domingo, 15 de dezembro de 2024

Planeta iluminado

Todo trabalhador tem direito ao salário, uma recompensa pelo esforço em se colocar à disposição daquele que o contratou, assim somos nós enquanto servidores nesta seara bendita de Jesus.

Devemos nos auto motivar e nos condicionar a exemplificar o bem, a passividade, a amorosidade, não nos importando com o julgamento dos outros, afinal o que importa é a nossa consciência, em paz.

Neste momento tão importante, por que passam os habitantes deste planeta, necessário concentrar esforços pela mudança vibracional, evitando abrir as portas para que entidades que desejam provocar o caos se infiltrem na nossa casa ou ambiente social, buscando sempre a oração e a vigilância como cúpulas de proteção aos inimigos.

O refazimento das energias é necessário, pois faculta maior leveza e possibilita a comunicação com entidades que estão dispostas a nos intuírem para o trabalho a que estamos comprometidos.

Afastar as lamentações e agradecer a cada amanhecer pelo presente do dia que cabe a nós construir, com a perspectiva da renovação interior, vai nos favorecer com o equilíbrio mental e espiritual.

Vivemos num planeta destinado a provas e expiações, sendo assim, mesmo nos sentindo sensibilizados com as dores daqueles que nascem com tarefas definidas, corpos e mentes deficientes, devemos compreender que estes irmãos estão expurgando um passado delituoso, assim nós, como irmãos solidários podemos envolve-los com nossa amorosidade, sempre.

Tempo de comemorar mais um aniversário de Jesus, o planeta fica iluminado pelas vibrações de união familiar, orações e sintonia positivas. Doemos o que há de melhor em nós em favor dos que sofrem as dores mais pungentes do arrependimento. Peçamos por estes irmãos e fortaleçamos a nossa fé, na certeza de que dias muito melhores virão.

domingo, 8 de dezembro de 2024

Depuração espiritual

Quando encarnados, muitos são os desafios a vencer, tanto no aspecto material como espiritual. Trazemos bagagem de aprendizado, compromissos a serem executados e, como estudantes na escola da vida, muitas lições devem ser aprendidas para o aproveitamento total da jornada.

Podemos considerar uma encarnação de 80 anos, apenas um segundo na nossa escala evolutiva, mas cada estágio bem aproveitado nos levará a tão sonhada evolução, portanto devemos manter o entusiasmo, a motivação presente a cada dia e por maiores sejam as dores, compreendermos que são passageiras e necessárias para a depuração espiritual.

Ao nos colocarmos à disposição de nossos irmãos menos favorecidos, oferecendo o que eles estão necessitando, demonstramos de forma contundente nossa gratidão à Deus. Jesus nos ensinou em diversas ocasiões que podemos fazer o que ele fez, e muito mais.

Sejamos pois, proativos e resilientes, mantendo a chama da fé sempre acesa dentro de nós, afinal absolutamente nada acontece sem a permissão do nosso Pai, misericordioso, bom e justo.

Atraímos boas energias e consequentemente bons resultados quando elevamos nossa sintonia. Esta deve ser mantida através de instrumentos básicos como uma boa música, uma leitura edificante, um filme ou uma peça teatral. A arte agrega mecanismos de reflexão, mudanças e curas.

A doença do século, a depressão, pode ser curada através da utilização diária da arte, bem como dos trabalhos voluntários, pois quando doamos o que há de melhor em nós, luzes são adicionadas aos nossos corpos material e espiritual, fortalecendo as barreiras e afastando a melancolia e a dor.

domingo, 1 de dezembro de 2024

Mediunidade é ferramenta de trabalho

À época de Moisés, muitos eram os médiuns manipulados por entidades das trevas, buscando dividir crenças e trazendo conflitos, por isso ele proibiu a comunicabilidade, a fim de evitar que esses abusos fossem praticados.

Ainda hoje, existem espíritos encarregados de provocar discórdias. Temos que nos manter vigilantes, como orientou-nos Jesus, especialmente os médiuns que têm a missão de unir, trazendo a paz entre os homens, derrubando fronteiras e barreiras impostas pelo fanatismo de qualquer ordem.

Quando bem trabalhada, a mediunidade é uma excelente ferramenta de trabalho, trazendo uma variedade de condições já bem conhecidas, como: a intuição, a inspiração, a vidência, entre tantas.

Toda criatura que coloca sua mediunidade a favor de um trabalho a benefício de seus irmãos exerce um grande benefício à humanidade e se beneficia, elevando suas vibrações e recebendo proteção.

A grande maioria, senão a totalidade das obras artísticas são recebidas pela inspiração mediúnica, às vezes o médium nem está ciente dessa interferência. Em diversas ocasiões, ele é conduzido ao plano espiritual, onde consegue captar telas, partituras, o que for necessário para que, ao retornar, coloque com exatidão a sua obra artística de forma harmoniosa e resplandecente.

Na atual conjuntura vibracional do planeta, muitos estão sendo chamados a trabalhar a mediunidade, já que é através da arte que os corações estão sendo tocados. Muitos estão recebendo a cura, desde que tenham o ingrediente principal, chamado fé.

Quando o nosso mestre advertiu que podemos fazer o que ele fez, e muito mais, estava nos orientando a nos unirmos, através da mediunidade, aos espíritos de luz, que utilizam o nosso corpo físico para manifestar a cura e tudo o que precisarmos para a conexão criatura-criador.

domingo, 24 de novembro de 2024

Avanço científico e tecnológico

São muitos os espíritas que querem se manter vinculados ao que Allan Kardec ditou em sua obra, no entanto, ele mesmo enfatizou a necessidade do avanço científico e que se houvesse algum tipo de divergência ficássemos com a ciência, pois sabia que esta é dinâmica e se faz conforme orientação e controle de nosso Pai.

As colônias espirituais são um exemplo desta realidade, pois quando Chico Xavier psicografou o livro Nosso Lar, foram muitas as polêmicas do meio espírita, mas hoje temos plena certeza de que no plano espiritual são confeccionadas as obras de arte, e os que são autorizados e detêm talentos fazem as cópias e assim também são os computadores e demais avanços tecnológicos que conhecemos.

Há muitos avanços a serem colocados em prática, tanto no meio farmacológico, tecnológico, científico. Espíritos de orbes mais avançados já estão encarnados com a finalidade de acelerar o progresso como um todo, no entanto é preciso que as pessoas despertem para o essencial, a lei de amor, tão exemplificada por Jesus, que até hoje é restrita às letras, já que a prática deixa muito a desejar.

Quando este ser conseguir ultrapassar as barreiras instintivas e se colocar à disposição da mudança, desapegando-se da matéria, das sensações, do orgulho e do egoísmo, estará mais afastado do ponto de partida e próximo ao ponto de chegada. 

Há muito trabalho a ser realizado e para nos habilitarmos a servirmos de forma plena, necessário a disciplina em nortearmos nossas ações de forma pró ativa. As vibrações devem mudar, se tornando mais leves, já que grande parte dos desencarnados estão migrando para planetas condizentes à sua conduta moral. Busquemos vibrar amor por toda a humanidade, em especial aos dirigentes das nações em guerras.

Evitemos o julgamento, pacificando nossas condutas atrairemos energias revigorantes, mantendo o pensamento positivo, em toda e qualquer situação.

domingo, 17 de novembro de 2024

O ser em construção

Neste exato momento, quantas são as pessoas que estão sendo convidadas a exercitar a caridade, doando não somente o material, mas, principalmente, o seu trabalho voluntário. Muitos, mesmo se considerando cristãos, alegam que têm outras prioridades, que nada mais são do que frivolidades, no entanto chega o momento em que as provações vem reforçar a necessidade da união, que fortalece a todos, como irmãos.

O tempo é dádiva divina, que se bem utilizado, nos concede oportunidades de executar o que foi planejado para o nosso adiantamento moral e espiritual. Precisamos demonstrar entusiasmo pelos estudos, pelo trabalho que favorece o nosso bem estar e também por fazer o bem, conquistando assim, pouco a pouco, a nossa evolução individual.

Somos uma construção de milhares de oportunidades reencarnatórias, desejamos derrubar entraves que dificultam a nossa trajetória: o apego, o egoísmo, o orgulho, a ganância, a inveja e tantos outros. Para que possamos retornar à nossa casa verdadeira com a sensação do dever bem cumprido, devemos concentrar esforços no auto amor, na disciplina, na fé e na caridade.

Ao despertarmos para o amor à Deus, a nós mesmos e aos nossos irmãos, passamos a gerar vibrações diferenciadas, pois percebemos que somos responsáveis pela mudança que tanto desejamos, já que a paz começa por nós, a passividade deve ser constante, o desprendimento começa quando percebemos que tudo nos é emprestado, inclusive o nosso corpo carnal, enfim só adquirimos a maturidade espiritual quando compreendemos que o amor incondicional é a meta que devemos buscar, sempre.

