domingo, 3 de dezembro de 2023

Poucos os escolhidos

Já podemos comprovar, através dos telescópios avançados, de que temos a companhia de milhares de estrelas circulando, nesta galáxia e milhares de outras, o que nos leva a concluir que o Pai jamais parou de criar e a cada ser criado é estabelecida a melhor escola de aprendizado, de acordo com o seu nível vibracional.

Aqui na Terra já estiveram muitos seres de maior elevação, vindos de planetas antigos, trazendo grande contribuição, pois puderam nos ensinar o que aprenderam em seu planeta de origem.

Assim, com a transição da Terra para planeta de regeneração, alguns seres que se mantêm reticentes às mudanças morais estão sendo conduzidos, pela misericórdia divina, a casas primitivas. Lá poderão ajudar com seus conhecimentos básicos para o progresso dos que estão saindo da fase animal e muito ajudarão a estes irmãos.

Muitos pensam ser um retrocesso para estas criaturas, no entanto eles estarão servindo e não há maior oportunidade de crescimento do que o servir. Quem se mantiver disciplinado, conquistará avanços que contarão como evolução. O importante é ter em mente o que o mestre nos advertiu, com tanta simplicidade:

- A cada um será dado, segundo suas obras.

Ao ser que deseja permanecer nesta casa planetária, deve trabalhar sua mudança interior, jogando fora tudo o que trouxe dor e sofrimento a tantas criaturas: egoísmo, orgulho, ganância, apego, ódio e suas bases deverão se traduzir pela mansuetude, honestidade, humildade, caridade e muito amor.

Todos estão sendo chamados a participar desta promoção, porém poucos serão os escolhidos.

domingo, 26 de novembro de 2023

Seres regenerados

Ao tomarmos conhecimento dos flagelos das guerras que no momento acontecem em várias partes do mundo, nos custa acreditar que, em pleno século XXI, existam tantos seres que se mantiveram presos aos instintos, apegados às terras, ao poder, à ganância. 

Sem dúvida eles estão mais próximos do ponto de partida evolucional e qualquer sentimento ainda está distante do seu entendimento. Deverão, com toda certeza, habitar mundos primitivos, para lá iniciarem a prática do bem e pela misericórdia divina, um dia vislumbrarão a luz.

Devemos buscar elevar as vibrações, hoje tão pesadas, destacando os trabalhos que estão sendo executados por toda a parte na prática da caridade, solidariedade.

Neutralizar totalmente é praticamente impossível, já que a mídia impõe de forma latente um conteúdo que jamais gostaríamos de conceber. Todos somos sensíveis a dor de nossos irmãos em Deus, portanto devemos orar e saber que nada acontece ao acaso. Tudo segue um planejamento e muito em breve toda esta convulsão social será coisa do passado, já que no planeta habitará somente seres regenerados.

A serenidade se faz necessária em todos os momentos, demonstrar a fé que depositamos em nosso Pai, que só faz o que é melhor para os seus filhos amados. A reforma íntima ativa se faz necessária e o condicionamento às mudanças individuais e coletivas trarão paz.

Para que haja leveza maior em nós, deixemos de lado os julgamentos e procuremos dar graça por todo o aprendizado já recebido e o que ainda estamos recebendo, eles são bênçãos em nossas trajetórias.

domingo, 12 de novembro de 2023

Fase conturbada

Quando, neste momento conturbado, de tanta violência, percebemos que devemos buscar a serenidade, aceitando o que não pode ser mudado, pois faz parte de uma programação e que os envolvidos estão tendo uma última oportunidade de reconciliação, apenas oremos.

Os que insistem em se vingar, demonstrando o quanto ainda estão apegados a fase instintiva, ao desencarnarem, pela misericórdia de Deus, serão conduzidos a planetas primitivos.

Os superiores hierárquicos de todas as galáxias que compõem a via Láctea se reúnem periodicamente e de forma solidária trocam experiências e buscam ajudar aos que estão transitando, como a Terra, de planeta de provas e expiações para regeneração.

Muitos já foram autorizados a reencarnarem entre nós, afim de dar contribuições valiosas que trarão de outras moradas, com maior evolução.

Sabemos que a nossa sensibilidade psíquica nos leva a baixar as vibrações, pois ao vermos nossos irmãos mutilados, afetados pelo ódio, nos compadecemos numa atitude de empatia, no entanto é preciso compreender que para ajudar é preciso estar forte, confiar na Providência Divina e destacar em nós a sintonia da paz, do amor, da caridade.

É uma fase conturbada e assim como quando estamos num barco e a correnteza se torna forte devemos levar nossa embarcação para a margem e aguardar, assim nós, neste momento, devemos orar e confiar de que este momento é transitório, vai passar. O sol irá aquecer os corações e a esperança se fará presente.

Vibremos amor por todos, incondicionalmente, e façamos a nossa parte, sempre.

domingo, 29 de outubro de 2023

O caminho da porta estreita

Diante das dificuldades que nos possibilitam suas resoluções, devemos compreender que as grandes tarefas são direcionadas aos que detêm maior capacidade, sendo assim, glorifiquemos ao Pai por nos ofertar oportunidades de real evolução.

Quando todos compreenderem que somos seres espirituais em uma experiência carnal, detentores de bagagens de aprendizado de longos séculos, em várias moradas espirituais, que podemos utilizar nossa  centelha divina para conquistar nosso bem estar, estaremos serenos, pois o equilíbrio será nossa principal característica espiritual.

Com este equilíbrio e total nitidez do que somos, o que estamos fazendo aqui e para onde iremos após nosso estágio de aprendizado, tudo se torna mais leve e nosso real objetivo será a conquista pela melhoria das vibrações planetárias, seguindo o espírito de maior hierarquia que aqui esteve entre nós, Jesus.

Seu evangelho é norma de conduta disciplinar, que nos faz refletir sobre a rigidez que até hoje está nos corações daqueles que dizem ter aceito a Jesus, no entanto, na prática deixam de praticar seus exemplos de amor, perdão, misericórdia, fé e tantos atributos apenas lidos nas tribunas dos templos.

Ao resumir as leis no amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nosso mestre nos concedeu o caminho da porta estreita, ao que por ela adentrar jamais fará ao seu irmão o que não gostaria que a si fosse feito, colocará a prática da caridade como salvação. Assim agindo, trabalhará pelo bem e estará evoluindo espiritualmente até a angelitude.

Saibamos dizer não à tudo que possa impedir nossa trajetória evolutiva: os vícios, a maledicência, o egoísmo, apegos, ganância, desregramentos sociais, orgulho, vaidade, agressividade.

domingo, 22 de outubro de 2023

Bom semeador

Os mais variados processos de obsessão têm, como tudo na vida, lições a serem aprendidas e uma vez que tenhamos a fé ativa, desenvolvemos meios de afastar estes irmãos que insistem em buscar nos prejudicar, cobrando por dívidas contraídas em outras existências ou por afinidade vibracional.

