagerado e apego, agora faz-nos crescer, quando entendemos que devemos buscar servir ao necessitado, nosso irmão que sofre as mais diversas privações, seja física, emocional ou espiritual, já que enquanto existir na face da Terra um irmão em sofrimento ninguém poderá se sentir plenamente feliz.
É o sentimento tomando seu lugar e deixando de lado os instintos e sensações que trouxemos da nossa fase anterior, a animal.
Em breve, nosso planeta será de regeneração e todos irmanados num único propósito, falaremos um único idioma, sem fronteiras. O idioma do Amor, do servir, da humildade e da fraternidade.
Oremos e nos coloquemos à disposição do trabalho que nos facultará retornar com a consciência leve ou pesada, dependendo do que fizermos com o muito que nos está sendo oferecido.
Gratidão pela vida e pela saúde física e espiritual.Tudo passa, resta saber, conseguiste assimilar a lição ou queres repetir para maior fixação?

domingo, 5 de abril de 2020

Polarização Imatura

Este movimento de polarização, vivenciado na política de todas as nações, demonstra a imaturidade espiritual dos habitantes deste orbe. Uma vez que todos nós temos compromissos preestabelecidos no plano espiritual, só nos resta procurar votar de forma consciente, assim, os nossos representantes devem ser respeitados e devemos vibrar para que na sua imperfeição, a que todos nós ainda estamos incluídos, cumpra bem a sua parte diante dos grandes desafios a vencer, tanto de ordem material como moral e espiritual.
Aqueles que vivem a julgar e condenar as ações de seu irmão, porque todos somos filhos de um mesmo Pai, terão fatalmente a sua saúde física, emocional e espiritual afetadas.
Percebam que o momento é de pacificação, ajuda na mudança vibracional do planeta e não de buscarmos por tumultuar com ofensas e discriminações a quem quer que seja.
A amorosidade exemplificada pelo mestre Jesus faz nos refletir no sentido da busca por um bem viver, vigiando cada minuto de nossos dias, cultivando as sementes do bem, libertos de personalismos desnecessários, partidarismos supérfluos e contendas oriundas do primitivismo a que estivemos lá atrás envolvidos.
Se queremos evoluir devemos buscar a paz, e esta deve ser cultivada dentro de cada um de nós.
As escolhas são individuais, cada um usa do seu tempo, tesouro divino, para espalhar as luzes e resplandecer a paz ou separa as pedras para jogar no outro, esquecendo que elas voltarão com maior força através da lei de ação e reação.


domingo, 29 de março de 2020

Tempo das mudanças

É chegado o tempo das mudanças. Se examinarmos a história, facilmente constataremos que após grandes guerras, catástrofes e doenças, a população achou por bem se unir e promover a reconstrução, tanto da parte física, como e, principalmente da parte emocional.
Somos seres a caminho da evolução e nosso maior desejo é atingir o estado da perfeição, assim como o estudante que inicia as primeiras letras não vê a hora de concluir o ensino universitário.
Lembremos que Jesus exemplificou e orientou a seguir o caminho do amor incondicional, perdoando aos que insistem na ignorância do bem, os que valorizam o que não tem valor e amparando os que sofrem as mais diversas privações.
Conhecendo a Doutrina dos Espíritos, cientes de que esta encarnação equivale a menos de um minuto com relação à eternidade, firmemos um compromisso de ampliar nossos horizontes e aceitar a grande lição que nos está sendo oferecida pelo Pai. 
As vibrações planetárias precisam mudar. Passemos a vislumbrar um mundo de paz, de amor, de fraternidade, onde obterá mérito aquele que se mantiver em oração, vigiando suas ações e seus pensamentos de forma harmoniosa, tendo a certeza de que tudo passa e essa pandemia também vai passar.
Respeitemos as orientações dos governos para que possamos nos proteger e, com fé e serenidade, busquemos nos ligar às energias revigorantes, como a música, a literatura que fazem desabrochar o que há de melhor em nós.

