domingo, 4 de dezembro de 2022

Rota segura

Como numa escola, há alunos aprendendo as primeiras letras, outros já se encontram em séries mais avançadas e ainda outros cursando a Universidade, o planeta Terra detêm alunos de todas as faixas evolutivas.

A maturidade espiritual se revela no aluno bem aplicado, que demonstra o desejo de aprender e logo colocar em prática. Ele quer servir, repassando sua bagagem a outros, conquistando diplomas pela disciplina e fazer a diferença, sem precisar anunciar suas escaladas de conquista individual.

Todos temos gravadas na consciência as metas e compromissos assumidos. É necessário fazer deste estágio, o mais produtivo, caso contrário nos sentiremos como o aluno reprovado que terá que recomeçar na mesma sala, como repetente.

Como não estamos sós, o mentor individual sempre nos impulsiona, mostrando a direção. No entanto respeita nosso livre-arbítrio, ficando ao nosso lado desde a fase de concepção até o retorno ao plano espiritual, quando muitas vezes somos parabenizados e outras advertidos pelas escolhas indevidas.

Quando Jesus disse que podemos atingir a perfeição, mostrou que só depende da nossa vontade de vencer, primeiramente a nós mesmos, depois buscar no amor incondicional a rota segura que nos colocará na Universidade, aqui na Terra e em outras moradas às faixas evolutivas angelicais.

O caminho está traçado, a rota é segura, basta darmos o primeiro passo e os demais surgirão iluminados pelas alavancas propulsoras da serenidade, da humildade e da fé.

domingo, 27 de novembro de 2022

Bandeira do Amor

Todos nós sabemos que ao longo de nossa trajetória, nos endividamos, cometendo erros que ficaram marcados em nossas consciências, assim, quando resignadamente aceitamos nossas provações, de forma serena e amorosa vamos adquirindo novos valores. Ao voltarmos ao plano espiritual estaremos quites e o alívio será imenso, já que absolutamente tudo que fizermos de bom, contará a nosso favor.

Na contabilidade divina, ações, palavras e até as intenções ficam registradas, portanto a recomendação de nosso mestre Jesus deve ser levada a sério: Orai e vigiai para não cair em tentação.

O condicionamento ao bem, de maneira diária e constante, revela amadurecimento espiritual e não podemos perder uma oportunidade de servir, buscando melhorar as vibrações planetárias.

Devemos buscar ensinar a pescar, evitando dar o peixe, afinal a integridade do trabalho remunerado conduz a autoestima. A prática dos talentos revela que já vivemos em vários corpos, praticando habilidades individuais que ficarão gravadas pela eternidade.

É no trabalho de cooperativismo que poderemos saciar os grandes flagelos originados pelo egoísmo, orgulho, ganância e vaidade. Unidos somos fortes e capazes de mudar esta estrutura corroída e fazer eclodir o que já é praticado em planetas de maior evolução: o amor incondicional.

Parece utopia, mas vai acontecer, não sem antes a dor, remédio amargo, mas salutar envolver a todos e finalmente nos deixarmos envolver pela solidariedade, respeito e união. O amor será a única bandeira que nos fará enxergar de uma vez por todas que somos UM.

domingo, 20 de novembro de 2022

Grandes avanços

Na escalada evolutiva, a que todos os seres criados por Deus estão envolvidos, muitas são as regras, todas elas bem elaboradas e compreendidas por todos, indistintamente, para que possam cumprir e facilmente atingir o pleno conhecimento, de forma natural, pois somos dotados da essência de um Pai de amor e bondade infinita.

A estrutura corporal pode diferenciar de um planeta a outro, já que quanto mais avançado, mais fluido se torna a sua forma física, mas na essência somos igualmente dotados do fluido cósmico universal.

Quando, finalmente todos puderem superar as dificuldades e um grande elo de amor unir, de forma igualitária, a todas as moradas da casa do Pai, trocaremos conhecimentos e iniciaremos a fase da purificação, onde as nossas metas serão exclusivamente espirituais.

Muitos são os irmãos que vieram de planos mais avançados, com o único propósito de ajudar na transição do planeta Terra, eles estão trazendo os grandes avanços tecnológicos, científicos e até morais. Cabe a cada um de nós pensarmos nas mudanças, como forma de construção individual e coletiva. 

Todos queremos viver em paz e para isso devemos pacificar a nós mesmos, elevar nossas vibrações de forma a atrair bons pensamentos. A fé de que tudo se dá conforme a vontade do Pai e que, onde muitas vezes a nossa visão estreita enxerga dor, somos apenas doentes sendo curados e capacitados para a vitória.

domingo, 13 de novembro de 2022

Serenidade

Muitos irmãos encarnados e também desencarnados trabalham intensamente para estabelecer a paz, o conforto material e espiritual necessários neste período de transição planetária. Os conflitos existem de forma a exemplificar a maneira com que devemos resolver, de forma pacífica, ordeira.

Exemplificando a lei de amor deixada por Jesus, todos nós, com os talentos que nos foram ofertados, podemos deixar de lado aquele homem primitivo, agressivo e egoísta, passando a formar uma nova conduta, raciocinada, de amorosidade e desapegada.

As doações, sejam elas de algo material ou preces, os pensamentos direcionados ao bem, são mecanismos de elevação vibracional que em muito favorecem não só a quem recebe, mas, principalmente a quem doa, portanto doemos o que há de melhor em nós, pois a contabilidade divina é precisa e infalível.

Nossa saúde física é essencial para exercermos as atividades de ordem voluntária, portanto ao se colocar em trabalho, imediatamente somos favorecidos com as energias vibracionais necessárias e nossa saúde, física e espiritual são preservadas e muitas vezes somos curados para que possamos prosseguir nossa jornada, no bem.

Deixemos de lado as preocupações desnecessárias, que muitas vezes se tornam cargas por demais pesadas, confiando na providência divina e a fé, verdadeiro sustentáculo nos proporcionará a serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, a coragem para mudar o que for possível e a sabedoria para detectar uma da outra.

domingo, 6 de novembro de 2022

A tudo dai graça

Podemos afirmar que a humanidade está sedenta do alimento material, mas principalmente do alimento espiritual, já que este concede a sustentação necessária para enfrentarmos as turbulências e, com fé, caminharmos rumo ao nosso aperfeiçoamento moral.

Todos têm necessidade de fazer cumprir o que foi projetado, para a efetivação das etapas que há tempos vem sendo adiadas, por isso tantos conflitos e dores provocadas para a efetiva aprendizagem.

Absolutamente nada acontece sem a permissão de nosso Pai, portanto estejamos certos de que tudo se dará da melhor forma. O medo indica a ausência de fé e sem ela somos presas fáceis, manipulados por entidades ignorantes e perturbadoras.

A oração e a vigilância constantes são ferramentas de utilização diária. O pensamento positivo, bem como as vibrações elevadas, nos conduzem a uma sintonia de paz, onde o amor é concentrado em cada ação.

Busquemos a concentração incessante do condicionamento à prática do bem, seja na preparação de nosso alimento, em nosso trabalho, no lazer e a tudo dai graças. Somos seres privilegiados pela saúde física e espiritual, criaturas conscientes da vida eterna, do nosso papel enquanto seres sociais que devem dar o bom exemplo e praticar o Evangelho de Jesus, o nosso irmão maior.

Conscientes de que hoje somos muito melhores do que ontem, plantemos as boas sementes e no futuro poderemos colher os frutos desta semeadura abençoada pelo Pai.

domingo, 23 de outubro de 2022

Mudanças essenciais

Allan Kardec, codificador da Doutrina dos Espíritos, em O Livro dos Espíritos, faz muitos questionamentos pertinentes e em várias respostas, o Espírito da Verdade deixa um véu, mostrando claramente que naquele momento não estávamos preparados para digerir uma resposta mais clara. Hoje, após tantas aquisições, tanto a nível material como espiritual, muito se poderia acrescentar.