Praticando a caridade, orando e buscando nos sintonizar com as mais variadas formas de artes: literária, musical, teatral, cinema ou dança entraremos em outra vibração. Nossos pensamentos devem estar vigilantes, otimistas e proativos.

Com a geração de imagens de notícias de catástrofes, guerras e tantos conflitos vamos, através da nossa sensibilidade mediúnica, captando dores e isto pode nos levar à depressão e suas várias consequências.

Compreender que este momento é transitório, necessário e que muito em breve teremos o nosso planeta totalmente regenerado, com espíritos comprometidos a melhoria das ações e completamente libertos das algemas dos vícios, do egoísmo, do orgulho, dos apegos nos condiciona a busca do amor, primeiramente a nós mesmos e aos mais próximos, em seguida a todos, incondicionalmente.

Estudando a parábola do bom semeador, podemos compreender que Jesus adverte sobre a necessidade da observância de um plantio rigorosamente bem cuidado, para que num futuro próximo possamos nos fartar com uma colheita abundante e satisfatória. É preciso estudar o terreno, separar as boas sementes, oferecer o adubo e nutrientes de forma disciplinada. 

Os que já estão conscientes da importância que temos, de forma individual, enquanto filhos de Deus, devem utilizar esta bagagem para amparar e orientar os que estão perdidos, enfraquecidos, carentes.

domingo, 8 de outubro de 2023

Sintonia necessária

Com todo o aprendizado recebido ao longo de tantas passagens pela vida corporal, em muitas moradas planetárias e também no plano espiritual, conseguimos assimilar de forma pedagógica o conteúdo necessário para definitivamente atingirmos uma fase onde já detectamos a essência divina, presente em nós.

Conscientes desta força energética ativa, podemos através dos pensamentos produzir muito mais, tanto para o nosso próprio benefício, como de nossos irmãos que, enfraquecidos, deixam-se conduzir pelos desvios de conduta moral.

De forma harmoniosa, serena, vamos trabalhar em nós este elo criatura/criador e aos poucos nos capacitamos a conquista do que o mestre Jesus salientou: Eu e o Pai somos um.

Nesta fase transacional do planeta, vibrações de várias intensidades são captadas e aos que desejam participar na consolidação de um novo modelo, necessário se faz a vigilância e o trabalho constantes no bem, pois à hora da seleção, teremos identificados em nosso corpo espiritual a sintonia necessária. 

Vislumbrar um mundo melhor, neutralizando ocorrências como os desencarnes coletivos, percebendo que tudo isto faz parte de uma programação, orando pelo despertar das consciências é imprescindível.

Devemos iniciar a construção de um novo modelo, onde o ser é conduzido e motivado ao crescimento, por escolher o desapego, a honestidade, o cooperativismo, a humildade, o perdão, consolidando seu compromisso de participação ativa neste mundo melhor, onde a paz se fará presente e todos, como reconhecidos irmãos terão como base o amor incondicional.

domingo, 1 de outubro de 2023

Novo modelo

À época da pandemia, onde os desencarnes foram coletivos, as vibrações se tornaram densas, já que na maioria das famílias havia o luto a ser trabalhado, minimizando dores e perturbações.

Ainda sofremos muitos desastres naturais, ocasionando o retorno à pátria espiritual de imensa quantidade de seres que, libertos, seguem os seus destinos, de acordo com o seu plantio.

O planeta está transitando para um novo modelo, mais evoluído, constituído de seres voltados à prática do bem, menos ligados aos bens materiais e concentrando esforços por atingir metas evolutivas.

Nesta fase, todos serão convocados a uma mudança vibracional, motivada por equipes espirituais ligadas às artes, aos cuidados com a natureza e desempenhando alicerces para a construção de um novo modelo, já que este vivenciado foi completamente destruído pelo egoísmo, orgulho, vaidade, apego e maledicência.

Jamais estaremos solitários no desempenho desta nova fase de regeneração. Muitos espíritos de outras moradas já se voluntariaram para participarem de forma ativa e estão reencarnando como verdadeiros missionários de luz. Eles serão reconhecidos pelo alto grau de humildade, capacidade de liderança e condução, direcionados pela amorosidade contagiante.

Aos poucos, os que chegarem irão adaptar-se, com a participação individual e coletiva. O cooperativismo sublimará um novo modelo de sociedade, capaz de erradicar de vez a miséria, a agressividade, a ignorância e a insensatez.

Unidos seremos fortes e deliberadamente eficientes para construirmos um mundo melhor.

domingo, 3 de setembro de 2023

Patamares angelicais

Em nosso dia a dia, nos grandes desafios a que somos conduzidos para o ganho material, devemos nos condicionar a pensar em nossos irmãos com o respeito necessário, já que estamos indistintamente ligados pelo vínculo da criação universal.

Ao observarmos o trabalho das abelhas, percebemos organização, respeito, cooperativismo. Assim, os seres humanos, dotados de inteligência, deveriam adotar a união como forma de fortalecimento. Jamais utilizar o orgulho e o egoísmo, bem como a vaidade como evidente demonstração de fraqueza.

Nas mais diversas colonias espirituais localizadas no planeta, sempre vamos encontrar os espíritos mais humildes como dirigentes, pois eles estão compenetrados em servir de forma harmônica e disciplinada.

Recordando o exemplo do nosso governador espiritual, Jesus, o espírito mais evoluído que aqui esteve presente, desde a infância, ensinando e exemplificando o bem. Por várias vezes curou seus irmãos sofredores, pois detinha a sabedoria que concentra a energia curadora no corpo espiritual do doente.

Jesus advertiu que poderíamos fazer tudo o que ele fez e muito mais, afinal quem se une ao Pai criador na conquista do amor incondicional eleva-se a patamares angelicais.

O condicionamento à prática do bem, vai diferenciando o padrão energético da criatura de tal forma que ele reflete luz, iluminando a sua trajetória, bem como de todos que compartilham a postura de amorosidade, demonstrada nas ações, palavras e pensamentos. 

Se toda ação provoca uma reação, quando a humanidade despertar para o amor, tudo mudará, não haverá mais a necessidade da dor para aprendizado, o sofrimento fará parte do passado.

domingo, 27 de agosto de 2023

Virar a página

A mansuetude é caracteristica de espíritos que detêm maior evolução, portanto os que insistem em agredir, provocar discussões ou transgredir as leis humanas e morais ainda devem aprender a serem brandos.

Devemos manter em nós a chama da bondade, demonstrando através dos atos, palavras e pensamentos o que nos faz elevar, melhorando assim as vibrações planetárias, hoje tão pesadas em decorrência dos desregramentos e suas consequentes dores.

O condicionamento a um novo modelo de conduta se faz necessário, neste momento de transição. Orar e vigiar, buscando a reforma íntima se torna exercício diário e constante.