Conflitos são gerados à todo momento, por escolhas individuais e muitas pessoas estão sofrendo pelas escolhas dos seus entes queridos, refletindo um sofrimento desnecessário, já que cada um é responsável por seus próprios atos. Devemos orar e confiar ao Pai os seres que amamos, que insistem em transgredir as leis, no mais, busquemos ter resiliência e aceitar o controle do nosso criador.

domingo, 10 de novembro de 2024

Pratique a indulgência

A prática da indulgência é fator predominante dos que conseguiram compreender que fomos criados por Deus, simples e ignorantes e devemos atingir a perfeição. Não é ao outro que devemos modificar, mas a nós mesmos.

Ao nos depararmos com um irmão com dificuldade de vencer suas más tendências, devemos apenas motivá-lo ao autoconhecimento e auto amor. Todos trazemos gravadas as leis morais e ao registrarmos novas atitudes em desacordo, isto já provoca a dor do fracasso, portanto, ficar julgando em nada irá contribuir para que ele desperte e faça diferente.

Ao percebermos nossa capacidade de fazer melhor a cada dia, devemos concentrar energias no trabalho de reforma íntima, destacando assim nossa persistência na construção de um ser mais sereno e amoroso.

Jesus fez vários apontamentos e quem estuda o evangelho vai compreender o quanto ele valorizou os que depositaram confiança no Pai, que a tudo sabe e concede oportunidades de aprendizado, de acordo com as necessidades. Jamais se colocou em superioridade, mesmo sendo o espírito mais evoluído que neste planeta esteve, assim devemos amar àqueles que deixam-se conduzir pela ausência do bem.

Ao retornarmos ao plano espiritual, seremos avaliados pelo que fizemos ou pelo que nossos irmãos fizeram diante das lições e provas. Assim, tracemos uma meta e busquemos alcançá-la. Todos podemos fazer um pouco mais e o primeiro passo é iluminarmos o caminho com a prática da caridade e do amor.

Esqueça o passado e conserve bom ânimo a cada novo amanhecer. Sinta gratidão pela vida presente, ore e vigie, só assim atingirá a plenitude consciencial.

domingo, 3 de novembro de 2024

Passando de fase

Precisamos melhorar as vibrações planetárias, que neste momento de transição encontram-se pesadas, já que as criaturas em sua grande maioria estão apegadas ao materialismo sufocante, consumismo exagerado, busca por sensações de prazeres que comprometem o estado mental.

Nesta total inversão de valores, onde o ter é a razão de vida de muitas criaturas, não há lugar para a amorosidade, os sentimentos são neutralizados e a amizade verdadeira é coisa rara.

As doenças que consomem a humanidade, tais como a depressão, ansiedade, síndrome do pânico revelam a falta da ligação criatura-criador, bem como a ausência da prática da caridade, que faz brotar a salvação.

Quando todos, unidos, percebermos que somos um e não houver mais a carência material e emocional nós estaremos em paz. Finalmente passando de fase, deixando de lado o orgulho, o egoísmo e construindo o ser integral, prontos a alcançar a plenitude, assim a evolução será sentida por todos.

Enquanto privilegiados que somos, pois detemos em nós a fé e a certeza de que a vida é eterna, devemos motivar nossos irmãos à prática do bem. A arte tem papel fundamental, pois expõe as fibras mais sensíveis do ser e o convida a transformação, do homem velho, revestido de preconceitos, ao homem novo, que ampliou seus horizontes e ama a todos, incondicionalmente.

Ao percebermos que a nossa energia, ou bateria emocional, está deficitária, oremos e busquemos nos sintonizar com Jesus, fazendo o que Ele nos recomendou para alcançarmos a vida eterna:

- Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

domingo, 27 de outubro de 2024

Força e luz

Todos nós, criaturas de Deus, trazemos a força capaz de afastarmos de nós as más tendências, cultivadas por várias passagens, nos mais diversos corpos físicos.

O apego às sensações, geralmente utilizado como processo de fuga, traz sérias consequências, tanto a nível material, como espiritual. Um dependente químico detêm uma doença espiritual e por isso atrai irmãos que estão na mesma frequência vibracional.

O autoconhecimento, bem como o auto amor são mecanismos essenciais para afastar qualquer tipo de vício, já que, conscientes de que eles nos aprisionam e lesam nossos corpos materiais e espirituais, precisamos buscar na fé o sustentáculo para o nosso crescimento espiritual.

Recebemos uma oportunidade valiosa de aprendizado, portanto devemos nos aprimorar, tanto no conhecimento como na prática do amor, só assim estaremos fazendo bem a nossa lição de casa.

Muitas criaturas se encontram nas ruas, principal motivo é o alcoolismo e o uso das drogas. São nossos irmãos que necessitam de um apoio emocional, uma motivação efetiva para que possam ultrapassar esta barreira de obstáculos que, com o apoio psiquiátrico, psicológico e espiritual podem ser vencidos.

Estamos numa casa planetária onde o orgulho e o egoísmo predominam e se queremos nos sentir cristãos, pratiquemos a caridade, buscando orar pelos que sofrem, nos mais variados dramas da vida e aos nossos irmãos apegados às sensações, busquemos atrai-los para uma rotina de trabalho, de pequenas vitórias e de libertação total das algemas que só a eles cabem se libertar.

Vibremos por um mundo de paz, harmonia e completamente isento de apegos. Que muitas luzes sejam derramadas aos que estão doentes, no corpo e na alma.

domingo, 20 de outubro de 2024

Escolhas e consequências

Todo ser, criatura de Deus, recebe talentos a serem colocados em prática, em benefício dele e dos que estão ao seu redor, no entanto existem criaturas que se acomodam e pela ociosidade deixam estes tesouros serem desprezados e grande é o remorso quando o Pai o desprovê e ele se arrepende por ter desvalorizado componentes essenciais à sua evolução.

Do mesmo modo, a inteligência, deve ser usada sempre para a melhoria das qualidades essenciais do progresso material e espiritual. Quando utilizada para prejudicar as pessoas ao seu redor, determinante é a retirada da condição e o ser nasce como um deficiente mental, pois não soube tirar proveito para si e para os outros de uma bênção divina.

A condição da riqueza material é a oportunidade para alavancar o progresso dos seus irmãos em Deus, concedendo empregos dignos, bem como o crescimento científico, dando margem às pesquisas que poderão trazer grandes conquistas a nível tecnológico e social. Os que se recusam a dividir, apegados que estão aos bens transitórios, terão que experienciar a miséria, como recurso de aprendizado necessário para a sua evolução.

Somos seres espirituais, no momento inseridos numa vida material, com o objetivo de, através das múltiplas existências, depurar e fazer resplandecer a essência divina que há em nós. Sabendo valorizar cada oportunidade concedida, em breves passagens estaremos atingindo um nível de elevação que nos capacitará a expandirmos nossa visão, desta forma rompemos o casulo, como a borboleta, e teremos a liberdade de trilharmos por todos os multiversos, como espíritos puros, resplandecendo amor nas mais variadas casas planetárias.

Aproveitar ou não o que recebemos é uma escolha e toda escolha envolve consequências.

domingo, 13 de outubro de 2024

Dificuldades a enfrentar

Ao recebermos a oportunidade de programar uma nova trajetória, revestidos de um corpo material, temos plena consciência das dificuldades que iremos enfrentar, porém desejamos nos empenhar no objetivo final que é a nossa evolução.

Reencontramos amigos e parentes que já estiveram conosco em outros desafios, estes fazem parte da nossa família espiritual, alguns retardam seu adiantamento e os demais vibram para que despertem e alcancem os demais, assim todos nós somos irmãos, filhos do Pai Criador, que nos ama incondicionalmente e deseja que cresçamos através das várias experiências reencarnatórias.

No momento atual da humanidade planetária, ainda se apresentam criaturas mal saídas da animalidade, apegadas ao ter, que desrespeitam as leis morais e estão completamente vinculadas à maledicência. Eles sequer enxergam o nível de endividamento que estão acarretando a si próprios, já que as leis divinas são rigorosas e a cada um será dado segundo suas obras.

Devemos buscar bem cumprir nosso trabalho, seguindo o exemplo do espírito mais evoluído que esteve encarnado entre nós, o nosso irmão Jesus. Seguindo seu evangelho e colocando em prática as leis morais, estaremos transitando com amorosidade, passividade, serenidade e muita fé.

Afastar os julgamentos e estar sempre aberto a perdoar àqueles que nos traem, caluniam, demonstrando compreensão, afinal, como disse o mestre: - Aquele que estiver sem pecados, atire a primeira pedra.

Somos responsáveis por nós mesmos, o que o nosso irmão estiver fazendo em desacordo com as leis é de livre escolha dele, portanto tornemos a vida mais leve, consultando a cada dia as nossas próprias ações, palavras e pensamentos. Mudar é necessário, sempre! Faz parte da nossa reforma íntima.

domingo, 6 de outubro de 2024

Despertar das consciências

A terra é uma casa planetária, assim como muitas outras criadas por Deus, nosso Pai, com o objetivo de concentração de estudos, que se bem aprendidos, levarão os seres a uma mudança vibracional que os conduzirá a novas moradas, de maior evolução, onde já não são necessárias as dores, tampouco as vicissitudes enfrentadas para o despertar de espíritos endurecidos, ainda apegados à materialidade e aos instintos que devem ser deixados de lado, pois deixamos a fase animal.