Sabemos que não somos o único sistema planetário e que, sem sombras de dúvidas, nos mais variados multiversos, há vida habitando cada orbe e que o corpo espiritual é adequado à evolução espiritual dos seres que para lá foram conduzidos.

A Terra irá transitar, de planeta de provas e expiações, a planeta de regeneração, por isso já podemos sentir a mudança vibracional e sabemos que aqui só ficarão os irmãos que estiverem na mesma frequência habitacional. Os demais serão conduzidos, de acordo com a misericórdia divina, a planetas primitivos, ou retornarão a seus berços de origem.

Jesus falou diversas vezes por parábolas, porque sendo um espírito evoluído entre crianças, mal saídas das fases iniciais, primitivas, não seria compreendido. Quando disse que haveria a separação do joio e do trigo, mostrou claramente que este momento se daria e está se dando. Só ficará aquele que estiver realmente comprometido a regeneração planetária.

A ciência avança a passos largos, e muito pela presença de irmãos de altas esferas, que trazem as curas das doenças, novas formas de utilização energéticas etc. Precisamos estar abertos a novos conceitos e preparados para mudanças, tanto de ordem moral quanto estrutural.

Os que se detêm à letra que mata, saibam que o espírito vivifica e devemos ampliar nossos horizontes, percebendo que nada pode ficar parado, tudo flui construtivamente para o progresso geral e contínuo. Deus está no controle, amando-nos incondicionalmente.

domingo, 16 de outubro de 2022

Elo Criatura/Criador

Muitos desconhecem o poder da oração, das reuniões de grupos para vibrações e estudos. Jesus disse:

- Quando um ou mais estiverem reunidos, eu estarei convosco.

Nesta corrente vibracional, conquistaremos a força necessária para enfrentar todo e qualquer problema e a arte, por ser dinâmica e eficaz, proporciona a sensibilidade que transforma e faz crescer, motivando o ser a buscar a sintonia com o plano maior.

Todos temos um planejamento reencarnatório e muitas lições a serem aprendidas, sem isso não poderíamos atingir os níveis mais altos da nossa evolução. Cabe a cada ser, de forma individual e coletiva fazer o que dita a sua consciência.

Temos gravadas na consciência, as leis morais e diante de tantos convites para a utilização das drogas, lícitas e ilícitas, os desregramentos morais, abusos de toda ordem é necessária a religião, verdadeiro suporte emocional, afinal neste ambiente o ser cria o elo criatura/criador.

Independente do credo, o ser se fortalece e cresce, estabelece critérios e condicionamentos que lhe facultam uma existência de liberdade e consequente amadurecimento espiritual.

O rótulo religioso não importa, mas sim a essência, que nada mais é do que a base, sustentáculo para uma existência favorável, onde Deus seja amado, acima de tudo, e o próximo como a nós mesmos.

Estamos em níveis de evolução diferenciado, portanto também as religiões são aceitas de acordo com as afinidades reencarnatórias.

Em planos de maior evolução a religião praticada denomina-se Amor, sentido verdadeiro da existência.

domingo, 9 de outubro de 2022

Tudo é emprestado

Na atual condição de vida neste planeta, já que existe vida em muitos outros, apenas os corpos são de diferentes formas. A fragilidade foi demonstrada nesta pandemia, quando muitos foram os jovens que desencarnaram e apesar desta experiência dolorosa, nada mudou a nível de união fraternal.

Todos temos uma programação de estágio na matéria, e este só é estendido em caso de o ser envolvido estar fazendo um trabalho importante e isto é levado em conta no momento.

É preciso compreender que Deus nos ama, dá-nos várias oportunidades de aprendizado e só depende de cada um de nós buscarmos ampliar a nossa visão, deixando de lado tudo o que fere a nossa consciência.

A incapacidade de compreender que na realidade somos UM, por isso a doença surgiu num determinado ponto e alastrou-se de forma total. Enquanto existir um irmão em sofrimento não poderemos nos sentir plenos e preparados para a nova fase de condução do planeta, a regeneração.

Oremos pelos que têm o coração endurecido, o que é incapaz de perceber que nem o poder, nem o dinheiro, nem o próprio corpo em que tem seu espírito ligado é seu; tudo nos é emprestado.

Se realmente estamos dispostos a participar deste momento glorioso de promoção do nosso planeta, devemos mudar nossas vibrações, de forma a pacificar nosso ser, perdoando àqueles que desconhecem que viver é amar e nos tornarmos exemplos a serem seguidos. 

Lembremos de que a quem muito foi dado, muito será cobrado. A certeza de que somos seres espirituais experenciando uma vida carnal deveria dimensionar nossa relação com os nossos irmãos e a prática da caridade é a chave disponível a todos que estão sendo convocados a serem os trabalhadores da primeira hora.

domingo, 18 de setembro de 2022

Cascata de luzes

Toda programação reencarnatória se faz de acordo com um projeto de necessário aprendizado, tendo sempre como propósito a evolução individual e coletiva.

As muitas famílias espirituais se buscam e querem sempre estar reunidas para se ajudarem, bem como espíritos afinizados. O véu que é derramado sobre o passado é necessário, porém muitas vezes percebemos, através da intuição, a presença de um determinado parente em retorno ao plano material.

Encontramos em nossa trajetória, muitos amigos e desafetos de outras encarnações. Fácil a percepção pela vibração presencial. Devemos buscar fazer o que o nosso irmão Jesus recomendou: Reconciliar-se com o nosso adversário enquanto estivermos a caminho com ele, isto é, de um inimigo pode-se fazer um amigo, necessária a prática do perdão, da indulgência, humildade e resignação.

Tolerar pessoas em discordância de ações e pensamentos é um trabalho importante. Estamos em diferentes níveis evolutivos, assim, quanto maior a nossa percepção, maior deve ser o nosso esforço para amparar os que estão envolvidos por problemas que nós já conseguimos superar.

Aquele que ainda busca ser superior ao outro, tem um longo caminho a percorrer. A humildade é atributo dos que já compreenderam que devem servir, amando aos que estão carentes, sofridos.

Todos nós, indistintamente, estamos preparados para enfrentar o bom combate, buscando se colocar no lugar do outro, deixando tocar as fibras mais íntimas dos nossos corações.

Vislumbremos uma cascata de luzes a envolver todo o planeta e cada ser vivo, encarnado ou desencarnado possa sentir-se UM com o Pai. Nesta sintonia. nos sentimos fortalecidos e motivados a crescer, conscientes de que a renovação planetária necessita de vibrações positivas e inovadoras.

domingo, 11 de setembro de 2022

Abra as portas

Com a certeza de que dias muito melhores virão, devemos valorizar a cada dia, como sendo o último, buscando cumprir fielmente os nossos compromissos enquanto seres sociais. Em família, devemos buscar harmonia e união, afinal, é na convivência diária que manifestamos nossas tendências e os reencontros foram programados para os devidos acertos e correções.

Quando buscarmos consolidar essa união, respeitando as diferenças de raça, credo, opções sexuais, estaremos abrindo portas que se mantiveram fechadas pela ignorância de um ser primitivo.

Aquele que faz questão de ignorar a lei de amor e de caridade, está cada vez mais isolado, necessitando da permissão de transitar para planetas  primitivos, onde deve colaborar com os conhecimentos adquiridos e aos poucos deixar-se banhar pelas luzes do convívio pacificador.

Ainda existem seres completamente reticentes a beleza do crer em um ser superior, que tudo sabe, tudo controla, por amor às suas criaturas. Aos que se dizem ateus, certamente deixaram-se revoltar pela falta de aceitação e submissão às leis, todas gravadas em suas consciências.

Quando compreendemos que somos essência do criador, nossa ligação se estreita e conseguimos não só aceitar, mas fazer valer esta compreensão de um Pai amoroso, bom e justo que dá a cada um o aprendizado necessário para o crescimento e consequente evolução. 

