domingo, 12 de dezembro de 2021

Juízes de nós mesmos

Um dos trabalhos mais consistentes que devemos nos empenhar por conquistar em nossa encarnação é o desapego. Claro que requer um certo grau de amadurecimento espiritual, afinal se observarmos os animais, eles brigam por sua presa, muitas vezes deixando-se abater.

No momento atual da humanidade, todos os espíritos presentes no planeta Terra já estão aptos a compreenderem que o desapego os torna seguros, leves e plenos, pois com a consciência ampliada sabemos que absolutamente tudo, inclusive o nosso corpo, é empréstimo e deve ser restituído.

A única coisa que levamos é a riqueza espiritual conquistada, as virtudes trabalhadas e o amor que plantamos e iremos colher pela misericórdia divina.

Muitos irmãos se perdem na ambição e chegam ao plano espiritual como verdadeiros mendigos, aos farrapos e ao se darem conta que suas escolhas foram desastrosas, pedem uma nova oportunidade de reencarnar com muitas dificuldades, a fim de valorizar o que ele não valorizou.

A saúde também deve ser valorizada, tanto a física como a espiritual, pois uma vez utilizada de forma prejudicial, através de vícios, estaremos lesando o nosso corpo espiritual e teremos que arcar com as consequências.

Doar ao outro a sua atenção, o carinho, a amizade, o amor incondicional são os ingredientes essenciais para que o nosso estágio seja satisfatório. Lembremos que não iremos esperar pelo julgamento de outros, mas nós mesmos seremos os juízes que definiremos o nosso roteiro. Muitos estão sendo levados a planetas primitivos de acordo com suas vibrações. É o Pai, que com todo o seu amor, concede ao filho a oportunidade de equilíbrio e muitas vezes através deste recomeço ele experimentará a dor, remédio salutar que lhe dará plena consciência de seu papel enquanto filho de Deus, abrindo-se para o verdadeiro amor.

domingo, 5 de dezembro de 2021

Somos privilegiados

Só quero alertar a todos que estamos num momento de transição planetária, portanto toda esta convulsão social é necessária para que se cumpram os desígnios de nosso Pai.

Quem teve o privilégio de estudar a Doutrina dos Espíritos sabe que o espírito da verdade deu-nos as respostas para que nos situássemos como verdadeiros cristãos, na medida que revelou tudo aquilo que Jesus não nos disse quando encarnado, pois ainda não estávamos preparados.

A ciência irá se render às evidências e, muito em breve, teremos a comprovação da eternidade espiritual e este intervalo deve servir a cada um de nós como preparo para um grande salto que a humanidade, finalmente preparada, poderá conquistar.

Quando entendermos que não estamos sós nos multiversos criados pelo Pai, utilizaremos as comunicações para compreender como vivem nossos irmãos que já estão mais adiantados e estes nos ajudarão a expandir nossa visão e isto irá acelerar a nossa evolução.

Sabemos que o amor cobre a multidão de nossos pecados e que os que não estiverem dispostos a praticar a lei de amor e de caridade serão conduzidos a planetas primitivos, de acordo com o nível vibracional de cada um.

Busquemos ter fé, orar e sentir a presença dos bons amigos espirituais a nos orientar a buscar as melhores condutas, que atestarão o nosso compromisso de aqui permanecer para ajudar na regeneração planetária que já foi iniciada. Louvemos a Deus e tenhamos disciplina no agir, falar e pensar.

domingo, 28 de novembro de 2021

Doenças psicossomáticas

Em sua grande maioria, as diversas doenças que se apresentam na atualidade são de origem psicossomática.

Os processos alérgicos definem pessoas exigentes, perfeccionistas e isto faz refletir no seu corpo físico.

Dores nas articulações são reflexos de pessoas que raramente cedem, sua rigidez compromete sua saúde.

Mágoas geram células doentes, assim ocorre o câncer, uma célula em atrito com outra,sofrimento certo.

O choro incessante compromete as vias respiratórias, o pulmão é atingido gerando trombo embolias pulmonares.

A inconformação diante da vida, traz problemas cardíacos, pela falta de resignação.

Com estes pequenos exemplos podemos refletir sobre comportamento, sintonia, vibrações positivas anularão possíveis problemas psicológicos. Se a humanidade compreender que deve o mais rapidamente possível ajustar seu modo de vida, não a ter, mas a ser alguém melhor, estará anulando todas as possibilidades de cair numa cama, culpando aos outros, quando na realidade, as sementes foram plantadas por elas mesmas.

Deixemos de cuidar da vida dos outros, mas atentemos ao nosso comportamento, desde o momento que acordamos até a hora de dormir.A prática da amorosidade reflete saúde, leveza. Doar o que há de melhor em nós em favor dos que ainda ignoram o bem viver melhora a circulação sanguínea. 

A fé é sustentáculo, nos mantém em equilíbrio com as energias provedoras de tudo o que há de bom. Oremos e vigiemos para vivermos melhor.

 

domingo, 21 de novembro de 2021

Os sonhos

Todos os dias, ao adormecer, nosso espírito se desliga do corpo e vai aos lugares onde sentimos afinidades. Necessária a oração de agradecimento e, em seguida, o pedido para que o mentor nos guie para grupos de estudo ou trabalho.

Ao despertar, muitas vezes, recordamos estar conversando com alguém que já não está mais entre nós, ficamos questionando se aquele encontro foi real. Sim, muitos sonhos revelam o que aconteceu e a alegria é imensa ao percebermos que a vida continua em outra dimensão.

Não devemos chamar pelos entes queridos, uma vez que estes ainda podem estar no período de adaptação e, tanto o choro quanto o chamado insistente, trata-se de uma obsessão de encarnado para desencarnado.

Uma oração sempre será bem recebida e é a melhor ocasião para demonstrarmos o nosso real afeto.

Sabemos que temos um prazo de estágio na matéria, portanto cada dia é precioso para cumprir os nossos propósitos de elevação espiritual, na prática da caridade, estaremos adquirindo os valores reais, aqueles que nem a traça nem a ferrugem destruirão.

Tenhamos a certeza de que quase todas as criaturas que partiram durante esta pandemia estão se sentindo muito bem, libertas e conscientes de que esta foi apenas mais uma experiência reencarnatória. Muitos já trabalham, outros se negam a despertar, pois na sua religião foram doutrinados a esperar o julgamento final. Todos são respeitados e direcionados aos mais diversos postos de atendimento nas mais diversas colonias espirituais existentes.

Deus, nosso Pai, misericordioso, dá a cada um o tempo exato para o aprendizado necessário nesta linda escola que é a vida.

domingo, 14 de novembro de 2021

Melhore sua sintonia

Nos momentos de maior turbulência espiritual, como nesta pandemia que provocou desencarnes coletivos, grande é o trabalho das equipes espirituais. Eles já tinham o conhecimento do que aconteceria e estavam preparados, mesmo assim, as vibrações dos que ficam, muitas vezes, prejudicam o andamento daquilo que deveríamos acompanhar de uma forma menos sofrida.

A maioria da população do planeta é reencarnacionista, no entanto, o apego aos entes queridos e amigos provoca uma energia pesada e nestes momentos a arte tem papel fundamental para aliviar tanta dor.

Nas mais diversas moradas espirituais, é utilizado o recurso da música que acalma, reequilibra e dá o suporte necessário aos necessitados.

Se pudéssemos todos ampliar nossa tão estreita visão, muitas vezes programadas pelos pais que deixaram a desejar na informação de que a vida é eterna e que estamos estagiando numa escola e o tempo de aprendizado é programado, não dando lugar a prorrogações.