Quando o ser mais evoluído deste planeta, Jesus, aceitou reencarnar e deixar seu evangelho e normas de conduta, previa-se que o despertar fosse lento, assim, habitantes de esferas mais evoluídas vieram deixar suas contribuições a nível material e também espiritual.

Passamos por muitas turbulências, necessárias para o despertar das consciências que insistem em se manter adormecidas. Recentemente, uma delas foi a pandemia do Covid 19, onde milhares de espíritos deixaram a roupagem material e, dependendo das condições vibracionais, foram conduzidos a outras moradas, de primitivas à que estão em igualdade de evolução à Terra.

Permanecem os conflitos e guerras motivadas pelo orgulho e egoísmo, as duas chagas que fazem com que o padrão vibracional continue pesado e o planeta, que já poderia ser promovido à regeneração, ainda arraste muita dor e sofrimento. 

Se queremos que a nossa mãe Terra evolua, todos unidos, podemos e devemos movimentar a energia do amor, elevando nossas preces ao criador, buscando nos condicionar a uma nova rotina, de pacificação, solidariedade e respeito a todos os nossos irmãos.

Somos seres espirituais vivendo uma experiência material, devemos aproveitar e agradecer a oportunidade, louvando a Deus, seguindo a Jesus e nos auto motivando a crescer.

domingo, 29 de setembro de 2024

Retorno provacado

O número de espíritos que retornam ao plano espiritual de forma precoce, tendo origem no suicídio consciente ou inconsciente, é estarrecedor. Todas essas criaturas pediram uma oportunidade de evolução, através de uma reencarnação planejada, no entanto, elas se deixaram conduzir por escolhas descabidas, originando o retorno provocado por eles mesmos.

Os mecanismos de envolvimento aos apegos, às sensações, através dos vícios em produtos nocivos ao corpo material, bem como espiritual, levam ao desgaste dos mesmos, muitas vezes comprometendo inclusive a parte mental do ser.

Notamos que em todo o planeta existe o patrocínio das mídias ao consumo do álcool, fumo, portanto é preciso que desde os primeiros anos, a criança receba orientação, bem como o exemplo para uma conduta de liberdade, já que o ser, quando viciado, se torna cativo e levado a cometer faltas, que em seu estado de lucidez não seriam praticados.

Trazer o Evangelho de Jesus ao lar, buscar praticá-lo de forma condicionada, melhora a visão das crianças neste início de entendimento das leis morais, definindo limites de conduta, que lhe trarão sustentação nos momentos dos testes a que todos somos submetidos.

Diante da turbulência emocional que estamos envolvidos, tomando conhecimento de conflitos armados, vitimando inocentes, revelando o caráter primitivo que estes seres, mal saídos da animalidade, colocam em destaque: o egoísmo, o orgulho e a total falência moral praticada, demonstrando frieza de sentimentos, precisamos neutralizar este estado de total desequilíbrio.

Ao constatar que a grande maioria pratica o bem, está de alguma forma envolvido na fé, buscando crescer na prática da caridade e do amor, elevando as vibrações planetárias, orando e vigiando seus pensamentos, concluímos:  O Pai está no controle de tudo. Confiemos!

domingo, 22 de setembro de 2024

Pontos a serem trabalhados

Praticar o bem, sem olhar a quem. Este deve ser o modelo de conduta de toda aquele que se diz cristão, afinal, o mestre Jesus recomendou que amassemos até os inimigos.

Aquele que só ajuda as pessoas da mesma religião, discriminando as demais, está mais perto do ponto de partida do que do ponto de chegada. Discriminar um irmão, já que todos somos irmãos perante nosso Pai, Deus, é não compreender a lei divina, que jamais deixa de fornecer o ar, necessário a todo ser que tem um corpo físico ou espiritual, estando encarnado ou desencarnado.

Ao doarmos o que há de melhor em nós em favor de um necessitado, seja de forma material, emocional ou espiritual, transferimos a energia que abunda em nós, por esta atitude seremos recompensados, portanto a forma de alavancarmos a nossa própria evolução é nos desvencilharmos de tudo o que podemos tocar, o que nos provoca a cobiça, e buscarmos a verdadeira riqueza que consiste nos valores que nem a traça, nem a ferrugem podem corroer, pois são virtudes, tais como a humildade, a amorosidade, a caridade.

São os pequenos gestos, que estão sendo observados por muitos, tanto do plano físico como espiritual que nos facultam a condução de energias motivacionais. Nossos pensamentos devem estar em constante vigilância, já que a mansuetude nasce na razão e traz mudanças que pacificam os corações.

Quando a humanidade deste planeta conseguir subtrair o egoísmo e o orgulho, tão dominantes nas atitudes gerais, gerando energias de práticas de total integração, doando, pacificando e amparando a todos, estaremos preparados para a regeneração planetária. Nesta fase de transição, a separação já está sendo conduzida, portanto devemos ficar atentos aos sinais e demonstrarmos com determinação e entusiasmo os nossos reais compromissos e objetivos.

Amorosidade constante, gentileza abundante, oração e vigilância, pacificação nas ações e pensamentos. Eis alguns pontos a serem trabalhados cotidianamente.

domingo, 15 de setembro de 2024

Faça a sua parte

Baseando-se na lei de ação e reação, devemos concluir que somos autores dos nossos destinos, portanto se já conseguimos buscar o autoconhecimento e através dele conquistarmos a auto estima, busquemos nos motivar aos condicionamentos necessários para que mudanças sejam efetuadas, nas ações, palavras e pensamentos. Ao sairmos da zona de conforto, teremos desafios a enfrentar e a luta não será com o outro, mas conosco, a fim de estabelecer equilíbrio emocional.

Trazemos em nós muitos entraves, resultantes de vivências anteriores, que devem ser superados, já que queremos a nossa evolução, para isso é necessário mudanças de dentro pra fora, descartando atitudes que denotam orgulho, egoísmo, apegos desnecessários.

Quando estivermos em sintonia com as leis morais, demonstradas no Evangelho de nosso mestre Jesus, nada, nem ninguém, nos desvencilhará das metas de condução, baseadas na amorosidade intrínseca em todos nós, já que somos centelhas divinas.

Perdoar os que preferem ignorar as leis, é nosso dever. Levantar os que estão cansados de sofrer e pedem ajuda é a nossa obrigação. Somos todos irmãos e a melhor forma de nos unirmos ao Pai é na prática da divina caridade.

Fortalecidos na fé, sentiremos que tudo concorre para o melhor, mesmo que temporariamente as circunstâncias demonstrem turbulências. 

Com pensamentos elevados, busquemos mudar as vibrações, que hoje estão pesadas, mas que se cada um de nós fizer a sua parte, luzes serão derramadas sobre a nossa casa planetária. Vibremos muito amor.

domingo, 8 de setembro de 2024

Mediunidade eficiente

A mediunidade, condição inata a todos os seres criados por Deus, tem como principal objetivo a abertura dos canais de comunicação entre os encarnados e os desencarnados. Ao detectarmos esta verdadeira ferramenta de trabalho, devemos utiliza-la para uma troca produtiva, de modo a que todos possam sentir que estamos unidos pelo Pai.

Pela intuição, somos conduzidos por espíritos de maior conhecimento ao progresso em todos os sentidos, pois eles nos conferem, quando autorizados, desde as fórmulas dos medicamentos e vacinas até os conteúdos minuciosos para o progresso tecnológico e científico, além da arte que é muitas vezes copiada em sua origem, no plano espiritual.

Quando nos colocamos à disposição, de forma consciente e disciplinada, recebemos materiais artísticos diversos, como músicas, poemas, livros, peças teatrais e filmes, para melhoria do padrão vibratório do planeta.

Há médiuns em todos os rótulos religiosos, já que a mediunidade é facultada a todos os que desejam colaborar positivamente pela conquista dos valores morais. Podemos facilmente detectar o nível dos espíritos orientadores pelas mensagens, sempre de conteúdos elevados, baseados no amor.

Nesta fase de transição planetária, muitos habitantes estão recebendo, através da mediunidade, orientações para um preparo direcionado às conquistas motivacionais, já que é preciso estarem atentos aos sinais.

Em breve período estaremos nos comunicando com nossos irmãos de outros planetas, recebendo, quando solicitados, os roteiros para uma condução eficiente e natural. É preciso estar aberto ao novo, preparados para o grande salto evolutivo a que estaremos direcionados, para tanto devemos aprimorar nossos conhecimentos.

domingo, 25 de agosto de 2024

Arte que cura

Já existem estudos com relação à cura através da música e isto está sendo comprovado a nível científico, já que de forma estatística, pessoas que estão sendo diagnosticadas com doenças específicas, passam a se utilizar desta terapia por determinado tempo, e ao retornarem comprovam o efeito, que logicamente decorre da energia captada, que envolve de forma benéfica a todo o corpo físico e espiritual das pessoas.

Já nos encontramos capacitados a compreender que a sintonia vibratória faz elevar todo um padrão energético, que ao se unir através das ondas do som, fazem vibrar de forma natural as células, que muitas vezes se encontram doentes por conta de pensamentos e ações que as desequilibraram, tais como a agressividade, a tristeza, a mágoa, o remorso etc.