O trabalho no bem torna-nos participativos e com a automotivação iremos, sem ao menos notar, conduzir a união que fortalece toda a equipe e este dinamismo só tende a crescer, pois tudo que fazemos com amor se torna expansivo, como a luz que diminui as trevas.

No evangelho de Jesus encontramos a teoria, que precisa ser assimilada para uma prática eficiente dos conceitos, ainda desprezados por muitos, dificultando a caminhada rumo à evolução.

Se buscarmos servir, amparando nossos irmãos, oferecendo o que ele necessita, em poucos anos teremos um planeta regenerado, onde um novo modelo será adotado e a paz reinará entre os povos. O que nos parecia utopia pode ser realizado e depende da vontade de cada habitante deste planeta.

Unidos somos fortes e capazes de virar esta página, onde este ser que ignora o amor contraria a sua própria essência, faz escolhas desastrosas e provoca tanta dor a si e aos seus irmãos. O dia é hoje, o momento é agora. Nos libertarmos das algemas da dor e nos tornarmos livres e conscientes da nossa responsabilidade.

domingo, 20 de agosto de 2023

Novo cenário

Desde que fomos criados pelo Pai, por sua misericórdia infinita, recebemos proteção e o necessário conforto para conduzirmos o aprendizado necessário, passando por diversas experiências reencarnatórias.

Uma vez atingido o nível humano, inteligível, adotamos sexos diferenciados, para assim compreendermos as diversas missões a serem conquistadas, no propósito de elevação espiritual.

Nas mais variadas moradas da casa do Pai, neste extenso multiverso, hoje já constatado pela ciência, encontramos seres com a mesma constituição física, outras quase fluidas, já que estes não necessitam passar pelas experiências que nós ainda precisamos, assim muito em breve teremos permissão para dar inicio às comunicações entre os planetas.

Há também moradas primitivas, onde o desenvolvimento moral é quase nulo e todos estão saindo da animalidade, totalmente vinculados aos instintos de sobrevivência.

Importante destacar a grande quantidade de missionários que já estiveram entre nós e agora muitos outros estão chegando para alavancar os conhecimentos e consolidar um novo modelo de organização, onde não exista tanto consumismo, individualismo, egoísmo, orgulho, ambição. É a regeneração planetária fazendo valer as condutas morais, solidárias e colaborativas.

Um planeta onde sejam extintas as doenças, privações, expiações. Todos sintonizados com a força maior que nos conduz, o amor incondicional e pleno. Consoante a este cenário, novos modelos de conduta serão direcionados e a paz será estabelecida.

O trabalhador precisa se colocar à disposição, orando e vigiando suas ações, buscando atender a todos os chamados de sua própria consciência.

domingo, 13 de agosto de 2023

Mudanças energéticas

As criaturas que se comovem com as dores de seus irmãos, em Deus, fazem da caridade sua forma de conduta. Estas serão as eleitas pelo Pai e receberão a recompensa, pois se tornarão reconhecidas por sua vibração  energética diferenciada.

Quando todos estiverem sintonizados com o bem, a paz será  sentida de forma generalizada, a regeneração conduzirá a todos ao bem viver, na busca de ser melhor a cada dia.

Existe grande quantidade  de espíritos de planetas mais adiantados reencarnando para ajudarem neste processo de mudança  vibracional. Todos nós podemos e devemos participar, buscando a paciência, indulgência, o perdão. Neste estado constante de amorosidade para conosco e para com nossos irmãos, nos sentiremos efetivamente  preparados para esta transição.

Buscar mudar o que já sabemos ser prejudicial, como os julgamentos desnecessários, os apegos, tanto às pessoas como aos bens transitórios. Deixar os lamentos e trabalhar na construção do cooperativismo, mecanismo de união que trará o resultado esperado.

Uma seleção está sendo organizada, de forma a melhorar e quantificar os comprometidos, com isto sentiremos mudanças energéticas e poderemos captar através da intuição os sinais destacados em toda a parte.

domingo, 6 de agosto de 2023

A seleção ordenada

Perante a  conduta imatura, de irmãos ainda vinculados aos instintos animais, fácil  compreender a desigualdade das vibrações planetárias, pesadas em razão das dores, ainda necessárias para o burilamento moral de seres que insistem em transgredir as leis gravadas em suas próprias consciências.

Existe uma constante seleção, ordenada por espíritos superiores, buscando transferir aqueles que já tiveram muitas chances, no entanto mantiveram-se apegados ora às  sensações, ora aos desregramentos morais que só aumentam as dívidas registradas em seu espírito.

Pela misericórdia divina, estes irmãos são levados a planetas primitivos, necessário aprendizado para conquista de um novo padrão de vivência solidária, despertando seus sentimentos.

A evolução espiritual só avança quando a prática do amor à si e ao próximo se consolida de forma incondicional, não havendo mais motivos para culpas, agressividades, medos.

De forma natural o ser se torna uno com o pai, sente-se liberto de todo e qualquer sentimento contrário a lei de amor.

A forma mais eficaz de alcançar os mundos felizes é fazer-se feliz e doar o que há de melhor em si pelo irmão infeliz, que está  equivocado. Mostrando-se amoroso, pacífico,  refletiras a luz exemplificada pelo mestre Jesus.

Ame, ame, ame...

domingo, 30 de julho de 2023

Convite para a fé

São grandes as consequências das formas pensamentos em desequilíbrio, tornando pesadas as vibrações planetárias, impedindo que a frequência iluminada do governador espiritual, Jesus, e de sua falange possam trabalhar pela regeneração a que está destinada a Terra.

Selecionar a boa conversa, a arte, a gentileza e a cordialidade ajudam para que a psicosfera vá se adaptando a um novo modelo de conduta, de amorosidade e paz.

Mesmo com relação a mídia, jamais devemos nos envolver de forma passiva ao que nos é passado, devemos filtrar e bem selecionar esta dinâmica, a fim de neutralizar energias deletérias que nos envolvem, provocando ansiedade, depressão, inconformação, medo etc.

O manancial de bênçãos está à nossa disposição, bastando que nos sintonizemos com elementos presentes na esfera física ou extra física. A ligação criatura/criador traz a serenidade necessária para compreendermos que nada foge a programação divina, portanto pela força dos pensamentos podemos atrair tudo o que há de bom para nossa atual encarnação e consequente evolução.

A melhor forma de atrair bons amigos, tanto da área física como espiritual é orar, sintonizar-se com a arte musical, literária, teatral e tantas outras, deixando que nossos corações sejam tocados e provoquem em nós o desejo de crescer pelo único e  ideal caminho, o amor.

O auto amor é essencial para que através dele possamos então buscarmos espalhar as virtudes que sempre estiveram intrínsecas em nós e nos condicionarmos a servir, doando o que há de melhor por um planeta regenerado, de paz, criado pela força individual e coletiva, afinal somos uma única família.