Devemos viver com intensidade cada momento de nossas vidas, buscando aprender a amar e fazer a diferença, colaborando para que o planeta se transforme e possamos deixar de lado tanto egoísmo, orgulho, vingança, tendo como meta principal da vida, não a casa, o carro, as joias, mas os valores reais que jamais perderemos ao nos percebermos libertos do vaso físico.

Para melhoria dos padrões vibratórios, necessário se faz mudarmos a sintonia e deixarmos as lamentações.

Todos os dias buscarmos bons pensamentos, boa música, muitas orações e firmeza de propósitos.

domingo, 7 de novembro de 2021

A oração

Muitos pais estão deixando de ensinar seus filhos a orar, isto é lamentável. A fé é sustentáculo da vida.

Uma oração bem sentida nasce do coração, portanto devemos elevar nossos pensamentos ao Pai em agradecimento pela oportunidade de aprendizado e colocar em suas mãos a condução das mais variadas lições que nos comprometemos a aprender. 

A nossa imaturidade é tão grande que nos colocamos como crianças que querem um brinquedo perigoso e, logicamente, os pais não o concedem e eles se põe a chorar e reclamar.  

Será que já pedimos ao Pai a indulgência e a resignação capazes de nos elevar moralmente? A paciência diante das mais diversas provas circunstanciais da vida? 

Lembremos que muito nos foi dado, muito nos será cobrado. Como privilegiados que somos, devemos doar aos necessitados, não somente o pão da vida, mas o pão da alma, já que há muitas criaturas subnutridas espiritualmente. 

Àqueles que só valorizam o que está de passagem em nossas mãos, não nos pertence, tais como: a casa, o carro, as joias, o dinheiro, tenhamos piedade, afinal a verdadeira riqueza consiste nas virtudes e em cada irmão que pudermos levantar, amigos a conquistar e amores a doar. As nossas vibrações nos trarão a paz, tão almejada por todos.

Oremos a qualquer hora do dia, sem palavras decoradas, mas com o sentimento e confiemos na misericórdia divina que atende a todos conforme a necessidade individual de cada um.

domingo, 31 de outubro de 2021

Em tudo dai graças!

O apóstolo Paulo dizia frequentemente a quem encontrava pelo caminho:

- Em tudo dai graças!

As pessoas dirão:

- Como agradecer se estou passando por perdas familiares, problemas financeiros etc?

Os mais variados problemas chegam até nós, a fim de darmos cumprimento ao nosso aprendizado e assim nos tornarmos mais fortes e capazes de conquistarmos o equilíbrio e a evolução.

Tudo vem na proporção exata e a conquista depende somente de nós, portanto deixemos de lamentações e busquemos nos motivar a crescer, trabalhando na seara do Cristo, atentos aos seus ensinamentos.

Ampliando nossos conhecimentos através da Doutrina dos Espíritos, chegaremos a conclusão de que muito nos foi dado, pois temos a inteligência e capacidade de compreender que a vida não cessa com a morte do corpo, portanto cada encarnação planejamos alcançar novas metas.

Nosso Pai, amoroso, bom e justo nos concede todas as possibilidades de compreensão e quanto mais conscientes, percebemos que não existe acaso.

Tudo concorre para o nosso bem, assim agradeçamos a benção da vida e elevemos nossas vibrações.

domingo, 24 de outubro de 2021

Avanços diferenciados

O avanço tecnológico dos últimos 30 anos determinaram mudanças comportamentais. A internet, bem como o celular trouxeram agilidade nas comunicações, e com a globalização, em apenas alguns minutos já temos conhecimento do que está se dando do outro lado do planeta.

Infelizmente, o avanço moral está bem aquém, já que o ser apegado busca o ter em detrimento do que o tornaria rico, na prática das virtudes exemplificadas pelo espírito mais evoluído que esteve entre nós, Jesus.

Neste momento decisório, cada um deverá se posicionar, trabalhando para ser um diferencial, mostrando que está apegado apenas as letras ou quer seguir, na prática, o Evangelho e suas leis.

Independente do rótulo religioso a que está inserido, o ser tem que se autoconhecer e todos os dias buscar crescer, lutando o bom combate consigo mesmo, afim de subtrair tendências e fazer o seu dever com disciplina. 

A esperança em dias cada vez melhores, compreendendo que tudo o que se dá é para o nosso aperfeiçoamento, nos conduz a pacificação. Jamais devemos cobrar do outro aquilo que não têm a nos oferecer. Esta cobrança nos enfraquece, afinal estamos desperdiçando uma energia que poderia ser direcionada aos que trouxeram latentes a vontade de romper com o homem velho, pois cansou de sofrer.

Em um curto espaço de tempo, teremos as comunicações ainda mais ampliadas, já que poderemos receber dos nossos irmãos de outros planos, mais avançados, roteiros que mudarão completamente nossa maneira de viver a vida. 

Devemos dar prioridade aos estudos, ampliando nossos conhecimentos, mantendo a nossa mente aberta e capaz de participar ativamente desta transição planetária.

domingo, 17 de outubro de 2021

Postura equilibrada e serena

Existem muitos seres reencarnados em tarefas definidas por eles mesmos, expiando um passado de transgressões às leis. O Pai permite que expurguem através de um período de tempo, para que assim possam compreender que tudo é registrado em nossas próprias consciências e precisamos aprender pela dor, já que o amor ainda é tão difícil de praticar.

Quando seguirmos o exemplo do espírito mais evoluído que esteve entre nós, Jesus, adotaremos uma nova postura, equilibrada, pacífica e buscaremos servir aos nossos irmãos, deixando para sempre o orgulho e o egoísmo que nos mantém cativos e acorrentados ao materialismo sufocante.

Ele disse: "Os mansos herdarão a terra".

Estamos justamente no início da renovação planetária onde está sendo separado o joio do trigo e aqueles que realmente se dispuserem a participar do processo de regeneração terão que deixar de lado essas polarizações políticas que não levam a nada, afinal Deus está no controle absoluto e àquele que muito foi dado, muito será pedido.

Ao adotar uma postura serena e tranquila diante dos fatos muitos admirarão e, questionados, devemos apenas lembrar a todos que a vida é eterna. Estamos todos em uma experiência material, mas somos seres espirituais. Na casa do Pai existem várias moradas e a cada um será dado conforme o seu merecimento.

Só nos sentiremos merecedores do que há de melhor quando fizermos o que nos compete: a nossa reforma íntima, amar ao nosso próximo como a nós mesmos, perdoando àqueles que escolheram a porta larga e agora sofrem as consequências de suas ações.

Sejamos luzes, doemos o que há de melhor em nós a favor dos que sofrem. Amemo-nos, incondicionalmente.

domingo, 10 de outubro de 2021

Intuição

Esteja atento aos sinais, eles são menosprezados por muitos e poucos conseguem identificá-los.

Uma das formas mais comuns da mediunidade é a intuição. Muitas vezes estamos enfrentando dificuldades e somos orientados a seguir determinado caminho. É a nossa intuição agindo e nos capacitando a enxergar rotas que nos trarão o que desejamos.

Diante de pessoas, desconhecidas, às vezes percebemos alguma afinidade e isto nada mais é do que a lei de atração, unindo pessoas que fazem parte da mesma família espiritual.

Nosso Pai nos confere mecanismos de condução segura diante das muitas jornadas em que estagiamos nos mais variados planos de existência. Nunca devemos rejeitar a quem quer que seja, por motivos diversos, afinal somos todos irmãos.