Pacificar os pensamentos, atendendo a recomendação do mestre Jesus, de orar e vigiar, praticar a caridade e ouvir boa música, que eleve e traga motivação, equilíbrio, serenidade nos concede a força para vencermos qualquer desafio que o estágio de aprendizado atual nos envolve.

Devemos aproveitar a audição, com gratidão ao Pai, e compartilhar a boa arte, que é determinante neste momento de transição planetária. Nos mantermos conectados a boa mídia, deixando de lado tudo o que possa nos influenciar para os vícios, a rigidez, a imoralidade e os inúmeros atrativos materialistas do consumismo exagerado.

Na fase que está iniciando, o verdadeiro mérito consiste no bem servir, no autoconhecimento e na amorosidade dedicada a todos os nossos irmãos, deixando pra trás os preconceitos, compreendendo que cada um faz suas escolhas e precisamos nos auto respeitar e respeitar os outros exatamente como são.

domingo, 18 de agosto de 2024

Seres a caminho da luz

Todos nós fazemos um planejamento, no plano espiritual, nossa verdadeira casa, antes de reencarnarmos. Nosso mentor e amigos espirituais nos ajudam neste momento, onde estamos ansiosos de voltar ao plano físico e saldar nossos débitos, aprender novas lições e crescer enquanto seres à caminho da luz.

Em decorrência da falta de amadurecimento espiritual, muitas vezes deixamos de cumprir o prometido, atrasando assim a trajetória a que estamos todos, indistintamente, destinados.

Encontramos, muitas vezes, irmãos que foram determinados e estes retornam felizes, com a sensação do dever plenamente cumprido, pois foram disciplinados e conquistaram a auto aprovação e mais um passo foi atingido para a tão sonhada evolução.

Necessitamos ficar atentos aos sinais ao longo da jornada, colocando nossos talentos, que há tantas vidas foram assimilados a favor da comunidade onde estamos estagiando. Sabemos que o estágio tem data e hora para iniciar e também para findar, portanto devemos aproveitar este tesouro divino chamado tempo para somar e também dividir, tanto conhecimentos como sentimentos.

Ao doarmos o que há de melhor em nós, estamos na realidade nos auto beneficiando, pois todo ato de devoção e amor retorna a nós muitas vezes em forma de luz, iluminando e protegendo a nós mesmos e aos que nos são caros, como filhos, netos, companheiros de muitas existências, que formam nossa família espiritual.

Já é hora de praticarmos a lei de amor, compreendendo que estamos numa mesma casa planetária e, independente da cor, sexo ou classe social somos todos UM. Elevemos, pois nossas vibrações a fim de conquistarmos o equilíbrio necessário para conquistarmos juntos a regeneração planetária.

domingo, 11 de agosto de 2024

Definir prioridades

Ao observarmos a grandeza e beleza de nossa casa planetária, podemos afirmar que absolutamente tudo foi construido pelo grande arquiteto universal, que colocou toda energia significativa em cada detalhe.

Os organismos vivos foram dando formas e ao final, o ser racional recebeu a honra de ocupar o seu espaço,´para atender a toda uma construção, de início primitiva e aos poucos se tornando o que hoje podemos definir como homem civilizado.

Os recursos sempre estiveram disponíveis e à medida que se definia o progresso, seres de outras moradas, mais evoluídas vieram trazer os conhecimentos que alavancaram a agricultura, o comércio, a indústria etc.

Ao analisarmos as conquistas materiais e tecnológicas, podemos afirmar que fizemos um bom trabalho, no entanto, moralmente a humanidade tem sérios problemas a corrigir, no que tange a ignorar que é um ser espiritual individual, que vem ocupar um corpo material para um aprendizado que deve ser valorizado, pois só serão aprovados os que se dispuserem a amar.

Neste momento de transição, maiores serão os desafios e só poderão ficar os que realmente estiverem conscientes de seu papel enquanto filhos de Deus. A postura do ser integral, pronto à regeneração, se caracteriza pela bondade, pacificando a todos ao seu redor, humildade para servir, amorosidade para com todos, indistintamente.

Os que estão apegados ao ter, ao poder, às sensações, estes serão conduzidos a outras moradas, de acordo com suas sintonias vibracionais. Precisamos pois, definir prioridades e nos colocarmos como os trabalhadores da primeira hora da nova fase de nosso planeta, agindo com disciplina e lucidez.

domingo, 4 de agosto de 2024

Breve estágio

Ao elevarmos o pensamento ao criador, reconhecidos e gratos pela oportunidade de estarmos vivenciando uma experiência material, com a individualidade que nos é própria, reflitamos sobre todos os acontecimentos que nos trazem indignação, afinal em pleno século XXI ainda existem guerras, lutas pelo poder, ganância, egoísmo e orgulho.

Sabemos que existem outras casas planetárias e muitas delas já ultrapassaram  a nossa evolução, pela simples vontade de se aproximarem de Deus, cumprirem as leis morais e promoverem o amor como forma de conduta.

Despertar a cada amanhecer, buscando através do auto amor a melhor forma de pensar, falar e agir, condicionando-se a ser pacífico, amoroso, honesto e bondoso já é um bom começo.

A prática da caridade nos faz perceber o quanto temos a oferecer, não só a nível material, mas principalmente nas atitudes de ouvir, doar, desde um sorriso, um abraço e tudo o que se pode iluminar na estrada pela qual transitamos neste breve estágio.

Buscar concentrar esforços pelo isolamento às energias viciantes, notícias que nos sensibilizem ao ponto de baixarmos a sintonia ao invés de ajudar, assim estaremos fazendo crescer o problema. A depressão se instala pela ausência de fé e ao pensarmos que tudo está no comando de um Pai amoroso, bom e justo e que nada acontece ao acaso, nos motivamos a sermos melhores, equilibrados e otimistas.

Temos em nós o magnetismo curador, a essência divina e absolutamente nada nos impede de concentrarmos nossas energias a favor do nosso ser individual e dos que estão ao nosso redor.

O amor incondicional é a meta a ser alcançada, façamos nossa escalada amando um pouquinho mais a cada dia, irradiando paz e alegria.

domingo, 28 de julho de 2024

Arte nos aproxima do divino

Temos conhecimento que, desde os mais remotos tempos, o homem registra os seus sentimentos através dos desenhos nas mais variadas cavernas que contam milhares de anos. Sendo assim, aquele ser, considerado primitivo, já destacava sua comunicação, querendo deixar a sua marca para as futuras gerações e motivando a outros a darem continuidade àquele trabalho.

Nos tempos modernos, grandes foram os artistas plásticos a personificar suas obras que manifestaram o desejo de consagrar a arte como objeto fundamental do crescimento e sua transformação.

Hoje, grande e expansivo é o crescimento da arte como um todo, provocando o despertar do ser e a cada vez mais se consolidando na expressão de sua essência divina.

Música, revelando poder de cura e envolvimento espiritual, posicionando o anseio pela plenitude. A literatura se expandindo e revelando novos mundos, fazendo daquele ser, antes limitado, agora consciente da sua grandeza que busca a sabedoria pela evolução do seu espírito e de todos que o cercam. O teatro, buscando revelar de forma dinâmica o  crescimento através das muitas oportunidades de aprendizado e suas reais conquistas. Assim a dança, o cinema, a arte revelando a busca da criatura a se expandir e deixar-se guiar pelo divino.

Neste momento de transição planetária, onde uma grande quantidade de pessoas se mostram perdidas entre o crer no divino, aceitando que nada foge ao seu controle, e o egocentrismo, que dá prioridade ao ter, menosprezando todas as oportunidades de crescimento espiritual, vinculando-se aos apegos, às sensações e suas tristes consequências. É preciso evidenciar de forma transparente a posição escolhida.

A arte injeta em nós todas as formas de projeção, pois seu conteúdo é absorvido de forma a envolver e desenvolver um ser iluminado, criativo e pronto para os desafios a vencer.

domingo, 21 de julho de 2024

A hora é chegada

Quantos mensageiros de luz já estiveram conosco a fim de enfatizar o melhor meio de atingirmos nossos reais objetivos de evolução espiritual? No entanto, poucos os que se sintonizaram com os conselhos, dando preferência às convenções sociais, deixando que o supérfluo se tornasse mais relevante.

Na atualidade, mesmo passando por pandemias e guerras, ainda notamos a falta de respeito aos valores reais, uma humanidade pobre de virtudes, aspirando pelo ter, nem que para isso sofra o ser.

O consumismo exagerado, despertando a ganância, trazendo o desequilíbrio social, onde muitas vezes uma família oferece a melhor educação, o exemplo de honestidade, trabalho, mas o predomínio dos ambientes contaminados, envolvem aquele jovem e ele vai escolher o caminho da dor, afetando muitos núcleos familiares. Esta situação tem gerado a doença do século: a depressão.

Pela melhoria das vibrações, hoje tão pesadas, devemos concentrar nosso tempo na busca pelo autoconhecimento, em seguida trabalhar para minimizar as dores, doando o que há de melhor em nós, pois a prática da caridade nos confere luzes. Este lenitivo é determinante para a construção do ser integral, liberto das algemas das sensações, que muitas vezes provocam a perda das oportunidades reencarnatórias.