A possibilidade individual de cada filho de Deus atingir a meta de evolução está intrínseca em sua consciência, portanto a ninguém podemos responsabilizar se escolhermos: a ociosidade ao trabalho, o apego a caridade, a dor ao amor, o orgulho a humildade, a revolta a resignação.

Escolhas que são feitas pela falta de amor a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.

domingo, 4 de setembro de 2022

Mãos vazias

Se quereis ser o melhor, seja aquele que serve.

Esta advertência merece reflexão e indica uma conduta pró-ativa, afinal todos nós temos talentos desenvolvidos, nesta e em outras existências e podemos colocar em prática para servir ao nosso próprio sustento e de nossos irmãos carentes que se encontram em dificuldades materiais e espirituais.

Há os que relutam em aceitar a vida espiritual, considerando as manifestações mediúnicas uma forma de manipulação, no entanto se deixam levar por obsessores cruéis, ora no apego às sensações, ora nos desregramentos morais. Se tornam presas fáceis que geralmente são conduzidos a aprendizados de dor, para que enfim despertem para o aprimoramento moral, através da reforma íntima.

Todos temos intuição, que nada mais é do que uma inteligência apurada e se bem trabalhada pode nos conduzir a caminhos de realização, geralmente indicadas pelos nossos bons amigos espirituais ou mentores que nos orientam a trabalhos e locais que poderão ser de grande proveito para o nosso crescimento.

Os que ainda não se aperceberam da brevidade da oportunidade que temos e, apesar de bem orientados insistem no ter, deixando de lado o ser, chegarão em retornar à pátria verdadeira com as mãos vazias e sentindo o remorso, verdadeiro ácido corrosivo em sua própria consciência. A quem muito foi dado, muito será cobrado, por nós mesmos.

Abramos os nossos corações em vibrações de muita luz pelos nossos irmãos que choram a dor do arrependimento. Pela dureza de seus corações estão atravessando uma fase decisória. A escolha é individual e devemos compreender que a humildade é alavanca de condução, bem como o amor praticado de forma incondicional.

domingo, 28 de agosto de 2022

O despertar

Quando Jesus disse "Sede perfeitos, como vosso Pai é perfeito", ele quis dizer que todos nós, desde o momento da nossa criação, devemos buscar nos aperfeiçoar, praticando as leis morais e conquistando a cada passagem pelo corpo e também na espiritualidade, o nosso aprimoramento espiritual.

Com o autoconhecimento, passamos a burilar a pedra bruta, isto é, identificamos as nossas maiores dificuldades e vamos nos corrigindo, realizando assim a nossa reforma íntima.

A evolução é individual, no entanto estamos rodeados de espíritos que há muitos séculos caminham lado a lado conosco, por afinidade e amor, desenvolvidos pelo convívio em diferentes papéis, ora filho, ora irmão, ora pai, assim eles se buscam e um impulsiona e motiva o outro a se esforçar.

Quando um determinado ser do grupo têm dificuldades, os outros se unem para ajudá-lo e essa união de propósitos alavanca o nosso crescimento, afinal somos todos irmãos, não devemos julgar a quem se perdeu ou se deixou levar por escolhas indevidas. Todos, no momento propício, despertarão para o bem.

O auto perdão é essencial, afinal qual a criança que quando começou a escrever não fez suas letras tortas, chamadas de garranchos? Uma vez aprendido, com a prática diária, a letra pode ficar linda.

O ato contínuo de olhar para o passado é desnecessário. Vivamos com leveza o nosso presente, com a fé de que o amanhã será muito melhor, já que agora conhecemos o Evangelho, somos espiritualizados e preparados para ajudar no progresso do nosso planeta. Para isso é essencial nos sintonizarmos com as forças do amor, orar e vigiar nossas ações e pensamentos.

Só esse amor incondicional nos libertará das algemas da dor, nos sentiremos em paz e seremos UM com o nosso Pai.

domingo, 21 de agosto de 2022

Saber dizer NÃO

Buscar o autoconhecimento e através deste processo identificar possíveis fraquezas morais e corrigi-las é o nosso objetivo maior enquanto seres encarnados, com diversos compromissos a serem executados, sob pena de retornarmos com as mãos vazias e com um ácido corrosivo a nos acompanhar, o remorso.

Todos os dias identificamos, nos outros, más condutas e defeitos, porém em nós eles são comumente deixados embaixo do tapete. Isto é covardia moral, pois assim que identificarmos alguma tendência que anula uma conduta verdadeiramente cristã, imediatamente devemos nos comprometer a mudar.

O fato é que, ao estudarmos a Doutrina dos Espíritos, compreendemos claramente que somos espíritos eternos e que já trilhamos uma longa estrada, através de vários séculos, buscando a nossa evolução, que só se dará, efetivamente, ao deixarmos de lado os apegos, o egoísmo, o orgulho e tantas outras atitudes provenientes da nossa vida animal, instintiva.

Somos responsáveis por cada ação particular ou social que venha a prejudicar os nossos irmãos, portanto o ato de vigiar cada palavra, ação ou pensamento nos livra de muitos dissabores futuros, pois tudo fica plenamente gravado em nossas consciências.

Somos seres individuais e nos auto julgaremos pelo que fizermos ou deixarmos de fazer pelo nosso adiantamento moral e coletivo. Atitudes de união fraterna em ajuda aos nossos irmãos carentes do pão material ou espiritual são luzes e exemplos a serem seguidos por outros. Unidos somos mais fortes.

Digamos NÃO ao comodismo, ao apego às sensações, à corrupção, à ambição e todas as formas irracionais de viver. Somos providos de inteligência, atributo que se bem utilizado deverá nos conduzir ao mundo melhor a que todos almejamos.

domingo, 14 de agosto de 2022

Energia limpa

Quando observamos as nossas irmãs árvores, percebemos que, de forma silenciosa, elas colaboram efetivamente no movimento energético a que estão inseridas. A troca é constante e esse movimento é incessante, tanto que têm projeções quilométricas.

Futuramente, a ciência comprovará essa força e a utilizará, substituindo assim uma energia suja, que traz poluentes por outra totalmente limpa, inofensiva e capaz.

Vocês podem se perguntar, como e quando isso se dará? Quando o ser humano estiver preocupado e decidido a respeitar a natureza, buscando novas formas energéticas. Os nossos irmãos de outros planos trarão todo o manancial de conhecimentos a serem colocados em prática. Os jovens de hoje já estão preocupados com a proteção da natureza e estão totalmente comprometidos com esta transformação.

Os que são chamados de extra terrestres querem muito colaborar, trazer novas tecnologias de forma a conduzir o planeta a reformas que consolidem um novo comportamento, de ampla e total harmonia, colaborativo. Isso se dará quando afastarmos de vez toda forma de apego, egoísmo, orgulho. Quando o maior objetivo seja o de ser, deixando de lado o ter.

Como já ultrapassaram toda esta fase de imaturidade espiritual, vêm-nos como crianças que precisam de ajuda para caminhar, sem obstáculos. Vislumbrando um planeta regenerado e consolidado no amor incondicional, todos nos sentiremos libertos das algemas da dor.

Vibremos pela paz no mundo, para que possamos atrair a ajuda necessária na condução da transformação da nossa mãe Terra.

domingo, 7 de agosto de 2022

Plasmando o melhor

Todos temos a essência divina em nós, portanto nunca devemos nos colocar como seres inferiores. Com os pensamentos elevados, podemos plasmar uma situação favorável em nossas vidas e, com o consentimento do Pai, esta situação se tornará realidade.

Nos momentos que consideramos difíceis, ainda assim podemos observar ao nosso redor, irmãos em situações bem mais complicadas. Busquemos amparar a estes e agradecer ao Pai por nos favorecer com a saúde física e espiritual.

Se fizermos uma retrospectiva detalhada de nosso estágio atual na matéria, perceberemos que sempre tivemos anjos vivos a nos ajudar e também muitos sinais, através deles nos direcionamos de acordo com os nossos compromissos, quitando débitos adquiridos em outros estágios e conquistando diariamente a nossa evolução espiritual.