No estado atual de evolução do nosso planeta ainda vemos muitas religiões, todas elas direcionando os fiéis a cumprirem as leis de Deus, gravadas em nossas consciências. No futuro a religião será única, pois todos compreenderão que o amor nos eleva e extingue toda a dor.

O governador espiritual do nosso planeta, Jesus, trabalha até hoje servindo aos seus irmãos. Muitos o compreendem apenas através das letras, outros nos dogmas e rituais, mas é na caridade bem sentida que nos aproximamos de Jesus, ele exemplificou o perdão e pediu que amassemos a todos, sem distinção.

Aquela sugestão de adentrar aos nossos aposentos e orar podemos entender que buscando na fé a sustentação para nossos desafios, encontraremos o equilíbrio necessário para vencermos primeiro a nós mesmos e em seguida, fortes, poderemos ajudar ao que está reticente, mas que conseguirá crescer, pois tem em sua essência, Deus.


domingo, 3 de outubro de 2021

Os Vícios

Muitas são as pessoas que, diante das várias tribulações da vida, buscam uma bengala de sustentação. Na maioria dos casos se refugiam nas mais variadas formas de vícios. 

O alcoolismo, bem como o fumo, lesam tanto o corpo físico como o espiritual e, em retornando a sua verdadeira morada, essas criaturas experimentam um grande vazio e remorso. Pedem um impedimento para que não venham a reincidir no mesmo erro e o Pai muitas vezes assim concede.

Crianças que desde a infância enfrentam doenças como: bronquite asmática, distúrbios hepáticos, que direcionam este ser ao equilíbrio e assim ele vencerá, buscando na fé a sustentação necessária.

Temos, em nós, uma força capaz de identificar nossas metas e o roteiro preparado para a nossa evolução.

Estejamos certos de que jamais estaremos sozinhos e nos momentos de dificuldades devemos buscar a força na oração. Deus, nosso Pai, está sempre a nos oferecer o melhor conteúdo de aprendizado de forma a colocarmos em prática tudo o que já temos registrado em nossa memória espiritual.

Aos fortes, será ofertado o fardo maior, pois servirá de exemplo àquele que ainda se nega a dar o primeiro passo e segue engatinhando e lastimando por tudo.

Demonstrando firmeza de propósitos, nos coloquemos como os trabalhadores da primeira hora, já que o planeta de regeneração necessita daqueles que há muito tempo têm sido chamados.

domingo, 26 de setembro de 2021

Novos rumos

Ao nos depararmos com povos que, por várias existências, insistem em permanecer na barbárie, sentimos piedade, da ignorância e das atitudes instintivas que demonstram claramente que têm um longo caminho a percorrer até despertarem para o amor.

Estes seres estão sendo conduzidos a planetas primitivos, pela bondade do Pai, já que aqui não encontrarão afinidades, uma vez que com a regeneração todos deverão se unir e firmar novos compromissos de evolução individual e coletiva. Novos rumos serão traçados e diante da mudança vibracional, eles mesmos não se sentiriam bem. 

Não trata-se de atraso evolutivo, tampouco de castigo, já que levarão consigo tudo o que lhes foi registrado por longas existências, neste e em outros planetas. 

Estes espíritos, individualmente serão encapsulados e ao chegarem aos planetas primitivos receberão nova roupagem, mais grosseira, e darão continuidade ao aprendizado.

Pela misericórdia divina, já faz algum tempo que está sendo separado o joio do trigo, portanto, se queremos permanecer neste lindo planeta e colaborar com a sua promoção, devemos nos posicionar, amando a Deus sobre todos as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. 

Fazendo nossa reforma íntima, buscando nas leis morais a nossa base de sustentação e no evangelho de Jesus a regra de conduta, onde buscaremos servir e amar a todos, incondicionalmente.

A cada um será dado segundo as suas obras.

domingo, 19 de setembro de 2021

Ações e intenções

Nossos pensamentos devem ser vigiados a todo momento, são eles os responsáveis por uma série de atitudes que nos engrandecem ou nos trazem remorso.

Desta forma, quando estamos pensando no bem, orando por nossos irmãos sofredores, atrairmos uma energia benéfica que nos proporciona a paz. Vibrando de forma negativa por uma pessoa, atraímos para nós além da culpa, irmãos que vibram na mesma faixa, ignorantes da lei do amor.

Além da vigilância constante dos nossos pensamentos, devemos buscar a prática do bem. É a caridade bem sentida que nos fortalece e guia nossa trajetória para a luz e a salvação.

Podemos, somente com o poder dos nossos pensamentos, curar ou adoecer uma criatura, tamanho é o poder das nossas vibrações, portanto somos responsabilizados não somente pelas ações, mas também pelas intenções. É claro que temos uma proteção relativa ao assédio dos nossos irmãos trevosos, precisamos orar e praticar o Evangelho no lar. Nossa casa material e espiritual devem estar sempre limpas e protegidas.

Esta prática nos faz sentir segurança maior, purificando com energias do bem cada ambiente e possibilitando que irmãos carentes e sofredores sejam levados para tratamento em colônias apropriadas.

Diante das turbulências vivenciadas pelos habitantes deste planeta, só nos resta confiar na providência divina. A fé nos confere tranquilidade diante das dificuldades e possibilita ampliar nossa visão, antes tão materialista, agora tranquila e serena. Somos seres imortais e devemos considerar o tempo como tesouro divino, aproveitando cada dia para crescer em nível espiritual, amando de forma incondicional.

domingo, 12 de setembro de 2021

Semeadura

Em todo o período em que Jesus esteve a exemplificar o bem, demonstrou que a humildade e a caridade devem ser regras de conduta para uma semeadura favorável.

O espírito mais evoluído que esteve entre nós curava seus  irmãos em dores e oferecia sempre uma palavra de motivação e equilíbrio; assim nós, se realmente queremos seguir o Mestre, devemos deixar o orgulho e o egoísmo, bem como a vaidade e ambição que sufocam o nosso espírito cansado de tantas idas e vindas, ansiosos pela evolução.

Devemos entender que vivenciamos uma oportunidade valiosa para conquistar o autoconhecimento e chegarmos ao ponto de vislumbrar um novo alvorecer, sem culpas, já que conseguimos o auto perdão e, mais leves, seguimos seguros no cumprimento das metas traçadas por nós mesmos.

Aos que insistem em permanecer na ignorância, tenhamos piedade e jamais os julguemos. Estão desequilibrados e se deixam levar pelas trevas da ignorância, ao apego das sensações diversas.

A amorosidade, aliada ao bem servir, nos darão a paz nesta e em qualquer dimensão. Oremos e vigiemos nossas ações, palavras e pensamentos. Tenhamos a certeza de que tudo passa e o Pai nos está oferecendo o melhor ensinamento para que, mais maduros e conscientes do nosso papel enquanto ser integral, venhamos a sermos reconhecidos com a roupa nupcial da pureza e mansuetude, reconhecidos poderemos participar da grande festa já marcada.

Muitos estão sendo chamados, poucos serão escolhidos.

domingo, 5 de setembro de 2021

Meditação

Já na antiguidade, muitos estudiosos destacavam a meditação como fonte de harmonização interior e hoje, mais do que nunca, com todas as convulsões sociais, políticas e pessoais devemos utilizar uma conduta que nos proporcione a sustentação necessária.

Buscar meditar, nem que seja por alguns minutos durante o dia, nos conduz ao relaxamento físico, quando podemos nos auto amar, perdoar e abrir o coração, deixando de lado as necessidades supérfluas e o estresse das muitas preocupações do dia a dia

Os orientais mantêm, por tradição, a meditação como regra de sustentação, objetivando a serenidade. Esvaziar a mente e perceber o ar entrando e saindo, os sons internos e externos é valorizar o nosso ser consciente que para se sentir integral necessita amar.