Trabalhando o auto amor, busquemos o conhecimento, pois ele é libertador. O amor como prática diária, junto aos nossos familiares, amigos e pessoas que possamos doar carinho, aconchego, fazendo com que luzes sejam reunidas para fortalecer os que estão sendo arrastados pelas trevas, já que não vigiam, tampouco oram e se tornam presas fáceis.

A hora é chegada, muitos estão sendo chamados, poucos serão escolhidos. Com fé, amor e caridade estaremos sintonizados ao Pai, que nos ama incondicionalmente. É preciso viver o presente, sendo proativos, deixando que as sementes cultivadas com determinação gerem os frutos gratificantes.

domingo, 14 de julho de 2024

A doença e a cura

Na medida em que os habitantes de determinado orbe evoluem, deixando de lado o homem velho e passando a agir de forma a se aproximar do divino, este concede benefícios, tais como vacinas capazes de reduzir ou até anular doenças que trazem grande sofrimento para o corpo físico e espiritual das criaturas.

Os agentes condutores das fórmulas aproximam-se e passam através da intuição aos receptores. Estes colocam em atividade as orientações e ao obter êxito percebem que foram instrumentos e agradecem pela oportunidade de minimizar as dores e mortes de milhares de seres humanos.

Precisamos mudar de forma radical as vibrações planetárias, para que, só assim, possamos nos tornar receptivos a estes benefícios e tantos outros que nossos irmãos de outras moradas têm para nos oferecer.

Enquanto ficarmos relutando as tarefas determinantes, que afastam o comodismo, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ganância, manteremos a doença sendo fabricada pelas células que habitam nossos corpos, que entram em atrito pelos pensamentos de total desequilíbrio emocional em discordância com as leis morais.

Uma mente sã produz um corpo saudável, portanto manter pensamentos elevados, vigilância constante e a chama da fé acesa e presente nos trará muito em breve as condições de cura das mais diversas enfermidades, como o câncer, a Aids e todos os efeitos que têm como causa os desregramentos morais e a falta de amor ao próximo e a si mesmo.

A grande falange de missionários está à nossa disposição, precisamos tão somente melhorar o padrão vibracional da nossa casa planetária, eliminando guerras, conflitos e passando a pacificar nossos atos, palavras e pensamentos. A arte é determinante neste processo que faz elevar e transformar os sentimentos, dando ao ser a condição de se curar, refletindo luz por onde passar.

domingo, 7 de julho de 2024

Por afinidade

De forma precisa, temos em nossas consciências registradas todas as regras que poderão nos conduzir ao cumprimento dos muitos projetos por nós mesmos elaborados, para a conquista de uma encarnação produtiva que será como mais um degrau a conduzir-nos à evolução espiritual almejada.

Nosso Pai, criador, amoroso e justo nos ama de forma incondicional, conhece-nos e faculta o livre arbítrio, criando todas as possibilidades de aprendizado. Muitas vezes pelo caminho da dor, despertamos e finalmente nos libertamos das amarras do egoísmo, do orgulho, da ganância, percebendo que tais atitudes nos mantém cativos, imaturos, inconsequentes.

Ao iniciarmos a fase de maturidade espiritual, passamos a doar, servir, amar. Mantendo pensamentos elevados, conseguimos demonstrar pacificação, humildade, praticando a caridade nas ações, palavras e pensamentos. Já não há tempo para julgamentos e levantar os que estão fracos é a nossa maior conquista.

Na atual condição de transição planetária, devido às vibrações muito pesadas, em detrimento das grandes catástrofes de ordem natural, os desencarnes coletivos proporcionam a uma grande quantidade de seres a migração para outras moradas, deixando aqui uma sensação de maior leveza e paz.

Estamos sendo chamados a uma decisão de ficar e participar da regeneração ou, por afinidade, conduzir-nos a moradas primitivas, onde os apegos instintivos e a agressividade se fazem presentes.

Orar e vigiar cada ação, palavra e pensamento, buscando a autorreforma é tarefa essencial, mudar de forma ativa, deixando de adiar compromissos e conquistar virtudes, tais como: paciência, resignação, perdão, amorosidade, honestidade, humildade. O trabalho no bem é a rota segura que nos facultará a luz que ultrapassa qualquer barreira e fortalece-nos para alcançarmos nossos objetivos.

domingo, 30 de junho de 2024

Pensamentos elevados

Todos nós trazemos gravadas em nossas consciências um manancial de experiências, que nos levaram ao aprendizado necessário e consequente evolução já conquistada. Sabemos que há muito por fazer e, dotados de talentos específicos, devemos atingir os objetivos de forma proativa, nos automotizando a dar, servir, amparar e colaborar com a mudança deste padrão vibratório, hoje tão deficitário.

Para isto, necessária a conquista de pensamentos elevados, neutralizando medos, revoltas e toda espécie de julgamentos. Pelo exemplo, podemos reunir irmãos tão comprometidos quanto nós e assim aquele pequeno ponto de luz se tornará, em breve, um grande refletor.

Conhecedores da lei de ação e reação, reunimos capacitações diversas para um trabalho que pode aparentar simples, mas que deve, no tempo devido, trazer amparo, consolo e luz para toda uma população fadada a sentir-se vazia, pelo esforço improdutivo do ter.

O ser faz o homem capaz, ele valoriza suas conquistas, que  já não são materiais, liberto que está do transitório, concentra seu tempo na arte de expressão dos sentimentos, rompendo as amarras do ilusório.

É como a liberdade alcançada pela lagarta, que deixa o casulo e rompe de vez para alçar voos altos, refletindo beleza, liberdade e amor por toda a parte.

Agora regenerado, busca um novo sistema, onde a meritocracia se destaca. Já não são valorizados os títulos, mas o bem praticado, a humildade em ação, a amorosidade espalhada de forma incondicional, onde não tem espaço para preconceitos, já que todos são verdadeiramente irmãos e o cooperativismo os torna maduros e seguros, já que a paz é norma de conduta.

Vibremos para que possamos despertar este ser que está prestes a se revelar. Ame!

domingo, 23 de junho de 2024

Educar é amar

Os meios de comunicação não se preocupam em poupar as crianças, menores de 14 anos, das cenas de conteúdos impactantes, seja do ponto de vista moral ou agressivo.

Os pais, por esta razão, devem manter vigilância constante, afim de prevenir que certas atitudes, mostradas como benéficas, se tornem atraentes, afinal já vestimos outros corpos e, por muitas encarnações, fomos atraídos às más tendências.

Necessário se faz orientar nossas crianças a uma rotina de socialização favorável, com brincadeiras que as façam trocar energias, demonstrando gentileza, carinho e muito respeito, tanto aos seus iguais, como aos mais velhos.

Os professores estão restritos a orientação pedagógica de um conteúdo, cobrando o aprendizado responsável do aluno, mas a educação deve ser oferecida pelos pais, com disciplina e limites.

Às vezes é necessário buscar ajuda psicológica, para melhoria das condições das crianças e também dos pais, evitando assim os traumas que muitas vezes ficam marcados na infância.

É até os sete anos que os responsáveis educacionais devem moldar o caráter da criança, através de exemplos edificantes, muito carinho e respeito. Saber cobrar resultados e oferecer recompensas fazem parte do processo, não deixando de lado o diálogo, sempre aberto e sincero.

À partir desta idade, eles já irão fazer transparecer suas dificuldades, importante apoiar e demonstrar com muito amor a forma correta de agir, no entanto este ser individual, filho de Deus, como nós, terá os seus aprendizados e, muitos deles, serão de difícil execução.

Educar é amar e doar o que de melhor podemos oferecer. Os filhos não são nossos, mas de Deus, que os ama de forma incondicional, portanto confie na providência divina, hoje e sempre.

domingo, 16 de junho de 2024

Misericórdia Divina

Quanto mais conscientes da nossa realidade espiritual, mais indulgentes devemos nos tornar ante as mais diversas escolhas desastrosas a que nossos irmãos frequentemente fazem, gerando remorsos e dores.

Muitas vezes, tendo sido bem orientados e recebendo o privilégio de uma boa educação, os espíritos ainda imaturos e enfraquecidos se deixam levar pelas tentações de fundo material, colhendo na própria existência as duras consequências de atitudes egoístas. Ao retornarem à pátria espiritual, percebem o quanto se endividaram e pedem que sejam submetidos a uma ou mais vidas de privações e devotamentos àqueles que causaram prejuízos e dores.

Deus, em sua misericórdia infinita, permite as provas escolhidas, para que estas possam servir de sustentação a uma nova postura, desta vez mais raciocinada e direcionada ao verdadeiro sentido da vida, que é o amor.

Ao compreendermos este mecanismo de justiça, passamos a observar criaturas com deficiências físicas, que demonstram contentamento por estarem expurgando um passado delinquente e vislumbrando novos valores a serem conquistados na prática da humildade e da resignação.

Quando o egoísmo, o orgulho, a ganância, a vaidade forem práticas extintas  em nosso planeta, haverá espaço para o ser regenerado, cujo real objetivo existencial será o de fazer o outro feliz, servindo a todos com um sentimento ainda desconhecido pela maioria, o amor incondicional.