domingo, 22 de março de 2020

Pandemia

Muitos a procurar respostas para o porquê estamos vivenciando um momento tão difícil, onde milhares de vidas são ceifadas em detrimento de um vírus que gerou uma pandemia.
Ora, todos sabemos sermos irmãos, filhos de um mesmo Pai, amoroso, bom e justo. Ele nos concede muitas vidas (oportunidades reencarnatórias) para o aprendizado e consequente evolução e de acordo com o que o espírito de maior evolução encarnado neste planeta, Jesus, nos disse:
- Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
A verdade é que há muitas moradas na casa do Pai e a cada um será dado segundo as suas obras.
Neste momento está sendo feita a separação do joio e do trigo. Espíritos que não conseguiram se ligar às novas vibrações que sugerem o desapego, o bem, a paz, a harmonia estarão sendo conduzidos a moradas onde darão continuidade ao seu trajeto evolutivo.
Esta morada (planeta Terra) está sendo promovida e só terão condições de ficar os espíritos ligados à regeneração.
Podemos perceber que há muitos que se preocupam com o outro, querem servir de alguma forma, se sensibilizam com a dor do próximo. Nestes já germinou a semente do bem, estão imunizados e de forma alguma serão contagiados, já que o amor cura a multidão de pecados.
Valorize o que realmente tem valor, reavalie sua vida e perceba que a jornada pode ser curta, mas deve seguir de forma marcante e que ao folhear as páginas do livro de sua vida você possa sentir que valeu a pena cada momento, pois teve o amor presente de forma a lhe conceder a pureza e que somente os que praticam a caridade terão a salvação.

domingo, 15 de março de 2020

Somos UM

Através da inteligência que o homem é dotado, vem progredindo muito na ciência, na tecnologia e otimizando os canais de comunicação. Hoje ficamos sabendo, em minutos, o que acontece do outro lado do planeta. Espíritos, já preparados para esta missão, revelam competência extraordinária, pois nos planetas em que estagiaram já se utilizavam desta experimentação.
Infelizmente, o progresso moral não está no mesmo ritmo. Destaca-se ainda um grande número de pessoas envolvidas na maledicência, egoísmo, orgulho, vaidade, ganância etc.
A lei do progresso impulsiona a todos a buscarem compreender melhor a vida. Os que estão reencarnando já pensam diferente, percebem que somos um, portanto só atingiremos nossos objetivos quando deixarmos o individualismo e passarmos a unir esforços na busca pelo progresso coletivo.
Muitos, quando na erraticidade, pedem o poder para dedicar de forma plena o seu potencial, favorecendo o povo, mas deixam-se arrastar pelo apego aos bens materiais e, priorizando o ter, deixam o ser corroído de remorso ao deixar a vida, sentindo que se perdeu e nada levou do que acumulou, somente a certeza de ter que recomeçar.
Estamos sendo chamados a participar da renovação do planeta. Firmemos um compromisso de dedicação ao bem, fazendo o que a nossa consciência cobra, doando o que há de melhor em favor daqueles que estão sofrendo as privações materiais e morais. Não adie esta atitude, você pode, você é capaz.

domingo, 8 de março de 2020

Centelha Divina

Infinitas são as possibilidades de nos aproximarmos de tudo aquilo que o Pai têm para nós reservado.
Dependendo da sintonia estabelecida entre criatura/criador através dos pensamentos, palavras e atitudes estaremos atraindo tudo aquilo que nos fortalece e nos concede sustentação para prosseguirmos nossa trajetória evolutiva.
O medo e, em decorrência dele, o desespero só pode envolver àqueles que não se utilizam da maior potencialidade que trazemos dentro de nós, que é a fé. Ela está sim, intrínseca em cada um de nós.
Aquele que confia em Deus, sente dentro de si a centelha divina e independente da situação, muitas vezes de difícil solução, conserva a serenidade e sabe que tudo, absolutamente tudo, tem uma razão de ser e portanto nada acontece ao acaso.
Uma determinada pessoa pode considerar um aprendizado específico catastrófico e outra, em mesma situação, passar e agradecer de forma harmoniosa a grande lição aprendida, vislumbrando o melhor e resignadamente aceitar como um privilégio concedido somente aos que são fortes.
Necessário a todo ser compreender a brevidade que uma encarnação se processa e procurar aproveitar cada momento para cumprir seus compromissos, muitas vezes adiados em detrimento de meras desculpas ou argumentos de que a vida é curta, por isso devemos aproveitar. Grande verdade, aproveitar para crescer, para servir, para amar, já que aqui não é um parque de diversões, mas um grande laboratório, onde experienciar é preciso e o trabalho é necessário para que ao retornarmos possamos sentir que valeu a pena, graças à disciplina e firmeza de propósitos. 


domingo, 1 de março de 2020

Sentindo Deus

Ao respirar, sinta Deus e agradeça pela oportunidade bendita de crer em sua existência e poder sentir a sua proximidade a lhe conceder o despertar diário em forma do sentimento.
Quando visualizamos uma paisagem que nos eleva e toda a beleza que reveste a natureza, sentimos Deus.
Quando vemos uma criança em sua ingênua pureza, a sorrir e irradiar amor, sentimos Deus.
Quando nos deixamos envolver por uma linda melodia e nos comovemos ao ponto de chorar, sentimos Deus.
Ele está presente na natureza, em toda a sua criação e para que possamos atingir uma maior proximidade é preciso deixar de lado a dúvida e manter a chama da fé sempre acesa, de forma a 
captarmos e nos deixarmos envolver por sua luz resplandescente.
Os pensamentos direcionados ao bem, a prática da caridade nos coloca em sintonia com espíritos elevados e estes nos envolvem e motivam a crescer, e crescendo vamos sentindo maior responsabilidade diante da trajetória moral evangélica que mudará totalmente os conceitos de um bem viver.
Servindo com humildade e amorosidade, perdoando aos que estão apegados a valores transitórios, equivocados e em desequilíbrio, iremos ampliando nossa visão e isto nos trará a paz almejada por tantos e a felicidade por uma aquisição de vida em equilíbrio moral e espiritual.