A sensação de leveza ao nos desligarmos do peso dos problemas nos favorece tanto na saúde física, como emocional, portanto doe este presente a si mesmo. Permita-se cuidar e compreender que estes minutos nos conduzirão à paz espiritual e ao equilíbrio que nos fortalece.

As vibrações planetárias se encontram pesadas devido aos muitos desencarnes e a meditação é também uma forma de mudar esta condição, afastando a ansiedade e a depressão. Não adie esta indicação que é válida para todos os habitantes deste belo planeta que está passando por uma fase de transformação.

domingo, 29 de agosto de 2021

É chegada a hora

Todas as transformações que estamos presenciando na atualidade mostra que realmente é chegado o momento de nos colocarmos, pois não poderemos ficar em cima do muro. Ou aceitamos as leis divinas e passamos a colaborar com a renovação planetária ou teremos que partir para outra morada, afim de continuar o aprendizado não concluído de forma satisfatória.

Esta pandemia veio mostrar que nada somos de diferentes. Unidos podemos vencer, primeiramente a nós mesmos, deixando de lado tendências ao que já foi praticado por vários estágios neste e em outros orbes.

Necessário atender a orientação dos nossos mentores espirituais e seguir o evangelho de Jesus, amando de forma incondicional, demonstrando humildade, honestidade e pacificação em nosso atos, palavras e pensamentos.

A melancolia denota saudade e vontade enorme de atingirmos nossas metas, muitas vezes adiada e agora cobrada pela nossa própria consciência. 

A oração fortalece e a vigilância denota responsabilidade diante do diferencial que precisamos exercer, afinal a quem muito foi dado, muito será cobrado.

Trabalhemos com vontade e a auto motivação deve estar presente em cada dia, independente dos vários problemas que teremos que enfrentar. Estes nos darão a base de construção do ser integral, forte e capaz de renunciar a toda espécie de regalias. 

É chegada a hora. O servir é meritório àquele que se reconhece essência divina. 

domingo, 22 de agosto de 2021

Discernimento, sempre

Quando nosso mestre Jesus esteve entre nós exemplificou e doou o seu imenso amor e prometeu aos mansos o reino dos céus, no entanto ainda assistimos os horrores das guerras entre irmãos que, fanatizados e envolvidos com as trevas, travam uma luta sem sentido.

Podemos ter certeza de que neste lindo planeta azul a grande maioria dos habitantes são espíritos que aqui estiveram presentes em vários corpos, portanto desejam a sua melhora vibracional e estão cientes das leis divinas. Estes demonstram a vontade sincera de dar cumprimento às suas missões e trabalhar por sua própria evolução, bem como a de seus irmãos.

Oremos para que os governantes de todos os países consigam enxergar o dever a que estão submetidos e, de uma vez por todas, realizem suas missões de forma a não se arrependerem novamente pelos mesmos motivos de outras existências.

A ambição exagerada leva o ser à sua perdição e o egoísmo o torna insano, já que todos estamos conscientes de que daqui nada levamos, tão somente as nossas virtudes, que são registradas em nossas ações, palavras, pensamentos e intenções.

Aos doentes, que são a grande maioria, o remédio é o trabalho no bem. A resignação, aliada a fé e a certeza de que Deus faz parte de nossa essência, portanto está em nós. Que neste momento tão especial, o seu amor nos envolva e que possamos agir com discernimento, sempre.

domingo, 15 de agosto de 2021

Laboratório da Vida

Nesta imensurável quantidade de energia, viemos hoje destacar a fito energética. As nossas irmãs árvores milenares que dão sua contribuição à natureza de forma a purificar nosso ar e se comunicarem entre si pela harmonização que tão poucos observam e valorizam.

Plantas e ervas, que ingeridas de forma correta, mudam nossa frequência vibracional, melhorando nossa condição psicológica às vezes comprometida pelos problemas circunstanciais.

Nada se perde e tudo se transforma no grande laboratório da vida, portanto, com os estudos já avançados na ciência, vamos poder substituir essa energia suja, retirada de quilômetros de distância do solo pela da natureza, disponível em abundância em nossas matas.

Outros planetas já detêm tais conhecimentos e quando estivermos preparados poderemos receber deles as instruções para dar início a utilização da energia verde.

Eles apenas aguardam que nosso lindo planeta passe para a fase de regeneração, derrubando de vez o egoísmo e o orgulho, para só então nos tornarmos aptos ao entendimento do amor incondicional.

É preciso trabalhar pelo autoconhecimento e a reforma íntima. Tornar-se um ser regenerado e pronto a ampliar a visão, antes estreita ao nosso planeta e perceber que Deus nos criou e continua a criar, tanto que já tomamos ciência dos multiversos. Jesus há mais de dois mil anos alertou:

- Há muitas moradas na casa do Pai e a cada um será dado segundo o seu merecimento.

domingo, 8 de agosto de 2021

Lapidação do espírito

Quando Paulo, o apóstolo dos gentios disse "Tudo posso, mas nem tudo me convêm", ele advertia sobre nossas escolhas, muitas vezes feitas de forma equivocada, sem mensurar as consequências.

A dor, e consequente arrependimento por um ato equivocado, nos trará a oportunidade de aprendizado que estamos necessitando marcar em nosso espírito, de forma a nos lapidar. O que dantes era uma pedra bruta, aos poucos, com as lapidações da vida, irão nos transformar em emissários da luz.

Muitas são as tentações e todos trazemos as tendências instintivas, que aos poucos vamos trocando pelas qualidades morais às quais sabemos nos trarão as condições ideais para nossa evolução.

Todos os dias somos testados e muitas vezes aprovados, já que temos intrínsecos em nós o desejo de crescer, por isso, quando na erraticidade, solicitamos provas pelas quais deveremos passar para fixarmos a conduta moral que nos conduzirá à nossa própria aprovação.

Cada vida é um passo adiante, um presente de Deus que nos ama e sabe exatamente o que necessitamos para que um dia, olhando para trás, possamos reconhecer o ser primitivo, que estagiou muitas existências até atingir a sua perfeição.

Reflita sobre este ser em construção que merece respeito, independente da fase em que está, sinta gratidão ao Pai por todas as lições já aprendidas e encha-se de bom ânimo para caminhar em linha reta, pela porta estreita, seguindo o evangelho de Jesus.

Imensurável Criação

Na imensurável criação de nosso Pai, em sua bondade infinita buscou nos ofertar as melhores condições, assim, em cada morada uma roupagem apropriada. Há casas onde o espírito primitivo ainda detém uma roupagem grosseira, já no nosso por exemplo ela é mais sutil.

Neste planeta há espíritos que, em sua maioria, já transitaram por moradas menos ou mais evoluídas. Aqueles que ainda estão muito ligados a fase animal, manifestam o apego pelas sensações. Os que já conquistaram muito saber vem colaborar na condução material e outros somente na parte moral do ser.

Há neste universo planetas com dimensões gigantescas, onde em uma parte os seus habitantes são primitivos e no outro habitam seres de elevadas esferas, já libertos dos entraves da imaturidade espiritual, estes buscam amparar a seus irmãos e nada é feito sem o conhecimento e permissão de nosso Pai e dos engenheiros espirituais, que cumprem o papel se servidores incansáveis.