Este nobre sentimento irradia luz, irmana a todos os seres da criação e desperta a centelha divina que existe e sempre esteve presente em cada um e quando reconhecido gerará uma fé ainda mais pura e eficaz, capaz de trazer: a paz, onde antes havia guerra, a abundância, onde antes havia fome, o verdadeiro amor fraternal, onde antes havia ódio, a saúde onde haviam doenças, a segurança já que tudo é de todos e ninguém mais estará focado no ter, mas sim no ser.

domingo, 9 de junho de 2024

Sejamos pacíficos

Há pessoas que se deixam levar por divergências a nível político, religioso, a ponto de desfazerem laços de amizades e até familiares. Devemos nos abster de polaridades a qualquer nível, afinal estamos numa casa planetária com uma série de problemas de origem moral e não há perfectibilidade nas criaturas, seja de que partido ou religião que professem.

No intuito de pacificar tais ocorrências, deixemos que as nossas preferências sejam particulares, evitando melindres e discussões sem necessidade, afinal Jesus advertiu-nos de que o reino dos céus seria ofertado aos pacíficos.

Para nosso crescimento espiritual, busquemos corrigir nossos próprios defeitos, deixando de observar os que detectamos em outros, afinal somos nós que faremos o ajuizamento de nossas atitudes, portanto estamos conscientes de que há muito a ser feito pelo nosso aperfeiçoamento em todos os sentidos.

Manter a vigilância no pensar, falar e agir é um ponto de partida para a execução da reforma íntima, muito necessária para que nos sintamos em paz. Evitar cobranças desnecessárias, afinal aquele que não mantém o nível vibracional equilibrado, sequer entende o que estamos sugerindo, pois ainda detêm em si os instintos primitivos, não conseguindo ver nada além do ter, alicerçado no egoísmo e no orgulho.

O exemplo edifica e transforma, sendo assim tracemos as nossas metas e busquemos alcança-las, sem esmorecer, motivando-nos a servir de forma proativa, equilibrada e consciente de que podemos mudar o mundo, com as nossas vibrações de amorosidade, não somente aos membros de nossa família, mas de forma incondicional a todos os nossos irmãos em Deus.

domingo, 2 de junho de 2024

Magnetismo curador

Todos nós somos dotados de magnetismo e o ser que reconhece em si o poder da fé pode fazer o que os mais antigos chamavam de milagres: curas materiais e espirituais.

Na compreensão de que detemos a centelha divina e que esta nos liga de forma individual ao Pai, promovendo o que Jesus pronunciou e que nós também poderemos pronunciar e sentir: Eu e o Pai somos UM.

Mudando a postura e os pensamentos, buscando participar ativamente do processo de crescimento através dos estudos e das práticas de doações, nos tornaremos aptos a intermediar as energias revigorantes que estão à nossa disposição.

A maioria dos habitantes do planeta ainda preferem a sintonia das más paixões, neutralizando assim o que já poderiam conquistar como valores efetivos para sua evolução: as virtudes.

As crenças limitantes, resultado de antigos paradigmas e da ausência do autoamor fixam o ser à materialidade, gerando um mecanismo de ambição pelo ter e deixando-se perder na ganância, resultando em sua total falência moral.

Somos capazes de mudar esta condição precária e nos situarmos como os trabalhadores da nova era, onde o cooperativismo será norma de conduta e nada mais de orgulho ou egoísmo.

A nova condição de regeneração dará a todos a oportunidade de visualizar a luz de forma a se deixar envolver por ela e não mais acomodar-se às dores, resultados das próprias escolhas descabidas que poderiam ser evitadas, afinal apesar das tendências inferiores, assumimos novos compromissos para com a nossa própria reforma íntima.

Elevemos pois as vibrações, através de boas leituras, músicas, peças teatrais, filmes. A arte já teve e sempre terá papel essencial na condução do ser.

domingo, 26 de maio de 2024

Mudar para crescer

Os anjos divinos estão por toda a parte, derramando bênçãos de luz onde a penumbra da tristeza está presente. Através do poderoso veículo da prece podemos deixar nossas vibrações de amor acalentar as dores de nossos irmãos, conduzindo a fé e a esperança.

Diante de tantas atitudes movidas pelo materialismo sufocante, o ser tem se perdido nas estradas ilusórias da ganância, submetendo-se a graves consequências que a lei divina sempre cobra, já que não há injustiça na condução das regras gravadas nas consciências.

O ser eterno, transita pelo plano espiritual, sua verdadeira casa e também deseja o corpo físico, para através dele promover suas missões, muitas vezes de difícil execução, para só então alcançar a tão sonhada evolução.

Quanto mais lúcido, maiores são os compromissos de servir a seus irmãos e com humildade consegue fazer cumprir os seus projetos e deixar o exemplo edificante da fé em ação, promovendo o bem, através da caridade que deve fazer reluzir a luz, de dentro para fora, projetando o ser liberto das amarras do orgulho, do egoísmo e das sensações.

Finalmente liberto das algemas dos vícios ele compreende o sentido da vida e passa a dividir o que sente em seu interior, pois sua sintonia, antes perturbada, agora é serena e harmoniosa.

Todos podemos e devemos sermos condutores deste novo padrão vibracional, tendo disciplina no pensar, agir e falar. Ao se deparar com uma incerteza, ter o bom senso de pensar o que Jesus faria diante daquilo e assim agir de acordo com o nosso mestre e o seu evangelho de luz.

Que possamos mudar para crescer. Lutar contra nossas tendências destrutivas e amar ao nosso Pai e ao nosso próximo como a nós mesmos.

domingo, 19 de maio de 2024

Unidos somos fortes

Com a ocorrência de tragédias climáticas, originadas pelo aquecimento global, provocado pelo desprezo total à natureza, podemos observar em várias partes do planeta os desencarnes coletivos, perda de casas e condições de sobrevivência. Esta condição leva a todos a se unirem e perceberem que juntos somos mais fortes e com o pouco que cada um doa, as condições de sobrevivência são alcançadas.

Não obstante as vibrações pesadas de dor, principalmente emocionais, é possível vislumbrar na caridade o anseio que os habitantes deste planeta têm pela regeneração, que somente se consolidará quando todos, indistintamente, perceberem que o amor, intrínseco a cada um, pode se tornar norma de conduta.

Para participar de forma efetiva são necessárias as doações de gêneros alimentícios, roupas, cobertores e a empatia, pois se colocando no lugar de nosso irmão, perceberemos que somos um e que se hoje temos o privilégio de poder ajudar, devemos manifestar nossa gratidão ao Pai.

As orações devem ser permanentes, pois reforçam a esperança, condição de serenidade para que em poucos dias, de forma resiliente, possamos reconstruir.

Doar o que há de melhor em nós significa nos desprender do transitório e conquistarmos a maior riqueza, que está à nossa disposição. Reconhecer que o Pai, em sua bondade infinita, minimiza as dores que não são provenientes do acaso, mas de uma semeadura gerada pelo orgulho e egoísmo. Tudo passa e esses conflitos trazem o aprendizado necessário a cada ser.

Independente da cor, classe social, partido político ou religião, somos todos filhos de um mesmo Pai, portanto somos irmãos e enquanto houver um carente do pão material ou espiritual, não atingiremos a plenitude da paz a transbordar os nossos corações de bênçãos.

Sejamos proativos, sejamos cristãos no verdadeiro sentido da palavra, amando mais e mais a cada dia.

domingo, 12 de maio de 2024

Serenidade sempre!

Aqueles que hoje buscam, através da reforma íntima, uma nova postura moral, deixando de lado as atitudes de egoísmo, orgulho, ganância e outros tantos entraves que já fizeram parte de nós mesmos enquanto seres primitivos, já concebem amar de forma plena, isto é, incondicional. Conseguem sentir a essência divina presente a cada ação ou pensamento.

Nesta sintonia, na prática da caridade, sentem um desejo incessante de servir, doando o que há de melhor em si aos seus irmãos em dor, angústia, sofrimento.

Quanto mais evoluído o espírito, menos apegado aos bens materiais ele é, pois compreende que tudo o que se pode apalpar é transitório, começando pelo vaso físico que lhe é emprestado para um aprendizado que requer disciplina e todo o respeito e cuidados, já que se o lesar terá que arcar com as consequências do uso indevido que acelerou o seu desenlace.

Toda ação praticada que resulte em prejuízo ao seu irmão, será registrado em sua consciência, que na hora devida terá que ser quitada, já que o nosso Pai é a bondade infinita e concede a justiça, portanto a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Paulo advertiu: - Tudo posso, mas nem tudo me convém. Assim devemos nos amar, buscando praticar o bem, para colhermos os frutos deliciosos de nosso plantio.

Libertos das algemas dos vícios, conscientes da nossa responsabilidade enquanto filhos de Deus, devemos orar e vigiar nossas ações, para que possamos nos sentir seguros de que nada acontece ao acaso.

Confiemos no Pai, que nos ama, sejamos gratos por tudo o que recebemos e busquemos colaborar na construção de um planeta mais solidário, harmonioso, amoroso e feliz.