Necessário se faz a mudança vibracional do planeta e como privilegiados que somos façamos a nossa parte, evitando julgamentos desnecessários, irradiando saúde e paz através de nossas preces pelos sofredores, vigiando nossas ações e palavras para evitar mágoas e ressentimentos.

Com a amorosidade presente em cada gesto e palavra,  sem ao menos percebermos, estaremos colaborando de forma eficaz com a regeneração planetária, saindo do que os outros consideram normal: a agressividade, a maledicência, a imposição de estar sempre certo e o outro errado.

Se a paz do mundo começa em mim, devo me comprometer a agir de forma pacífica em qualquer situação, procurando despertar com a gratidão de poder participar de forma ativa, trabalhando pelo bem geral de toda a humanidade.

domingo, 31 de julho de 2022

Estejamos abertos ao NOVO

O espiritismo teve início na França, no século XIX, com Allan Kardec, desvendando a vida eterna, através de várias obras ditadas por diversos espíritos. O Livro dos Espíritos é constituído de diversas perguntas e respostas, estas ditadas pelo Espírito da Verdade, Jesus.

Como se trata de um tripé: Ciência, Filosofia e Religião, o próprio professor Rivail advertiu sobre as diversas complementações que seriam, com o tempo, anunciadas.

Em pleno século XXI, onde várias são as descobertas científicas, tecnológicas e mesmo assim alguns estudiosos consideram a doutrina intocável, como se com os avanços os horizontes não pudessem se ampliar, também na Doutrina dos Espíritos.

O próprio mestre Jesus disse que enviaria um consolador para dizer o que, na época, o povo não estava preparado. E será que na época da revelação estávamos nós preparados a receber todas as informações?

Não há dogmas no Espiritismo, portanto abramos a nossa mente ao novo, ao racional. Jesus anunciou que há várias  moradas na casa do Pai, e a cada um seria dado conforme a seu merecimento.

Os planetas mais antigos em formação do que o nosso, tem habitantes muito mais evoluídos. Eles têm muito a colaborar e estão nos trazendo a intuição na formulação de medicamentos, vacinas e, muito em breve, nós poderemos nos comunicar com eles, isso trará um salto a humanidade.

Abramos o nosso coração em vibrações ao Pai, que possa realmente nos conceder este privilégio para deixarmos o homem velho, cheio de apegos, orgulho, egoísmo e com muita gratidão saibamos receber tudo o que os nossos irmãos já nos trouxeram e ainda poderão trazer.

domingo, 24 de julho de 2022

Desafios a vencer

Diante de tanto sofrimento causado pela pandemia, onde muitas famílias perderam seus provedores, outras tantas se encontram impotentes para suprir suas necessidades materiais. O desemprego aumentou e muitos estão sofrendo com a depressão.

Este quadro ainda se vê agravado quando uma guerra traz elevação dos preços dos alimentos, aluguéis e assim aumenta o número de moradores de rua.

Sabemos que esta fase de transição planetária será definida pelos seres que desejam dela participarem, fazendo a sua parte de forma consciente. Os que não demonstrarem vontade retornarão para a pátria espiritual levando daqui tão somente o que adquiriram como virtudes.

Esta polarização a nível político, também provoca perturbação, já que estão ocorrendo rompimentos de toda ordem, por conta do que todos, unidos, poderiam escolher de forma pacífica.

Isto tudo demonstra que teremos pela frente grandes desafios a vencer e, como criaturas imaturas que somos, constataremos que o amor está sendo pouco praticado. Em razão disto, a dor aumenta por toda a parte, causando indignação à frieza com que agem alguns dirigentes de nações e seus subordinados.

Louvemos a Deus, nosso Pai, pela oportunidade de podermos participar deste momento e, comprometidos que estamos, possamos fazer sempre o melhor, já que somos privilegiados pela certeza da continuidade da vida e sabemos que este é apenas um minuto com relação a eternidade.

Trabalhemos a fé, que nos trará a esperança, que acenderá em nós a luz que nos fará caminhar rumo à nossa evolução e, sem medo, possamos dizer:

 - Unidos somos fortes!

domingo, 17 de julho de 2022

Conscientização

Diante das turbulências ocasionadas pela pandemia, a humanidade pode perceber que o nosso professor, que é também nosso Pai amoroso, não deu privilégios a uns em detrimento de outros, mostrando que somos UM.

Se fôssemos mais maduros e conscientes do nosso papel perante a sociedade, buscaríamos nos unir, de forma solidária, afinal muitos perderam seus entes queridos e uma atmosfera de medo se estabeleceu.

Conscientes de que estamos estagiando numa roupagem material e, muito em breve, retornaremos à nossa condição de desencarnados, libertos para alçar novos voos, conforme a nossa postura enquanto seres capazes de lutar o bom combate, desejosos pela evolução espiritual, precisamos focar no trabalho a que estamos comprometidos: a prática da caridade.

Grandes exemplos temos como referências, no Brasil e no mundo. Muitos não se destacaram perante as grandes massas, mesmo assim exerceram papéis de grande importância, resultando em exemplos a serem seguidos. Dentre estes, alguns pouco falaram e muito fizeram, conquistando ascensão a planetas mais evoluídos.

Todos, indistintamente, estamos sendo convocados a cumprir os nossos compromissos, que há muito vem sendo adiados, sob pena de sermos considerados desertores e termos que prosseguir nossa evolução em planetas ainda em estágios iniciais de desenvolvimento, pela misericórdia divina.

Compreendermos que temos o livre arbítrio e condições de manifestarmos os nossos sentimentos, neutralizando toda forma de revolta, apegos, intolerâncias. Já é hora de demonstrarmos com clareza que pertencemos ao planeta regenerado, sendo assim, pacíficos.

Jesus nos advertiu de que os mansos herdarão a Terra.

domingo, 10 de julho de 2022

Nossa Mãe Terra

De tempos em tempos, a humanidade planetária sofreu grandes traumas ambientais, turbulências sem nenhuma explicação científica, porém percebemos que o homem vem destruindo as matas, obrigando assim que os insetos migrem para a cidade e muitos animais chegam na fase de extinção.

Sabemos que as árvores nos favorecem significativamente e que poderiam nos favorecer ainda mais, já que a as plantas contém muitas propriedades naturais, capazes de fornecer energias que, futuramente serão a nossa maior fonte, já que as utilizadas na atualidade serão extintas.

O homem progrediu muito no aspecto tecnológico, pois trouxe gravado os modelos que há muito tempo são utilizados em outros planos. Chegou a hora do despertar moral.

Com a pandemia, muitos chegaram a conclusão de que devemos nos unir, estreitar nossos laços, formando assim uma única família e que somos tão iguais que não houve um só local que ficou imune ao vírus.

A vibração planetária está mudando, já que muitos espíritos que estavam a prejudicar os encarnados foram direcionados para planetas primitivos. Cabe a nós, que aqui estagiamos, promovermos a transição planetária. Para isso devemos trabalhar a nossa reforma íntima, buscar nos condicionar à prática da caridade e do amor incondicional.

Somos os herdeiros de nós mesmos, já que a vida é eterna e o que fizermos pelo bem da nossa Mãe Terra, herdaremos em novos corpos e assim que completarmos a nossa regeneração, nossos corpos serão menos densos e não haverá mais a necessidade da dor, doenças serão extintas e o amor reinará por toda a parte.

Respeitar a natureza é respeitar a nós mesmos, afinal somos todos criaturas de Deus.

domingo, 3 de julho de 2022

Objetivos sublimes

Há tantos irmãos que colocam o alcance do sucesso profissional, a aquisição dos bens materiais à real felicidade, no entanto esta pode ser alcançada com pouco a nível material, mas muito a nível espiritual.

Por exemplo, um homem que vive honestamente, um lavrador, que amanhece o dia cultivando suas sementes, vê desabrochar o cultivo e alimenta assim a sua família. Tem sua pequena casa, muitas vezes construida com suas próprias mãos, pode sentir-se feliz por cumprir fielmente as leis de Deus.