Nas moradas mais elevadas não há necessidade de um corpo perecível, como o nosso, e de tempos em tempos eles mesmos renovam seu casulo espiritual e nada de doenças ou dores, afinal a lição primordial já foi aprendida e o amor faz parte do seu existir.

Todos nós, enquanto espíritos, detemos tais informações e almejamos evoluir para só assim poder sentir, não esse amor que nos condicionamos a entender, mas o amor que já conseguiu remover todas as montanhas do egoísmo, do orgulho e de tudo que limita o ser.

Este ser integral está livre e participa da criação dos multiversos. Todos podemos nos esforçar para chegar ao nosso objetivo: o de espírito puro.

domingo, 25 de julho de 2021

De mãos dadas

Às pessoas que se deixam abater pela ausência do ente querido que partiu em virtude desta pandemia que atingiu a todos os habitantes do planeta terra, peço que compreendam que a vida é eterna e que esta encarnação é menos que um minuto com relação a eternidade de nosso espírito há muito tempo criado pelas mãos de nosso Pai, amoroso, bom e justo.

O apego, tanto aos nossos irmãos como também aos bens que nos foram emprestados, nos leva ao sofrimento, totalmente desnecessário, já que estamos bem cientes do tempo preciso de cada aprendizado.

Muitos a partir e outros a chegar para dar prosseguimento a sua evolução e ainda os que vêm de outros orbes com a missão de elevar as vibrações planetárias, dando seu exemplo de conduta moral equilibrada, harmoniosa e pacífica.

Quando todos, juntos e de mãos dadas, aceitarem seus compromissos e resolverem de alguma forma fazer a diferença no mundo, uma nova regra de conduta será estabelecida, a paz reinará e os povos de todas as nações se irmanarão no propósito da paz. O amor iluminará a todas as consciências e a essência divina, já presente em toda criatura humana, brilhará de forma esplêndida.

A separação do joio do trigo está sendo feita. Com os desencarnes coletivos, muitos estão sendo encaminhados para planetas primitivos, de acordo com a freqência vibratória. A regeneração está sendo implantada e nós, que queremos nos tornar os trabalhadores da primeira hora, mãos à obra. Há muito a ser feito internamente, pela reforma íntima e a caridade nos revestirá com a roupa nupcial, necessária àquele que deseja participar da festa a que todos estão sendo convidados.

domingo, 18 de julho de 2021

Simplesmente AME

Em cada planeta criado por Deus os corpos variam segundo o plano atmosférico. Mesmo aqui, na Terra, há alguns milhares de séculos, nossos corpos eram mais densos e à medida que fomos deixando  a animalidade e nos tornando racionais, nossos corpos também foram se transformando.

Ocorre o mesmo com nosso espírito, foi criado simples e ignorante e um dia chegará à perfeição.

Estagiamos um longo  período onde pudemos aprender, nos mais diversos mundos, com o nosso princípio inteligente individual. Hoje trazemos uma bagagem enorme de experiências e só nos resta buscar acelerar o nosso crescimento através do sentimento que faz-nos sentir unidos ao Pai, o amor.

Nos sentimos em muitas ocasiões privilegiados, principalmente por nos desprendermos das amarras dogmáticas e através da doutrina dos espíritos pudemos ampliar nossos horizontes, percebendo que a vida é eterna  e a lei é para todos.

Unidos em pensamentos, ações e palavras busquemos harmonizar as vibrações planetárias e pacificar o nosso espírito que clama a paz. Jesus é o nosso irmão que trouxe a regra de conduta que se adapta perfeitamente aos dias de hoje.  

Sem julgar os defeitos dos nossos irmãos, vibremos para que juntos possamos vencer o orgulho, o egoísmo, a ambição, o ódio. Condutas que não deveriam mais fazer parte de nós.

Ame conforme o seu entendimento, isto é, ame intensamente e incondicionalmente e neste trabalho de construção diária alcançarás o seu objetivo.

domingo, 11 de julho de 2021

O remédio e a cura

O equilíbrio é fundamental em nossas vidas. Para tanto devemos manter o hábito da oração e da vigilância constantes. A fé é o sustentáculo que mantém acesa a chama da esperança e a certeza de que tudo se dá de acordo com a vontade do Pai, que é justo e misericordioso.

Jesus foi o espírito mais elevado que esteve entre nós, nos deu seu exemplo e até hoje governa nosso planeta, trabalhando pela sua melhoria a nível moral.

Precisamos ficar atentos aos sinais e com a intuição, atributo individual de cada ser, estabelecer meios de alavancar nossa evolução, buscando bem cumprir nossas obrigações e de maneira serena, aceitar os reveses que nos estão reservados para que através destes nos façamos exemplos de mansuetude e resignação.

Ao doente é oferecido o remédio, que nem sempre é agradável, mas trará a cura, assim são as mais variadas provações a que estamos sujeitos. Somos provados e muitas das vezes reprovados e temos que reiniciar a lição que ainda não foi aprendida e a tudo dai graças, afinal o que seria uma vida inteira destinada a um pagamento de uma dívida se dela sairmos triunfantes e aliviados pela quitação e consequente recomeço com novas perspectivas.

A vida é eterna e nosso espírito detém o conhecimento das muitas oportunidades oferecidas e só nos resta ter gratidão e buscar a reforma íntima, para assim conquistar a vitória sobre nós mesmos.

domingo, 4 de julho de 2021

Faça a diferença

Imprescindível a busca pelas qualidades morais para que se realize a evolução do ser integral. Todos os filhos de Deus trazem em sua essência o atributo principal para este objetivo, que é o amor.

Ainda visto de forma equivocada, muitos dizem amar, porém amam da forma que lhes convém, conforme o seu entendimento. O verdadeiro amor não cobra, apenas se manifesta e aceita o outro com suas imperfeições e busca abranger a todos, sem exceção.

No planeta Terra, seus habitantes são de vários níveis evolutivos. Há os que mal saíram da animalidade, o instinto ainda é forte e dominante. Eles crescem com o exemplo dos que já manifestam o sentimento.

Muitos se colocam em superioridade diante destes, esquecendo que já transitaram por esta fase e que o Pai os ama e Jesus recomendou que muito seria cobrado ao que muito recebeu.

Vibrando fraternidade e verdadeiro amor entre os povos, concentremos nossas energias de forma a purificar o ambiente onde fomos convidados a estagiar, demonstrando tolerância e respeito a todos os nossos irmãos. Lembremos que tudo passa e toda essa perturbação originária da pandemia irá passar e aqueles que de alguma forma fizeram a diferença serão recompensados.

A consciência grava as ações e também as intenções, portanto oremos e vigiemos para que alcancemos a verdadeira paz, libertos dos julgamentos que nos fazem tanto mal. Agradeça e valorize cada dia de aprendizado nesta escola bendita.

domingo, 27 de junho de 2021

Novo ciclo

Quando enfrentarmos os grandes desafios que a vida nos apresenta, tenhamos a capacidade de discernir que este é apenas um minuto com relação a eternidade. Busquemos nos resignar e agir de forma serena e pacífica, afinal tudo passa e este momento também irá passar.

Tantos se arvoram do direito de julgar e condenar os seus irmãos que ainda não estão em condições de visualizar a luz, mal saídos da fase animal agem de forma instintiva e provocam a dor, tanto a si como aos que estão ao seu redor. 

É preciso compreender que vibrar de forma agressiva só acrescenta a revolta e que aqueles que seguem a Jesus precisam orar e simplesmente confiar na providência divina, afinal nada acontece sem a permissão do nosso Pai.