Nos momentos de tristeza, confiemos. Nos momentos de aflição, confiemos. Nos momentos de dor, confiemos. O Pai nos protege e emana serenidade para aquilo que não pode ser mudado, força para o que podemos mudar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

domingo, 5 de maio de 2024

A caminho da luz

Assim como em tudo no multiverso criado por Deus, a natureza deve ser observada com o grande laboratório da vida. É nela que encontramos seres nas mais diversas fases de criação.

Os dinossauros, que há séculos foram extintos do planeta Terra, fizeram um trabalho importante e na hora certa tiveram que se deslocar para outros orbes. Assim podemos compreender que há um planejamento minucioso com relação a toda criação do Pai.

O homem, em sua fase inicial, manifestava o instinto como reminiscências de seu passado, ainda na fase animal. Hoje ainda, notamos seres completamente envolvidos por valores distorcidos, demonstrando estarem mais ligados aos instintos que a racionalidade, esta agressividade está incompatível com o que já receberam como forma de aprendizado e evolução.

Ao finalmente perceberem que devem fazer vibrar os sentimentos, libertando-se dos entraves que o mantiveram cativos, eles começam a ver no outro, não um adversário, mas um seu igual, que unidos são mais fortes e percebem o elo criatura/criador que os faz elevar as vibrações, concebendo o amor como meta a ser alcançada para o bem de todos.

Na busca incessante pela reforma íntima, iremos traçando uma rota de condução e a cada oportunidade, estando o ser encarnado ou desencarnado, vai conquistando a sua tão sonhada evolução.

Temos um modelo e guia a ser seguido e o seu evangelho a ser praticado a fim de atingirmos a plenitude de um ser integral, pacífico, amoroso, disciplinado e unido ao Pai, forte e capaz de fazer o que Jesus fez e muito mais.

Para esta construção se manter são necessários os tijolos da tolerância e do perdão. O cimento da amorosidade e todas as virtudes como acabamento impecável de um ser a caminho da luz.

domingo, 28 de abril de 2024

Amar é bom demais!

Uma criatura que domina conhecimentos e traz como meta o cumprimento de uma planejamento eficiente, onde detêm a elevação de seus sentimentos como reais conquistas é iluminado por espalhar por onde passa a humildade, a caridade e o amor.

A piedade para com os que ainda se encontram presos aos instintos e que só encontram prazer nas sensações deve ser praticada, afinal estamos a todo o momento recebendo orientação dos nossos mentores, amigos espirituais e as escolhas são individuais.

O arrependimento por ter se deixado levar por entidades trevosas e deixado de valorizar o que realmente tem valor é uma dor de proporções enormes que só consegue ser minimizada através das mais variadas formas de quitação, submetendo-se a expiações a que o Pai consente para o equilíbrio vibracional de seus filhos equivocados.

Unidos em preces devemos vibrar muito amor por aqueles que se mantém presos às armadilhas do orgulho, egoísmo, ganância, vaidade e tantos outros arrastamentos que privam o ser das delícias de uma convivência familiar de compartilhamento, respeito e muito carinho.

Manter a serenidade é fator essencial para a proteção da saúde física, emocional e espiritual. Perceber que absolutamente tudo está no controle de um Pai amoroso, bom e justo, portanto não há pelo que se preocupar quando temos fé.

Hora virá em que não necessitaremos das dores para valorizar o que de bom e belo nos é concedido no dia a dia, vida a vida, pela eternidade. Consolidar o ser integral em nós, é libertar-se de tudo o que nos aprisiona e traz as cobranças existenciais. Esta mudança é individual e deve ser executada com urgência, afinal amar é tão bom, amar é bom demais!

domingo, 21 de abril de 2024

Alavancar o progresso

Neste lindo planeta ao qual nos encontramos, uma grande diversidade de espíritos já estagiaram e, por terem atingido o grau mais alto de evolução, hoje estão em planos de maior hierarquia.

O mesmo ocorre no sentido inverso, aqueles que já foram dadas várias oportunidades e continuam manifestando o seu caráter primitivo, retornam para equilibrar suas vibrações, já que desvalorizaram o conteúdo de aprendizado oferecido neste planeta.

Se todos mantivessem o desejo de crescer, como no momento do planejamento reencarnatório, deixando de lado os arrastamentos dos vícios, da ganância e do orgulho, estariam maduros para participar ativamente da regeneração planetária.

Sempre ocorrem reuniões dos governadores espirituais de cada planeta, onde Jesus representa com muito amor o seu papel, desejoso de que todos os seres, encarnados e desencarnados possam se unir no propósito de alavancar o progresso da Terra.

Os dirigentes de planetas com maior evolução, desejosos de que a Terra progrida de forma a ser regenerada oferecem ajuda, assim são muitas as criaturas de maior evolução que estão se voluntariando para ajudar o planeta a construir a paz, a harmonia, a solidariedade, o cooperativismo. Somente através desta união entraremos num estágio diferenciado, onde o amor seja norma de conduta.

Naves estão sendo visualizadas propositadamente, em breve haverá comunicações de diversos modos e quando preparados todos poderão transitar entre nós, colaborando efetivamente com o progresso moral, tecnológico, espiritual dos habitantes do planeta que está carente, pois deve conquistar o patamar de um ser integral, liberto dos apegos transitórios e das amarras dos vícios.

Vibremos o amor sendo praticado de forma incondicional, luzes sendo visualizadas por todos os filhos de Deus. Unidos somos fortes!

domingo, 14 de abril de 2024

Desencarnes coletivos

Quantos conflitos podemos identificar, nas mais variadas partes do planeta. Todos eles decorrentes do apego, orgulho e egoísmo latentes nas consciências desequilibradas, que relutam em avaliar a condição de meros estudantes, que receberam a oportunidade de aprender e logo após retornar ao plano real, o espiritual, com maior discernimento e consequente evolução.

Para contribuir com a mudança vibracional, hoje tão pesada, por ocasião dos conflitos mencionados acima, devemos nos sintonizar com o bem. Orando por todos os que sofrem, nas privações de alimentos e péssimas condições básicas de sobrevivência em que se encontram, muitas vezes, saldando dívidas decorrentes de ações vinculadas ao seu estado primitivo de ação.

Tomamos conhecimento pelas mídias, quase que instantaneamente, dos desencarnes coletivos provocados pelas guerras e isto nos comove, afinal somos todos irmãos. O Pai espera o despertar de cada ser amado, mostrando de forma interna, através da nossa consciência, que somente o amor pode curar todas as feridas e saldar todas as dívidas contraídas.

Por nos considerarmos privilegiados, pois detemos conhecimentos enriquecedores que a Doutrina Espírita nos trouxe, através do Espírito da Verdade e tantos outros que ampliaram nossa visão e também nosso coração, oremos e pacifiquemos nossos pensamentos. Tudo passa e dia virá em que nos recordaremos desses acontecimentos como um passado doloroso que não necessitaremos mais experienciar.

Vibremos amor incondicional, pelos irmãos carentes de discernimento, ignorantes e fracos, que relutam em aceitar a luz, mantendo-se na escuridão. Escravizados por entidades trevosas, mantêm-se refratários e submissos a ausência do bem que oferece a eles a ilusão do ter.

domingo, 31 de março de 2024

Condição energética

Toda criatura dotada de fé, pode produzir o que antes era chamado de prodígios ou milagres, uma vez que fixou em si o grau consciencial de unicidade com o Pai.

Através da energia mais pura que o universo produz, o amor, todos somos capazes de conduzir saúde, lucidez e tudo o que o nosso irmão estiver necessitando e àquele que estiver recebendo é necessário este mesmo sentimento, pois a união fortalece, revigora e opera as mudanças vibracionais necessárias.

Seja através de uma oração, um passe energético ou um simples pensamento, estaremos conduzindo, pela força universal do amor, as energias de que o nosso irmão, encarnado ou desencarnado, esteja precisando.

Quando a humanidade consolidar em si, e na sociedade como um todo, a paz todos estes atributos que são considerados santos serão praticados de forma natural, já que o hábito de união com o Criador não estará restrito a um templo religioso ou ritual particular, mas será norma de conduta daquele que se reconhece partícula divina.

Jesus, o espírito mais evoluído que esteve entre nós, demonstrou há tantos séculos o poder da cura através da fé e sempre enfatizava que nestes momentos era Deus quem, através dele, curava aos que tinham fé.

É preciso reconhecer o grande trabalho a ser feito, a nível de mudança e percepção de nossas condições energéticas, para tanto busquemos pacificar o nosso ser, realizando em nós a regeneração necessária.

O planeta será de regeneração e nele só ficarão os seres com a frequência vibratória condizente. Trabalhar no bem é doar o que há de melhor e atrair para todos um convite de união de elevados propósitos.

domingo, 24 de março de 2024

Pureza espiritual

A cede pelo aprendizado, inerente a todo ser criado por Deus, o conduz a uma trajetória que se prolonga por muitos séculos. Em muitas moradas, este retêm o conteúdo aplicado, até que finalmente atinge um nível evolutivo condizente a um estágio ainda desconhecido por nós que nos situamos no orbe da Terra.