A ambição exagerada leva o ser a perder-se moralmente, fazendo do dinheiro o seu maior objetivo, assim vemos no mundo atual os traficantes, os que se apossam dos bens de outros e mal sabem que nada levarão, além do remorso por haver usado de sua inteligência para maltratar seus irmãos e se perderem na ilusão.

Aquele que tem objetivos sublimes, leva a vida na simplicidade, entende que tudo o que podemos tocar são utensílios a serem utilizados de forma transitória, assim como o nosso corpo que será devolvido tão logo se cumpra o nosso aprendizado nesta escola em que estagiamos.

O poder também leva o ser a perder-se, raros são os políticos que conseguem cumprir seus compromissos, já que se deixam envolver pelo orgulho e em vez de melhorar a vida do povo que o elegeu, cuida tão somente de aumentar seus privilégios e bens materiais. 

No mundo regenerado, tudo isso irá mudar, pois a união de todos num único objetivo trará o crescimento real, baseado no bem comum. Parece utopia, mas nada mais de crianças abandonadas, pessoas morando nas ruas, fome. É preciso compreender que estamos vivendo um momento transitório, onde fazer o bem é demonstrar que estamos preparados para sermos os trabalhadores da primeira hora.

domingo, 26 de junho de 2022

Trabalho em equipe

É muito importante o trabalho em equipe, pois concentra as energias e desta forma somos capazes de romper qualquer obstáculo psicológico, emocional e até espiritual.

Quando o mestre Jesus reunia seus discípulos, ele primeiramente os ouvia, captando as necessidades individuais e da equipe ali formada, em seguida explanava de forma simples os possíveis trabalhos a serem colocados em prática e, ainda hoje, ele orienta as equipes de cada pais, sem deixar de ressaltar o comprometimento maior de amar e amparar tanto os que estão na retaguarda como os da linha de frente.

Ao termos a consciência ampliada pela Doutrina dos Espíritos, sabemos que jamais estamos sozinhos, pois temos a presença do nosso mentor, desde a nossa concepção até o retorno à pátria espiritual. Além disso, atraímos entidades na mesma faixa vibracional a que nos colocamos, pelos pensamentos, palavras e atitudes.

Ao nos colocarmos em prece, reforçamos nossas barreiras de proteção e transferimos aos que estão necessitados esta mesma energia que fortalece e conduz a luz necessária para o enfrentamento das dores que os farão refletir e reagir para o seu aprimoramento moral e espiritual.

Todos podemos nos condicionar a fazer, de forma disciplinada, a nossa reforma íntima, enfrentando dificuldades que nada mais são do que degraus a serem escalados rumo à nossa tão sonhada evolução.

Com gratidão pela oportunidade de estarmos encarnados neste planeta que hoje enfrenta a transição planetária, busquemos nos reunir em equipes, que nos trarão a motivação necessária para que, juntos nos tornemos fortes e capazes de colocar em prática os ensinamentos do nosso modelo e guia, Jesus.

domingo, 19 de junho de 2022

Esforço Individual

Ao tocar os corações das pessoas, seja através de uma palestra, uma música de conteúdo profundo, uma leitura edificante estamos sendo convidados a refletir sobre a trajetória do ser mais perfeito que esteve entre nós, Jesus.

Ele exemplificou todas as virtudes que devemos praticar: humildade, resignação, caridade e tantas outras, advertindo-nos que somente os mansos herdarão a Terra e que seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.

Disse que quem com a espada fere, com a espada será ferido, mostrando a lei de ação e reação, tão claramente mostrada na Doutrina dos Espíritos. Se no tempo presente não houver ocasião de dar cumprimento, em um novo corpo resgataremos nossas dívidas, pois só assim nos sentiremos quites com nossa própria consciência.

Ao reconhecermos o quanto ainda temos a aprender e trabalhar pela nossa evolução, nos sentimos privilegiados ao receber os ensinamentos que ampliam nossos horizontes e devemos nos motivar a melhorar a cada dia, fazendo o bem, sendo solidários com os que ignoram a rota segura e, perdidos, causam tanto sofrimento.

Estamos sendo convidados à grande festa e seremos reconhecidos pela roupa nupcial, sendo esta a da pureza e da luz que refletimos ao orar pelos sofredores, amparar os aflitos, consolar os que sorvem o remorso pela atitudes praticadas.

Só o amor incondicional nos dará livre acesso ao banquete da festa a que há tantos séculos fomos convidados a participar. Sem nos deixarmos transviar do caminho, pela porta larga da perdição, em breve brindaremos pela vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.

domingo, 12 de junho de 2022

O verdadeiro antídoto

São muitas as mudanças que precisamos desenvolver no nosso modo de agir, pensar e assim nos condicionar a uma postura de serenidade, atraindo as energias que ampliarão a nossa visão e proporcionarão um caminhar repleto de realizações, pois somos capazes de sentir que ultrapassamos as barreiras que há muito nos travaram a evolução.

Ainda estamos envolvidos em vibrações pesadas, de seres que ignoram o amor, portanto vivem apegados a valores transitórios, perdendo oportunidades valiosas de aprendizado.

O conhecimento das leis naturais da vida, através da Doutrina dos Espíritos, nos capacita à busca pelos valores reais, aqueles que, ao invés de nos aprisionar, nos liberta. Com a prática da caridade através dos pensamentos, da solidariedade e do amor nos tornamos faróis a iluminar a estrada de muitas vidas.

Somos herdeiros de nossas próprias ações, portanto é no trabalho contínuo pelo bem, afastando lamentações e fazendo cumprir novas metas é que nos sentiremos plenos e realizados pela tarefa realizada.

De forma racional podemos entender que fazendo o mesmo, encontraremos os mesmos resultados. A hora da mudança chegou, façamos diferente e encontraremos os resultados esperados. Isso exige desprendimento, fé de que tudo concorre para o melhor, por pior que nos pareça a situação temporária.

Este é apenas um minuto com relação à eternidade, tudo passa. Registremos belas paisagens e lindas histórias a serem folheadas, por nós mesmos, no tempo futuro.

O AMOR é o antídoto para as doenças do século: depressão, ansiedade, medo, dores morais e emocionais. A dose deve ser usada em todos os momentos, não há contra indicação.

domingo, 5 de junho de 2022

A felicidade

Todos nós aspiramos ao que se convencionou chamar felicidade. No entanto, bem poucos conseguem compreender o que seja este despertar consciencial, onde o ser sublimado e totalmente desapegado, consegue atingir um nível de amadurecimento espiritual que o liberta do ter e ele consegue ser.

Neste planeta, onde predomina o mal, estamos sufocados por condições emocionais aflitivas e neste cenário de carência material e espiritual, muito difícil se desvencilhar das vibrações energéticas da dor originadas pela trajetória a que os seres buscam como aprendizado.

Enquanto existir orgulho, egoísmo, vaidade, ambição e desigualdade social predominante entre os povos, não haverá espaço para a plenitude do amor e a felicidade será considerada utopia.

Já existem casas, nas mais variadas moradas do Pai, em que o bem é predominante, os seres conquistaram a paz, renunciando ao egoísmo e a humildade é característica deste ser feliz, por transbordar em si a pureza do amor incondicional.

Na prática da caridade, da mansuetude estamos desbravando um terreno árido e finalmente atingiremos a nossa maior conquista que é a evolução espiritual. No dia a dia firmemos um compromisso de atrair para nós, através de um condicionamento eficaz, a conduta de amorosidade constante. Só assim poderemos sentir que somos condutores deste novo padrão vibratório, regenerado. Finalmente conquistaremos um mundo feliz.

Só depende de cada um de nós. Unidos somos fortes e capazes de fazer esta transição. Chega de adiar, o momento é agora.

domingo, 22 de maio de 2022

Senha gravada: Amor

No caminho evolutivo, ao qual todo ser criado por Deus transita, lhe é concedido o livre arbítrio. Nem mesmo o anjo protetor pode determinar o que deva ou não fazer, este apenas orienta e aguarda as escolhas, muitas vezes desastrosas, que o seu tutelado venha a fazer.