A fé, bem trabalhada em nós, faz-nos sentir a paz e a esperança de que os que hoje ignoram o bem e por isso estão nas trevas, amanhã irão almejar a evolução e todos, sem exceção, receberemos as oportunidades de saldar os erros cometidos e conquistar o equilíbrio necessário para atingir os objetivos.

Só o amor direcionado de forma a abranger a todos nos conduzirá a rota segura. Poucos os que compreendem esse amor que doa, perdoa e reluz de forma a harmonizar e conduzir nosso planeta a uma nova forma de viver, pensar e transitar a um novo ciclo de regeneração.

domingo, 20 de junho de 2021

Entendimento do amor

Cada espírito conserva em si a centelha divina e com as várias oportunidades de reencarnar, vai subindo degrau a degrau a sua escala evolutiva.

Jesus disse: "Amai a vosso Deus de todo o seu entendimento". Isto mostra que os que estão iniciando sua trajetória, mal saídos do período instintivo, não conseguem compreender o amor.

Mais instruído e elevado chega ao sentimento, desligado que está das sensações, pode compreender o amor na sua essência e vê o sol raiar em seu lindo esplendor.

Sente necessidade de demonstrar o seu amor através da caridade, conquistando assim o entendimento de que é no servir que conquistamos as virtudes e a perfeição.

Nunca devemos julgar o comportamento dos nossos irmãos, estamos num planeta onde o estagio é de aprendizado através da dor. Poucos percebem que o amor eleva e faz crescer, tanto sob o ponto de vista material, como e principalmente, espiritual.

Ame a todos, sem exceção, mesmo àquele que desconhece a luz e vive nas trevas da ignorância e da ausência do bem. É nosso irmão mais carente, que um dia irá despertar e o seu entendimento será completamente direcionado ao grande sol que brilha e conduz a todos nós ao amor incondicional.

Nos mundos felizes, o amor é a forma de conduta e todos já sentem-se plenamente unidos ao Pai. Deixemos pouco a pouco os entraves do orgulho e do egoísmo e um dia viveremos em total sintonia com o AMOR.

domingo, 13 de junho de 2021

Uma base religiosa

Nada, absolutamente nada acontece sem a permissão de nosso Pai, portanto quando a morte leva um jovem, em plena flor da idade, isso se dá com o Seu consentimento.

Antes de reencarnar fazemos uma programação de tempo, metas e compromissos a saldar e este jovem cumpriu fielmente seu planejamento e assim deve retornar para dar prosseguimento a sua evolução.

Infelizmente, o progresso moral não acompanhou o tecnológico, assim, podemos notar uma ausência de afeto e limites para com os jovens que se deixam levar pelos vícios e, muitas vezes, abreviam sua existência material e o arrependimento é a consequência.

Dar aos filhos uma base religiosa é fator essencial para sua proteção e sustentáculo para a condução de suas metas. Não importa o rótulo religioso, mas a ligação criatura/criador. Esclarecer que cada escolha que ele faça trará consequências e que a porta larga leva à perdição.

A disciplina no lar conduz o ser ao respeito, fator básico para a construção do homem de bem, forte e capaz de dizer não a tudo o que possa impedir o cumprimento de sua rota de condução.

A empatia, muito citada no tempo atual, é a vigilância constante no falar e agir sempre em conformidade com o que recomendou o nosso irmão maior, Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O espiritismo nos amplia a visão e faz-nos compreender que uma encarnação é menos que um minuto da nossa existência espiritual. Cientes disto, nada de lamentos. Tenhamos gratidão.

domingo, 6 de junho de 2021

Ciência e Religião

É chegado o tempo em que ciência e religião devem se unir, bastando que sejam derrubados todos os dogmas que foram impostos até o momento presente.

Com a constatação, pelos cientistas, da realidade espiritual, um salto de qualidade se dará na ciência, pois estes não mais ficarão restritos ao terra a terra e ampliarão seus conhecimentos e só então se dará as comunicações com seres de outros planetas, onde a ciência está muito avançada. 

Tudo a seu tempo e com a permissão de nosso Pai, amoroso, bom e justo.

Há entre nós, encarnados, vários espíritos encarregados de alavancar nossos conhecimentos e iniciar uma nova era que trará avanços tanto na área da ciência como também na parte moral, tão carentes estamos de uma melhora nesta condição.

A arte terá papel predominante, já que ela transforma e faz com que as vibrações planetárias, hoje tão pesadas e densas, possam dar lugar a uma grande luz que atrairá aqueles que esperam o momento propício para a aproximação e ajuda.

Novos tempos estão por vir. Que tal nos prepararmos para este banquete onde será preciso tão somente estar revestido com a roupa nupcial, a da pureza, do amor incondicional?

Faça brilhar a sua luz, doando o que há de melhor em favor daqueles que desconhecem que só o amor pode transformar o mundo.

domingo, 30 de maio de 2021

Crescimento solidário

Todos trazemos ao reencarnar várias oportunidades de aprendizado e consequente evolução.

Às vezes ficamos penalizados com a situação individual, tanto a nível material como espiritual de nossos irmãos, no entanto foi ele próprio quem pediu para depurar o seu espírito apegado, egoísta e orgulhoso.

Nada acontece sem a permissão do Pai e podemos observar que esta pandemia deu a muitos a oportunidade de quitar seus débitos, ajudando àqueles de quem eram devedores e neste ambiente solidário todos crescem, afinal a nossa maior lição é amar de forma incondicional.

Aos que estão retornando à pátria espiritual, muitos felizes e a cantar, pois cumpriram fielmente o seu papel, trabalham e perseveram no bem. Reencontrando seus familiares de outras vidas, fazem planos para um novo estágio de aprendizado.

Quando todos tomarem ciência da lei da eternidade do espírito muitas tragédias serão evitadas, principalmente o suicídio. Numa atitude de desespero o ser quer romper o ciclo da vida, mas ela é infinita. Ao se dar conta disto o arrependimento é grande, já que viver encarnado é poder colocar em prática as leis gravadas na consciência. 

Nada deve ser julgado por nós, nem o espírito mais evoluído que esteve entre nós fez isso, portanto pacifiquemos a nós e aos que estão ao nosso redor. Muitos estão sendo chamados a exercitar a lei do amor, poucos serão escolhidos justamente pela necessidade da oração e vigilância constantes. 

Aproveite bem o seu dia, buscando elevar as vibrações planetárias. Ame, perdoe e agradeça, sempre.

domingo, 23 de maio de 2021

O trabalho fortalece

Todo ser criado por Deus retêm em si a sua essência, portanto somos partículas da perfeição divina. Estagiamos em várias escolas até chegarmos a graduação, assim nosso espírito deve atingir um estágio de perfeição tal que não necessitaremos mais de corpos físicos.

Ao compreendermos que a vida é eterna e que o planeta terra é apenas uma das várias moradas que o Pai criou para nossa evolução, começamos a ampliar nossos horizontes, deixando de lado velhos conceitos e passando a agir de forma a acelerar nossas metas. 

Vislumbremos o ser mais perfeito que esteve entre nós, neste planeta, Jesus. Ele resumiu a lei no amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. 

Neste momento, de muitas dores em razão da pandemia, aproveitemos para doar o que de melhor temos em nós em favor dos mais necessitados. Há muitos precisando do pão material, outros carentes de uma palavra amiga, do aconchego, sofridos pelo luto, pelas vibrações pesadas instaladas em toda a parte.

Procuremos agradecer, diariamente e em prece buscarmos nos sintonizar com os nossos bons amigos espirituais. Fortalecidos no trabalho no bem, encontraremos motivação para crescer, deixando de lado tudo o que possa impedir a nossa ascensão.  