Unidos nos tornaremos mais fortes. Com fé nos aproximamos do Pai.

domingo, 23 de julho de 2023

Compromissos básicos

Todos nós, antes de tomarmos um corpo e reencarnarmos, assumimos compromissos junto a uma equipe de dirigentes e amigos espirituais. Todos eles visam o aperfeiçoamento diante de reminiscências de nosso passado, onde estivemos agindo de forma instintiva, pois estávamos saindo da animalidade.

Agora que conseguimos melhor detectar os sentimentos, colocar em prática, pelo menos aos poucos, a lei de amor e caridade, estamos prontos a dar os primeiros passos rumo a nossa evolução.

Nada, nem ninguém deve desviar nosso roteiro, portanto é imprescindível a disciplina na condução do estudo, trabalho e prática diária das virtudes conquistadas: paciência, indulgência, resignação, fé etc.

A nossa família espiritual é grande e estamos caminhando juntos há muitos séculos. Uns estão à frente, pois ganharam, através do bom combate, suas lutas internas, elevando suas vibrações e capacitando-se a servir. Outros estão retardatários, pois se deixaram envolver pelas sensações, ambição e se tornaram vítimas de si mesmos.

O importante é sabermos que estamos todos destinados a crescer, através do amor intrínseco em nossa essência. Ao reconhecer um irmão necessitado, carente do que já concebemos como bagagem espiritual, doemos o que há de melhor a ele, para que assim possamos colaborar com o campo energético vibracional daquele irmão, e este fará o mesmo e logo mais todos estaremos sintonizados com o amor incondicional.

Se queremos o nosso planeta regenerado, pacifiquemos as nossas ações, palavras e pensamentos, firmando compromissos básicos em nossa rotina diária. São as pequenas atitudes no bem que refletem a luz necessária para que ninguém possa estar nas trevas da ignorância, da maldade, do desamor.

domingo, 9 de julho de 2023

Mudança vibracional

Todos nós, filhos de Deus, recebemos muitas oportunidades de crescimento e para isso nos são oferecidas as sementes que devem ser plantadas e convenientemente preparadas em nosso terreno, que poderá se tornar fértil e produzir muitos frutos.

Se deixarmos este trabalho de construção ativa, atrasaremos o nosso crescimento, pois estaremos adiando as metas e veremos nossos irmãos bem à frente rumo a evolução destinada a todos, indistintamente.

Ao despertarmos para a luz, desejaremos acelerar este processo e, de forma consciente, nos afastaremos dos empecilhos, tais como: o egoísmo, a ambição, o orgulho, o apego, o ódio, a vingança etc.

Libertos, cultivaremos bons sentimentos, praticando a lei de amor e de caridade, tendo em abundância a prosperidade, a fé, o equilíbrio, ferramentas utilizadas por irmãos à caminho da evolução.

Nós somos os artífices do nosso próprio destino, é preciso compreender a lei de causa e efeito, promover a reforma íntima, orando e vigiando nossas ações, palavras e pensamentos.

Quando toda a humanidade terrestre estiver na mesma frequência vibratória, a regeneração se dará de forma harmoniosa e todos darão graças a um novo modelo de convivência de tolerância, respeito, amor.

Sejamos os trabalhadores da primeira hora, destacando pró atividade, motivando a outros à prática da caridade material, emocional e espiritual. Cada atitude no bem irá refletir a luz necessária para extinção definitiva das trevas. Lutemos o bom combate e seremos vencedores, pois a união nos proporcionará a força que encoraja e a paz reinará nas famílias, nas cidades, nos países, no mundo.

domingo, 2 de julho de 2023

Habito de sorrir, sempre

O hábito de sorrir é benéfico em muitos sentidos, pois atrai energias salutares para a saúde física e emocional. O ser que se ama aceita sua individualidade e trabalha por fazer despertar a sua essência divina, detêm a alegria e concentra bom humor, sempre.

As crenças limitantes de que só alcançaremos a felicidade se tivermos a casa própria, o carro desejado por todos, o celular mais moderno nos faz perder o verdadeiro sentido de um ser que não necessita de muitos utensílios de utilização passageira, mas de ser amoroso e condicionado a servir.

Oferecer a todos um olhar pacífico, um abraço fraterno é acumular o tesouro real em nossa trajetória evolutiva, deixando lembranças de boas palavras, boas ações e otimismo. Assim devemos participar efetivamente na mudança vibracional do planeta.

Devemos nos auto motivar a ser proativos, desenvolvendo trabalhos voluntários em benefício de nossos irmãos em Deus, aproveitando a oportunidade valiosa que não deve ser desperdiçada com atitudes de comodismo, apegos e total desperdício do tempo com futilidades diversas, passíveis de arrependimento.

Cuidar bem da saúde é alimentar adequadamente o corpo que nos foi emprestado, jamais nos deixarmos vincular pelas algemas dos vícios, que servem de fuga momentânea e acarretam prejuízos diversos.

A nossa criança interior, símbolo de nossa pureza espiritual, deve ser cultivada, alimentada diariamente, portanto criar o hábito de apreciar a arte do humor é benéfico e propicia alívio diante dos conflitos que devemos enfrentar.

Especialmente neste momento de transição planetária, sejamos gratos por estarmos encarnados e podermos participar efetivamente, de forma leve e consciente, de nossa regeneração individual e se cada irmão fizer o mesmo, estaremos unidos e atingiremos nossos objetivos com maior facilidade, pois o amor estará no ar, renovando ideias, reformulando padrões, amenizando as dores.

domingo, 25 de junho de 2023

A boa educação

Grande é a evolução tecnológica em apenas um século, beneficiando a todas as comunidades de forma geral: computadores, equipamentos de comunicações, gravações, meios de transportes etc.

No entanto, moralmente pouco se fez na busca por melhorias na qualidade social, crianças estão sem acompanhamento moral/religioso, escolas sem suportes indispensáveis para uma educação qualitativa, jovens desmotivados a produzir um trabalho bem remunerado, deixam-se levar por lideranças trevosas que operam tragédias particulares e repercutem de forma negativa junto a toda a sociedade.

É preciso rever os valores, distorcidos pelo consumismo exagerado, deixando o ter elevado em relação ao ser, humilhado por resistir às tendências de moda, objetos de consumo transitório que os tornam escravos da ambição que, se exagerada, faz com que o ser perca a sua dignidade e caia nos poços profundos da obsessão e loucura.

Uma vida equilibrada exige regras de conduta, fixadas desde a infância, através de uma educação qualitativa, com limites de respeito, hierarquia e motivação. Saber dizer não é fator essencial a um bom educador, a permissividade destrói oportunidades valiosas de conquistas emocionais. O envolvimento religioso concede base de sustentação para os maiores obstáculos existenciais.

Com a nulidade do compromisso da mídia em estabelecer horários de programações, crianças são submetidas a ataques psicológicos comprometedores, tanto na parte hormonal quanto emocional e psíquica.

Importante que os pais adotem seleção de conteúdo e horários para convívio social, este sim de total relevância para uma educação que lhe concederá os conteúdos dinâmicos no interagir, doar de si, ceder etc.