A dor é a consequências destas escolhas, só através dela é fixado o aprendizado e consequente amadurecimento espiritual.

O apóstolo Paulo dizia: - Crianças fazem coisas de crianças.  O que equivale a dizer que somente espíritos imaturos cometem os erros que apenas demonstram o quanto precisam se esforçar para crescer.

Aquele que está determinado a cumprir os mandamentos da lei, amando o seu próximo, fazendo a caridade, caminha na luz e a cada dia se torna mais forte e capaz de exemplificar o bem.

Nossa rota está traçada e o quanto antes nos desvencilharmos dos apegos, das atitudes egoístas ou orgulhosas, da vaidade, ambição, nos ligaremos às vibrações elevadas, onde o amor é sublimado.

Imaginemos um mundo sem dor, onde as condições sociais sejam equitativas, as criaturas somando e dividindo de forma solidária. Onde não seja mais preciso de policiais, médicos e o cooperativismo conduza a todos a uma nova postura de doar seu conhecimento, o trabalho, a educação, o respeito e todos, incondicionalmente, caminhem na mesma direção. Este é o mundo que todos desejamos.

É preciso plasmar e buscar a conexão com a espiritualidade maior, que sempre nos concede os sinais, através da inteligência sublimada, a intuição.

A senha todos nós trazemos gravada em nossas consciências: Amor.

domingo, 15 de maio de 2022

Leveza na estrada da vida

As doenças do século se apresentam diariamente em todo o planeta, com os nomes de: ansiedade, depressão, pânico, stress e poderíamos citar infinitas decorrentes do estado emocional das criaturas que estão desequilibradas, por medos, culpas, preocupações totalmente desnecessárias, já que devemos nos manter confiantes na Providência Divina.

Quando exercitamos a fé, nos mantemos serenos e convictos de que nada vai acontecer sem a permissão de nosso Pai, portanto só devemos cumprir com os nossos compromissos, amando sem cobranças e nos condicionando a hábitos como a oração e a vigilância, constantes.

A manutenção da nossa saúde física, psíquica, emocional tem como sustentáculo a certeza de que somos todos filhos de Deus. Irmãos, de várias cores, idiomas, preferências e tendências, que se conscientes do seu papel, deveriam buscar elevar o padrão vibratório, evitando guerras, discussões e julgamentos.

Cada ser registra em sua própria consciência as ações, palavras e intenções e, por essas será julgado e a sentença será própria. Evitemos desregramentos, apegos desnecessários e nos sentiremos mais leves na estrada que conduz à nossa própria evolução.

Quando estivermos na dúvida em qual atitude tomar, nos coloquemos na condição de Jesus e assim, certamente firmaremos uma conduta de paz, serenidade e respeito para com todos, especialmente a nós mesmos, afinal já percorremos um longo caminho, através de várias reencarnações e construimos um valioso aprendizado, através das dores pelas escolhas desastrosas que fizemos outrora.

O momento é de crescer, nos libertando das correntes e, libertos, subirmos rumo ao Pai, que nos ama, incondicionalmente.

domingo, 8 de maio de 2022

Um novo amanhecer

Todos temos que dar sentido às nossas existências, já que fizemos um planejamento e temos metas bem traçadas a cumprir, tanto no campo material, como e principalmente, no campo espiritual.

Anjos vivos são colocados em nosso caminho para nos direcionar e conduzir, no entanto os que ainda são imaturos se deixam levar pelos desregramentos, que trazem a dor como lição a ser aprendida.

Ao cometer o erro e depois se arrepender, o espírito deve perceber que a mudança deve ser por inteiro e que aquele aprendizado difícil foi uma escolha individual. O Pai sempre permite, pois nos ama de forma incondicional.

A cada amanhecer surge um novo dia, a cada encarnação uma nova oportunidade de crescimento e evolução. Só depende do esforço individual de cada ser, subir degrau a degrau a escala que conduz o ser criado simples e ignorante até a pureza espiritual, a angelitude.

O amor, tão exemplificado pelo nosso irmão maior, Jesus, é o elo de condução ao caminho de luz e retidão moral a que poucos estão dispostos a trilhar, pois desconhecem que só assim alcançaremos a total liberdade para viver sem medo e de forma plena.

Deixemos o passado de lado e procuremos viver um dia de cada vez, fazendo a reforma íntima, alcançaremos a leveza por saber que tudo concorre a nosso favor, pois Deus está no controle e a cada dia possamos vencer a nós mesmos, isto é, as nossas imperfeições e assim nos tornarmos perfeitos, como nosso Pai, é perfeito.

domingo, 1 de maio de 2022

Esta é a hora

A crise social por que passa toda a humanidade do planeta, revela a desigualdade nas condições de sobrevivência, em decorrência do poder corrompido e desleal para com a população menos favorecida.

Em pleno século vinte e um, ainda existem povos que menosprezam as leis divinas, promovendo guerras, ceifando vidas na busca por territórios, isto é simplesmente lamentável.

Já é hora de compreendermos que absolutamente nada nos pertence, até o corpo material é um empréstimo provisório e que Deus, nosso Pai de amor e bondade, dá a cada um segundo as nossas necessidades de crescimento.

Buscando pacificar o nosso espírito, devemos orar pelos que sofrem e vigiarmos nossas ações e pensamentos, buscando uma sintonia de paz, mansuetude e aceitação.

O julgamento se faz completamente desnecessário, pois através dele, deixamos de lado a humildade, afinal quem somos nós para nos colocarmos em superioridade? Por já aceitarmos as leis divinas, este é um motivo a mais para usarmos de indulgência e rogar ao Pai pelos que insistem em ferir e maltratar a seus irmãos. Um dia terão que prestar contas de suas ações perante a justiça divina.

Com gratidão pela oportunidade concedida, busquemos ouvir aos que estão carentes, depressivos e doemos o que há de melhor em nós para que esta fase seja decisiva e toda a humanidade, unida possa compreender definitivamente que só através do amor conquistaremos a paz tão almejada por todos.

Ouvir uma boa música, ler um bom livro, assistir uma peça de teatro, um filme, uma apresentação de dança, estes recursos são essenciais para mantermos nossa sintonia e mudarmos a frequência vibratória do nosso planeta. A arte revigora, eleva e faz vibrar as fibras mais íntimas do nosso espírito imortal.

domingo, 24 de abril de 2022

Chave libertadora

Quando trilhamos as muitas reencarnações e, com elas, amealhamos aprendizados diversos, nos capacitamos à amorosidade.

O amor a Deus, em sua plenitude, evidencia respeito a este ser superior, que nada nos cobra, respeitando nosso livre arbítrio, permite as escolhas direcionadas ao nosso crescimento. Partindo deste ponto, começamos a amar a nós mesmos, buscando o autoconhecimento e as várias conquistas diárias nos motivam a conquista de um ser integral, puro e aberto ao amor incondicional.

Quando o amor está em nós, queremos transferi-lo de forma natural ao nosso próximo, através do trabalho direcionado a amparar e conduzir aqueles que estão imaturos a compreender que este sentimento é a chave que ilumina e amplia os nossos horizontes, proporcionando a paz consciencial.

Todos podemos virar esta chave, ela é libertadora. Amar ao nosso próximo como a nós mesmos é seguir, sem medo, a rota abençoada da vitória.

Muito em breve, quando a humanidade deste planeta compreender o verdadeiro sentido das muitas vidas que estagiamos, em vários corpos, deixaremos para sempre o anseio pelo ter e buscaremos ser perfeitos, como o Pai é perfeito.