Vibremos luz a envolver cada ser encarnado e desencarnado. Somente a força do amor incondicional nos dará a condição de transitar de forma harmônica e pacífica para a regeneração planetária.

domingo, 16 de maio de 2021

Valorize a família

Diante do quadro de perdas de parentes, vizinhos, amigos e pessoas destacadas por seus trabalhos na mídia, nos sentimos fragilizados emocionalmente. Precisamos compreender que os que partem já cumpriram seu estágio de aprendizado e, mesmo tendo a idade física jovem, fizeram esta programação.

A dor é um remédio salutar que Deus envia a seus eleitos, pois que através dela estamos fazendo o necessário para o nosso aprimoramento espiritual. Muitas vezes quitando dívidas e outras ampliando horizontes e assim vencendo os velhos entraves, que nos fizeram tanto mal.

Quantos missionários de luz já destacaram a caridade como salvação e consequente evolução do ser, no entanto ainda existem seres que, mesmo visualizando tanta miséria se negam a doar, apegados que estão somente ao que possuem de material. Outros, apegados ao poder, se deixam enredar por trilhas obscuras e ao chegarem ao plano espiritual têm o remorso como ácido corrosivo a corroer as fibras íntimas da sua consciência, que tudo grava, tudo registra, não somente as ações, mas também as intenções.

Os que menosprezam o valor da família, local de construção e fortalecimento dos laços de amor, fatalmente serão privados desta bênção em outra existência, sentirão na orfandade a carência e a solidão.

Nada acontece ao acaso e tenhamos a certeza de que tudo está no controle absoluto de nosso Pai, que por muito nos amar nos concede as muitas encarnações que são bem planejadas e se bem aproveitadas daremos um passo ou um salto rumo a nossa meta que é a perfeição.

Valorizemos nossa família e façamos a nossa parte enquanto filhos de Deus. Sejamos solidários, pois que o servir com amor nos aliviará e concederá momentos de relativa felicidade.

domingo, 9 de maio de 2021

Caridade e humildade

A lei de ação e reação está gravada em nossas consciências, portanto impossível negar que a misericórdia divina nos concede a reparação dos nossos erros, e para tanto estamos estagiando nesta escola recebendo as lições necessárias ao nosso aprendizado e consequente evolução.

Pelo orgulho e egoísmo ainda vemos criaturas que se comprometeram a alavancar a evolução do planeta e ao receber os recursos financeiros ou o poder, novamente se deixam levar pela porta larga, a da perdição e, arrependidas têm o remorso como ácido corrosivo a despertar suas consciências.

Somente a caridade aliada a humildade pode conduzir o ser a recuperar suas dívidas e conceder a paz tão almejada por todos. 

Vibremos por nossos governantes e procuremos fazer a diferença neste momento transitório, seja material ou espiritualmente. Todos nós devemos e podemos de alguma forma exemplificar o amor, pois trazemos em nós a essência de Deus. Ele só espera que nos coloquemos de pé e ao darmos o primeiro passo rumo a perfeição, muitos se unirão no mesmo propósito.

A regeneração planetária se dará e nada mais de doenças ou aflições. Tudo mudará radicalmente pela firmeza de objetivos individuais e coletivos. Podemos construir o que para alguns parece utopia, mas com a força do amor tudo se realizará.

Ame sempre a todos, sem distinção, para que um dia cheguemos a amar incondicionalmente, esta é a meta que pode ser alcançada por todos nós.

 

domingo, 2 de maio de 2021

Mudança de fase

Ao estudarmos o Espiritismo, compreendemos que já passamos por diversas fases primitivas e ao longo das várias experiências reencarnatórias, muitas foram as lições aprendidas. No momento atual devemos nos pacificar, deixando de lado os julgamentos, afinal todos os seres encarnados neste planeta estão a caminho da perfeição.

Ao despertar dentro de si o sentimento, o ser passa a exercitar a empatia,  deixando de lado o individualismo massacrante e conduzindo seus atos de forma equilibrada e serena. Compreende que deve buscar a todo instante a prática da caridade, doando o melhor de si em favor do seu próximo, assim ele muda de fase e já não tem necessidade dos utensílios transitórios que muitos passam a vida a buscar chegando ao ponto de se sacrificar. Os seus valores mudam radicalmente

Todos trazemos talentos e eles fluem para que consigamos nos manter a nível material. No contexto atual da sociedade materialista vemos uma ambição desmedida, que conduz o ser a sua total falência moral, pois para ter ele sacrifica o ser e o arrependimento é a consequência.

Com firmeza de propósitos e conduzidos pela fé que liberta, possamos trabalhar na seara do Cristo, mudando as vibrações planetárias que hoje estão pesadas em decorrência do desencarne coletivo que certamente trouxe reflexões e motivos para despertar o real motivo da vida: o amor incondicional.

domingo, 25 de abril de 2021

Apenas um instante

Diante dos muitos desafios apresentados em nossa trajetória evolutiva, devemos reconhecer que estamos estagiando num planeta onde ainda predomina o mal, portanto o esforço para romper as influências dos que ainda têm muito da fase animal é fator essencial para o equilíbrio e a conquista das metas projetadas por nós mesmos.

A Doutrina dos Espíritos nos capacita a romper dogmas e estabelecer em nós uma compreensão de que uma vida é apenas um instante diante da eternidade. Temos compromissos estabelecidos e, se alcançados, nos sentiremos vitoriosos.

É preciso romper com atitudes e conceitos que nos trouxeram grande remorso em outras existências, tais como: o orgulho, o egoísmo, a vaidade, o apego, a vingança entre outros.

Só nos sentiremos libertos e unidos ao Pai Eterno quando praticarmos a caridade. Amarmos de forma incondicional e nos mantermos atentos aos sinais, enviados por nossos amigos espirituais.

Nesta grande família espiritual em que estamos incluídos, ora somos os necessitados de amparo e proteção, ora devemos doar o que há de melhor em nós em favor dos nossos irmãos enfraquecidos e carentes que certamente encontraremos em nossa estrada.

Esta troca energética, tão exemplificada pelo nosso mestre Jesus, nos revestirá com a roupa nupcial e ao sermos convidados ao festim, tomaremos o último lugar e o anfitrião nos conduzirá ao primeiro. 

Aquele que se humilhar será exaltado e os espíritas serão reconhecidos por muito se amarem.

domingo, 11 de abril de 2021

Deus está no controle

Nesta escola em que estamos matriculados, devemos nos sentir privilegiados em poder receber as lições de acordo com o nível de conhecimentos, já adquiridos em outras jornadas. 

Antes de reencarnar fizemos um planejamento e, como queremos alcançar a evolução, nos dispomos a enfrentar vários obstáculos, tanto a nível material como espiritual.

Reencontramos, muitas vezes dentro da própria família, antigos companheiros e também muitos desafetos para que tenhamos a oportunidade de saldar dívidas do passado. 

A Doutrina Espírita nos amplia a visão e assim podemos sentir que o Pai nos dá plenas condições de crescimento, desde que passemos a confiar plenamente nas diretrizes por Ele traçadas. 

Nós não temos o controle de nada, portanto devemos apenas amar, sem distinção, e perdoar aqueles que de alguma forma nos trazem a dor, remédio amargo, mas necessário, que salda dívidas e proporciona um caminhar sereno rumo aos nossos objetivos.

Abramos os nossos corações em vibrações de saúde, paz e harmonia neste momento onde a humanidade inteira pode sentir que somos um. Independente da cor da pele, do país, da condição social, todos estamos vulneráveis a uma pandemia e o controle para a cura está nas mãos do Pai. 