Um adulto bem educado, consequentemente bem sucedido, foi submetido a adiar as recompensas, priorizar atividades como organizar seu ambiente, colaborar com a limpeza, estratégias simples de disciplina eficazes. Os estudos devem ser direcionados como obrigações que se bem realizadas oferecem prazer. Desde o ventre materno este ser está preparado para receber boa educação.

domingo, 18 de junho de 2023

Processo de construção

Todos temos plena consciência de que estamos vivenciando uma experiência passageira, de aprendizado proveitoso para nosso aprimoramento espiritual. Sendo assim, a morte deveria ser encarada de forma racional, mas o apego torna tudo sofrido perante o que é natural.

Todo ser nasce dependente dos cuidados maternos e caminha captando os exemplos dos que estão mais próximos e formando seu caráter, destacando sua personalidade.

Como vivenciamos muitas encarnações, trazemos nossos talentos e vícios intrínsecos em nosso ser. Muitas vezes determinados a expiar culpas, passamos a vida resignados e acumulamos ótimos resultados. Outras encarnações, passamos a nos deixar conduzir por entidades das trevas, atraindo amigos com a mesma sintonia e a queda é certa. A dor será o remédio a ser ingerido para que a cura se processe.

Deus, nosso criador, nos dá todas as possibilidades de crescimento espiritual, nossos mentores nos auxiliam em todos os momentos, mas resta a nós, somente a nós, fazermos a lição de casa.

Esta lição passa por sentimentos que devem ser cultivados dia a dia: gratidão, humildade, caridade, amorosidade, perdão, resignação, mansuetude, honestidade etc.

O ser que manifesta tais sentimentos já consegue se ligar ao Pai e consequentemente alcança de forma serena os seus objetivos, pois está desapegado dos entraves ilusórios do egoísmo, orgulho, ambição, etc

Vibremos para que todos possamos despertar em nós a essência divina, cultivando boas ações, refletindo a pureza no agir, falar, pensar e sem medo de ser feliz dizer a cada dia:

- Hoje fiz todo o bem que me foi possível. Sendo assim, agradeço e me comprometo a dar continuidade a este processo de construção e consequente evolução individual e coletiva.

domingo, 11 de junho de 2023

Amorosidade, perdão e doação

Todos nós, filhos de Deus, temos o dever de cumprir as leis morais, já gravadas em nossas consciências. O respeito que manifestamos pelos nossos pais deve ser, aos poucos, expandido a todos os nossos irmãos em Deus, de forma incondicional.

Quando transgredimos uma lei, imediatamente gravamos esta ação e jamais ficaremos em paz enquanto não a saldarmos de forma a quitar nossos compromissos, portanto temos intrínseco o modo correto de agir e qualquer falta marcará a nossa própria consciência.

Quando encarnamos trazemos gravadas as metas a atingir e somos orientados pelos mentores a nos mantermos em equilíbrio, para o bom aproveitamento do estágio de aprendizado, sem o que retornaremos com o remorso de perder mais uma oportunidade de evolução.

A senha para que toda criatura alcance a evolução é AMOR. Jesus, o nosso governador espiritual, trouxe o seu evangelho, a postura dele foi sempre de amorosidade, perdão e doação.

Tenhamos fé, resignação, tolerância e busquemos pacificar nossos pensamentos, palavras e ações. Somente nos sentiremos livres, a partir do momento em que agirmos em conformidade com as leis humanas e divinas, pois ambas punem, até que de forma harmoniosa nos conduzamos pela lei do amor.

Que tenhamos a humildade de reconhecer o longo caminho a ser percorrido e, de forma perseverante, atentemos para o momento presente, com oportunidades diversas de demonstrarmos gratidão, carinho, respeito e amor por todos ao nosso redor.

O trabalho interior deve refletir no exterior, pois quem realmente se ama só faz o bem e sua luz reflete em toda a sua caminhada, através da caridade, mudança vibracional necessária a todo ser integral.

domingo, 4 de junho de 2023

O médium e a arte

Os médiuns tem papel fundamental neste momento de transição planetária. Eles são os intérpretes das mensagens que darão o direcionamento adequado. Àqueles que se negarem a usar esta ferramenta de trabalho serão arrastados por espíritos das trevas.

Todos temos alguma forma de mediunidade latente, sendo que a da intuição é que aborda a grande maioria, sendo assim busquemos utilizar de forma a nos ajudar e aos que estejam necessitados.

O trabalho mediúnico exige disciplina, doação de energia, humildade. Ao se colocar à disposição, o médium se deixa conduzir e produz resultados de grande alcance. Através da psicografia, consola famílias enlutadas, sofridas ao identificar a presença e a comunicação se faz sempre com a permissão de uma equipe espiritual preparada. 

Grandes médiuns destacados nos trazem material de excelente qualidade. Na literatura, tanto os livros de estudo como os romances conduzem ao despertamento para a realidade espiritual, através das vivências relatadas de forma simples de entendimento. No teatro, muitas peças inspiradas por mestres de outras eras; na música, desde os remotos tempos, os artistas receberam de forma harmoniosa as sinfonias e no momento mais recente, poemas são transformados em músicas de excelente conteúdo reflexivo.

As pinturas mediúnicas produzem verdadeiras obras primas, afinal são eles, os artistas que transferem sua capacitação artística e produzem, através das mãos do médium, vasto material, muitas vezes assinados pelos próprios.

Este século deve ser evidenciado pela importância das artes, pois o seu conteúdo transforma, orienta, motiva o crescimento dos seres e todos nós trazemos a vontade de sentir esta essência curadora que nos eleva aos planos de maior evolução.

domingo, 28 de maio de 2023

Mudança de valores

A constatação de que um jovem, criado em uma comunidade periférica, conseguiu chegar a melhor universidade dos Estados Unidos, Harvard,  assim como um outro, criado nas melhores escolas, de níveis elevados, se tornou um líder de facção comprova que o espírito, individual, traz consigo sua bagagem de aprendizado, suas tendências e revela, onde quer que esteja, o seu nível vibracional, buscando com seus afins a sua rota de condução.

Geralmente os pais, como deste jovem que escolheu o caminho do erro, se cobram, demonstrando revolta emocional. No entanto, quando fizeram o melhor, devem se resignar, pois temos que respeitar o livre arbítrio, bastante amplo ainda nos espíritos errantes. Precisam da dor como alavanca de aprendizado.

Já o que mesmo convivendo com a pobreza, os vícios, conseguiu ultrapassar barreiras e se destacou pela perseverança, revela amadurecimento e seus pais ficam orgulhosos e perplexos diante da grande força de vontade em atingir seus objetivos. Ele traz a meta, seu livre arbítrio é limitado, concentrado que está em se tornar exemplo e vencer, primeiramente a si, através do amor.