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Tarefa de hoje

Na longa trajetória evolutiva, todas as criaturas irão, aos poucos, sentindo a necessidade do aprimoramento emocional e afetivo. Isto revela um ser ligado ao sentimento.
E quando estiver mais próximo do ponto de chegada que do de partida revelará o amor incondicional a que o nosso irmão maior demonstrou em várias circunstâncias de sua passagem.
Todos estamos envolvidos no aprendizado constante, portanto mesmo Jesus, se hoje reencarnasse manifestaria sua missão de forma diferenciada.
Se quisermos acelerar a nossa evolução, devemos eliminar reminiscências ainda presentes da animalidade, estágio que passamos há muitos séculos. O apego, o egoismo, o orgulho estão presentes no ser que ainda desconhece a energia que sublima e revela o sentimento.
A criatura que ama a Deus, a si e ao seu próximo nada teme, vive de forma a contemplar a vida em total segurança e sente que pode trabalhar seus sentimentos espalhando a paz, a harmonia e seu desejo maior é o de servir, doando de si o melhor em favor daqueles que ainda trilham a rota da dor.
Ao mudarmos nossos pensamentos, a vibração planetária se tornará mais forte, portanto a todos nós cabe a tarefa de orar e vigiar, buscando conquistar a vitória sobre nós mesmos. 
Firmemos um compromisso de eclodir em nós os sentimentos há tanto tempo retidos e assim alcançaremos a ideal razão do bem viver.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Conduta Diária

A humanidade avança de forma surpreendente na área digital, tecnológica e científica, no entanto deixa de lado a parte mais sensível e frágil que é a moral.
Tantos estão comprometidos a uma missão de recuperação de faltas, por muitas vezes praticadas, e se deixam arrastar pela hipocrisia de rótulos religiosos, fixando apenas as letras e deixando de lado a essência que revela a mudança comportamental, isenta de orgulho, egoismo e preconceito.
O Pai conhece a todos os seus filhos e dá a cada um o aprendizado necessário, muitas vezes de conteúdo direcionado e pela misericórdia divina tantos são os que vencem as barreiras e percebem que só o amor liberta na medida que passamos a viver como o nosso mestre Jesus, confiantes de que nada acontece ao acaso e que o ato de servir é o benefício que traz a evolução.
Busquemos vibrar na faixa da tolerância, do respeito e deixemos de lado opiniões conflitantes de credo, partido, afinal este é o momento de nos posicionarmos como verdadeiros cristãos, onde a mansuetude deve ser conduta diária e contante sejam nas ações, palavras e pensamentos. 
Tens Deus dentro de ti, nada temas, confia...

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Desencarnes coletivos

Neste momento importante, onde a humanidade acompanha a população de um país submetida a uma epidemia originária de um vírus que provoca o desencarne coletivo, devemos perceber o quanto somos frágeis e, mediante tal fragilidade, podemos inicialmente orar por aqueles que estão sendo levados ao plano espiritual. Libertos do corpo material, compreendem a continuidade da vida.
Nada acontece sem a permissão de nosso Pai e todas as criaturas retiradas do palco da matéria foram devidamente orientadas e estão, muitas delas, sendo conduzidas às suas moradas de origem, em outro orbe, portanto sentem-se felizes em poder retornar.
Todas as situações de dor social deveriam provocar a empatia, isto é, o ser se colocando no lugar do outro e assim fazer brotar o sentimento de solidariedade e respeito pelo irmão que sofre. No entanto, a maioria vive aprisionada ao egoismo. Para esses só importam os seus parentes. Às vezes, nem isso.
Jesus nos alertou em várias oportunidades a necessidade de amparar o nosso irmão, portanto façamos a nossa parte e agradeçamos a Deus por nos favorecer com o despertar de nossas consciências, cientes de que a cada dia seremos cobrados pela nossa postura diante dos nossos compromissos.
É chegada a hora da separação do joio do trigo, o planeta clama por amor incondicional, independente de raça, classe social ou credo. Somos todos irmãos e unidos somos fortes.