Regenerados, atingiremos a maioridade espiritual, passaremos então a renunciar em favor do outro, doar sem cobranças e praticar a caridade pelo simples desejo de extravasar o nosso grande potencial de amor.

domingo, 17 de abril de 2022

Compromisso de renovação

Quando Jesus ressuscitou, mostrou a toda a humanidade, que utilizamos por um período um corpo carnal e assim que termina nossa programação, retornamos à nossa verdadeira morada, a espiritual, assim o corpo visualizado por alguns, não era o material, mas o espiritual.

Esse período, que pode ser curto para determinados irmãos, que desencarnam ainda crianças ou adolescentes, tem um objetivo principal: a valorização da vida, tanto para ele, como para os familiares.

Hoje, com a medicina avançada, podemos ver idosos passando de cem anos, quando demonstram ser úteis e alegres, com muita auto estima, motivando a todos ao seu redor.

Todos trazemos tendências, muitas vezes instintivas, pois remontam do tempo onde, mal saídos da fase animal, agíamos de forma brutal, sem utilizarmos a razão em sua plenitude. Assim, quando em sociedade, percebemos um irmão que é apegado, seja aos vícios ou às coisas materiais, manifestando desinteresse pelas leis morais, devemos ter para com ele piedade.

Esta piedade bem sentida é caridade. Sem julgar a quem quer que seja, oferecendo a túnica se ele nos quiser levar a capa, estaremos ensinando o desprendimento e dando a ele a oportunidade de refletir sobre os verdadeiros valores que podemos conquistar, quando nos libertamos deste egoísmo sufocante.

Neste período de transição que estamos vivendo, podemos facilmente perceber que as crianças já demonstram facilidade para compreender o respeito para com a natureza. Trazem uma nova visão, sem discriminação de cor, sexo, marcados que estão pelo compromisso de renovação em todos os sentidos da vida.

domingo, 10 de abril de 2022

Sua luz vai brilhar

O verdadeiro espírita se revela no esforço contínuo que faz para dominar suas más tendências, fazendo sua reforma íntima e praticando os ensinamentos de Jesus.
Todos nós estamos trilhando uma rota de evolução, os que conseguem estar à frente buscam os que se atrasaram e formam assim a grande família espiritual.
Se o exemplo, bem como os ensinamentos deixados pelo mestre, fossem colocados em prática, nada mais de guerras, egoísmo, orgulho e tanta miséria, a nível material e espiritual.
Conscientes de que somos imortais, compreendemos que todas as experiências de vidas passadas, quando agíamos de forma instintiva, pois havíamos recém saído da fase animal. No momento presente já deveríamos agir de forma racional, pois começa a brotar em nós o sentimento,e com ele a vontade de dar a nós mesmos a oportunidade de crescer.
Quando Jesus disse que o amor cobre a multidão de pecados, ele sabia que o ser imaturo, assim como uma criança erra bastante e seu aprendizado às vezes é bastante difícil, mas assim que desperta, amadurece e faz de tudo para acelerar a sua evolução.
Na prática da caridade, mansuetude,  perdão, amorosidade,  humildade vamos reconhecendo em nós um ser integral, capaz de se resignar e doar o que há de melhor em nós, por amor a Deus, nosso criador e ao nosso próximo, como a nós mesmos.
Trabalhando pelo autoconhecimento e pela reforma íntima, conquistamos a liberdade de poder estar presente em qualquer ambiente, sem nos deixarmos envolver pela ignorância daqueles que menosprezam a si e aos seus irmãos.
Sejamos luz a iluminar os nossos caminhos e fazer brilhar a todos os que nos cercam, minimizando as dores e otimizando os nossos dias, que com toda a certeza serão cada vez melhores.

domingo, 3 de abril de 2022

Construção do Homem Novo

Quando o ser desperta na fase hominal, têm instintos que remontam a sua fase animal, por isso quando vemos seres tão brutais, a ponto de matar os seus irmãos, sem apresentar nenhum tipo de remorso, ele está mais perto do ponto de partida do que do de chegada.

Seres primitivos ainda não compreendem o que seja o sentimento, apegam-se facilmente às sensações e estão dispostos a tudo para ter, neutralizando o ser.

No decorrer de várias experiências reencarnatórias, vamos, aos poucos, compreendendo que somente através das virtudes bem praticadas é que conseguiremos evoluir e nos ligarmos a Deus.

A fé transporta as montanhas da ignorância e leva o ser a compreender que temos o livre arbítrio, no entanto, absolutamente tudo que fizermos em desacordo com as leis universais, ficarão gravadas em nossas consciências e teremos que arcar com as consequências.

Estamos num planeta de transição, onde chegou o momento de escolhermos ficar e participar ativamente na construção deste homem novo ou mudarmos para outro, onde a vida é primitiva, em concordância com as nossas vibrações.

Trabalhando ativamente pela reforma íntima, certamente despertaremos em nós o desejo de amar, de forma incondicional, praticando a caridade e oferecendo o que há de melhor em nós a todos que arrastam correntes nos vícios, na ambição, no egoísmo, no orgulho, etc

Não temos o direito de julgar a quem quer que seja, devemos oferecer amparo e ajuda a todos os que estão perdidos, sofridos e carentes, afinal somos todos irmãos.

domingo, 27 de março de 2022

Plantio e colheita

Muitas vezes os seres lastimam a perda dos entes queridos, principalmente quando estes são crianças ou adolescentes, no entanto sabemos que nada ocorre sem a permissão de nosso Pai, amoroso, bom e justo.

As criaturas que estão desencarnando através da pandemia e das guerras estão se libertando e através destas experiências, crescendo. Em muitas ocasiões desprezamos a oportunidade de reencarnar e conquistar, através do aprendizado, um passo na evolução espiritual.

Todos já passamos por várias experiências reencarnatórias, fazemos uma programação que pode ser alterada, desde que o nosso trabalho esteja sendo feito a contento, mas geralmente a data chega e ficamos arrependidos por não cumprirmos nossas metas.

Quando se tem uma fé ativa, nossos horizontes se ampliam e desejamos acertar, deixando de lado apegos e vícios, nos tornando assim conscientes de que a vida deve ser valorizada e o tempo bem trabalhado, em nosso próprio benefício e daqueles a quem tanto amamos.

Há o tempo de plantar e o tempo de colher. Façamos germinar as sementes que nos foram oferecidas e com muita disciplina, aguardemos o tempo da colheita que sempre é proporcional ao plantio.

Oremos para que nos sejam concedidas as oportunidades de saldar nossos débitos, praticando o amor de forma a acolher a todos que necessitem, pois este é o caminho estreito a que todo homem de bem deve percorrer, na certeza de que dias muito melhores virão.

Vibremos pelos nossos irmãos escravizados pelas trevas, levados pelo poder e ambição. Tudo passa e muito em breve eles servirão de exemplos da fragilidade moral e pobreza espiritual que deixarão de existir em nosso planeta regenerado.

domingo, 20 de março de 2022

União, Fraternidade e Igualdade

Quando tomamos ciência dos acontecimentos através das mídias, ficamos muitas vezes horrorizados, mas devemos compreender que este estado de coisas sempre existiu neste planeta. Nós não tínhamos o conhecimento porque não existiam os equipamentos e recursos que hoje estão disponíveis em todo o mundo.

Em questão de segundos ficamos sabendo de algo que aconteceu do outro lado do continente em que vivemos e, muitas vezes, o sensacionalismo se vale disso para focar de forma enfática o que dá maior audiência.

Buscarmos vibrar a paz, a união entre os povos é necessário e percebermos que este momento transitório irá passar e, muito em breve, o nosso planeta entrará em nova fase, onde seremos solidários e unidos por um mundo melhor. Cada um fazendo a sua parte, de forma pró-ativa e otimista, tendo uma fé raciocinada e consistente.

Este cenário de instabilidade, que mostra irmãos completamente envolvidos por entidades trevosas, servindo de exemplos a não serem seguidos, faz-nos recordar dos muitos entraves vencidos, tais como a escravidão, o nazismo, a inquisição e tantos outros. Isso só mostra que estamos a caminho da tão sonhada evolução.