Estamos nesta casa planetária, que está transitando de provas e expiações para regeneração. O amor deverá ser demonstrado em cada ação, palavra ou pensamento. As vibrações negativas estão sendo levadas para planos de ordem primitiva e assim um novo modelo comportamental irá se estabelecer, onde os valores, antes materiais, serão substituídos pelos morais.

Grande é a nossa responsabilidade enquanto filhos de Deus. Em defesa da vida, da igualdade social, da proteção da natureza. Há muito a fazer e somos todos convidados a sermos os primeiros trabalhadores da nova era.

domingo, 21 de maio de 2023

Nova dimensão

Se todo filho de Deus despertasse a sua essência divina e compartilhasse o maior tesouro que está intrínseco em todos nós, haveria amor em cada ato, solidariedade e respeito às leis divinas. 

A paz seria norma de conduta e a harmonia entre os povos os fariam fortes, concentrando seus recursos financeiros unicamente em estancar a miséria e aos poucos todos deixariam o orgulho e praticariam a humildade, deixariam o egoísmo e praticariam a caridade.

A sintonia de amor despertando a consciência faz com que o ser, antes primitivo, se torne evoluído e a serenidade é a sua forma de conduta, pacificando a todos.

Já existem moradas na casa do Pai onde os seres já se encontram nesta vibração e a Terra muito em breve será promovida para regeneração, um grande passo na evolução dos seres que nela habitam.

Para participar é preciso atentar para as leis morais ensinadas por Jesus: exemplificar o perdão, a amorosidade, a caridade. Todos estamos sendo chamados e só os que conquistarem o equilíbrio através da fé terão acesso à grande festa e serão reconhecidos através da roupagem espiritual.

O amor cobre a multidão de nossos pecados, através da resignação vamos concentrando a luz que resplandece em nosso corpo e nos identifica como trabalhadores da nova dimensão. Esta é a hora decisiva, onde está sendo separado o joio do trigo.

Façamos por merecer, colaborando na melhoria vibracional do planeta, doando o que há de melhor, promovendo a paz, demonstrando empatia e gratidão, sempre.

domingo, 14 de maio de 2023

Convite: Estudo e Trabalho

O amor, ainda pouco compreendido nos planos de provas e expiações se revela, na maioria do casos, como apego. Necessitamos libertar o ser amado para que ele possa, através do seu livre arbítrio, buscar o seu autoamor e de forma consciente transferir a outros esse sentimento que tão poucos conseguem sentir.

Ao nos aproximarmos do Criador, que é puro amor, conseguimos compreender a extensão do desprendimento a que todos nós rotulamos como utopia, uma vez que ele não cobra, perdoa de forma incondicional, pois sabe que através das mais variadas escalas de aprendizado nós alcançaremos a meta da pureza e consequente perfeição.

Cada vez que o ser erra grava em si mesmo, em sua consciência, todo o conteúdo a ser resgatado através das provas e expiações. Ao pagar, se sente quites e inverte sua trajetória, antes de egoísmo e orgulho por caridade, honestidade e humildade. Isto revela o ser pronto a alçar novos voos de capacitação e evolução.

Nos mundos regenerados, todos estão unidos na melhoria do padrão vibratório, assim concentram suas experiências na ajuda ao ser enfraquecido, alcançando na trilha do amor a rota que levará a todos o conforto e o fazer por merecer a paz, tão almejada por todos.

Nosso Mestre afirmou que há muitas moradas na casa do Pai, e nas moradas celestes estão aqueles que se desprenderam completamente da matéria, são espíritos angelicais e o único objetivo existencial é servir, amando de forma incondicional a todos os seus irmãos.

Todos nós, criaturas de Deus, estamos convidados ao estudo e ao trabalho, busquemos intensificar nossas tarefas, só assim conquistaremos a real liberdade do ser integral.

domingo, 30 de abril de 2023

Vencer a sÍ mesmo

Uma das características principais do espírito mais evoluído que esteve neste planeta, Jesus, era a humildade. Todos somos iguais perante Deus. Ele nos criou por amor e aguarda que possamos, nas mais variadas escolas de aprendizado, crescer e trilhar a rota da evolução.

As leis morais bem praticadas, denotam um ser que busca vencer a seus próprios desafios e através do exemplo, ele poderá conduzir a muitos que ainda relutam em reconhecer os verdadeiros valores da vida.

O progresso já é sentido quando deixamos de lado o orgulho e passamos a fazer pelo outro aquilo que queremos para nós mesmos, sem julgamentos ou reprovações. 

Na escalada evolutiva individual, muitos erros são cometidos e estes fazem parte do aprendizado. Jamais podemos nos culpar, afinal a criança não nasce sabendo escrever, assim o espírito vai ultrapassando barreiras e concentrando esforços até se aproximar do sentimento que lhe dará impulso ao crescimento: o amor, inicialmente pelos mais próximos e posteriormente a todos, de forma incondicional.

Inevitável que sintamos piedade dos que insistem em se manter presos às sensações, à ambição, ao orgulho, ao egoísmo. A dor é a bagagem pesada que insistem em carregar, mas um dia este ser despertará e perceberá o grande tempo perdido, se aproximará da luz e conseguirá vislumbrar a fé que cura a todos, indistintamente.

Como Paulo na estrada de Damasco, verá a luz e, à partir daquele momento, jogará fora o homem velho e passará a agir como o Mestre, doando ao outro todo o seu amor, tornando-se liberto e sereno. A cada novo passo reconhecerá sua vitória, não sobre o outro, mas sobre si mesmo.

Este é o caminho do progresso a que todos nós estamos destinados. O Pai nos aguarda de braços abertos.

domingo, 23 de abril de 2023

A indulgência

Quando passamos a trilhar a rota do autoconhecimento, nos surpreendemos com deficiências que há tempos sabemos que precisamos eliminar.

A indulgência é uma delas, afinal detectamos defeitos nos que nos cercam, no entanto devemos evitar de falar deles, pois isso em nada contribuirá. Ninguém se deve colocar em superioridade com relação ao seu irmão, assim devemos concentrar nossas energias em buscar a nós mesmos corrigir.

Um exemplo rotineiro é uma pessoa denegrir o comportamento alheio, buscando a nossa opinião e é neste momento que devemos nos posicionar como pacificadores, deixando de lado qualquer observação e se possível aconselhar a esta que cuide de sua própria vida.

No planeta ao qual estamos inseridos, ainda conservamos muitos hábitos instintivos. Neste momento de transição, necessário conservar a serenidade, deixar os julgamentos de lado, evitar contendas desnecessárias. Os pensamentos devem estar direcionados ao bem, portanto afastar de forma cortês uma criatura que destila veneno nas palavras é a nossa obrigação.

Compreender que uma palavra se origina de um pensamento, assim manter os pensamentos elevados é o maior lenitivo para a desarmonia e estar sempre atento às muitas tentações que são objetos de atração dos que se mantém presos à vaidade, orgulho e egoísmo.