Oremos e confiemos na Sua misericórdia. Os que partem estão libertos e os que ficam devem trabalhar pela implantação de um novo conceito de vida, com mansuetude e amorosidade.

domingo, 4 de abril de 2021

Novo sentido

Com a nova era, cada ser reencarnado neste planeta, já trará um novo sentido e, consequentemente, uma nova postura diante da vida. Desde a fase infantil, manifestará o desejo de proteger a natureza, os animais e trará uma bagagem de alegria e vibrações positivas.

A fase do apego, consumismo, orgulho deve ficar para trás. Vamos assistir a filmes antigos, onde predominavam as contendas, armas e lamentaremos tudo isso. A paz e o amor serão normas de conduta.

Com a regeneração planetária não haverão mais presídios e o ser que cometer um delito pedirá socorro e, em solidariedade, todos o ajudarão a compreender que o nosso planeta ultrapassou a fase do egoismo e que tudo é de todos, não havendo qualquer necessidade de subtrair nada do outro. 

O cooperativismo entre os povos derrubarão fronteiras e o poder será concedido aos que demonstrarem firmeza de objetivos, humildade e amor ao próximo. É a meritocracia que proporcionará aos que mais servem a condição de liderança.

Estamos na fase de transição e devemos manter a serenidade, confiando nas palavras de Jesus que nos disse que os mansos herdarão a terra. Vibremos harmonia, amorosidade e nos resignemos aos desígnos do Pai que tudo sabe, tudo vê. 

Os desencarnes coletivos já estavam programados e todos os que partem sentem-se libertos e confiantes de que, enquanto alunos da escola da vida, cumpriram sua programação e agora trabalham ativamente pela melhoria vibracional do nosso planeta.

domingo, 28 de março de 2021

Transição necessária

Confiando na Providência Divina, os habitantes deste planeta devem permitir que a transição ocorra com tranquilidade, afinal a frase "Deus está no controle de tudo" demonstra maturidade e que fomos preparados antes de reencarnar para este momento de turbulência transitória.

O desencarne coletivo através de um vírus foi a opção escolhida para o retorno daqueles que, ou farão a transição para mundos primitivos, onde serão adaptados de acordo com suas vibrações ou serão conduzidos para moradas mais evoluídas, podendo doar o grande amor que trazem em si. Nosso mestre alertou:

- Há muitas moradas na casa do Pai e a cada um será dado segundo as suas obras.

Àqueles que ficarem cabe destacar que há muito a ser feito, pois serão os trabalhadores da primeira horam num planeta promovido a regeneração. A união de propósitos trará um roteiro colaborativo, onde orgulho e egoismo não terão espaço.

As vibrações planetárias precisam se elevar. Compreensível que o luto traga tristeza, no entanto precisamos entender que o ser amado vive. Ao completar seu aprendizado o aluno fica feliz em poder seguir sua estrada evolutiva.

Com a pandemia instalada, as pessoas tendo que ficar em isolamento social, necessário refletir e buscar nas mais variadas formas de arte o suporte emocional como a boa leitura, músicas de conteúdo elevado, filmes e séries motivacionais.

Tudo passa e num curto período de tempo estaremos aliviados e agradecidos por mais esta lição enviada pelo melhor professor: Deus, nosso Pai.

domingo, 7 de fevereiro de 2021

O amor liberta

Cada ser, criatura de Deus, traz em si uma bagagem oriunda de muitas encarnações, onde foram cometidos erros e acertos, já que esses estágios vêm de longas datas, onde, mal saídos do estado animal agíamos instintivamente.

Após muitos séculos, vestindo ora a roupagem masculina, ora a feminina, fomos desenvolvendo a razão e o sentimento, deixando de lado os instintos e na atual conjuntura planetária estamos sendo convocados a trabalhar o amor, na sua essência.

Nada acontece ao acaso. O professor concede a lição de acordo com a necessidade do aprendizado. 

Essa pandemia mostra claramente várias nuances que merecem uma reflexão e uma nova postura, adequada a um planeta regenerado. Enquanto houver um só irmão nosso, porque todos somos irmãos, a sofrer, não alcançaremos a paz. 

As vibrações de dor pelos que partem e pelos que ficam criam uma atmosfera densa e só com muitas orações, músicas de conteúdo elevado e união é que compreenderemos que os que foram estão libertos e nós que ficamos, ainda cativos, temos muito a fazer e a nossa própria consciência pede que doemos o que há de melhor em nós em favor dos que sofrem e choram.

Devemos agradecer humildemente, pela forma a que fomos conduzidos a ajudar, seja material ou espiritual lembrando da observação do apóstolo Pedro:

- O amor cobre uma multidão de pecados.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Tudo é registrado

Os desígnios do Pai são incontestavelmente perfeitos, já que trazem a cada um de nós o aprendizado necessário para o nosso aperfeiçoamento e consequente evolução.

Aquele que recebe uma grande fortuna, tem gravado em sua consciência que deve fazer multiplicar e dividir, como bem mostra a parábola dos talentos, sendo assim, sua missão exige disciplina para que não venha a falhar e ter que reencarnar numa condição totalmente análoga, como um indigente.

O ser que nasce na pobreza, mas que busca ajudar aos familiares e irmãos em Deus, com humildade aprende a lição da solidariedade e respeito, pode numa próxima encarnação exercitar a riqueza.

O poder corrompe e rebaixa a maioria dos seres que a ele são designados. Esquece que esta condição lhe foi dada para que ele minimize a dor do seu irmão, promova o crescimento material dos que precisam. O seu orgulho e consequente apego o leva a derrocada moral e o remorso será seu tormento.

Por isso Jesus disse com tanta propriedade: - Muitos são os chamados, poucos os escolhidos.

Devemos nos policiar e assim buscar seguir o Evangelho de Jesus, praticando a lei de amor, a caridade, vencer às nossas próprias imperfeições. Sem julgamentos, afinal somos seres individuais e se o nosso irmão age de forma equivocada, tenhamos piedade, pois nada se perde na contabilidade divina, Ele arcará com tudo, já que nosso Pai é bom e justo, portanto a cada um será dado segundo as suas obras.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Bênçãos de luz

Quando Jesus disse "Sede perfeito, como vosso Pai é perfeito", ele claramente considera que também ele está buscando a perfeição.

Ao estudarmos a Doutrina dos Espíritos, trazida à época em que a humanidade já se encontrava preparada para compreender que só depende de cada um de nós, através de um trabalho diário e constante de reforma íntima, entendemos que podemos atingir novos níveis de evolução, afinal a vida é eterna.

Nosso Mestre alertou que muitos se deixam levar pela porta larga. Realmente, tantos séculos passados, ainda vemos pessoas vinculadas às sensações, ao egoismo, orgulho, ambição e a tantos desregramentos.

A porta estreita requer vigilância constante no pensar, falar e agir. Devemos nos conduzir pelas leis morais, evitando julgamentos e doando o que há de melhor em nós em favor dos nossos irmãos.

Quando a dor for sentida, a melhor forma de assimilarmos a lição é nos resignarmos e compreender que o Pai conhece a cada um de nós e, por muito nos amar, nos concede o aprendizado necessário que, uma vez aprendido não precisará ser repetido.

Unidos na sintonia da gratidão e reconhecendo o grande trabalho a ser feito, nos coloquemos à disposição e bênçãos de luz cairão sobre nós. Só o amor conduzirá o planeta à regeneração.

Mantenha acesa a chama da fé que conduz ao roteiro do aperfeiçoamento e da paz.