Ao elevar-se, tanto a nível material, se desmaterializando, quanto a nível espiritual, amando de forma incondicional, o processo de pureza é concentrado e percebido por todos.

A característica predominante é a humildade, além da necessidade do servir a todos, pois está interligado com a energia suprema do Pai. 

Muitos poderão dizer que se consideram distantes desta condição, no entanto, enquanto calculamos a distância a percorrer, necessário dar os primeiros passos e, de forma disciplinada, iniciar a maratona com perseverança e a certeza de que só depende de cada um de nós alcançarmos a meta.

Aos muitos desafios, manter a vigilância e motivação, tanto interna como de nossos amigos espirituais que fazem de tudo para que concretizemos os compromissos e passemos à frente, cada vez mais fortes.

Manter distância e precaver-se dos modelos antiquados de utilização, tais como da vaidade, do egocentrismo, priorizando a amorosidade e a serenidade nas ações, palavras e pensamentos.

Iluminar a todos, com boas vibrações, brandura e a fé determinante de que podemos vencer, primeiramente a nós mesmos e depois demonstrando pureza no tratar a todos, como demonstrou claramente o nosso Mestre Jesus. Ele é o nosso modelo e guia, o espírito mais evoluído reencarnado neste planeta. A plataforma desta evolução é a vida espiritual, corporal, tendo como prática principal o amor.

domingo, 17 de março de 2024

Plenitude atingida

Toda criatura que transitou pelas fases mineral, vegetal e animal, recebe o desafio de, na fase hominal, perceber que é dotado da essência divina e, à partir daí, recebe orientações para o atingimento da evolução maior, a angelical.

Este período é de longa duração, já que nas primeiras experiências corporais ele ainda detêm parte instintiva que, aos poucos, vai se despojando. Mais adiantado compreende que seu livre arbítrio, apesar de irrestrito, deve ser usado com disciplina.

Ao passar por várias idas e vindas, quando chega no plano espiritual sente perfeitamente suas dificuldades. Assim que consegue vencer, sua plenitude é atingida. Evoluído, na prática do amor incondicional, deseja o progresso dos habitantes de sua morada e consegue reunir-se a outros que formam a grande plêiade de espíritos missionários.

Totalmente desapegados, livres das amarras do orgulho e do egoísmo, vislumbram o ser integral e querem colaborar para que todos alcancem esta condição, porém a resistência é grande por conta das vibrações viciantes e dos pensamentos tóxicos, ainda presentes pela ausência de fé e perseverança no bem.

Neste momento de transição, a arte têm papel decisivo nesta mudança vibracional, onde sua essência é tocada e ele passa a vislumbrar talentos que estavam adormecidos, a cura se processa e se ampliam novos horizontes, onde o Pai é revelado com profunda expressão de beleza e amor por todas as criaturas.

Utilizar as várias artes como sustentáculo para uma transição mais tranquila deve ser a escolha de todos os que verdadeiramente se amam e querem um mundo melhor.

domingo, 10 de março de 2024

Pensamento elevado

Nossos pensamentos têm força, portanto para que estejamos bem, devemos iniciar o dia com uma prece de agradecimento e direcionar a cada momento, vibrações de serenidade, amorosidade e paz.

Se, em determinado dia, nos sentirmos envolvidos pela melancolia, devemos buscar uma boa música, um filme, algo que possa nos afastar da tristeza, afinal não nos falta material amplamente divulgado, que possa nos servir como sustentação energética.

Estamos sendo intuídos a buscar uma boa leitura, que amplie nossos horizontes e nos faça compreender a disciplina no pensar, falar e agir, sempre de acordo com o que Jesus nos trouxe há tanto tempo.

Ter constância no pensar positivamente nos condiciona a ver tudo com maior leveza, sabendo que nada acontece ao acaso e que estamos vivenciando uma experiência valiosa num corpo transitório, devemos aproveitar cada dia para fazer o bem, já que temos a essência divina em nós.

Os mais variados problemas são os exercícios necessários, que solucionados de forma honesta e pontual nos leva a outro e depois mais outro. Lembremos que quanto maior a dedicação, na prática das virtudes, maiores serão os méritos e consequentemente a evolução. 

Nesta fase de transição planetária devemos elevar os pensamentos e plasmar nosso planeta todo pacificado, harmonioso e  feliz. Só depende de cada um de nós este quadro se tornar real. Com a fé em Deus, nosso Pai, unidos em pensamentos elevados mudaremos completamente as vibrações.

É imprescindível perdoar os que ignoram esta força poderosa e sempre buscar levantar os caídos, os enfraquecidos, afinal o amor incondicional é necessário na fase de regeneração.

domingo, 3 de março de 2024

Atentos aos sinais

Os dias passam rapidamente e em cada um, de apenas 24 horas, aprendemos o que necessitamos para o nosso crescimento espiritual. O período de cada estágio foi programado antes da chegada à escola em que reencarnamos com nossos corpos perecíveis, bem como espirituais.

A natureza, diante de provocados ataques, têm manifestado mudanças no clima, trazendo consequências desastrosas como chuvas de grande intensidade, altas temperaturas e doenças intercorrentes.

Uma grande plêiade de seres de esferas mais evoluídas estão aqui encarnando com objetivo de conduzirem a grande reforma de substituição de energias sujas por limpas. Além disso, irão provar através da ciência, evidências já comprovadas da vida após a morte e dar início à comunicabilidade entre as várias moradas da casa do Pai.

Esta fase de transição é necessária. No entanto, estejamos atentos aos sinais, pois as várias naves já visualizadas em várias partes do planeta trazem espíritos orientadores e quem estiver apto a receber e colocar em prática as ações de melhoria, tanto a nível vibracional como científico, serão aproveitados.

O amor deve ser colocado em prática a cada momento de nossas vidas, portanto a caridade é fundamental, tanto no campo material como espiritual. Trabalhar pela paz e pelo bem, deixando de lado as cobranças, lembrando do que o mestre Jesus enfatizou: - Muitos serão chamados, poucos escolhidos.

Para que a regeneração se dê por completo, precisamos nos unir e cooperar ativamente dando o melhor que há em nós em favor dos que ignoram o valor primordial da vida.

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Valores reais da vida

O egoísmo, filho do orgulho, entrava a caminhada da humanidade, pois na luta desenfreada pelo ter, o ser fica impermeável à prática das virtudes, oriundas do desapego e do amor.

É na empatia que vamos assimilar as condições deprimentes de irmãos, que por mais que tenham recebido a nível de educação, exemplos, elas se mantém arraigadas aos vícios e principalmente a ganância, já que estão muito distantes do entendimento dos reais valores da vida.

Quem de nós pode julgar as atitudes dos que se negam a ver a luz, antes disso, devemos exercitar o perdão que liberta, já que eles se acham endividados perante as leis divinas e terão que quitar seus débitos, pois suas ações estão gravadas e não há como apagar.

O verdadeiro cristão têm piedade dos criminosos, ora por eles e faz de tudo para que se libertem destas correntes que arrastam por séculos. São espíritos que, mal saídos da animalidade, conservam os instintos e ainda não compreendem o que seja o sentimento.

Aos espíritas, que estudam esta doutrina maravilhosa, devem mais ainda praticar a indulgência, pois sabem que já transitaram por esta fase em existências passadas e hoje, além do perdão, devem motivar, através do amor, a estas criaturas que apesar do endurecimento das ações, são carentes e através de uma palavra, uma atitude fraterna, eles poderão sair do lamaçal da dor e do sofrimento.

Todos nós fomos criados simples e ignorantes para um dia, com o nosso esforço e disciplina constantes, chegarmos à perfeição. Seguir o evangelho de Jesus é praticar a lei do amor, por todos, indistintamente.

domingo, 18 de fevereiro de 2024

O Grande Farol

Na procura incessante que o ser detêm pela posse, se perde na ganância e também a oportunidade de crescimento e evolução.

Quando mais consciente de seu papel na sociedade, busca se doar e desapegar-se dos valores transitórios,  pela prática da caridade, reconhece que o elo criatura/criador o fortalece e passa a compartilhar os reais valores, que são as virtudes conquistadas.

Um novo modelo vibracional se apresenta e todos os que realmente quiserem participar ativamente da regeneração planetária devem deixar de lado os velhos padrões, onde o homem bem sucedido era o que tinha posses diversas e nenhum valor moral.

Para agora é imprescindível a valorização moral individual, coletiva e cooperativa. Unidos, com ideais de solidariedade e respeito, uma sociedade pacífica será consolidada. O respeito será regra de conduta e o amor incondicional será finalmente vislumbrado como o grande farol a iluminar a todos.

Há muito trabalho a fazer e como verdadeiros candidatos, devemos aprimorar o nosso currículo, fazendo cursos e colocando em prática todo o conteúdo que já adquirimos e os que nos levarão a condição de sermos admitidos como humildes servidores da nova era.

Orando e vigiando sempre, perdoando aos que insistem em permanecer inertes aos chamados, façamos a nossa parte, nos condicionando a mudanças na maneira de sentir a vida, com gratidão ao Pai e a todos que Ele coloca em nossos caminhos para nos impulsionar a caminhada.