Uma postura humilde, porém firme nas decisões; pacífica, porém justa quando consultada; indulgente, evitando comentar os erros alheios; e amorosa, revelando o perdão, incondicionalmente. Esta é, com toda certeza, o novo padrão do ser integral, regenerado.

domingo, 16 de abril de 2023

Uma questão de tempo

Vamos trabalhar no bem. Não há motivos para adiar o que se faz necessário para o crescimento individual e coletivo da humanidade. Grande é a turbulência que traz desencarnes coletivos, o descontrole emocional de alguns provocando o medo e a revolta.

A melhoria dos pensamentos e ações irão gerar novas vibrações de serenidade e fé de que tudo está sendo controlado pelo Pai Universal. Uma grande quantidade de missionários estão encarnando a fim de acelerar o processo de regeneração planetária.

Estudiosos e cientistas, em curto período de tempo, confirmarão a pluralidade das existências. Já são muitas as evidências e tão logo seja autorizado, todos os dogmas se renderão à verdadeira condição de vida eterna. Cientes desta realidade, a postura dos seres será de maior desprendimento e maior responsabilidade diante dos compromissos assumidos.

Unidos, de forma equilibrada, todos buscarão trazer em si uma nova regra de conduta, amparando os necessitados e harmonizando as relações. Isto feito, o amor será a religião a que todos estarão focados.

É tudo uma questão de tempo, em breve a maioria perceberá o grande poder de alavancar nossa condição de evolução planetária e todos participarão de forma coletiva para que esta realidade aconteça.

Vibrando pelos que escolheram a dor como mecanismo de aprendizado, caminhemos passo a passo rumo ao nosso maior objetivo, a paz. A Terra como morada de regeneração, de amor incondicional.

domingo, 9 de abril de 2023

Páscoa

Quando Jesus disse a Nicodemus que ele era doutor e mesmo assim desconhecia as coisas do céu, que o homem renasce através da água e do espírito, ele pouco compreendeu. Hoje, já cientes da lei da reencarnação, entendemos que muitas experiências reencarnatórias são necessárias para o aprendizado que nos leva a evolução.

Muitos ainda insistem em afastar de si as evidências científicas comprobatórias, no entanto, dia virá em que não poderemos mais negar esta lei divina, que todos vivenciamos. Em corpos de diferentes formas, distintos pela morada onde estagiamos, em sexos diferenciados, de acordo com nossas necessidades, vamos construindo um ser integral, transbordando bênçãos de amor.

A bondade infinita de nosso Pai, concede-nos a vida eterna e o seu amor incondicional prepara o despertar de cada um para a pureza e a plenitude que será vivenciada por todos, sem nenhuma exceção.

Comemoramos a Páscoa como o renascimento de Jesus, mas sabemos que ele sempre estará entre nós, como o ser de maior evolução que esteve encarnado aqui, para nos ensinar o que é o amor. Ele é o governador espiritual do planeta Terra e trabalha pela pacificação dos seres em seus mais diversos níveis evolucionais.

Se realmente queremos acelerar o ritmo da nossa evolução, deixemos o passado de lado e vibremos uma luz resplandecente, envolvendo a todas as criaturas para que despertem e consigam enxergar o verdadeiro valor do ar que respiramos, o corpo que recebemos como empréstimo e tudo o mais que são utensílios passageiros. Cultivemos as virtudes bem praticadas em nosso dia a dia e a paz será restabelecida entre todos os irmãos em Deus.

domingo, 26 de março de 2023

A origem do ser

De onde viemos? Pará onde vamos? Todos questionamos. 

O ser é criado simples e ignorante. Passa por estágios primitivos de evolução: mineral, vegetal, animal. Ao receber a permissão para estagiar como ser inteligente, a fase humana inicia, primeiro em planos primitivos, assim vai adquirindo aprendizado até  chegar a mundos de provas e expiações, onde poderá usar de seu livre arbítrio  para escalar a sua própria evolução através dos sentimentos.

Quando consegue compreender que pode crescer, através do amor, deixando de vez o egoísmo, o orgulho, a ambição ele atinge a maturidade que revela em suas atitudes, todas elas de doação,  criando luz própria.

Mais à frente, como espírito angelical, não  precisa mais utilizar-se da reencarnação como mecanismo de aprendizado. Ele trabalha incessantemente para minimizar a dor, unido que está ao criador, faz planos de condução para cada morada espiritual.

Toda criatura de Deus tem no fluido cósmico universal a essência de ligação criatura/criador, tão poucos a sentem e utilizam. Ao respirar, toda criatura entra em contato com o Pai, que nos ama e conhece de forma individual. 

Tenhamos pois, a serenidade para aceitar o que não pode ser mudado,  a coragem para mudar o que é autorizado e a sabedoria para distinguir uma da outra. 

Com o propósito de melhorar o mundo onde habitamos, sejamos pacíficos,  humildes e resilientes, afinal tudo passa. Que o servir seja diário e constante no bem.

domingo, 19 de março de 2023

Justiça Divina

Em várias das oportunidades reencarnatórias, acumulamos recursos financeiros. Sabemos que são empréstimos concedidos pelo esforço individual de cada um e que a Providência Divina tem como conservar ou não na família, assim, o grande manancial do universo é ilimitado, mas destinado tão somente àqueles que realmente têm a permissão de trazer benefícios coletivos, já que somos todos irmãos.

A prova da riqueza é conquistada por espíritos que, em sua maioria, trazem o dever de fazer multiplicar, através dos empregos e oportunidades de aprendizado aos que necessitam exercitar a humildade, a honestidade e a caridade.

Ao que consegue se contentar com pouco, vivendo na simplicidade e praticando diariamente a gratidão para com Deus,  jamais se deixando levar pela ambição, já pode se considerar rico, pois que tudo o que é palpável são apenas utensílios, tais como: o carro, a casa, as joias e o dinheiro.

O ser que se perde na ganância, retirando do outro o que não lhe pertence, registra cada delito em sua consciência e seu estágio é de total endividamento, já que terá que devolver cada centavo do que foi subtraído em seu benefício.

Só levaremos na grande viagem que está marcada, de volta à nossa origem, a espiritual, as virtudes conquistadas, a caridade que se traduz em luz e o amor que nos conduz à evolução.

O ser pode escapar, de alguma forma, à justiça dos homens, mas jamais da justiça divina.

domingo, 12 de março de 2023

Amar a Deus

Para nos colocarmos em comunicação com Deus, nosso Pai, basta apenas que busquemos nos sintonizar com a maior força que existe no Universo, o seu amor incondicional é de uma dimensão que ainda somos incapazes de compreender.
Por ser onipresente está em toda a parte e conhece a cada uma de suas criaturas, dando a todas o livre-arbítrio, que com o passar do tempo vai sendo reduzido, pois que já sabemos perfeitamente o que devemos fazer pela nossa evolução.
Na prática da verdadeira caridade, nos aproximamos de Deus, afinal ao amarmos ao Pai, devemos amar os nossos irmãos e também a nós mesmos. Esse amor que doa, que perdoa e que cura todas as mazelas do mundo pode ser praticado por cada um de nós, na prática da indulgência, tolerância e respeito.
Temos em nós, a essência divina e esta nos convida a progredir, sempre. Orando e vigiando iremos caminhar rumo a nossa transformação, do átomo ao arcanjo.