Em tranquila serenidade e confiantes no divino amigo e governador do nosso planeta, oremos pela paz entre os povos, que uma luz envolva todo o globo terrestre e toque os corações endurecidos e desperte-os para seus compromissos de união, fraternidade e igualdade.

domingo, 13 de março de 2022

Oremos pela PAZ

Durante nosso trajeto evolutivo, nas várias moradas e experiências, adquirimos condições de maior desempenho, assim, solicitamos posições destacadas, ora no poder, ora nas artes e tantos objetos de destaque a que nos sentimos preparados para doar e servir de modelo.

Infelizmente, nem sempre conseguimos conciliar nossos objetivos diante da grande pressão psicológica que nos faz inflar o ego, a ambição e sentimentos frágeis que são manipulados pelos espíritos trevosos.

Grandes personagens conhecidos falharam diante de suas missões a que estavam comprometidos, pela ausência de um ingrediente primordial a ser utilizado de forma consistente, o amor.

Jesus, o nosso mestre, exemplificou e convidou-nos a amar ao nosso próximo como a nós mesmos e hoje, diante de tantas tribulações ainda vemos líderes de nações completamente desvirtuados de seus objetivos.

Sabemos que nada foge ao controle absoluto de um Pai de amor e bondade que tudo sabe, tudo vê e esses dirigentes servirão num breve futuro como exemplos do que de pior existiu em nosso planeta que há de se unir pela construção de um mundo melhor, sem fronteiras.

O mau é a ausência do bem, o ser ignora o que há de mais precioso em si e quer fazer valer uma vontade completamente equivocada e por sua escolha vagará nas sombras profundas da escuridão.

Oremos pela paz, na certeza de que muito em breve despertaremos e deixaremos de lado esse egoísmo primitivo e faremos valer o que a nossa consciência clama sem cessar. Um planeta onde deve predominar o bem aqui e nas mais diversas moradas criadas por Deus.

Somos seres espirituais

O equilíbrio nos traz a segurança necessária para trilhar nossa trajetória evolutiva, temos que neutralizar as tribulações momentâneas e nos concentrar na construção de um ser integral.

Para tanto, a fé tem papel fundamental, não importando o rótulo, mas a ligação criatura-criador, que nos favorece com a certeza de que o nosso criador a tudo sabe, tudo vê e está a comandar as diretrizes de absolutamente tudo o que há.

Ao permitir, o que para nós é um mal, Ele está nos ofertando oportunidades de aprendizado e a estes que estão se perdendo no poder, na ganância, no fanatismo muito lhes será cobrado, pois certamente receberam missões que se achavam capazes de cumprir, mas falharam.

Evitemos julgar a quem quer que seja, tenhamos piedade daquele que está perdido, se endividando com ações completamente irracionais, transferindo a outros ordens para procederem de forma cruel.

Na história da humanidade já assistimos a vários casos de seres completamente desprovidos de sentimentos, capazes de exterminar milhares de vidas, sem se dar conta de que são marionetes das trevas.

Todos desejam que a paz seja restabelecida e para tanto devemos vibrar luzes envolvendo toda a humanidade. Neste momento onde vários desencarnes coletivos se sucedem, devemos compreender que somos seres eternos, portanto a morte não existe.

Vivemos uma experiência material quando encarnados, mas somos seres espirituais. Só diminuiremos este estado de dor quando aprendermos, definitivamente a amar, a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Momento decisivo

Toda criação de Deus, nosso Pai de amor e bondade infinita, nos possibilita compreender, através da história, o quanto o homem cresceu. Através dos mecanismos da mediunidade, todas as invenções foram transmitidas por espíritos das esferas de maior evolução.

A parte tecnológica foi rapidamente colocada em prática. Já a parte moral temos ainda um longo caminho a percorrer. pois enquanto a lei de amor e caridade não for incorporada ao dia a dia das criaturas, veremos a dor predominar através das doenças, guerras e conflitos que seriam evitados se o egoísmo e o orgulho dessem lugar a mansuetude, tão exemplificada pelo mestre Jesus.

Nesta fase de transição pela que passa o planeta Terra, diante das guerras e pandemias, haverá uma redução da população que, comprometida como está com a regeneração planetária, dará um salto na parte moral. Os que ficarem se unirão e assim se tornarão mais fortes.

O sentimento que deve dominar nosso ser é o de resignação, afinal nada acontece ao acaso e muitos estão sendo chamados ao trabalho de renovação vibracional.

Façamos a nossa parte, orando e vigiando cada ação, palavra e pensamento. Enchamos o nosso coração de piedade daqueles que se perderam no poder, no apego, na maledicência. Serão conduzidos a planetas primitivos, de acordo com a afinidade espiritual de cada um. É a separação do joio do trigo, como se referiu Jesus em sua parábola.

Não devemos nos deixar conduzir pelo desânimo, tristeza, mas compreendermos que tudo está no controle de nosso Pai.

domingo, 20 de fevereiro de 2022

A arte nos conduz ao bem viver

A arte sempre teve papel fundamental na evolução do ser, portanto desde os primórdios, homens primitivos inventaram instrumentos e cantavam como forma de louvar a Deus: pela colheita, pela união, e deste modo muitos rituais eram praticados pelos nossos antepassados.

Todos trazemos em nosso interior o impulso de exteriorizar o que há de bom e de belo, através da arte.

Uma bela orquestra, com diversos instrumentos trazem a harmonia e libera em nós um sintonia de plenitude, como se pudéssemos alcançar o alto e a sensação sentida é individual.

Neste momento conturbado, por que passa toda a humanidade do planeta, necessário se faz a aproximação com esta sintonia que transforma e conduz o ser a reavaliar o seu papel ante a sociedade, deixando tudo o que entrava o seu crescimento, como os apegos, o orgulho, o egoismo e a maledicência.

Muitos artistas, ao retornarem à pátria espiritual percebem que tiveram nas mãos a oportunidade de melhorar as vibrações planetárias, no entanto, muitos deles se perderam nos vícios ou menosprezaram a sua missão.

Uma bela canção, um livro bem escrito, uma peça teatral, um filme, uma apresentação de dança, um quadro, são materiais de grande riqueza, que se bem absorvidos conduz a reflexão e mudanças no padrão individual e coletivo de todo ser racional ou não, já que até os animais são beneficiados com a música, especialmente as clássicas, fazem com que as vacas dobrem sua produção de leite.

Busquemos, pois, a arte e a ela nos deixemos envolver para o nosso bem viver.

domingo, 13 de fevereiro de 2022

A força do AMOR

Diante deste momento conturbado, onde uma pandemia trouxe instabilidade física e emocional à toda população mundial, qual atitude demonstraria equilíbrio e minimizaria o sofrimento de todos aqueles que ficaram, saudosos dos seus entes queridos?

A união através da força mais poderosa que existe em cada um de nós: o AMOR.

Infelizmente, a imaturidade espiritual é tão grande que poucos conseguem doar o que há de melhor em favor de um irmão carente do material, de uma palavra, um carinho, uma prece. 

O apego a tudo que é transitório é muito mais valorizado do que o grande objetivo de todos estarmos nesta grande escola, o planeta Terra. O orgulho e o egoísmo predominam e muitos irmãos são levados pelas entidades trevosas a prática das guerras, ceifando vidas, demonstrando o quanto ainda somos primitivos.

Pela bondade e misericórdia divina, muitos destes irmãos estão sendo conduzidos a outras moradas, primitivas, onde terão a oportunidade de escalarem sua evolução, através da dor.

A todos os que compreendem minimamente a presença de Jesus, como governador espiritual do nosso planeta, trabalhemos pela mudança vibracional do nosso lar, da nossa cidade, do nosso país, de todo o globo terrestre. 

O amor cobre a multidão de nossos pecados, estejamos pois alertas para os sinais que os nossos bons amigos espirituais nos concedem. Orando e vigiando, prossigamos confiantes na promessa do mestre:

- Os mansos herdarão a Terra.