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Hora de despertar

As grandes tragédias transmitidas através das mídias nos trazem comoção, nosso emocional fica sensível ante tantas dores individuais e coletivas. Devemos sempre ampliar nossa visão e perceber que esses acontecimentos fazem parte de um planejamento, onde o equilíbrio universal está sendo preparado para avanços, trazendo turbulências transitórias.

Este lindo planeta, de extensas belezas naturais, está sofrendo consequências ante a ganância de poucos, que se favorecem com a exploração dos minerais, vegetais e animais, a quem deveríamos proteger.

Já estão se expondo, de maneira ostensiva, habitantes de outros orbes, para finalmente se integrarem e contribuírem de forma abundante com os conhecimentos que detêm. Em pouco tempo a comunicação se dará e este será um grande salto, mas é preciso que a humanidade esteja pronta e capacitada ante novos horizontes, de luz, de paz e amor.

É preciso atender aos chamados dos necessitados, do pão material e espiritual. Quebrar de vez as algemas dos seres apegados às sensações e atingir a vibração leve, serena, que trará a regeneração planetária.

Façamos a nossa parte, de forma consciente, amando e perdoando aos que ignoram as leis divinas e que ao transgredi-las tornam-se fracos, necessitados da misericórdia, que às vezes tarda, mas jamais falha. O tempo do despertar vem para todos, indistintamente.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

É preciso doar para receber

Nas mais diversas relações, muitas são as pessoas que por mais que recebam esquecem o benefício e cobram incessantemente, de forma a que o benfeitor muitas vezes desiste, porém nunca devemos deixar que atitudes levianas nos impeçam de fazer o bem.

Na maioria dos casos, são os pais que fazem o seu melhor na busca da proteção, amparo e, não obstante o conteúdo enorme de dedicação, o filho ainda cobra por benefícios que, quando adulto, é ele que deve manter, através da disciplina moral, espiritual e financeira.

Enquanto encarnado, o espírito beneficiado não enxerga todo o benefício recebido, mas ao desencarnar reconhece o quanto faltou com a caridade e pede perdão pelas atitudes de intolerância e desequilíbrio.

Tudo o que pudermos fazer por nossos irmãos, estejam eles na condição de filhos, amigos, parentes ou não façamos, pois o Pai de extrema bondade reconhecerá nossas ações e recompensará sempre.

Na atual transição planetária, muitas são as tribulações e sermos solidários com as dores, amparando seja na forma material ou espiritual é imprescindível para a melhoria das vibrações.

Mudar a forma de pensar atrai as energias necessárias, portanto deixemos de lado as lamentações e busquemos nos ligar ao Pai, através da empatia, do respeito e da piedade pelos que só querem receber. Eles esqueceram que para isso é preciso dar o que realmente tem valor: compreensão, afeto sincero, incentivo, gratidão.

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Amigos invisíveis

Com os avanços da medicina, a grande maioria das doenças são curáveis, dando à população uma expectativa de vida acima de 80 anos.

Sabemos que antes de reencarnar fazemos uma programação de tempo na matéria, no entanto este tempo pode ser prorrogado em razão de trabalhos necessários e muitas vezes reduzido pelo prejuízo que este possa estar causando a si e aos membros da sociedade local.

Ao retornar à  pátria verdadeira, a espiritual, todos devem prestar contas do aprendizado adquirido e no que falhou ficará ciente de que terá que bem cumprir as suas obrigações em novo estágio e as dívidas devem ser saldadas ao longo da caminhada evolutiva.

As cobranças estarão presentes na própria consciência, desta forma ninguém  foge aos compromissos junto à justiça divina.

Há espíritos em escalas maiores de evolução que tutelam os necessitados, estes são os mentores individuais, que fazem de tudo para nos direcionar o caminho, no entanto não podem interferir no livre arbítrio. Estes abnegados irmãos nos acompanham do momento de concepção na matéria  até  o desencarne.

Podemos afirmar que jamais estamos sós, pois além do nosso anjo da guarda ou mentor ainda temos nossos amigos espirituais, que sempre  que podem nos orientam a seguir a melhor rota de direção.

domingo, 29 de janeiro de 2023

Educar, sem cobranças

Educar é, sem dúvida, uma oportunidade única de doação, pois conduzir com o exemplo a conduta de um frágil ser, que mesmo trazendo suas experiências deve ser disciplinado para que receba a base moral necessária, independentemente das futuras escolhas que venha a fazer, não é fácil.
Muitas  são as famílias  que se veem impotentes diante dos desregramentos a que seus tutelados se deixaram arrastar: vícios com drogas lícitas e ilícitas, apego que os levam ao furto, conduzidos pela ambição desmedida são  presas fáceis do tráfico de drogas, deixando a sociedade cada vez mais vulnerável ante a convulsão social estabelecida.
O maior é melhor lenitivo para tanta dor é a fé. Quando envolvidos pela certeza de que nada acontece sem a permissão de um Pai amoroso, bom e justo passamos a aceitar as escolhas, por mais descabidas e confiar de que tudo se dará da melhor forma.
A serenidade para aceitar o que não pode ser mudado nada mais é do que maturidade emocional.
Força para mudarmos o que pode ser mudado é resiliência e compromisso com as leis divinas. Sabedoria é identificar uma da outra. Oremos e firmemos um compromisso de amor, sem cobranças.

domingo, 22 de janeiro de 2023

Hoje sonho. Amanhã, realidade.

No atual estágio evolutivo a que os seres deste planeta vivenciam suas experiências, não lhes é dado o conhecimento da verdade, a que a maioria das religiões alega estar de posse.

No Espiritismo, de acordo com o evangelho e exemplo de Jesus, o chamado é para "fora da caridade não existe salvação". Sendo assim, para elevarmos o nosso padrão vibratório e conquistarmos a evolução individual e coletiva, imprescindível uma nova postura diante das leis morais e a prática da caridade.

Estamos enfrentando dificuldades que nos facultarão escolhas decisivas, já que só poderão permanecer no planeta aquelas criaturas dispostas ao trabalho no bem. O ser regenerado demonstra firmeza moral, tendo como compromisso a união dos povos, na paz, solidariedade e respeito.

Quando as vibrações se tornarem mais leves, compreenderemos que a união através do amor é a nossa essência, a base para deixarmos de lado um passado de dor, egoísmo, orgulho, apegos.

Dia virá em que não existirão mais guerras e conflitos. Todos unidos, participando de forma cooperativa para extinção da fome. Doenças serão extintas e o mundo melhor a que todos sonhamos se tornará realidade.